Luna ao chegar a casa vai para o quarto, Ron estava lá sentado a olhar para o tecto com um ar feliz quando vê Luna, Ron corre para ela e diz

- Tenho uma noticia importante para te dar… – depois põe um sorriso de criança – Amanha vou fazer as provas para Auror!

- Isso não é motivo para tal felicidade!

- Luna já te disse, isto é o que eu quero fazer! Não percebes… por favor… - Ron olha para ela " ainda me vou arrepender disto mas…" pensa Luna.

- Só se eu for contigo!

- Ok podes ir. Mas não eras tu que não querias que ninguém soube-se que estamos vamos a namorar? – Pergunta Ron

- Sim mas nós não vamos encontrar ninguém conhecido. Descansa ninguém vai descobrir. – Acabando de dizer isso Luna entrelaça os seus braços no pescoço de Ron e beija-o. Eles vão recuando até caírem na cama com Luna por cima.

- Queridos venham para a mesa. – Grita Azmaria na cozinha.

Ron e Luna olham para a porta com raiva. "Maldita mulher tinha-nos de chamar agora?" pensa Ron com raiva. " Bolas será que a avó não podia nós chamar noutra hora?" pensa Luna.

- É melhor irmos. – Disse Ron tristemente

- Pois é. – Luna a sair de cima de Ron. Ron e Luna jantaram em silêncio " estávamos cause lá! Não podiam ter deixado mais um bocado!" pensava Ron. Durante todo o jantar Ron e Luna mantiveram-se em silêncio, só lhes apetecia gritar mas não o queriam fazer por isso não diziam nada. Quando acabaram de jantar Ron e Luna foram para o quarto e adormeceram abraçados como duas crianças felizes por terem o seu chupa-chupa.

Na manhã seguinte Ron e Luna saíram muito cedo. Ron abraçou Luna com muita força e apareceu no quartel de Aurors.

- Fica aqui… - disse Ron. – Vou tentar despachar-me.

- Mas… - Luna tentou ir com ele

- Não! Fica aqui. Não entres. – Ron olhou-a nos olhos, Luna desviou-os

- Está bem. – Ron beija-a e entra.

Quando entrou Ron viu imensas pessoas andando de um lado para o outro apressadamente. As paredes do quartel tinham desenhos de pessoas, nos quadros viam-se rostos que Ron já ouvira falar… Para uma guerra aquele era um lugar á parte do mundo, fazia Ron sentir-se em casa. Enquanto olhava todo á sua volta Ron sentiu alguém tropeçar nele.

- Desculpe… - disse uma voz feminina.

- Tonks! – Tonks tinha o cabelo rosa, olhos verdes, magra e alta, Ron conhecia-a desde o seu quinto ano em Hogwarts, era uma rapariga trapalhona e descuidada.

- Ron? Que estás aqui a fazer?

- Ora o mesmo que muita gente! Venho procurar trabalho. O que é que poderia estar aqui a fazer?

- Vens para as provas! Eu vou ser uma das juízas! Espectacular, agora é que vou ver o que andas-te a fazer seis anos em Hogwarts!

- Sim… é muito interessante de facto. Mas antes tenho de descobrir onde é que eu vou…

- Não te preocupes eu levo-te lá. Não é muito longe. Só temos de subir uns quantos andares… Não te importas que seja a pé? É que os elevadores avariaram no outro dia…

- Claro que não. E onde fica mesmo isso?

Ron seguiu Tonks durante vários corredores até que chegaram a umas escadas. Já tinham subido pelo menos uns 10 andares quando param de subir " pois perto… Uns quantos andares… Será que eu me chamo Ron? Se todo é ao contrário!" pensava Ron.

- Chegámos! – disse Tonks " já não era sem tempo! Estava a ficar sem sapatos…" pensou Ron. – Entra e espera que te chamem.

Ron entrou, sentados nas cadeiras havia poucas pessoas. " É perfeitamente normal que ninguém queira ser Auror. É coisa para pessoas fortes e que saibam usar a magia na perfeição…" Sentado numa cadeira estava Harry olhando para um profeta diário, Ron sentou-se a seu lado.

- Bem o ministério continua a querer inventar desculpas para o que tem acontecido! Eles assim não chegam a lado nenhum! – Disse Ron.

- Ron? Que estás aqui a fazer? Podias ter dito!

- Para quê! Estamos aqui os dois não estamos?

- Ron! Estás pronto para as provas? Olha somos a seguir!

- Somos?

- Sim estão a fazer por grupos para ser mais rápido. Já cá vieram milhares de Bruxos fazer os testes!

- E eu que pensei que ninguém queria o trabalho…

- Enganas-te! Á imensa gente a fazer as provas! O maior problema é que metade deles não faz nada de jeito! O ministério vai ter muito que fazer, ai vai, vai!

- Ainda bem. Assim o maior problema deles não é o Quem-nós-sabemos mas sim as pessoas que querem o trabalho… – Ron e Harry riram.

Eles em seguida entraram dentro de uma sala. A sala era pequena com uma grande mesa no fundo que tinha 7 pessoas sentadas, todas serias. Ron olhou para a mesa a ver se vi a Tonks mas não havia ninguém que parece-se com ela.

- A Tonks disse-me que estaria como juíza. – Disse Ron muito baixinho só para Harry ouvir.

- Pois mas não vejo ninguém parecido com ela.

- Muito bem vamos começar. – Disse uma mulher alta, magra, cabelos negros e com olhos negros muito seria. " A mulherzinha até não e feia, é bem bonitinha. Para pensar besteira tu tens namorada" pensa Ron

- Aquela mulher é me familiar. – Disse Harry sussurrando para Ron.

-pois.

- Bem começamos pelas as apresentações, eu sou Anna Marglin. – Disse a mulher que estava na ponta esquerda da mesa.

- Eu sou Jonatan Lunbard. – Disse um homem levantando-se.

- Bill Gralin.

- Taranee Charlin.

- Gabrielle Fatinás.

- Goliadas Jengh

- E eu sou Nymphadora Tonks. – Disse a mulher que tinha falado assim que eles entraram na sala. Ron e Harry olharam-se.

- Tonks? – Perguntaram os dois em sussurro. Tonks continuava muito séria como se aquilo fosse o fim do mundo. Não parecia nada ela. Era uma excelente Auror, não era como na vida na real, descuidada… Durante toda a prova Ron e Harry mantiveram-se em silencio ouvindo atentamente o que lhes diziam e quais as regras que tinham de cumprir. Demonstraram o que eram capazes de fazer, e pela primeira vez na sua vida Ron mostrou liderar a magia perfeitamente, ele próprio ficou impressionado. Ao saírem Tonks foi atrás deles.

- Estiveram os dois muito bem! Acho que podem vir a ser chamados para o trabalho!

- Boa. Ainda gostava de saber onde é que eu aprendi a dominar a magia daquela maneira… - disse Ron enquanto Tonks e Harry se riam. Quando saíram do quartel viram Luna sentada, quando chegaram ela olhou para eles.

- Luna que fazes aqui? – Pergunta Harry.