O Senhor Dos Anéis - As aventuras de Bilbo Bolseiro

Cap. 1- O Início

Tudo começou num belo dia de calor no Condado dos hobbits, quando um jovem chamado Bilbo Bolseiro caminhava por Bolsão, onde ficava a sua casa. Bilbo havia ouvido uma vez, uma história sobre uma grande guerra que aconteceu em algum lugar bem distante do condado. Ele havia escutado também que durante a guerra, uma das pessoas grandes (os Homens neah!) havia cortado a mão do líder do outro povo, em que carregava um grande e brilhante anel de ouro.

Tempos depois, quando Bilbo alcançou seus tão esperados 33 anos, idade em que um hobbit se torna adulto, ele decidiu sair do Condado, sem que ninguém soubesse disso, para ir em busca de aventuras e talvez, no caminho, encontrasse o tal anel.

Bilbo preparou um caminho a ser seguido até a Cerca do Condado, passando pelo rio Brandevin e indo direto para Buqueburgo, a terra dos Buques, até chegar à Cerca.

Apenas um homem grande, Gandalf, um mago que freqüentava a vila dos hobbits há algum tempo, já havia saído do Condado e voltou para contar suas histórias para o seu grande amigo Bilbo. Ele precisava de alguns conselhos do velho Gandalf para poder sair por aí, pois sem saber o que o espera na Floresta Velha, que fica logo depois da Cerca, ele acabaria por morrer. O mago lhe deu dois conselhos: o primeiro era para que ele tomasse muito cuidado, pois as árvores poderiam acabar por matá-lo.

-- Mas como assim? As arvores podem acabar me matando? Gandalf, meu velho, está ficando louco.

-- Não, não Bilbo. Você não entende! Essas árvores de fora se locomovem e se comunicam umas com as outras, podendo lhe confundir e te matar!

-- Hahaha! Gandalf...

-- Não vou discutir com você! Não tem jeito! Quem é que sabe mais sobre essa floresta? Eu ou você?

-- Você. Mas...

-- Nem mais nem menos. Foi você quem me pediu conselhos não foi? Pois então.

-- Certo. Então qual é o segundo conselho que ia me dar?

-- Tente sair da floresta o mais rápido possível, dormindo longe de criaturas estranhas, que poderiam te atacar enquanto você dorme.

-- Muito bem. Amanhã mesmo eu estarei saindo daqui.