Depois de mais de 10 horas no avião, foi uma viagem bastante tranquila, alguns deles até dormiram por um tempo, mas então, eles finalmente chegaram a seu destino.

Chozen: Aqui estamos nós, bem vindos a Okinawa.

Eles saem do avião, e assim que todo mundo saiu, ele veem uma mulher japonesa a qual Daniel e Chozen reconheceram imediatamente, e Chozen foi imediatamente até ela, e ela o abraçou assim que o viu.

Chozen: É bom te ver de novo Kumiko.

Kumiko: Senti sua falta.

Chozen: Eu também senti a sua, além disso, trouxe alguns amigos, você com certeza lembra do Daniel-San.

Daniel: É muito bom ver você de novo Kumiko, eu gostaria que você conhecesse a minha família, essa é minha esposa Amanda, e meus filhos Samantha e Anthony.

Amanda: É um prazer conhecer você.

Kumiko: Igualmente, Daniel-San me contou muito sobre vocês a última vez, o que traz todos vocês aqui?

Daniel: É uma longa história, mas não se preocupa, vamos ter bastante tempo para conversar, pessoal, vocês podem sair por ai e se divertir, amanhã vamos continuar com o treino como de costume, dessa vez num lugar novo, mas vamos falar sobre isso amanhã.

Os alunos acenam com a cabeça, e depois de chegarem no hotel e guardarem suas coisas, todos saem por ai pra se divertir.

Naquela tarde, Daniel, Amanda, Johnny, Carmen e Mike se encontraram com Kumiko e começaram a conversar.

Kumiko: Então vocês vieram aqui por causa de um torneio de karatê.

Johnny: Não é só um torneio de karatê, é o maior torneio de karatê do mundo.

Daniel: Assim como o Chozen, eu e o Johnny tivemos problemas no passado, mas percebemos que tínhamos que deixar essa rixa de lado por um bem maior, claro que o Chozen também ajudou a gente com isso.

Amanda: Tá bom, mas agora eu quero saber uma coisa, por que vocês dois (Daniel e Kumiko) não deram certo?

Kumiko: Depois de tudo que aconteceu, Daniel-San voltou pra América, eu arrumei um emprego que eu não pude recusar, então infelizmente não podíamos mais ficar juntos.

Amanda: Bem, então acho que eu devia te agradecer.

Kumiko: Falando nisso, algum de vocês viu o Chozen? Eu queria falar com ele sobre uma coisa.

Mike: Eu não sei, não vejo ele desde que a gente chegou.

Como Daniel disse antes aos alunos, a partir de amanhã os treinos seriam feitos no dojo do Chozen, o que ele não sabia é que um dos alunos resolveu antecipar seu treinamento, exatamente, Samantha já estava no dojo com Chozen para começar o treinamento especial que ele prometeu a ela.

Chozen: Vejo que você já está aqui, tem certeza que quer fazer isso?

Samantha: Sim sensei, isso é exatamente o que eu quero.

Chozen: Ótimo, então prepare-se, pois este treino não será fácil, mas se seguir minhas instruções eu garanto, não haverá aluno do Cobra Kai que possa te vencer, prepare-se para conhecer as raízes do karatê Miyagi-Do.

Para começar o treinamento, Chozen pegou um vaso cheio de areia, e colocou na frente da sua aluna.

Samantha: O que eu tenho que fazer com isso?

Chozen: Bata na areia.

Samantha: O que? Mas isso...

Chozen: Bata na areia, e não tente colocar uma almofada dentro do vaso, porque eu vou saber.

Samantha: Tá bom então...

Samantha fez o que Chozen pediu e começou a bater na areia.

Chozen: DE NOVO!

Ela bate na areia de novo, e era possível ver que aquilo era dolorido pra ela, mas a reação do Chozen foi a mesma.

Chozen (enquanto a Samantha batia na areia): Sua cabeça deve esquecer a dor, pra ter sucesso você precisa se superar, primeiro treine a mente, então treine o corpo.

Ela continua batendo na areia por mais algum tempo, no começo era tão dolorido quanto as primeiras vezes, mas depois de um tempo, parecia que aquilo era cada vez menos dolorido, até que em um momento, ela bateu na areia e não sentiu nada, ela achou estranho então parou de bater, e Chozen foi até ela pra ver se ela estava bem.

Chozen: O que aconteceu? Está sentindo muita dor?

Samantha: Não, pelo contrário, as últimas vezes que eu bati na areia eu não senti nada, o que isso significa?

Chozen: Significa que você está progredindo, você está se adaptando e se tornando mais tolerante a dor, esse é o objetivo dessa parte do treinamento, quanto menos dor você sentir mais difícil vai ser te derrotar.

Samantha: Entendi, então, qual é a próxima lição?

Chozen: A próxima lição fica pra amanhã, eu gosto do seu entusiasmo, mas você também não deve exagerar, volte pro hotel agora, amanhã continuaremos.

Enquanto nossos heróis estavam no Japão, as coisas seguiam normalmente no Vale, durante a aula, os alunos do Cobra Kai procuraram seus oponentes para tentar provoca-los de alguma forma, porém eles ficaram surpresos ao ver que eles não estavam na escola, então, durante o treino eles começaram a conversar.

Kyler: Onde aqueles idiotas se meteram? Eu não vi eles em lugar nenhum na escola hoje.

Piper: Olha, alguns amigos meus me disseram que ouviram dizer que eles foram mais cedo pro Japão.

Shawn: Perái, então eles fugiram pro Japão ao invés de ficar aqui e lutar com a gente?

Kyler: Típico deles, eles são uns covardes.

Kim (ouvindo o que os alunos estavam dizendo): Se isso for verdade eles são um pouco mais espertos do que eu pensava, não importa, com eles longe podemos nos concentrar apenas no nosso treinamento, o que me lembra, Sr. Yoon, Srta. Min, venham aqui, preciso conversar com vocês em particular.

Eles acenam com a cabeça e seguem Kim para uma outra sala, enquanto Kreese cuida dos outros alunos, e lá dentro eles começam a conversar em coreano.

Yoon (em coreano): Por que nos chamou aqui mestre Kim?

Kim (em coreano): Estamos prestes a destruir nossos inimigos de uma vez por todas, e sei que vocês têm o que é preciso pra derrubar qualquer um deles, mas em todo caso, eu queria mostrar uma coisa a vocês, vocês certamente lembram da técnica Bala de Prata do Kenny Payne, correto?

Eles apenas acenam com a cabeça.

Kim (em coreano): Ele aprendeu essa técnica com Terry Silver, que aprendeu com meu avô, e muitos consideram essa a técnica mais mortal do método do punho, porém, a verdade é que existe uma técnica, que é tão mortal que meu avô não ensinou pra ninguém apenas para os membros da sua família, atualmente eu sou a única pessoa viva que sabe da existência dessa técnica, e agora estou prestes a compartilha-la com vocês, uma técnica conhecida como a Presa Mortal.

Min (em coreano): Eu gostei.

Kim (em coreano): Imaginei que fossem gostar, agora observem.

Ela fica de frente para um manequim, e então ela faz um movimento semelhante a um soco de uma polegada, atingindo o alvo no pescoço, e abrindo um buraco no manequim.

Kim (em coreano): Assim como a Bala de Prata, essa técnica também pode tirar o fôlego do inimigo, e como podem ver, é bem mais difícil de executar, entretanto, também é mais poderosa, e se atingir no lugar certo, pode causar graves danos ao inimigo, ou até mesmo a morte.

Ambos os alunos estavam impressionados, se eles conseguissem usar aquilo, seus oponentes não teriam a menor chance.

Min (em coreano): Mostra pra gente de novo.

Longe dali, sem saber o que se passava no dojo Cobra Kai, Yasmine e Moon estavam em um restaurante, estava claro que Yasmine não estava bem depois do término com Demetri, e Moon percebeu isso.

Moon: Então, você e o Demetri ainda não se falaram desde... Você sabe.

Yasmine: Eu não sei o que dizer, sinto que eu ter terminado com ele foi um erro, mas me preocupo que ele não seja quem eu pensei que ele fosse.

Moon: Do que você tá falando?

Yasmine: Eu escolhi o Demetri porque achei que ele seria leal e gentil, diferente dos outros caras, eu sabia que eles não eram leais porque eles traíam as namoradas comigo!

Moon: E ele é, tenho certeza que o Demetri nunca trairia você.

Yasmine: Não é só isso, você não estava lá, então você não vai entender, mas ver ele daquela forma, fazendo o que ele fez... Não parecia ele, parecia uma pessoa completamente diferente, e se ele ficar com raiva assim de novo, eu não sei se consigo lidar com isso...

Moon: Olha, eu e o Eli estamos juntos a um tempo, você acha que eu não me preocupo que alguma coisa aconteça e ele volte a ser o que ele era na época do Cobra Kai?

Yasmine: Então por que vocês ainda estão juntos?

Moon: Porque eu amo ele, e ele também me ama, e se alguma coisa desse tipo acontecer, nós vamos der um jeito, porque nós nos amamos, assim como você e o Demetri.

Yasmine: Na verdade nós nunca dissemos isso...

Era verdade, Yasmine nunca disse ao Demetri que amava ele, e ele também não (provavelmente ele nunca disse isso porque tinha medo do sentimento não ser mútuo) ao pensar nisso, ela se arrependeu de nunca ter dito essas palavras.

Moon: O que? Garota, eu te conheço desde criança e essa é a primeira vez que eu vejo você ficar sem palavras por causa de um cara.

Yasmine começou a pensar, será que ela realmente amava o Demetri? Bem, ele com certeza era melhor do que qualquer outro namorado que ela já teve, ele tratava ela bem e gostava dela como uma pessoa, ao invés de só a garota popular da escola, e quando eles não estavam juntos ela sentia falta dele, quando eles terminaram ela sentiu uma tristeza que nunca tinha sentido antes... É, com certeza a Moon estava certa.

Yasmine: Ai caramba, eu amo ele.

Graças ao conselho de sua amiga, Yasmine finalmente descobriu como ela se sentia em relação ao Demetri, mas agora ela pode ter arruinado o relacionamento deles, mas ainda não acabou, assim como ele lutava, agora é a vez dela de lutar para salvar o relacionamento deles, ela iria até o Japão e contaria pro Demetri o que ela realmente sente.

No dia seguinte, todos os alunos se reuniram para treinar no dojo do Chozen, e depois do treino acabar, todos foram embora, exceto Samantha, ela ficou lá para que Chozen ensinasse a ela algo novo.

Samantha: Então, qual é a lição de hoje?

Chozen: Hoje, você tem um objetivo, me acertar, acha que consegue?

Samantha: Bem, vai ser difícil, mas se eu me esforçar eu acho que consigo.

Chozen: Ótimo, mas antes de começar, coloque isso.

Chozen então dá a ela uma venda, foi então que Samantha percebeu o que ele queria, ela precisava atingir Chozen, sem ver ele.

Samantha: Mas... Como é que eu vou lutar se eu não posso ver?

Chozen: Você tem cinco sentidos, não apenas um, não confie apenas no que você vê, está pronta? Hajime!

Agora as coisas se complicavam, acertar Chozen sabendo onde ele está já seria difícil, como ela seria capaz de lutar se ela não conseguia ver? Esse pensamento imediatamente desapareceu da cabeça dela, assim que Chozen se aproximou dela e atingiu ela com um chute, derrubando Samantha no chão.

Sem saber o que fazer, ela apenas andou pra trás, até que ela sentiu alguma coisa do lado dela, ela encostou naquele objeto, e viu que era um bastão, Samantha então agarrou o bastão, para tentar usar ele contra Chozen, ela tentou atingir Chozen várias vezes, mas ele sempre era capaz de desviar, foi então que Samantha ouviu um barulho e sentiu o bastão sendo tirado das mãos dela.

Foi somente então que ela percebeu o que seu sensei quis dizer, ela tinha que usar todos os seus sentidos, neste momento ela sabia que Chozen estava por perto, então ela imediatamente soltou o bastão, e atingiu ele com uma rasteira, enquanto Chozen estava no chão ela tentou atingi-lo com um soco, mas Chozen rola pro lado, desviando do ataque no último segundo.

Chozen se levanta, e tenta pegar o bastão, mas Samantha consegue pega-lo primeiro, ela então volta a tentar atingir Chozen com o bastão, mas ele desviou do ataque, ele então foi pra trás e pegou outro bastão.

Desta vez, ambos estavam tentando atingir um ao outro com os bastões, mas sem sucesso, Chozen vai em direção a Samantha, e tudo que ela consegue fazer é se defender, mas então ele consegue encurralar ela, sem ter muitas opções, Samantha larga o bastão, e passa por baixo de Chozen, desviando do ataque, Chozen se levanta e tenta atingir ela novamente, mas o que ele não percebeu é que ela estava atrás dele, então assim que ele se virou, Samantha o atingiu com um chute, acabou, ela havia completado essa parte da lição.

Chozen: Excelente! Você aprende rápido, acho que está no sangue, aqui, acreditamos em lutar com honra, mas algumas pessoas não seguem essa regra, então eles vão tentar tirar sua visão para que você não consiga lutar, por isso você tem que usar todos os seus sentidos.

Samantha: Entendi, então, acho que eu tenho que ir agora, nos vemos amanhã, a propósito, obrigada por me ajudar.

Chozen: O prazer é meu.

O treinamento extra que ela estava tendo com Chozen era com certeza o treinamento mais difícil pelo qual Samantha já teve que passar, não era tão mortal quanto o treinamento do Johnny, mas certamente era algo muito mais difícil, apesar disso, ela gostava de treinar com Chozen, era quase como se ela tivesse voltado a treinar com o Sr. Miyagi.

Ainda naquele dia, Demetri estava no hotel, quando Daniel chegou pra falar com ele.

Daniel: Eu soube que o Mike te ensinou a atacar primeiro...

Antes que Daniel pudesse dizer mais alguma coisa, Demetri o interrompeu, ele sabia o que Daniel ia dizer, algo do tipo "isso foi um erro, karatê é só pra defesa" ou algo assim, mas Demetri não precisava de mais alguém dizendo a eles que aquilo foi um erro, ele já sabia.

Demetri: Olha, Sr. Larusso, eu sei o que você vai dizer, e nem perca o seu tempo, eu já sei que isso foi um erro...

Demetri ficou surpreso ao ouvir a resposta do Daniel, era com certeza a última coisa que ele esperava ouvir dele.

Daniel: Não, não foi.

Demetri: Do que você tá falando? Tudo que eu consegui atacando primeiro foi tomar uma surra e perder a garota que eu amo, eu devia ter te ouvido e lembrado que karatê é só pra defesa.

Daniel: E você não está errado, mas o fato é que a defesa pode vir de várias formas, e, eu não acredito que vou dizer isso, mas, as vezes a melhor defesa é o ataque, mas você tem sempre que manter o foco, sabe como eu fui capaz de ganhar do Johnny, do Chozen e do Barnes quando eu era jovem?

Demetri: Porque você era mais habilidoso que eles?

Mike (chegando naquele momento): Ah, por favor, minha vovozinha tinha mais habilidade que aquele cara.

Daniel: Olha, apesar do menino mau ter exagerado um pouco, ele não tá tão errado, veja o Chozen por exemplo, ele treinava a mais de 10 anos quando eu o conheci, e eu não tinha nem um ano de experiência, mesmo assim eu derrotei ele numa luta até a morte, o verdadeiro motivo de eu ter vencido, foi porque eu estava equilibrado emocionalmente, ao contrário dele que estava cego pela raiva, quanto ao Johnny podemos dizer a mesma coisa, ele estava instável emocionalmente, e o Mike...

Mike: Eu só perdi porque segui o plano do imbecil do Silver... E também porque deixei a raiva me controlar.

Daniel: Entende o que a gente quer dizer Demetri? Não tem problema nenhum em atacar primeiro, mas nunca se esqueça do equilíbrio, equilíbrio não é apenas físico, o equilíbrio mental é tão importante quanto.

Demetri: Eu entendo, e, me sinto bem melhor agora, valeu...

Demetri realmente se sentia melhor, mas ele ainda estava triste por causa de Yasmine, ele pensou em falar com ela, mas tinha medo que ela interpretasse isso como ele não dando espaço pra ela pensar, porém, depois de conversar com Falcão, ele descobriu que Yasmine viria pro Japão junto com Moon, ao saber disso, Demetri ficou mais otimista, ele tinha mais uma chance, e ele não iria desperdiça-la.

Mais um dia se passou, e como de costume, Samantha ficou mais tempo no dojo pra continar treinando com Chozen.

Chozen: Samantha-San, devo dizer que estou impressionado, você evoluiu muito em tão pouco tempo, sobre a lição de hoje, eu gostaria que você me respondesse uma pergunta, o que é preciso para causar o maior dano ao oponente?

Samantha (depois de pensar um pouco): Força?!

Chozen: Essa é sua resposta, muito bem, tem mais um lugar que temos que ir.

Eles saem do dojo, e vão para um bar, mas não qualquer bar, um bar que Chozen e Daniel conheciam muito bem.

Chozen: Já faz um tempo que não venho aqui, mas esse lugar nunca muda.

Samantha (ainda um pouco confusa): Ok, isso é ótimo, mas, o que estamos fazendo aqui? O treinamento acabou?

Chozen: Eu não disse isso, dá uma olhada naquele cara.

Eles veem outro cara no bar, era um homem bem grande e forte, e ele estava tentando quebrar seis placas de gelo com um golpe.

Chozen: Observe como ele vai falhar, só quebra duas no máximo.

O homem ouve o que Chozen disse, e parecia irritado, quem ele pensava que era pra dizer isso, agora ele estava mais determinado a quebrar as seis placas, apenas pra calar a boca do Chozen, então ele bate nas placas de gelo, e assim como Chozen disse, ele só quebrou duas, mas o cara ainda estava com raiva, então ele foi até Chozen e disse:

Homem: O que foi? Você acha que faz melhor, então tenta ai.

Chozen: Eu não... Ela vai!

Todos no bar ficaram chocados a ouvir isso, especialmente Samantha.

Homem: Você é o tio dela ou algo assim?

Chozen: Algo assim.

Homem: Pois eu aposto 100 dólares que ela não consegue, mais alguém?

Vários outros caras no bar apostaram também, com valores entre 50 e 200 dólares, mas todos apostavam que ela não conseguiria, Chozen por outro lado estava bem confiante.

Chozen: 800 dólares que ela quebra todas as seis.

Samantha: Posso falar com você um segundo?

Chozen acena com a cabeça e eles começam a conversar.

Samantha: Você tá louco? Eu não vou conseguir quebrar isso.

Chozen: Seu pai conseguiu.

Samantha: Sim, eu sei, eu conheço a história, mas só porque ele conseguiu não quer dizer que eu consiga, o que você espera que eu faça?

Chozen: Se concentre.

Samantha (sarcasticamente): Ótimo, e você vai fazer o que?

Chozen tirou seu celular do bolso e se preparou pra filmar.

Chozen: Você vai querer um registro disso quando for mais velha, e agradeça por não estarmos mais em 1985, caso contrário quebrariam seu pescoço se você não quebrar o gelo.

Sem muitas opções, Samantha fez o que Chozen disse, ela começou a respirar e se concentrar, da mesma forma que Daniel fez quando era jovem, e, tal pai tal filha, ela consegue quebrar todas as placas de gelo.

Todos no bar ficam chocados ao ver aquilo, os caras mais fortes de lá conseguiam quebrar no máximo duas, como uma garotinha seria capaz de quebrar todas as seis?

Chozen (pegando o dinheiro da aposta): Acho que isso é nosso.

Eles saem do bar, e voltam pro dojo.

Samantha: Ainda não acredito que eu consegui.

Chozen: Eu nunca tive dúvidas, depois dessa lição, me responda novamente a pergunta que eu fiz antes, o que é preciso para causar o maior dano no oponente?

Samantha pensou um pouco no que eles viram no bar, até mesmo o mais fraco daqueles caras era físicamente mais forte que ela, ainda assim ele não era capaz de quebrar as seis placas de gelo, ela pensou um pouco mais, e dessa vez a resposta dela foi diferente.

Samantha: Precisão?!

Chozen: Correto! Aqueles caras eram muito mais fortes, porém a força deles se espalhava por toda placa de gelo quando eles a atingiam, mas você focou toda sua força em um único ponto, e foi por isso que você conseguiu quebrar todas elas, numa luta é a mesma coisa, as vezes, vários golpes são menos efetivos do que um golpe no lugar certo, e isso me leva a próxima técnica que eu vou te ensinar, preste muita atenção, porque se o inimigo insiste em lutar você tira a capacidade dele de fazer isso.

Acho que eu nem preciso dizer qual foi a técnica que Chozen ensinou a ela, preciso?

Durante o fim de semana, tanto os alunos do Karatê Kids quanto do Cobra Kai continuaram treinando duro, pois na próxima segunda seria o grande dia, o dia que o Sekai Taikai iria começar.

Porém, um pouco antes disso, logo depois da Samantha voltar pra casa, Chozen também voltou e encontrou Kumiko na frente da casa dele.

Chozen: Kumiko, o que está fazendo aqui?

Kumiko: Eu queria muito falar com você, como você estava ocupado treinando seus alunos eu resolvi esperar, mas não consigo esperar mais, eu preciso falar com você sobre uma coisa.

Chozen: Sem problema... Sobre o que?

Kumiko: Quando você estava na América ajudando o Daniel-San, você me enviou uma mensagem, eu não entendi o que você quis dizer.

Ela mostra pra ele uma mensagem que ele enviou pra ela, aquele dia que eles estavam no bar.

Chozen (no celular): Hai-sai, aqui é o Chozen, eu estou ligando porque eu gostaria muito de te ver quando voltar pra casa, Kumiko, tá tudo bem aqui com o Daniel-San, estou feliz de ter vindo mas eu cometi um erro terrível, eu devia ter trazido você comigo.

Kumiko: Chozen, nós somos amigos a muito tempo, por favor me explica o que você quis dizer com isso?

Chozen ficou quieto por alguns segundos, aquele era um assunto que ele queria evitar, mas isso claramente era impossível, então ele resolveu seguir o conselho dos seus amigos, ele contaria como ele se sentia.

Chozen: Eu tenho que ser honesto com você, Kumiko, eu... Eu te amo, desde que éramos crianças, depois da minha derrota eu achei que estava perdido, mas você me achou novamente, você me deu forças pra que eu me levantasse e me tornasse quem eu sou, eu nunca disse nada porque...

Kumiko apenas fez um sinal pra que Chozen ficasse quieto, então ela chegou perto dele e disse:

Kumiko: Chozen, eu já te perdoei, o que você fez no passado não define quem você é, e honestamente... Eu te amo também.

Ela abraça ele, e então os dois se beijam pela primeira vez, e Chozen nunca foi tão feliz.


Sim, eu sei que estes capítulos têm ficado bem longos, mas estamos na reta final da história, então acho que é compreensível, enfim, como podemos ver, Chozen finalmente revelou seus sentimentos por Kumiko, e descobriu que ela sente o mesmo por ele, além disso, Chozen cumpriu a promessa que fez a Samantha e ensinou novas técnicas pra ela, porém os alunos do Cobra Kai também aprenderam algo novo, e agora, é hora de descobrir quem são os melhores, façam suas apostas porque o Sekai Taikai começará em breve, quem você acha que serão os vencedores na divisão masculina, feminina e de senseis? O que você acha que vai acontecer? Descubra NO PRÓXIMO CAPÍTULO.