O CASTIGO DE ATHENA E IGNYS
O Monte Olimpo é onde fica o Templo de Zeus, deus dos deuses e deus dos céus e se localiza numa alta montanha situada a norte na Tessália, Grécia.
Na entrada, se encontra um belo jardim com um belo chafariz com água cristalina. Ao fundo, há uma escadaria no qual leva a um portão dourado que dá entrada ao interior do Templo. A dentro desse portão, há um enorme corredor com enormes pilastras. Entre elas há estatuas de deuses. Passando o corredor, encontra-se outra enorme porta que dá entrada a sala de Zeus. É um salão, com enormes pilastras, janelas com cortinas azuis celestes. No teto, imagens de deuses e deusas. Rosas brancas e lírios azuis também enfeitam o local. No interior, um trono no qual pertence ao deus dos deuses.
Ignys chega com Athena. Ela fica surpresa e ao mesmo tempo admirada ao ver o lugar, pois não sabia de sua existência.
-Então aqui é o Olimpo. Pensei que não passava de lenda.
-Este é o teu mal, Athena. Pensa como uma humana, pois para eles, nós os deuses, não passamos de lenda, conto. Se realmente pensasse, ou melhor, agisse como uma verdadeira deusa, saberia que o Olimpo é real.
-Se penso como uma humana, é porque eu sou e você também. E se estamos aqui, é porque usamos os corpos deles.
-É só para isso que aqueles mortais servem. E não fale que sou humana. Aquela mortal ingrata poderia ter tudo que quisesse, principalmente o amor daquele cavaleiro insignificante, se não me renunciasse.
-Rita não te renunciou, você sabe muito bem disso.
(Flashback após a batalha de Abel)
-Você não devia ter renunciado sua condição de deusa daquele jeito, Rita.
-Eu não renunciei como você pensa.
-Não!
-Eu só disso aquilo para desafiar Abel e para que os rapazes não ficassem mais abalados por perderem sua deusa (Quando Abel disse que só os deuses iriam sobreviver a destruição, Rita disse que preferia morrer ao lado de seus amigos do que sobreviver como deusa).
-Sei!
-Eu sei que não posso renunciar, pois é meu destino. Eu e Ignys somos uma só. Mas eu quero continuar a ser uma amazona, pois está no meu sangue. E sei que Ignys me entende e sempre poderei contar com ela quando eu e meus amigos precisarem.
-Agora eu entendo. Ignys teve sorte de reencarnar em alguém com personalidade forte.
(Devolta ao presente)
Uma lágrima corre pelo rosto de Ignys.
-Chega dessa conversa inútil! Vamos, Senhor Zeus a espera.
As duas sobem a escadaria e quando chegam ao grande portão, um homem de túnica as esperam.
-Bem-vinda ao Monte Olimpo, Athena, Mestre Zeus a espera.
-Deixe de conversa e nos leve logo até ele, reclama Ignys.
-Sim senhora, venham comigo.
Athena e Ignys seguem o homem que as conduzem até ao salão do grande deus. Passando pelo corredor, Saori observa as estátuas dos deuses e percebe que há também a de Athena.
Finalmente elas chegam a porta que dá entrada ao salão. O homem diz para elas esperarem que irá anunciá-las. Ignys concorda impaciente.
O homem entra no salão e vê que Zeus está sentado no seu trono impaciente.
-Mestre Zeus, Ignys acaba de chegar com Sra. Athena.
-Já não era sem tempo! Ordene que entre.
-Sim senhor.
O homem sai do salão, obedecendo prontamente as ordens do senhor supremo.
-O mestre Zeus irá recebê-las.
-É claro que ele nos receberá seu tolo, senão não estaria aqui.
Saori olha para Ignys não acreditando que aquela mulher ao seu lado é a amazona que jurou junto com os cavaleiros de bronze proteger Athena.
As duas entram no salão e ficam diante do deus dos deuses. Saori fica sem ação em ver finalmente o senhor de todos os deuses e seu pai.
-Aqui estás Athena, como me ordenou, mestre.
-Muito bem Ignys. Agora vá e fique de prontidão, pois com certeza aqueles cavaleiros insignificantes virão atrás de sua deusa.
-Sim senhor!
Ignys sai do recinto deixando Zeus a sós com Athena.
-O que fez com Rita para ela agir daquela maneira?; vai logo perguntando a deusa.
-Aproxime-se, deusa Athena; ordenou Zeus com uma voz serena, para espanto de Saori.
Ela se aproxima.
-A mortal que tem o nome de Rita não existe mais. Fiz Ignys tomar completamente o corpo dela para receber o seu castigo.
-Castigo? Como assim?
-Sim. Ela matará ou morrerá nas mãos daqueles por quem ela renunciou sua condição de deusa. E por ter compactuado contigo.
-Não pode fazer isso!; indigna-se Saori.
-Claro que posso. E você também terá seu castigo por Ter arruinado os planos e assassinado os deuses. Por tanto querer proteger esses mortais que não merecem viver.
-Não é verdade! Todos tem o direito de viver, sejam humanos ou deuses.
-Cale-se! Para que protegê-los se eles mesmo se matam, se destroem e pior, destroem o lugar onde moram? E ainda diz que eles merecem viver? Você é uma grande tola, Athena, principalmente por dar seu sangue por eles. Desde os tempos remotos, Athena nunca derramou seu sangue por ninguém , pois tinha seus cavaleiros para isso. E agora vem você e muda. Não aceitarei mais isto, terá que pagar pelos seus atos.
-E qual será meu castigo?; pergunta Saori sabendo que nada pode fazer contra o onipotente Zeus.
-Você irá para onde enviou Ares, Abel, Eris e Hades e lá eles decidirão o que fazer com você.
-E meus cavaleiros? O que acontecerá com eles. Você disse que Ignys matará ou morrerá nas mãos deles.
-Se eles sobreviverem a fúria de Ignys, terão o prazer de serem destruídos por mim.
-Não, por favor! Eu imploro, deixa-os em paz.
-Absolutamente que não! Eles ajudaram a você sujar a honra dos deuses. Terão o que merecem. Agora chega! Está na hora de você cumprir seu castigo.
Zeus levanta seu báculo e aponta para Saori.
-Eu Zeus, agora condeno deusa Athena por Ter conspirado contra os deuses.
Zeus queima seu cosmo e uma energia sai de seu báculo em direção de Saori. A energia a envolve e faz com que ela desapareça.
CONTINUA...
Coloquei Tessália, pois foi o que eu encontrei na minha pesquisa sobre Mitologia (sim, eu fiz uma pesquisa). Só não me perguntem onde vi, pois não me lembro.
Perceberam que Posseidon não foi citado por Zeus, isso porque o deus do oceano não foi morto e sim trancafiado na ânfora por Athena.
