Capítulo 2- Sombras de um passado

Ayame e Mine trabalharam em harmonia na loja por muito tempo... Ayame sentia que não conseguiria viver mais viver sem a sua ajudante, eles haviam se tornado muito próximos um do outro. Mine parecia ser igual Ayame, não tinha ninguém, falava pouco da família e apesar de estar sempre de bom humor, as vezes aparecia uma sombra de tristeza em seu olhar, mas ele tinha decidido não lhe perguntar nada sobre sua vida particular, não gostaria de que a garota viesse a perguntar sobre a sua vida particular. Dessa forma, conversando apenas sobre assuntos profissionais; os dois se entendiam perfeitamente bem e muitas vezes após fecharem a loja saiam para passear ou jantar juntos, já que os dois não tinham para onde ir nem com quem sair.

Um certo dia Ayame entra na loja e Mine vem até ele toda sorridente fazer com que ele experimente um sobretudo que ela acabara de fazer com suas próprias mãos para ele. Ela faz ele vestir a roupa animada e fica esperando o comentário dele, mas ele esta serio, não tem um sorriso no rosto e seu olhar está triste.

- Senhor Ayame, aconteceu alguma coisa?- pergunta ela preocupada

- Não, não se preocupe... o sobretudo ficou lindo – diz sem entusiasmo

- Aconteceu alguma coisa sim, seu olhar está triste, não vejo seu sorriso- insiste ela.

Ayame não diz nada, esta realmente triste e abatido. Mine vai ate a porta da loja e coloca a plaquinha de fechado.

- Pronto chéfis, agora porque não me conta o que aconteceu? Eu estou aqui para te ouvir?- diz olhando nos olhos dele, puxa ele pelas mãos e faz ele se sentar no sofá, senta-se próxima dele.

Ayame olha nos olhos dela, se sente confiante e decide se abrir com ela- Eu fui visitar meu irmão...

- Quer dizer que o Senhor tem um irmão?- pergunta ela

- Sim, 10 anos nos separam...Quando ele nasceu meus pais passaram a me rejeitar mais ainda e só tinham olhos para ele. Eu estava cheio da família e de tudo e Yuki naquela época era indiferente para mim, ele não significava nada para mim, absolutamente nada...

' Eu ainda me lembro a minha crueldade, a minha falta de sensibilidade daquela vez que ele veio até mi, me estendeu sua mão trêmula, me pedindo ajuda, eu sequer lhe dei atenção ... desviei-me dele sem hesitar, como ele poderia se esquecer, não é? Naquela época ele não me despertava emoção nenhuma em mim, nem afeto e nem desprezo, nada...Porém quando me pus a imaginar como seria se fosse ele quem me tratasse da mesma forma , pela primeira vez descobri o que é estar com medo. Pela primeira vez senti o peso da tristeza dele, o peso da minha indiferença..' ( furuba volume 6)

- Quando fui procurar meu irmão hoje...e eu recebi em troca a indiferença... hoje eu estava estendendo minhas mãos para ele e estava sedo ignorado...

Mine acaricia o rosto dele e apenas o observa em silencio...Então ele deita a cabeça no colo dela e chora em silencio. A garota não diz nada, apenas acaricia os cabelos dele e espera que ele termine.

- Não se preocupe- começa um tempo depois- nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para tentar reconquistar seu irmão. Você tem apenas que ser sincero com ele, como foi agora comigo. Eu vou te ajudar a reconquistar seu irmão - sorri

Ayame a olha e se perde no sorriso dela- eu não sei o que faria sem você- sorri, meio triste mas sorri...

Ela acaricia o rosto dele- já que fechei a loja mais cedo, vamos ver o pôr do sol no parque?

Apesar de não estar muito animado, ele decide acompanha-la. A garota cheia de vida, sorri e passeia alegre puxando ele pelas mãos em direção a beira do lago no parque.

- Veja, não é lindo!- diz ela entusiasmada olhando o sol se pôr.

Mas Ayame não olha para o sol e sim para ela. Ele a acha maravilhosa sob a luz do sol e se perde no encanto dela, tem vontade de agarra-la ali e beija-la, mas não sabe se ela o aceitaria e também tinha o segredo, mas seu coração não era nem um pouco racional, estava completamente apaixonado pela garota.

" I could stay in this moment forever( eu podia ficar nesse momento pra sempre)

I could reach every star in the sky ( eu poderia alcançar cada estrela no seu)

I could lose myself when I look into your eyes ( eu poderia me perder em você quando olho nos seus olhos)- All because of you- Blackmore's night

- Mine – ele a chama

A garota olha para ele, percebe o brilho no olhar dele e que ele está sorrindo- Vejo que o senhor está melhor.

- Não me chame assim, me chame apenas de Ayame- sorri e acaricia o rosto dela

Ela se aproxima dele para abraça-lo, mas ele a impede.

- O que houve? – diz meia insegura- fiz algo que não deveria? Desculpe-me – desvia o olhar

Ele acaricia novamente o rosto dela- Não, só não sei se você iria gostar do que ia ver se me abraçasse.

Ela olha sem entender.

- Um dia, quando você estiver pronta, eu te conto meu maior segredo- acaricia de novo o rosto dela- vamos tomar um sorvete?- diz se animando e voltando ao seu bom humor habitual.

A garota enxuga uma lágrima que teimava em cair- Sim

Ele olha nos olhos dela- porque chora? Agora fui eu quem fiz algo que não deveria fazer?

Ela faz que não com a cabeça, mas seu coração se entristece com o medo de ser rejeitada de novo.

Ayame pega na mão dela e os dois vão juntos tomar sorvete.