Capítulo 8 - Aquele da Detenção


James e Sirius caminhavam distraídos pelos corredores rumo à Sala dos Troféus para cumprir sua detenção.

- Então, Sirius "Cachorro" Black.. Já que ambos sabemos que essa aposta está ganha, eu tenho uma reinvidicação a fazer..

- Ah, tem é, James "Veadinho" Potter? Pois então faça que eu verei o que posso fazer por você..

- Se eu ganhar, você terá que cumprir o tal castigo também!

- Na-na-não! O acordo dizia que se você não transformasse a Lily em rainha do baile, você teria o castigo a cumprir! E eu fiz tudo isso para você conquistar a sua tão amada ruivinha, coisa que eu espero que tenha conseguido, porque você já está me irritando profundamente! - Sirius retrucou, dando bastante ênfase aos "você's"

- Ah, agora que você mencionou ela está tão esquisita comigo desde aquele dia em Hogsmeade.. E hoje ela me ignorou solenemente à tarde.. Não entendo aquela ruiva.. - James falou, em um suspiro, mas logo voltou ao tom habitual - Hey, péra aí! Acordo? Eu não lembro de acordo nenhum!

- Nós fizemos o que o Aluado gosta de chamar de acordo verbal, ó rebaixada criatura!

- Ah, logo notei que era coisa do Aluado.. Mas, Siriuszinho do meu coração, geralmente, em uma apoosta, o lado que perde SEMPRE tem um castigo à cumprir! - James falava lentamente, como se falasse com um bebê

- Não ligo! Eu..

No que Sirius ia terminar a frase, ambos avistaram Robert Roberts vindo em direção a eles, assoviando ("Praticamente saltitando como uma garotinha! Para esse petulante estar tão feliz aí tem coisa..")

- Pode continuar o assunto, Black. - ele provocou, quando parou em frente aos dois marotos

- Não é nada que seja da sua conta, Roberts. - James respondeu, fuzilando-o com os olhos

- Não é da minha conta e presumo que não seja da conta da Lily também, não é?

- Porque você diz isso, seu desprezível? - Sirius perguntou, soando bastante ameaçador.

- Bom, eu realmente espero que seja porque eu meio que ouvi vocês conversando hoje cedo e meio que sem querer contei para a Lily.. À propósito, Black, você tem que aprender a falar mais baixo! Pessoas podem ouvir a conversa de vocês.. - Robert respondeu, em um tom de falsa inocência.

- Que conversa? - James perguntou, já vermelho de raiva e tendo que repetir para si mesmo várias vezes que não iria dar um murro nas fuças de Robert

- Bem, não é nada que seja da minha conta.. Ah, eu realmente espero que você ganhe, Potter. Sorte no jogo azar no amor, não é o que eles dizem? - Robert disse isso e simplesmente saiu, triunfante

- Sirius, me segura, cara.. Me segura senão eu vou fazer algo do qual eu possa me arrepender depois.. Ai que vontade de arrebentar a cara daquele palhaço!

- Calma, Pontas! - disse Sirius, segurando-o pelo braço

- Almofadinhas, você acha que há alguma chance de ele estar blefando?

- Hum.. Deixe-me tentar lembrar se a gente falou sobre isso hoje cedo..

flashback

Almofadinhas, Aluado e Rabicho seguiam para a aula de Transfiguração, quando avistaram Pontas conversando com Lily. Ele, vendo os amigos, se despediu da ruiva e foi ao encontro deles.

- O papo tava bom, hein, Pontas? - Rabicho começou

- Olha, Rabicho, hoje eu estou feliz a ponto de não te dar uns cascudos, mas fica esperto. - Pontas retrucou com um sorriso bobo na cara

- Sobre o que vocês estavam falando? - Aluado perguntou

- Ah, ela estava me contando sobre umas jóias que a mãe dela a mandou que combinam perfeitamente com o vestido que eu a ajudei a escolher! - o sorriso de Pontas triplicava, quadriplicava, quando falava da ruiva

- Ai, que insuportável.. - Sirius falou em um suspiro - Mas não se esqueça que se não fosse por MIM, nada disso teria acontecido.

- Almofadinhas, eu achei que o seu ego se resumisse à você mesmo, garotas e quadribol. Eu não sabia que abrangia a MINHA vida pessoal também!

- Ah, pois é.. Eu sou uma pessoa tão supreendente! Mas, voltando à Lily.. Se EU não tivesse apostado com você que a tornaria rainha do baile, como incentivo para conquistá-la, você nem estaria falando com ela, tá?

- Bem, na verdade estaria, mas aí ela estaria gritando.. - Rabicho acrescentou

- Tá, Rabicho, não corta o meu barato, falou?

- Okay, Sirius, você me convenceu. Obrigado. Agora você quer um beijinho de agradecimento, quem sabe?

- Eca! Sai pra lá! E ainda fica ofendido quando a gente te chama de veado, né, Pontas? Tsc, tsc..

fim do flashback

- A gente falou no caminho para a aula de Transfiguração, mas como ele ouviu?

- Transfiguração é com a corvinal,cachorro tapado! (N/A: O Robert tá na corvinal, e não na grifinória, oks?)Ele devia estar atrás da gente ou algo do tipo..

- Filho da mãe..

- Você acha que ela vai estar muito..?

- Aaah vai! Do jeito que ela é.. Mas, se você for pensar bem, é sem motivo. Porque a aposta foi só um pretexto para você se aproximar dela..

- É, Almofadinhas, espero que ela pense assim também..

- Agora vamos, porque se a gente se atrasar é capaz dela querer as nossas cabeças empalhadas naquela sala também!

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Entraram na sala silenciosamente, Lílian estava lendo um livro com uma cara de pouquíssimos amigos. James e Sirius se entreolharam.

- Er...Boa noite, Lily - Disse James sorrindo amarelo e inconscientemente levando a mão aos cabelos.

- Potter e Black vocês estão atrasados - Ela disse secamente se levantando da cadeira e fechando o livro bruscamente.

- Boa noite para você também Evans – Sirius disse de um modo cínico.

- Me entreguem as varinhas e comecem a limpar os troféus. E sem gracinhas Potter – Ela completou tirando a varinha dos garotos. – Potter do lado direito e Black do lado esquerdo. Uma gracinha e eu tiro pontos da Grifinória.

Pela péssima feição que a ruiva exibia eles não se atreveram a contrariar. Fizeram a detenção calados enquanto a ruiva fingia ler um livro e resmungava coisas balançando a cabeça e os pés de vez em quando. Até que Sirius, que limpava um troféu de quadribol perto da onde a ruiva estava sentada quebrou o silêncio.

- Hey, Lily?

- O que foi, Black? - ela respondeu, num suspiro, sem tirar os olhos do livro

-Por que o Ranho.. Quer dizer, Snape, não está aqui?- Sirius perguntou, meio confuso.

- Ele não está aqui porque ele deu um jeito de cumprir detenção nas masmorras. Agora volte ao trabalho. E diga para o seu amigo limpar direito esses troféus, eu consigo ver a poeira daqui onde estou sentada!

Sirius voltou a limpar os troféus calmamente, enquanto James bufava, se sentindo meio magoado.

"Okay, aquilo foi uma idéia idiota, mas será que ela não entende que é tudo por causa dela? E porque ela não procura conversar comigo antes de tirar conclusões? Quer dizer, ela está fazendo uma baita de uma tempestade em um copo d'água. Não está?"

- Podem parar – Ela disse, algumas horas depois. – Tomem as suas varinhas e voltem para a torre.

Sirius pegou sua varinha e rapidamente saiu, mas James continuou parado enquanto a ruiva dava as costas a ele.

- Então vai ser assim? – Ele perguntou cruzando os braços. – Você vai ficar fingindo que eu não existo?

Em resposta só recebeu um grande tapa na face esquerda. A ruiva tinha o rosto vermelho e os olhos cheios de lágrimas.

- VOCÊ É UM IDIOTA POTTER! – Ela gritou. – VOCÊ ESTRAGOU TUDO!

E em seguida saiu correndo da sala deixando James estupefato.

- Você é um idiota Potter – Murmurou para si mesmo antes de sair da sala.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

(N/A: partezinha narrada pelo Sirius agora, oks? XD)

Argh, eu juro que qualquer dia desses eu vou MATAR aquela criatura chifruda e inútil mais conhecida como James Potter! Estávamos tomando café, eu ele, Aluado e Rabicho, quando o Rabicho, inconveniente como sempre, falou (quase cuspindo comida para fora da boca):

- Ei, Pontas?

- Ahn? O que? - Juro, nunca vi esse cara tão.. péssimo. Ele está com umas olheiras enormes, e com o cabelo mais bagunçado que o normal. Há dias (Exatos dois dias. Desde a detenção) ele não ri, não fala direito com a gente, anda resmungando pelos cantos.. Chega a ser deprimente.

- Eu posso te dar uma notícia que você não vai gostar de ouvir, mas eu tenho que dar, para você não ficar sabendo por outra pessoa?

- Fale..

- Er.. Bom.. Eu acabei de ouvir a Lily e a Hilary conversando e.. A Lily vai ao baile com o Roberts. - Assim que falou Rabicho escondeu o rosto, como se o Pontas fosse jogar bolinhos nele (Bem como um.. é, bem como um rato). O que, se ele não estivesse tão abalado, com certeza faria.

- O QUÊ?

- A-Lily-vai-ao-baile-com-o..

- Sim, eu já entendi.. Ah, bom para ela. - Haha! O veadinho querendo se fazer de forte, como se a gente fosse acreditar naquela..

- Ah, pára, né, Pontas! A gente sabe que você está mal, não precisa fingir! - Merlin, será que pelo menos uma vez na vida ele não podia engolir o orgulho gigante dele?

- Eu não estou mal, Almofadinhas! Aliás.. - ele se virou, chamou Melanie Williams para ir ao baile com ele, e voltou a se virar para nós - Pronto. Não vou mais sozinho ao baile.

- Pontas, o que você tem na cabeça, além desse gigante VÁCUO? - Aluado se irritou de vez. E eu estava totalmente do lado dele.

- Como assim, Aluado? - Pontas perguntou, se fazendo de desentendido

- Como assim? Cara, olha o seu estado! Você está péssimo por causa da Lily, claramente gosta dela, e está convidando outra para o baile?

- Foi exatamente o que ela fez, por que eu não posso fazer também? O que eu não vou é pagar o mico de aparecer sozinho naquele baile!

Nessa hora o sinal tocou, nos convidando a ir para nossa primeira aula. E eu percebi que teria que tomar as rédeas da situação.

Eu sei que deveria estar tendo aquela conversa pessoalmente com ela, mas não aguentei. E aquela aula de História da Magia estava tão chata que até Aluado estava desenhando. Mandei um bilhete para Lily.

Lilian, a gente precisa conversar

Black, você está tirando minha concentração. E manda o seu amigo parar de me encarar! Está me dando nos nervos!

Ah, não tente me convencer que está prestando atenção nessa aula. E agora ele virou "o meu amigo"?

Nem venha falar comigo sobre isso! Não ouse defende-lo!

Lily, quando você vai aprender que eu não obedeço à praticamente ninguém? E o James não fez nada.

Háhá. Claro que ele não fez nada! E eu sou um hipogrifo cor-de-rosa, não tá vendo?

Sou eu o responsável por tudo isso, Lily. Eu tive a idéia da aposta, eu obriguei o James a executá-la.

Por que você faria isso?

Você não vê? O garoto é LOUCO por você! Chega a irritar! Eu estava cheio de ver ele só levando patadas, essa aposta foi só um pretexto que eu inventei para ele se aproximar de você, e para você ver que ele não é esse monstro!

Então você está me dizendo que não é pelo Potter que eu devo me sentir usada, mas é por você?

Não! Lily, para alguém que é tão boa na escola você é muito lenta! O que eu estou dizendo é que essa aposta não foi feita para te usar! Foi feita para o James se aproximar de você! Entendeu agora ou eu vouser forçado adesenhar?

Não, Black, eu entendi. Se não é nada do que eu estou pensando, então por que ele te mandou vir falar comigo, ao invés de vir ele mesmo?

Desculpe, mas pelo que eu me lembre, quando ele foi falar com você tudo que eu ouvi foi um sonoro tapa.

Tá, se o que você queria era me deixar culpada, conseguiu, Black. E agora?

Agora.. bom, depende de você. Eu sei que você o ama, você sabe que ele te ama. Ele vai estar na Sala de Transfiguração (N/A: isso existe? se não existe deixa quieto) exatamente 10 minutos antes do baile. Passa lá antes de ir.

Vou pensar.

Não precisa dizer que eu sou o melhor, eu já sei. Agora é só mandar o Pontas praquela maldita sala hoje..

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Nããããããããão, beibes, eu não morri :D

Mil desculpas pela demora, eu sei que é muito chato, mas eu tive uma semana absurda de provas, e estive trabalhando na minha short com a Ly Black, Ela Vai Voltar (Que já está on, então quem puder dar uma olhada eu agradeço :) ) e tals.. Mas, estou aqui.

Esse é o penúltimo cap, e se estiver ruim, sorry, mas eu não tive tempo de passar pra Daph, pra Daph criticar, pra eu arrumar depois e DAÍÍ postar. Então vai assim mesmo, acabei de terminar de escrever e tals :P

Aaaaah! E um comunicado, ontem, enquanto assistia Raise Your Voice, eu tive uma idéia para a continuação de Rainha do Baile. Com um ainda mais maléfico Robert Roberts. Vou ver se não consigo colocar essa fic no forno logo :D

Ai, tá, eu fui tentar ver as reviews dos dois caps e me atrapalhei toda! Vou responder as do último cap, mas mesmo assim muito obrigada por todas as reviews e desculpa por eu não poder responder todas :P

Paty Evans: uiahiauhaiuahiau Se afogar no lago é uma boa.. Mas aí ele não vai poder voltar.. uihiahia E foi a única vez que eu demorei, tá? iuahiauhaiha Tks por "revisar" esse cap pra mim! Te adoro, moça!

Maria Fernanda: Todo mundo odeia o pobre coitado.. Dá quase pena! ioauhiauahiauhauia

Tashi Lovegood.: Tá, eu sou uma porre, estraguei tudo, mas mesmo assim eu tenho umas tiradas muito foda e tu me ama. Há há! Te amo

Bia Black: Siiiim! Pobre Pontas, ele é sempre o "vilão".. Mas acho que nesse cap deu pra ver que ele realmente gosta dela e tals.. E sem alguém pra estragar não tem graça :D Tempo que a gente não se fala, não, moça:P

Daphne Black Potter: Sem comentários pra ti, guria. iuahiauhaiuahaiuhaihaiua Tenho que falar contigo. Te amo

Tata: óbvio que eu ia me basear nela! IHAIAHAIUHAIAUHAUIA E sorry por não fazer o Pontas ir contigo, mas aí seria injusto, pq eu pedi primeiro! iHAIUAHIUAHIA beijão

sasha: Eu? Virando marota? Mas é noooovas! oahjaiuhaiuahauihai Fics atrofiam o cérebro, cara. E, sim, minha vida vai ser dividida entre Antes e Depois dos Marotos. iauhaiahiuiua Te amoo

+MoniMione+... : Ê laiá, todo mundo me linxando só pq eu sou estraga prazeres.. IAAHIAUHAIUHAI Calma, que no próximo cap eu vou me redimir com vocês :D Tks pela review e sorry pela demora do cap

iliana: Nha, eu sei, me cortou o coração escrever aquela cena. Tks a lot pela review :)

jehssik: Ah, pois é, aquele aproveitador barato. Eu ia dar um final feliz pra ele tb, mas acho que não vou não.. Ele não tá merecendo.. O que achas? iuaahaiuahuiahaiua Mas é bem capaz dele levar um bolo :) Brigada pelas reviews super fofas :D

Julia: Ah, todo mundo sabe.. ahuiahaiuahaiuhaiauhaiuhaiuahia Tks, amor, te amo

Lilys Riddle: Ah, eu quase imprimi tua review pra mostrar pros meus professores, mas são um bando de velhos insensíveis.. Mesmo assim, o que vale é a intenção, né, brigada!

miss Jane Poltergeist: To falando, todo mundo odeia o coitado, cara.. Acho que só de pena vou fazer ele ter um final feliz tb.. aihaiauhaiuhauiah Tks a lot pela review!

Acho que é isso..

Cap dedicado à Daph, porque ela me ajudou a escrever a cena da detenção e.. bom, me ajudou a escrever grande parte do cap e daminha short.

Muito obrigada mesmo e prometo que não demoro no próximo cap!

Bejones