N/A: Heyyyyy! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Sorry pela demora do capitulo. Eu realmente não tenho controle sobre a minha inspiração... huahuahuahuahau... mas então... vamos aos agradecimentos pelas lindas reviews:
Bia Lupin: Oi Bia! Demorei... huahuahuahua... mas não foi de propósito não. É que as idéias não apareciam, e quando elas faziam o favor de aparecer, eram ruins demais... sorry pela demora. Mas tá aí o capitulo, espero que você goste. Quero ver o teu capitulo ok? Beijuxx moça!
MoniMione: ahhh... moça adoro as suas reviews! Não a Lily não desmaiou... mas você precisava ter visto a quantidade de comida que ela comeu no almoço... huhahuahahuahua... quem deu o tapa no Rabicho foi o Sirius ok? Ahhh... sorry pelas barbies... eu sei que todo mundo é diferente... mas é que as de Hogwarts eram chatas mesmo. Beijuxx pra você moça e espero que goste do capitulo!
Jehssik: Sorry pela demora novamente. A Lily não é normal mesmo... principalmente de manhã cedo... huahuahuahua... conseguiu visualizar o James? Pois é... eu não sei como a Lily consegue manter distancia dele... huahahuahua... ahhh... por favor... me deixa uma review grande... olha, assim eu me inspiro mais rápido e posto rapidinho! huahuahuahua... mas tá aí o capitulo viu? Espero que você goste. Beijuxx moça!
Grace BlackQue bom que você gostou do capitulo! Espero que goste desse também... beijuxx!
Laura: Hey! A Lily com ciúmes do James é muito fofo mesmo... ahhh... quer saber o que o James tanto fala com a Strange? Continua lendo a fic! huahuahuahua... adoro suas reviews moça... beijuxx e espero que goste do capitulo!
Mara Potter: Oi Mara! Senti falta da tua review grandona moça... espero que você esteja melhor... ahh... desculpa pela demora... mas tá aí o capitulo! Será que ele pode te animar? Espero... Beijuxxx moça!
JhU Radcliffe: Oi Juh! ahh... que bom que você gostou do capitulo! Desculpa pela demora... mas efim... o capitulo tá aí, espero que goste! Gostei muito da tua fic viu? Beijuxx!
Lika Slytherin/paty com os olhinhos brilhando/ que bom que você gostou do capitulo! Espero que goste desse também! Beijuxx moça e desculpa pela demora!
Sassah potter: Tá aí o capitulo... demorou mas saiu... espero que goste. Beijuxx!
Bia Black: Pois é... a Lily sempre tira conclusões precipitadas... não tem jeito. Mas pode deixar que James sabe com que ruiva está lidando... huahuahuahua... Demorei... mas tá aí o capitulo... espero que você goste Bia. Beijuxx moça!
Então... agora que eu já agradeci a todo mundo... o capitulo:
------ Capitulo 15 ------
Entre Propostas e Favores
A semana que veio se passou em um piscar de olhos. Outubro estava chegando, juntamente com as chuvas fortes, e os ventos gélidos e cortantes. Lílian tentou se desligar um pouco dos Marotos, mas, mais exatamente de James. Entretanto o mais estranho era que James também não a havia procurado nessa semana.
Lílian estava voltando da biblioteca, com alguns livros na mão, preocupada com a quantidade de trabalhos à fazer, os prazos para entregá-los e o fato de que Transfiguração não parecia ser a melhor matéria a ser estudada no momento, já que ela achava que havia um certo bloqueio mental quanto a essa matéria, quando esbarrou em alguém.
- Ah, me desculpe. – Lílian falava enquanto apanhava os livros que haviam caído no chão. – Eu não... eu estava distraída e... – Mas ela parou de falar ao ver em quem havia esbarrado.
O professor Witter sorria discretamente pelo canto dos lábios. Curiosamente o seu sorriso lembrava a ruiva alguém. Rapidamente ele a ajudou a apanhar todos os livros caídos no chão.
- Ah, me desculpe Professor. Eu, eu realmente não vi o senhor.
- Não se preocupe, Srtª Evans. Minha atenção também não foi das melhores. – Ele olhou para os livros que Lílian carregava. - Estudando muito?
- Ah, bom... o necessário.
- Na verdade eu estava mesmo querendo falar com a senhorita. – Lílian o olhou nos olhos. – Não precisa me olhar desse jeito Lílian, eu ainda a acho uma das minhas melhores alunas. Não se preocupe, não tem nada haver com notas.
- Então... o que o senhor quer falar comigo Professor?
- Gostaria de saber se você pode me fazer um favor... – Lílian o olhou, com uma nota de indagação nos olhos verdes.
- Que favor?
– Vá à minha sala amanhã à tarde. Tenho certeza de que a senhorita vai aceitar a minha idéia. – Ele sorriu novamente, fez um aceno com a cabeça e seguiu o caminho contrario ao da ruiva.
Mas Lílian continuou parada ali, por alguns instantes.
" Favor? Que tipo de favor eu poderia fazer para ele?
Você percebeu como ele é parecido com...
Como você consegue mudar de assunto tão rápido?
Tá, ok. Se você quer, como sempre, insistir em um assunto que não pode descobrir a resposta agora, tudo bem. Mas eu não tenho a mínima idéia do que ele possa pedir. Okay?
Insistir em um assunto que não posso descobrir? O que você quer dizer com...
Quero dizer que você é curiosa. Demais.
Eu não sou curiosa.
É sim.
Não, não sou.
É curiosa sim. Curiosa, insistente e ansiosa.
Nossa, você é toda elogios não é mesmo?
Lily, você percebeu que está parada no meio do corredor, falando com a própria consciência?"
A ruivabalançou a cabeça, suspirou e seguiu em direção à sala comunal.
------------------------------------
Algumas horas mais tarde, depois do almoço, na aula de Poções...
- Lily? – Marlene sussurrou baixinho enquanto a ruiva media os ingredientes para a poção que as duas estavam fazendo. Lílian revirou os olhos. Sabia que isso iria acontecer, Lene estava calada demais. Por bastante tempo. Isso não era normal.
- Hum? – Lílian continuou a olhar para os ingredientes.
- Bom... será que você poderia... hum... como é que eu posso dizer... será que você poderia... – Marlene tentava arranjar as palavras certas.
- Lene, desembucha. – Lílian dirigiu seus olhos para a amiga.
- Tá, ok... estou vendo que alguém esta com a paciência curta hoje. Ok. Eu sei que você não aprecia muito, mas eu realmente estou precisando da opinião de alguém sobre os treinos de quadribol e...
- Não. Nem pensar. Eu não vou perder o resto da minha tarde vendo vocês voarem em...
- O que é que custa?
- Paciência? – Lílian sorriu ironicamente.
- Lily, deixa de ser teimosa.
- Já conversamos sobre a minha teimosia não?
- Eu só quero que você veja o treino e analise as opções que temos.
- E porque eu? Justamente a única pessoa que nessa escola parece não sofrer dessa total loucura por campeonatos e times? Não, Lene. Eu não vou nesse bendito treino. Além do mais tenho que terminar alguns relatórios para entregar à McGonnagal.
- Mas é justamente por isso que eu preciso de você.
- Porque eu não sou louca por quadribol? Sua lógica está um pouco falha, Lene.
- Não. Minha lógica está em perfeito estado. Olha, eu quero que você veja o treino porque eu tenho certeza de que você vai ser imparcial. Se o time estiver uma porcaria, eu tenho certeza de que você vai me dizer. E se estiver relativamente bom, o que eu realmente espero que esteja, você também vai me dizer.
- Mas eu não...
- Lily, só porque você não é lá muito fã de quadribol não quer dizer que você não entenda do jogo.
- Lene, você já usou todos os seus argumentos. E eu continuo com a mesma resposta: não.
Lene a olhou, por alguns segundos parecia que Lílian a havia convencido a esquecer de vez da idéia. Mas Marlene McKinnon pode se mostrar tão teimosa como Lílian Evans.
Olhou para a ruiva com um sorriso maroto nos lábios. Lílian, que nesse momento olhava as instruções no quadro, não viu a sobrancelha dela levantar, também não a viu olhar rapidamente para uma mesa à alguns metros de distancia onde James e Remo conversavam. Se ela tivesse visto com toda a certeza não deixaria Marlene continuar a falar sobre o assunto " James Potter e Treinos de quadribol".
- Como você e o James andam? – Ela tentou perguntar com o tom de voz mais despreocupado possível.
- Estou ótima Lene. Agora se você quer saber como o Potter se sente não é a mim que você deve perguntar. – Lílian agora botava os ingredientes dentro do caldeirão.
- Ele não anda ajudando muito não é? – Marlene não conseguiu deixar de sorrir.
- Potter? Aquele peso morto? – Lílian olhou rapidamente para James. – Não, ele tem ajudado bastante. Ficando à alguns metros de distancia de mim. Tá ótimo desse jeito.
" Não, não está. E você sabe disso.
Olha, você é que é carente demais.
Eu não sou carente. Apenas falo a verdade.
Não, não fala. Eu não estou sentido falta do Potter!
Sabe, isso esta ficando repetitivo demais.
Concordo com você."
- Então, você não sente falta dele?
" Não, eu não estou sentindo falta dele."
- Não. Eu não sinto falta dele. – Lílian falou calmamente. Ou pelo menos tentando parecer calma.
- Porque, sabe, se você fosse hoje ver o treino poderia falar com ele...
- E quem disse que eu quero falar com ele? – Lily sussurrou, porque Slughorn estava à alguns metros de distancia. Sem falar no fato de que ela pensou ter visto os olhos de James em sua direção.
- Para lembrá-lo que ele também é monitor, que não pode fugir das responsabilidades...
- Eu não preciso da ajuda dele.
- Mas você mesma disse que está fazendo todo o trabalho de monitoria sozinha essa semana não está?
- Estou.
- Então, onde foi parar aquela ruiva determinada, que brigava, gritava, e ficava vermelha igual a um tomate se James Potter fizesse algo errado?
- Eu não ficava vermelha igual a um...
- Lily...
- Eu tento deixar essa ruiva guardada no armário.
" Já que ela tocou no assunto... porque eu guardei ela no armário?
Guardou quem?
Oras, a ruiva determinada que sempre fui.
Modesta...
Sim, sou. Mas essa não é a questão. Por que eu não briguei com o Potter? Por que não falei pra ele deixar de ser irresponsável? Ele anda desaparecido por uma semana...
Você também não anda muito "aparecida" para ele não é mesmo? Desde que o viu com a Strange...
Você precisava me lembrar desse mínimo detalhe? Alem do mais, eu posso (eu disse posso) até ter deixado de falar com o Potter essa semana. Mas não deixei de fazer os relatórios, não deixei de falar com McGonnagal sobre detenções e o pior eu não deixei de aplicá-las quando foi preciso. Me diz o que o Potter fez essa semana?
Não tenho como saber, já que não estamos falando com ele não é mesmo?
Blá, blá, blá... Tudo bem senhorita não-vou-concordar-com-nem-uma-palavrinha-do-que-ela-diz, tudo bem. Que ser do contra? Tudo bem. Mas eu não vou deixar o Potter se safar dessa. Não mesmo.
Saiu do armário foi?"
- Mas... sabe... Lene você está certa. – Lílian olhou em direção à James.
- Como sempre. – Lene sussurrou, vitoriosa.
- Ora, o Potter não pode me deixar fazendo todo o trabalho sozinha. Não me importa se Dumbledore errou ao nomeá-lo monitor. Ele assumiu a responsabilidade. Agora que agüente.
- Também acho Lily. – Lene sorria marotamente. Estava tudo saindo do jeitinho que ela queria... – Então, se você for pro treino... conseqüentemente vai ver o James. E pode dar a desculpa de que veio a um pedido meu. Que tal?
Lílian a olhou, com a sobrancelha erguida.
- Você não está fazendo isso só para eu ir nesse bendito treino está?
- Eu? Poxa, Lily como você pode pensar uma coisa dessas de mim? – Lene olhou Lílian nos olhos.
- Tá, ok. Você me convenceu. Eu vou ver esse treino. Mas... – Lílian recebeu um abraço da amiga. – Mas não garanto que vou analisar muita coisa ok? Além do mais, eu não acho que vou fazer muita diferença.
Marlene piscou para ela. Lílian não sabia a diferença que iria fazer...
--------------------------------
Aquele era um dos finais de tarde mais frios do mês. O vento frio e cortante arrepiava qualquer um que se aventura-se a sair do castelo. A maioria dos alunos estavam em suas respectivas salas comunais, longe do frio, do vento e da fina chuva que caia sob os terrenos da escola. Mas não uma certa ruiva.
" Não... eu tinha que aceitar a idéia de Marlene. Juro por Merlin que, se eu soubesse que ia estar fazendo todo esse frio não eu botava meus pés do lado de fora do castelo.
Para de reclamar. A nossa rotina esta totalmente entediante sem o Potter, e você sabe disso.
E quem disse que eu vou fazer as pazes com ele?
Quando foi que nós brigamos com ele? Mais que ruiva confusa...
Confusa... posso até ser mesmo. Normal eu não sou.
Tem razão. Estamos mais para malucas mesmo.
Tá aí. Concordo com você."
Lílian tentou afastar os pensamentos de sua consciência enquanto tirava uma gota de chuva que havia caído em cima de seu nariz. Rapidamente a voz de Marlene falando ao seu lado voltou a entrar em foco:
- Então, o Sirius tem trabalhado bem as jogadas, o problema é o James. – Lene falava enquanto tentava tirar as mechas de cabelo que lhe viam aos olhos por causa do vento.
" Potter sempre é o problema."
- Lily, você está me ouvindo? – Lene a olhou nos olhos.
- Ah, tô sim. Então... qual é o problema com o Potter?
- Coop. David Coop.
Lily a olhou, com uma pontada de interrogação nos olhos verdes.
- James não gosta dele. – Marlene sorriu marotamente para a ruiva. – Então, os dois estão sempre discutindo. Sabe, no começo eu até que dava pra engolir, com um bom humor, porque eram discussões bestas, mas agora eles chegaram no limite. E... bom...
Lílian a olhou nos olhos.
- N-n-não! Eu não vou falar com o Potter sobre isso! Não mesmo! Fora de cogitação Lene...
- Mas você é a única que...
- Você não falou nada sobre brigas e discussões quando me fez essa proposta. – Lílian parou de andar. – Na verdade eu nem deveria estar aqui...
- Hey Lene! – Lílian olhou de Marlene, que agora estava um pouco mais a frente, para o campo de quadribol, onde um James com roupas de quadribol e cabelos arrepiados acenava. Sentiu um friozinho na barriga ao olhar diretamente para ele. Os cabelos arrepiados, o sorriso maroto de sempre, a roupa de quadribol...
" Como alguém pode ficar tão sexy com uma roupa de quadribol?"
- Humpf! Para que foi que eu vim Merlin, para quê? – Lílian sussurrou para si mesma, enquanto levantava os seus olhos para o céu.
N/A: Espero do fundo do coração que você tenham gostado do capitulo. Acho que posto daqui à quinze dias... mas... com uma condição... vou pedir 10 reviews ok? É só apertar no botãozinho roxo aí embaixo gente... por favor...
E vocês viram que estamos com quase 200 reviews? 200 reviews... cara, eu nunca imaginei que esse amontoado de palavras fosse agradar vocês... muito obrigada por estarem acompanhando a fic!
ahhh.. antes de ir, eu queria mandar um beijo pra MahBrasil ( Mah, eu sei que você não vai ler isso agora, mas quando você ler o capitulo quero que saiba que adoro as suas reviews moça! Beijuxx!)
Acho que é isso mesmo... estava morrendo de saudade de postar aqui... beijuxx pra todo mundo que lê a fic! Aqueles que só lêem e não deixam uma review... por favor apertem aí embaixo... me digam o que você acham da fic... okay... agora eu realmente tenho que ir indo...
Beijuxxx (novamente)!
Paty Evans
