N/A: eee!!! Eu estou recebendo reviews!!! Que alegriaaa! Boas meninas, boas meninas. (alguém já reparou q quase não tem homem no ramo d fic?)
Cap. 4 – Será amizade?
Virgínia despertou cedo na manhã seguinte. Já decidira que estava pronta para voltar às aulas. Harry ainda dormia e, mesmo com pena, ela resolveu despertá-lo para que ele não se atrasasse para as aulas. Agora não usava mais relógio de pulso, via as horas pelo sol com precisão incrível, e pelo que percebia, ela realmente deveria fazê-lo acordar. Deslizou as pernas para fora da cama e apoiou os pés firmemente no chão. Demorou-se sentindo a sensação dos pés descalços no chão frio antes de calçar os chinelos e vestir um penhoir. Andou até a poltrona de Harry e agachou-se ao seu lado. "Ele fica ainda mais bonito quando dorme.". Chamou o nome dele baixinho algumas vezes. Vendo que ele não acordava, tocou-lhe o rosto.
- Deveria acordar mais vezes assim, sabe. – Harry disse, sem abrir os olhos e com um sorriso maroto no rosto, ainda com cara de sono. Virgínia fez cara de brava, mas um sorriso aflorou em seu rosto. – Bom dia, Gina. Você está bem?
- Provavelmente estou bem melhor do que devem estar as suas costas. O que deu em você para dormir aqui? – Harry deu uma risada gostosa.
- Você parece a Molly falando assim. Ah, vamos, eu estou bem. – ele levantou-se e se espreguiçou. – Que horas são?
Antes de responder, Virgínia lançou um olhar à janela. Harry percebeu e ela abaixou a cabeça, envergonhada. Harry fez cara de interrogação, e ela explicou-lhe:
- São sete e meia. É parte das coisas que eu aprendi, ou lembrei que sabia...
- Tem a ver com as coisas que vêm acontecendo? – ela assentiu, ainda tímida. – Não precisa se explicar. Tudo bem. – ele segurou-lhe o queixo e levantou seu rosto – Você não precisa ter vergonha. – ela lhe deu um sorriso sincero.
- Obrigada, Harry. Agora vamos? Se demorarmos mais vamos nos atrasar.
- Claro. E, ah... – agora era Harry quem estava embaraçado – obrigado por ter me coberto. – ele coçou a cabeça, desconcertado.
- Não foi nada. Vamos? – ela indicou a porta com a cabeça, e estendeu-lhe a mão. Harry pegou-a e eles foram juntos para a torre da Grifinória.
Na hora de se separarem, Harry segurou-lhe o braço.
- Nos vemos mais tarde? – ele lhe lançou um sorriso esperançoso.
- Claro. – ela despediu-se com um sorriso.
Mais tarde naquele mesmo dia, Virgínia sorriu consigo mesma ao pensar em Harry. "Ganhei mais um irmão mais velho.".
Harry suspirou. Não estava nem um pouco a fim de ir para aula do Snape. Depois de ter recebido um "Bom" em Poções nos NOM's, Snape havia resolvido pegar MESMO no seu pé.
- O que foi, Harry? Desanimado? Não deixa Snape te deixar pra baixo, cara. – Rony tentou dar-lhe força.
-Ele está bravo porque você foi bem nos NOM's. Ele está assim desde o começo do ano... Você agüenta mais essa. Vamos! A coisa só piora se chegarmos atrasados. – Hermione emendou.
- Vocês estão certos. Vamos, então! – ele apanhou seu material e saiu, seguido de Rony e Hermione. Os dois ainda tentavam fazer com que ele se animasse falando alegremente ao seu lado. Harry fingia ouvir, mas não prestava atenção alguma.
-... é, preciso comprar algo para ela...
- E você, Harry, vai dar o quê para a Gina? – para Harry, a pergunta teve o efeito de um tapa. De repente ele voltou ao mundo real.
- Quando é o aniversário dela?
- Você não se lembra? Ela faz este domingo, uma semana depois do Dia das Bruxas. Eu vou aproveitar a visita a Hogsmeade neste sábado para comprar alguma coisa pra ela. Mione já comprou, não é, Mione?
- Sim... comprei um livro de Aritmancia que ela vai adorar... – os garotos arregalaram os olhos, e Hermione deu uma gargalhada – Mentira! Vou dar um par de pantufas para ela!
Um pouco atrás deles, Draco Malfoy ouviu a conversa com um sorriso de esgar no rosto. Finalmente aqueles três prestaram para alguma coisa. Ele também daria um presente a Virgínia... um presente bastante especial.
Muitas pessoas, inclusive professores, perguntaram pela saúde de Virgínia, e até mesmo paparicaram-na um pouco. Uma garotinha do primeiro ano chegou a oferecer-lhe alguns sapos de chocolate. Ela gostava desta atenção: em uma casa com seis irmãos, você não consegue muita. Mas, por outro lado, ela sentia-se cada vez mais responsável por aquelas pessoas. Elas confiavam nela para que derrotasse Tom, assim como uma vez confiaram em Harry. Agora essa responsabilidade dividira-se entre ela, Harry e Draco. Mas ela percebeu que ninguém paparicava Draco. Não era surpresa alguma: Malfoys sempre foram temidos e respeitados, algumas vezes até odiados, mas nunca amados. Ela esperava que eles pudessem conhecer o outro lado de Draco, um lado que ela mesma conhecia aos poucos por observá-lo. Pensou com divertimento na reação de Draco caso recebesse esse paparico. "Não, mimos desse tipo realmente não combinam com um Malfoy. Mas combinam com um Pendragon.".
Na hora do almoço, encontrou Harry falando com Angelina sobre Quadribol. Ela aproximou-se para ouvir a conversa, pois qualquer coisa que envolvesse o time da Grifinória era de seu interesse. Ela era reserva de apanhadora, afinal. Quando Harry a viu, deu um largo sorriso.
- Gina, venha cá! Eu e Angelina estávamos falando em trocar as vassouras do time. A Firebolt é muito boa, mas ela prefere as Nimbus, por causa do preço. O que você acha?
- Ora, Harry, minha opinião conta pouco, sou apenas uma reserva, mas... o que vocês acham da Cleansweep? A nova é muito boa, e tem preço acessível. – Angelina assentiu, pensativa.
- É... é mesmo uma idéia boa. Eu vou falar com McGonagall a respeito. Vou ver se a encontro na sala dela. Até mais, gente! – Harry olhou para Gina e bateu palmas, gozador. Ela retribuiu com uma reverência e um sorriso convencido. Rindo, sentaram-se lado a lado na mesa.
- Gina, eu tenho uma coisa pra te contar...
A garota enfiou uma garfada na boca, engoliu e disse:
- Fala, Harry.
- Bem, eu vou treinar com você e o Malfoy algumas vezes. Eu preciso, porque vou encarnar o Pendragon e coisa e tal.
- Jura? Que ótimo! – Virgínia estava genuinamente feliz. De repente, começou a nutrir um carinho muito grande por Harry. Ainda mais que Rony, ele estava se tornando seu irmão. O sinal soou, e ela levantou-se. – Tenho que ir... até mais, Harry.
- Até.
N/A: cap mais comprido um pouco... não tem muita ação nesse cap, mas eu precisava de um início de envolvimento H/G. Draquinho quase não apareceu... Não faz mal. Logo, logo ele começa a aparecer mais... huhuhu e com surpresinhas.
Nacilme: Claro q pode me chamar assim!!! Bom, quanto às profecias, eu não posso te dizer nada ainda, porque faz parte do futuro da fic. Tudo será, mais tarde, explicado!
MISAI: Bem, a Sianna que eu estou falando não tem nada a ver com as amazonas, amazoras ou qualquer outra coisa. Ela é a filha da Rainha do Reino Encantado, e segunda Senhora de Avalon. Sinto dizer isso, mas um dos dois vai morrer sim, só não digo qual!
Ellen-Potter: Continua tentando ler as Brumas pq vale mto a pena... Eu li o Código faz pouco tempo, e adorei. Tem mesmo muita coisa legal sobre a deusa, mas algumas pequenas diferenças. Nas Brumas, o cálice é um dos instrumentos sagrados da Deusa, que são o cálice, a lança, o prato e mais um outro. Além disso a Deusa tem três faces (a Virgem, a Mãe, a Sábia) e uma quarta face que é a Morte. A deusa retratada no Código é a mesma pessoa em fases diferentes: nascimento, menstruação, gravidez, menopausa e morte. Nossa empolguei huhauhauahu. Bjinhus!
Alexiel: concordo plenamente! Eu não leio livro nenhum com menos d 100 paginas, e prefiro os tijolos.... obrigada pelo elogio! Eu faço o melhor que posso com relação à ortografia e não tenho beta. Quanto ao nome da Gina, Ginevra ninguém merece!
Pekena Malfoy: hahahaha concordo plenamente!!! Vc por acaso gosta d (blargh) Supla? Style, foda... hauhauhaua
Princesa Chi: pode ser que você tenha razão, mas ainda assim qru fazer ele fika um pouco mais mau. Estou esperando o prox cap, hein? Como eu n pretendo escrever msmo, não tem problema demorar. Obrigada pelas reviews!
EliThiN: Q bom q vc gostou... continua colocando reviews, ta?
Ufaaa.... bom gnt, ateh o prox. cap!
