Cap. 5 - Aquele dos Pares


- Meniiiiiinas! 10 galeões para quem adivinhar quem me convidou para o baile! - A excitação de Samantha não cabia em palavras quando ela entrou no dormitório

- Nossa! Pra você estar tão feliz só pode ter sido aquele cara da corvinal.. Qual é o nome dele mesmo, Hil? - Lily parecia divertida com a empolgação da amiga

- Ai o Jooooooooooooooooosh! Ele é tãão lindo e inteligente! Eu quase morro quando ele olha pra mim! Aaaai.. - Hilary fazia uma imitação perfeita de Samantha, arrancando gargalhadas de Lily

- Ele mesmo! Ai foi tão lindo! Ele disse que está afim de mim! - Sam começou a contar, sem ligar para as piadas das amigas - E aí do nada ele me beijou! Ai ele beija tão bem.. E o melhor de tudo é que a Angie, sabe aquela da Corvinal? Então.. o melhor amigo dele disse pra ela que ele disse que vai me pedir em NAMORO no baile!

- Aaaaahhh! - as três irromperam em gritinhos histéricos

- Que tuuudo! Mas agora é minha vez! Eu-convide-o-Paul-para-o-baile!

- O apanhador da Lufa-Lufa pelo qual você é apaixonada desde que eu me conheço por gente? Você convidou ele?

- Claro, oras! Alguém tinha que tomar uma atitude! Fui lá e convidei ele na lata! Sem rodeios! Na frente de um monte de gente! E ele me deu um beijo no rosto depois! Ai aaaaai..

- Estou tão feliz por vocês meninas!

- E você, Lily Evans, com quem vai ao baile?

- Não decidi ainda..

- Ninguém te convidou?

- Não, na verdade eu já recebi uns 3 convites.. Mas não aceitei

- Claaaaro que não! Você está esperando o James te convidar que eu seeei!

- Não é isso, Samantha! O primeiro que me convidou era muito novo, o segundo mal conseguia falar e o terceiro sempre bebe demais nas festas. Mas, para falar a verdade, eu até estranhei o fato do Potter não ter me convidado..

- Haha! Até parece! Vocês tem conversado o tempo todo nessa última semana e ele não te convidou nenhuma vez? - Hilary estava certa. Desde o dia fatídico em que Lily aceitou participar do concurso e sem querer acabou se tornando amiga de James, o mesmo andava arranjando qualquer motivo para falar com ela, agora que sabia que ela não ignoraria, ou gritaria ou algo do tipo.

- Não.. Quer dizer, graças a Merlin não!

- É, Lily, parece que o maroto está realmente mudando para você. Quer dizer, desde a sua "trégua temporária" ele nunca mais te chamou para sair, ou azarou alguém, ou ficou com outra garota, ou fez nada que você pudesse reprovar

- Ele subiu um pouco no meu conceito, devo admitir.. Hm, quer dizer, ele é inteligente, se não fosse tão irresponsável..

- Haha! Eu sabia! Mas e aquele garoto com o nome igual ao sobrenome.. Robert Roberts? Ele é afim de você também, e se ele te convidar?

- Se ele me convidar? Bom.. ele é legal, é inteligente, é bonitinho.. Por que não?

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Lily estava sentada na "sua" mesa na biblioteca, quando uma voz já conhecida a interrompeu

- Lily! Lily! Eu tive uma idéia geeeeeenial! - James estava ofegante, mas parecia feliz. Todo o "sacrifício" que andava fazendo, aconselhado por Aluado, estava valendo a pena. Agora ele podia falar com ela sempre que quisesse, ela o escutava (na medida do possível). Eles eram amigos e ele adorava aquilo, pois ela havia começado a confiar nele ("E eu li que isso facilita muito as coisas no casamento")

- Potter - mesmo que ela soubesse como o irritava, continuava chamando-o pelo sobrenome - essa deve ser a milésima idéia genial que você tem essa semana e, sem querer cortar seu barato, elas nem são tão boas assim

- Ah, Lils! Assim você acaba comigo! Deixa só eu te contar!

- Ah, tá, Potter. Eu não vou mais conseguir estudar mesmo..

James estava tão entretido na sua idéia de "vote em Lily e ganhe uma volta de vassoura comigo" (N/A: eu queeeeeero T.T), que não notou outro garoto se aproximando e sentando na cadeira do outro lado de Lily, assim como a garota.

- ..para aqueles que se comprometerem a votar duas vezes nós podemos.. - James notara irritado a presença do garoto - Com licença, amigo, algum problema?

- Ah, oi Robert! - disse Lily, também notando a presença de Robert Roberts

- Com você, muitos problemas, Potter. Mas eu quero falar com a Lily.

- Pode falar, Roberts. - James respondeu antes que a garota pudesse falar alguma coisa

- À sós.

- Claro, Robert, vamos lá fora para.. - Lily estava disposta a ouvir o que ele tinha a dizer, se não tivesse sido interrompida por James, que queria tomar as rédeas da situação

- Tudo que tiver para falar com a minha amiga, pode falar na minha frente. Finja que eu não estou aqui.

- Você quem pediu, Potter. - Robert disse, em tom de desafio, crente que sairia dali triunfante - Lily, você me daria o prazer de levá-la ao baile?

- Bem, Robert, eu adorar..

- Como chofer, não é?

- Como assim, Potter? - Se olhar matasse, teríamos um Robert estatelado no chão, e um James duplamente morto porque a cara da Lily também não era das melhores "Quem ele pensa que é para se meter assim?"

- Porque se você quiser levá-la, terá que ser como chofer tendo em vista que ela já tem um par para o baile

- Tem?

- Tenho, é?

- Sim, ela tem. - respondeu James, passando o braço em volta da garota - Ela vai comigo. "Há. Engole essa, pateta!"

- Ela vai? - a expressão de espanto e humilhação de Robert era indescritível

- Eu vou? - Lily parecia igualmente surpresa

- É isso aí, Roberts. Eu sou o par da Lily. Mas ouvi dizer que a Murta ainda está disponível.. Quem sabe ela não aceite ir ao baile com você. Passar bem.

- Eu amo a Lily e vou tê-la, Potter. Você vai ver. Eu ainda farei você me pagar, e com juros. - Robert susurrou para James, antes de virar as costas e sair.

- Mande a conta, sim? - e James não pôde evitar uma gargalhada "Eu a amo e vou tê-la? Quem ele pensa que é para roubar as minhas falas assim? E que medinho dele.. Argh."

- Então.. quem disse que eu quero ir ao baile com você? - a gargalhada de James foi sumindo quando a ruiva se desvencilhou dele e perguntou acusadoramente

- Ninguém, oras. Eu sei que você quer.

"Fale que não! Fale que não! Você não quer, Lilian! Você não quer!"

- O que te faz ter tanta certeza assim?

- Você não me disse que não quer. à propósito, me avise a cor do seu vestido. Eu quero ir combinando - ele sorriu marotamente, deu um rápido beijo no rosto da ruiva e saiu andando antes que pudesse receber qualquer resposta

"Eu vou com o Potter? Como? Bom, olhando pelo lado bom.. ele ficaria bem sexy de smoking. Pelo menos bem mais qeu o Robert. Por causa de todo o quadribol e tal, ele tem uns bíceps bem definidos. Aliás, todos os 'ceps' do corpo dele são bem definidos.. Meeeeeeeeeeeeeerlin! O que eu estou pensando? Eu estou gostando da idéia de ir ao baile com ele? Não não e não! Eu não posso! Encará-lo como amigo.. okay, ele consegue ser bem legal quando quer, e é realmente muito leal.. mas par para o baile? Ele provavelmente vai passar a noite inteira tentando me beijar, e SE conseguir, vai apenas anotar um 'Check!' ao lado do meu nome, na imensa lista dele. Não vai?Ai Merlin.."

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

- E aí, cachorro! - James esbarrou com Sirius depois de sair da biblioteca - Com quem vai ao baile?

- Eu? Com a mais gata das que me convidarem, é claro.. Você já devia saber.. E por que estava saltitando feito uma garotinha? Juro, Pontas, qualquer dia desses você vai acabar de vez com a nossa imagem..

- Eu-vou-ao-baile-com-a-Lily! - James falou, concluindo com uma espécia de dança (N/A: para os fãs de Friends, a dancinha do Chandler XD)

- Pontas, nunca nunca nunca mais faça isso em público. Imagem! Não se esqueça da imagem! E o que você jogou na cabeça dela?

- Hãn?

- Pra ela aceitar ir ao baile com você-ê! Só pode ter caído algo bem pesado na cabeça dela..

- Na verdade, ela não aceitou, exatamente. Eu meio que me escalei para ir ao baile com ela.. Mas ela não recusou!

- Explique-me, criatura chifruda

- Assim, nós estávamos na biblioteca quando aquele trouxa entrou e se sentou do lado dela!

- Mas que audááácia! - Sirius exclamou, irônico

- Eu sei! Bom, aí ele, querendo de novo se achar o bom pra cima de mim, o que todos sabemos que é humanamente impossível, convidou ela para ir ao baile, na minha frente!

- Mas que audáááácia! De novo.

- É, eu sei! Aí eu tive que intervir! Passei o braço em volta dele e simplesmente falei na cara do idiota que eu era o par dela. E elanão disse que não!

- Tem certeza que ela não insinuou nada? A Evans é bem complicada..

- Nadinha, e olha que eu li tudo nas entrelinhas.

- É, meu caro Pontas, parece que você está domando a fera..

- Sim, eu estou. Hey, o Aluado vai ao baile com aquela namorada sextanista dele, não?

- Vai, óbvio. Do jeito que é politicamente correto..

- E o Rabicho?

- Isso é uma piada não é? Mas julgando o tempo que aquele lá passa na cozinha, é capaz de levar um elfo doméstico para o baile..

Os dois marotos sairamàs gargalhadas pelo corredor, enquanto na biblioteca, Lily tinha uma conversa um tanto.. incomum, com uma garotinha do terceiro ano

- Com licença, srta. Evans?

- Argh, nãovão me deixar estudar hoje?

- Ahn?

- Nada não.. O que deseja, querida?

- Bem, baseado em pesquisas de opinião e meus cálculos, eu já tenho uma estimativa do concurso e, fico feliz em anunciar que vocêe stá na frente com 47 porcento dos votos.

- Uau! Sério?

- Bem, você tem o voto de todos os primeiranistas, pois James Potter fez questão de lembrá-los como você os ajudou a se localizar pelo castelo.. Ah, ele usou essa com alguns segundanistas e uns amigos meus, que também votaram em você. E com o resto ele variou um pouco, para uns ele falou da sua beleza, para outros da sua inteligência.. Ele realmente fez uma bela camapanha sua, srta.

- N-Nossa.. - Lily estava estupefata - Bem, é só isso?

- Por hora sim. Mas semana que vem eu trarei dados atualizados.

- Obrigada..

- Disponha. Tenha um bom dia, srta. Evans.

Lily observava a pequena garotinha dos cabelos cacheados e óculos fundo de garrafa ir andando e não conseguia parar de pensar "Metade do castelo votando em mim? Potter realmente fez o dever de casa.. Mas por que será que ele quer que eu ganhe tanto assim?"


Háá. Goataram? Gostaram?

Meu, eu to começando a ficar com pena do Robert Roberts.. Só dá bola fora, coitado.. haiuhai

Cap dedicado a Ly Black pq ela é super querida e pq ela dedicouo último cap dela a mim tb, então é o mínimo que eu posso fazer :D

E o número de reviews tá caindo, non? Triiiiste isso. Daqui a poco vou entrar em greve. :P

Lilys Riddle: Siiiim! Tem uma espécie de mistériozinho XD e siiiiiiim! Eu quero um James Potter! Sbes onde eu posso adquirir um pela internet? HAIUHAUIAHAIUHAUIHAUIA Beijos

jehssik: Tá, vou dar uma dica. O QUE O JAMES VAI TER QUE FAZER TEM A VER COM O RANHOSOO! Mas é só o que eu posso garantir. To acompanhando sua fic tb moça. Tá bem legal! Beijos

Ly Black: iahaiuhiahaiuahiuahaiuhai Ameeeei o cap onde a gnt realiza o sonho uma da outra! AHAIUHAIH Espero que gostes da dedicatória desse também. Beeeeeeeeeijos

Paty Evans: As duas fics vão sair quando eu acabar essa aqui, uma short e uma beem legal tb :D Tks pelo apoio, hehe. Te adoro moça. Bejo

Bia Black: Goostaaaaaaaaaaasse? HIAAIUAHIUAHIUHAIUA É, cara, pela saúde do nosso Jameszito eu não posso fazer ele rei. Imagina, a criança ia explodir de tanto ego! ihaiuhaiuahaiuhaiua Beeeeijos

Sasha: Aaaaaahh já te agradeci mil vezes mas brigada de novo :D Te amoo

Bom, é isso. Eu to meio em dúvida sobre os próximos caps, então me ajudem.

opção 1 - um em que o James faz merda e depois "Aquele do Vestido"

oooooou

opção 2 - "Aquele do Vestido" e depois um com o Sirius.

Me ajudem, lembrando que na opção um não tem tanto Sirius. Daqui a uma semana venho ver as reviews, e depois começo o cap 6, okay?

Beeeeeeeeeeijos