Cap 7 - Aquele da Página do Diário


Querido Diário,

Sim, sou eu de novo. A Problemática. Aquela que não sabe se decidir sobre absolutamente nada, PRINCIPALMENTE seus sentimentos. Aquela que não sabe de mais nada. Aquela que é dramática ao extremo. Aquela.. bom, Lilian Evans. Você já entendeu.

5 dias desde O Dia Fatídico Em Que Tudo Mudou e Desde o Qual Eu Não Sei de Mais Nada. 3 dias para o baile, aliás.

Sim, 5 dias desde que o Potter me beijou. Ou quase beijou. Eu não sei porque eu fiquei tão confusa dessa vez, quer dizer, teve aquele selinho há umas semanas atrás, mas nada que eu tivesse correspondido. Por que agora? Por que ele? Por que isso tudo? É, essas são perguntas que acho que nunca conseguirei responder.

Okay, voltando.. (Merlin, por que eu enrolo tanto?) Bom, eu acho que não adianta mais negar. Eu estou apaixonada por ele. De acordo com a Sam, os sintomas são inegáveis.. não consigo mais ver ele sem que meu coração quase saia pulando pra fora do peito dançando a macarena, quando ele fala comigo, ou sorri para mim, eu fico tão abobada que só respondo coisas idiotas (o que aconteceu com a minha língua afiada? Eu respondo: James Potter).. enfim, sintomas de quem está apaixonado. Merlin.. Eu acho que o problema não é ESTAR, mas o problema é POR QUEM eu estou!

Nesses últimos 5 dias eu tenho pensado muito sobre isso.. Como você odeia uma pessoa numa semana, e na outra ela é sua amiga? Como a mesma pessoa, que você julgava sua amiga, se revela sendo a pessoa pela qual você está apaixonada apenas uma semana depois? E como essa pessoa foi se tornar James Potter?

Quase uma página inteira repleta de perguntas.. Vamos agora para um pouco de conclusões. (Vê como ele mexe comigo? Cadê a Lilian Evans objetiva que estava aqui poucas páginas atrás? Não seeeei..)

O que eu custo a entender é por que. Potter sempre foi a criatura que eu mais desprezei. Nunca, nunca, nunca gostei das manias dele de tratar garotas como objetos, tendo uma por semana. Nunca gostei das constantes detenções que tinha que aplicar nele, o que gerava os mais detestáveis ainda pedidos para sair, o que gerava inúmeras discussões, o que já gerou umas idas à ala hospitalar, devo admitir.

E, sabe, nunca me imaginei gostando de nenhuma dessas coisas. Mas o Potter se revelou um ótimo amigo. Ele é engraçado, e é confiável, e é muito leal, e é um ótimo ouvinte, e também dá ótimos conselhos.

Mas todo esse negócio de beijo, ou de baile.. Não sei, ainda me deixa desconfortável. Sabe, ele era a última pessoa com quem eu iria. Ficando atrás até mesmo do Snape. E agora isso tudo.. Não sei. Eu ainda tenho a sensação de ser só um alvo que ele ainda não conseguiu acertar. A única que não caiu nos encantos marotos dele. Quer dizer, até agora.

Bom, herbologia agora, com a sonserina. É melhor eu ir indo.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Okay, chegando nos jardins estavam Potter e Black de volta à ativa.

Como assim "de volta à ativa"?

Brigando com o Snape, lógico.

Para quem havia "mudado", Potter até que não perdeu a forma..

Você sabe, eu nunca aprovei nenhum tipo de diversão às custas dos outros daquele jeito, mas essa foi a mais engraçada que eu já presenciei desde o primeiro ano. Quer dizer, não que eu simplesmente presencie essas cenas, e deixe elas se desenrolarem, dessa vez eu só não interferi por que a professora estava logo ali, e achei que ela fosse tomar as rédeas da situação..

- Ora, ora, ora.. Se não são o Potter e o Black! Quanto tempo não nos encontramos, não? - Snape começou. (Bem, ponto para os Marotos. Snapeque começou..)

- Ranhoso! Pois é.. Tempo que você não nos dava o ar da desgraça! - Potter revidou. Como ele sempre tem a coisa certa a dizer nesses casos?

- É.. Nós já estávamos quase com saudades! Como vai a vida, Seboso? Ainda está namorando aquela gorda nariguda ou resolveu tomar vergonha na cara? - Sirius também, não perdeu a deixa

- Sim, Black eu ainda estou com a Anna, e não admito que você fale assim dela, seu desprezível! Retire agora, se não quiser levar uns bons tabefes!

- Tabefes? Que tipo de expressão é essa? Ranhoso, pelo amor de Merlin, comece a falar decentemente! - Potter já estava praticamente rolando no chão de rir, e Black o acompanhava também, junto com metade da classe

- Sabe, Ranhoso, eu estou doidinho mesmo para te dar umas porradas, mas acontece que eu não bato em deficientes. Questão de moral, sabe.. - depois dessa frase, eu só pude ver Snape tirando a varinha e apontando para Black, e no segundo seginte ele estava vomitando lesmas pelos jardins. Mas, em contra partida, Potter também foi muito rápido e colocou Snape no chão, se contorcendo de dor de estômago. Nessa hora a professora interviu.

- Sr. Potter, Sr. Black e Sr. Snape! Os três, detenção hoje! Srta. Evans, será que você poderia ajudar esses senhores a se dirigirem para Ala Hospitalar e aplicar detenção neles hoje à noite?

- Hm.. Er, sim, Professora. Pode deixar. - Okay, detenção com o Potter, o Black e o Snape? Aaaai, Merlin.. Mas, bem, fazer o que. Acompanhei-os até a Ala Hospitalar e a detenção é às 8 da noite.

Agora que me bateu, como eu posso amar um ser tão imaturo? Bom, acho que a imaturidade vem no pacote..

Ah, vou indo. Robert está vindo falar comigo..

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Argh, COMO eu pude ser tão estúpida? Estava na cara que era apenas um joguinho, Potter não iria mudar assim de repente.. E o pior é que eu caí, como a idiota que sou! AAH! Acho que vou surtar! Ou matarJames Potter, o que vier primeiro! Ele que fique a mais de 10 metros de mim! Aaaaaaaaargh!

E pensar que eu CONFIAVA nele! E pensar que eu achava que AMAVA ele! E pensar que eu estava confiante que era RECÍPROCO! Merlin, eu contei coisas para ele, e se ele as usar contra mim

Se eu pudesse não iria naquele baile idiota, para não ganharaquela coroa idiotasó para aquele IDIOTA do Potteraprender quecomigo não se brinca. Mas, infelizmente, eu assumi um compromisso e, mais infelizmente ainda, eu sempre honro meus compromissos. Como eu aceitei participar desse concurso idiota em primeiro lugar?

E o pior de tudo, como - COMO? - ele foi capaz de fazer isso comigo? Eu achava que ele tinha mudado, achava que ele estava diferente, achava que ele gostava de mim como eu gostava dele. Mas, para variar um pouco, eu estava errada.É ÓBVIO que eu só era um desafio para ele. É ÓBVIO que tinha algo por trás de toda aquela mudança.E eu estava acreditando em tudo.. Burra. Ele me provou ser exatamente o garoto imaturo, galinha, exibido, egocêntrico que eu sempre achei que ele fosse. E ainda adicionou um defeito paraminha lista: MENTIROSO!

Okay, muitas conclusões, muitas coisas reveladas, algumas poucas lágrimas (o que NÃO irá voltar a acontecer! Eu me RECUSO a chorar por aquele idiota!), mas deixe-me contar o que aconteceu.

Eu estava lá, sentada escrevendo, quando o Robert chegou. Ele consegue ser meio chato às vezes, mas é uma boa pessoa. Eu até que gosto dele.. Enfim, ele chegou logo dizendo que tinha algo importante para falar comigo. Eu apenas acenei com a cabeça para ele se sentar ao meu lado e prosseguir e ele desembestou a falar.

- Lily, sabe aquele papo de rainha do baile, e você ir ao baile com o Potter e tal? Então, é tudo uma aposta entre ele e o Black!

- Ahn? - a minha cara de panaca devia estar ótima.

- Eu ouvi ele e o Black falando de rainha do baile, você, te conquistar e uma aposta, hoje cedo. Pelo que eu entendi, Potter apostou com o Black que te conquistaria e te faria rainha do baile. O que eu não entendi foi o que ele teria que fazer se não conseguisse..

- V- você não mentiria sobre isso, não é? - Aplausos para Lilian Evans, que acaba de ganhar o prêmio de Panaca do Ano!

- Não, eu juro que ouvi eles falando isso.

Eu fui forçada a me calar. Sentia uma raiva imensa, mas ao mesmo tempo uma decepção, uma vontade de chorar.. Creio que Robert percebeu que eu não estava muito bem, pois passou o baço em volta dos meus ombros e falou numa voz reconfortante:

- Sinto muito por isso.. Potter é um idiota mesmo.. Er.. Você ainda vai ao baile com ele? - Okay, aquelas não eram exatamente as palavras consoladoras que eu esperava, mas naquela hora eu estava tão embasbacada que apenas respondi a pergunta dele

- Não, eu não vou.

- Então.. Você gostaria de ir comigo? - agora que eu percebi o proveito que ele tirou da minha fragilidade. Mas, novamente, naquela hora eu não estava nem ligando..

- Sim, eu adoraria. - na verdade, eu nem queria ir com Robert. Quer dizer, ele é legal e tudo, e eu até iria com ele, mas depois dessa confusão toda eu nem queria aparecer nesse baile idiota! Mas a imagem de Potter me vendo entrar com o Robert me parecia super atraente naquela hora. Eu queria fazê-lo sofrer, queria que ele sofresse como eu estou sofrendo agora, para parar de brincar com os sentimentos dos outros.

Então eis a situação: Eu voltei a odiar o Potter, e vou aparecer toda linda e bela no baile, usando o vestido que ele me ajudou a escolher (mas que ironia, não?), acompanhada do Robert.

Ah, quase tinha esquecido da detenção hoje.. Preciso de conselhos. Vou atrás da Hilary e da Samantha. E coitado do Potter se cruzar comigo.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Hey hey hey

Bom, cap SUPER estraga-prazeres

Bem quando tudo tava lindoeu estraguei

SEEM PREVISÕES pra quando sai o próximo cap, okay? Depende da minha inspiração, e das reviews, e do meu tempo no pc, e da bondade dos meus professores, enfim

To sem muito tempo, então não vou responder as reviews, okay? Respondo todas no próximo cap!

Mas thaaaaaanks a lot :D

Beeeijos