Cap. 1 - Aquele do Anúncio
Hora do jantar. O Salão Comunal da Grifinória já estava vazio, com exceção de 3 marotos deveras impacientes.
- Onde o Sirius se meteu? Já era pra nós estarmos lá embaixo.. - Peter reclamou.
- Calma, Rabicho, vai sobrar comida pra você.. - Remus parecia muito cansado.
- Aquele cachorro deve estar com alguém por aí.. Ele já vem.. - James Potter, um dos garotos mais requisitados pelo público feminino de Hogwarts, parecia ironicamente divertido
- Mas, Pontas, por que nós temos que esperá-lo, mesmo? - Okay, Peter estava começando a irritar até mesmo James com aquele papo.
- Oras, pra fazer a nossa entrada triunfal no Salão! Você fala como se não soubesse.. Ah, e olha ele aí..
- Meus fãs eu cheguei! - Sirius Black chegou meio descabelado, e desarrumado. Ele era o primeiro na lista dos "Top 10" de Hogwarts, seguido por James.
- Já estava na hora, hein!
- Ah, fica na sua um pouco, Rabicho. Cara, vocês não tem noção da Lufa-Lufa que estava comigo agora pouco..
Então, enquanto desciam as escadas em direção ao Salão Pincipal, os Marotos foram ouvindo todos os detalhes da "Lufa-Lufa gostosa que o Sirius pegou".
Chegando lá, fizeram a sua entrada triunfal, arrancando suspiros de todo o público feminino, como sempre.
Rabicho já estava de olho na comida, Remus parecia estar pensando em algo, Sirius estava de olho nas garotas e James estava de olho em Lilian Evans.
Ela estava especialmente bonita hoje, ele constatou. Com os olhos verdes brilhando como nunca e os lindos cabelos ruivos presos exatamente do jeito que ele gostava. Ele levou anos pra finalmente admitir que gostava dela, e agora nesse 7º ano ele sabia que era sua última chance de conquistá-la, e estava determinado a isso.
- Sirius! Quem é aquele mané que está ali falando com a Lilian? - James estava espumando de raiva por ter sido tirado dos seus devaneios, vendo a SUA Lily conversando com aquele cara
- Haha! Ciuminho é, Pontas? - James o fuzilou com o olhar - Tá, tá. Eu não sei. Porque não vai lá descobrir?
- É, eu vou - ele respondeu com um sorriso maroto nos lábios e foi andando em direção ao lugar onde Lilian estava sentada. "O patife idiota está sentado do lado dela! Quem ele pensa que é?"
- Olá, Lily querida! Como vai? - James a cumprimentou, ignorando o olhar de raiva do garoto-misterioso, com seu melhor sorriso.
- Bem, até você chegar Potter. - a garota fala com um sorriso sarcástico no rosto.
- Oh, que bom! - disse ele, ignorando a grosseiria - Não vai me apresentar seu amigo?
Antes que Lily pudesse dizer qualquer coisa, o garoto se meteu
- Robert Roberts (N/A: dá pra ser mais ridículo?), muito prazer - disse o garoto-agora-não-mais-misterioso, estendendo a mão para James, com cara de poucos amigos.
James apertou a mão do garoto tentando seriamente conter o riso, mas não conseguindo. "Esse cara tá PEDINDO pra ser azarado.."
- Potter, do que você está rindo? - Lily estava irritada.
- Desculpe, desculpe.. É que.. - James mal conseguia falar. Tinha soltado a risada mesmo. Ria tão escandalosamente, que as pessoas estavam começando a olhar.
- Dá licença, é alguma coisa comigo? Porque se é a gente resolve agora. - Robert parecia saber o motivo da risada de James, e estava irritado também.Ficou de pé, encarando o maroto.
"Quem esse mané tá pensando que é pra dar uma de valentão pra cima de mim? Aposto que está só se exibindo pra Lily.. Idiota. Agora ele vai ser azarado de certeza. Ele que não se cuide.."
- Rob, pára. Não vale a pena se sujar com esse tipo de gente - James subitamente parou de rir depois dessa afirmação da ruiva, que segurou Robert, forçando-o a sentar
"ROB! ELA CHAMA ELE DE ROB E ME CHAMA PELO SOBRENOME!"
- É, Lily, quando você me falou sobre ele eu não achei que ele fosse tão ruim.. Mas, ele é exatamente como você o descreveu. Um total e completo idiota
- Pelo menos ela FALOU sobre mim, não é? Já é um bom sinal. - dando uma piscada para Lily, que enrubesceu na hora - E você, Robert Roberts, - James praticamente cuspiu o nome (N/A: Adoro isso! Sempre quis CUSPIR um nome XD) - eu posso até ser um idiota, mas para eu ser um total e completo idiota, meu nome teria que ser igual ao meu sobrenome
Robert estava a ponto de pular no pescoço de James ("Só para aparecer. Idiota. Vai levar uma ou duas azarações do Maroto aqui e vai ficar quietinho.."), se não fosse interrompido por Dumbledore, que ficou de pé para dar um anúncio.
- Bom, agora eu vou me sentar. Bom apetite, Lily querida. - virando-se para Robert - Roberts, se cuida.
Mal James se sentou do outro lado da mesa, com os amigos, Dumbledore começou a falar.
- Bem, caros alunos, esse ano teremos algo diferente aqui em Hogwarts. Eu recebi uma sugestão um tanto.. peculiar, de umas alunas do 7º ano, mas será bem divertido.. Sem mais delongas, nós teremos um baile, em Hogwarts. - exclamações de excitação foram ouvidas das garotas de todas as casas - E, também, uma eleição para escolher a Rainha do Baile. Ela cuidará de todo o tipo de assunto social tais como festas, torneios, todo o tipo de evento pelo resto do ano (N/A: Eles estavam na metade do ano) - mais exclamações de excitação, mas James podia ver um olhar de horror em Lily "Porque ela não é como todas as outras garotas?" - A Rainha será escolhida por meio de uma votação e vocês terão uma semana para se inscrever. O Baile será realizado daqui a um mês, para termos tempo para os preparativos, mas as votações só começarão quando tivermos os nomes das concorrentes. Dado o aviso, podem voltar ao jantar.
- Dá pra acreditar? Isso vai ser ótimo! - James esboçava um grande sorriso. Estava se divertindo muito. Mas, do outro lado da mesa..
- Dá pra acreditar? Isso vai ser péssimo! - Lilian olhava todas as garotas super empolgadas e estava enojada. "Quanta futilidade!"
Ahh! Minha primeira fic publicada! Que emoção!
Bom, não estou esperando muitas reviews logo de cara, mas gostaria, porque crítica sempre é bom. E podem ser sinceros. Se tiver uma merda, pode falar que tá uma merda.
AAAhh! E antes que eu me esqueça! Agradecimentos a Bia Black por ter me ajudado com o nome da fic x)
PS: Não preciso falar que os personagens, e Hogwarts e tudo o mais são da tia Jota Ká, né? Só o Robert Roberts é meu XD
PPS: Entre é aspas é o James pensando, como devem ter percebido, exceto na última frase, quando é a Lily.
PPPS: Eu estou adicionando algumas fics e autoras nos meus "Favoritos" ali, mas vou avisar por review, okay!
Bejos
