Cap. 9 - Aquele da Reconciliação


- Pontas, anda!

- Ah, Almofadinhas eu não sei, cara..

Todos os garotos já haviam deixado seus dormitórios e se encontravam no salão comunal, esperando as garotas terminarem de se arrumar, faltando exatamente meia hora para o início do tão esperado baile. Exceto Sirius e James, que ainda conversavam no dormitório.

- Como não sabe? Deixa de ser trouxa! Você ama ela, tá esperando o que?

- Eu amo ela, mas cansei de levar patada.. Eu tentei, okay? E além do mais, a aposta já está ganha, não tenho mais motivos.

- Não tem mais motivos? Pontas, A-C-O-R-D-A! - Sirius o agarrou pelos ombros e o sacudiu fortemente - VOCÊ AMA AQUELA GAROTA, SEU IDIOTA! E SE VOCÊ NÃO FOR LÁ HOJE VOCÊ VAI PERDER ELA PARA O ROBERTS! É ISSO QUE VOCÊ QUER? VOCÊ PASSOU TODOS ESSES ANOS PERSEGUINDO ELA PARA DESISTIR AGORA?

- Eu.. não, eu não passei. - James falou, num suspiro

- Acho muito bom. Agora, é o seguinte: Eu só vou falar com a Melanie lá no baile, então você vai ter que sair correndo daqui para ela não te ver.

- Ah, eu odeio partir o coração das pessoas assim.. - James falou, sarcástico

- Argh, ela é feia! Não é a toa que estava sem par até hoje! - Sirius falou, com uma careta - Mas, voltando ao assunto, vá lá e não volte até a Lily aparecer! Ela pode se atrasar ou algo do tipo, sabe como são as garotas.. MAS SÓ VOLTE PARA AQUELE SALÃO COM AQUELA RUIVA, ENTENDEU?

- Sim, Almofadinhas. - James se virou e andou em direção à porta. Mas antes de sair, parou e se virou - Obrigado. Sério. Pode ter certeza que depois dessa, você será o padrinho do meu casamento.

- Há, mas é óbvio que eu vou. Agora vai lá, vai..

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

No dormitório feminino, uma ruiva muito bem arrumada encontrava-se andando de um lado para o outro, segurando a ponta do lindo vestido para não tropeçar nos sapatos de salto e ir de cara no chão.

- Lílian dá pra você parar de andar de um lado para o outro? Tá me dando nos nervos! - Disse Samantha bufando e parando de ajeitar os cabelos. - Qual é o seu problema?

Lílian se sentou na cama levando as mãos a cabeça.

- O meu problema se chama: INDECISÃO E CRISE DE CONSIÊNCIA! Eu NÃO sei o que fazer Sam.. Me ajuda.. - A ruiva estava quase prestes a chorar.

- Você já sabe a minha opinião Lily! Você já deveria ter ido encontrar com o James! - Sam disse apontando para a porta.

- E se tudo isso for mentira? E se ele só quiser brincar comigo? Não não, eu não posso correr esse risco..

- Eu concordo com a Lily - Hilary disse do banheiro. Samantha apenas bufou.

- Lílian - Disse ela. - Está na cara que você gosta do James, você só vai saber no que vai dar se for falar com ele. E além do mais, você deve desculpas a ele não acha?

- Ah, eu acho que você não deve desculpas não. Ele mereceu! Onde já se viu te usar assim? - Hilary se meteu, saindo do banheiro penteando os cabelos.

- Quer saber? Hilary está certa. O Potter fez por merecer, e o Robert já está me esperando. Vamos descer logo? - Lily falou, se levantando e indo em direção à porta.

- Tem certeza disso, Lily? - Samantha perguntou, sem se mexer.

- Tenho. - Lily respondeu, após hesitar um pouco

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Após saírem (atrasadas, como toda garota que se preza), as garotas encontraram com seus pares e foram direto para o baile.

Chegando lá, se depararam com um salão lindo. As grandes mesas deram lugar a pequenas mesas redondas, cobertas com toalhas brancas, espalhadas pelos cantos do salão. No fundo, um grande palco onde uma banda formada por alunos de Hogwarts, tocava músicas de bandas trouxas (N/A: depois isso vai fazer sentido..). E haviam também mesas com comida e cerveja amanteigada distribuidas pelo salão.

- Uau.. Eles realmente capricharam.. - Samantha exclamou, olhando para o teto, onde haviam luzes coloridas

- É.. Lily, vamos dançar? - Roberts perguntou, estendendo a mão para Lily

- Hum.. claro! - Lily pegou a mão dele, e foi andando em direção à pista de dança, localizada no meio do salão. Não conseguiu evitar de percorrer os olhos pelo salão, à procura dele. Ela queria ver se ele havia trazido alguém para o baile no lugar dela. Ela queria ver se ele estaria sozinho, triste. Mas ao mesmo tempo, ele era a última pessoa que ela queria ver no mundo. Principalmente depois dela tê-lo deixado esperando naquela sala.

- Ele ainda está esperando, Lily. - Ela foi tirada de seus devaneios por Sirius, que sussurou em seu ouvido quando ia para a pista com Lisa Fletcher

"Bom.. Se ele ainda está lá me esperando, e não está aqui com uma baranga qualquer.. Quer dizer que ele realmente se importa. Não é?"

A ruiva se sentindo muito culpada e ao mesmo tempo feliz, rapidamente se desvencilhou de Roberts e desatou a correr para fora do salão o mais rápido que seus sapatos e seu vestido permitiam.

- Lily? Onde você vai? - Roberts a segurou

- Fazer uma coisa que eu já devia ter feito há muito tempo. Me desculpe.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Look at the stars,
Look how they shine for you,
And everything you do
Yeah, they were all yellow.

"Ah, eu sou mesmo um idiota. Eu ouço a música tocando daqui, todo mundo se divertindo lá embaixo e eu aqui em cima. Esperando alguém que claramente não vai vir. Como eu pude deixar Almofadinhas me convencer a fazer isso? TUDO ISSO? A aposta, esse baile idiota.."

O maroto estava sentado perto da janela, olhando para as estrelas, bufando. Estava prestes a sair daquela sala até que ouviu algo.

- James? Você está aí? - o garoto rapidamente se voltou para a porta, que abria rangendo. Não era ela, não podia ser ela.. É, era ela. Linda, no vestido que ele ajudara a escolher. A garota mais especial de todas. A garota para a qual ele tinha tantas definições, tantas coisas para falar.. e ao mesmo tempo não tinha nada. Lilian Evans. O coração do garoto deu um salto, ele levantou da mesa onde estava sentado e.. tropeçou, caindo de frente para a ruiva.

- Quer ajuda? - ela se abaixou, e lhe estendeu a mão, em meio à gargalhadas

- Não precisa, obrigado. - ele respondeu, levantando e se "recompondo"

I came along,
I sang a song for you,
And all the things you do,
And it was called "Yellow".

- Er..

- Então, você veio! - James disse, para quebrar o silêncio

- Ah, jura? Eu não vim não, Potter, é uma ilusão de ótica!

- Ei, o que aconteceu com o "James" de antes? - o garoto perguntou com um sorriso maroto, a fazendo enrubescer

So then I took my turn,
Oh what a thing to've done,
And it was all Yellow.

- Bom, você não me chamou aqui para ficar nesse silêncio constrangedor, não é?

- É, não..

- Então fale.

- Eu? Falar? Eu acho que você também tem algo para me falar. Ou melhor, pedir - ele disse, virando levemente o rosto de modo a deixar à mostra a marca vermelha que o tapa da ruiva havia deixado

- Ah, é.. Isso.. Bom, eu..

- Você..?

- Eu sinto..

- Sente..?

- PÁRA DE ME INTERROMPER, POTTER!

- Okay, desculpe. Fale.

- Eu.. hum, eu sinto muito pelo tapa. Me desculpe.

- Desculpas aceitas, cara ruiva. - ele disse sorrindo, e ela não pôde deixar de sorrir também.

Your skin
Oh yeah, your skin and bones,
Turn into something beautiful,
Do you know?
You know I love you so,
You know I love you so.

- Bom, já estou com a consciência limpa. Vou indo.. - Lily se virou e começou a andar em direção à porta, mas James a segurou levemente pela mão

- Vai indo para onde, posso saber?

- Talvez para o baile que eu estou perdendo?

- Ah, sim.. O baile no qual você vai ser coroada rainha, tudo por causa de mim..

- ..de você e da sua aposta idiota, não é, Potter? - ela falou, ríspida.

- Er.. Vamos à mais um pouco de arrependimento.. Me desculpe, Lily. Mesmo. Eu.. eu não sei o que eu estava pensando..

- Sabe, eu até poderia aceitar suas desculpas e dizer que está tudo bem. Mas não está. Eu não gosto nada, nada de ser usada assim. E apesar de eu.. - dando-se conta do que quase falara, a ruiva bruscamente parou.

- Apesar de você..?

"Vai lá, Lilian! Fala para ele de uma vez! Você sabe que ele também te ama e, na pior das hipóteses, a porta está logo ali.."

- Apesar de eu te.. gostar! É! Apesar de eu gostar de você eu simplesmente.. - a ruiva via um sorriso crescendo no rosto do maroto, e não gostava nada de não conseguir falar direito - não posso evitar de ficar magoada. É, é isso.

I swam across,
I jumped across for you,
Oh what a thing to do.
'Cos you were all yellow,

- Ah, então quer dizer que você gosta de mim? - ele falou, exibindo um sorriso

- Argh, eu sabia. Você não muda mesmo, não é? Isso é uma grande piada para você! Eu, meus sentimentos.. TUDO é uma grande piada para você! Eu sabia que não devia ter vindo aqui.. - a garota se virou e quando já estava virando a maçaneta, ouviu seu nome de novo. E automaticamente se virou.

- Lily, você pode sair agora e ir lá ser coroada e dançar a noite toda com o.. Argh, Roberts, ou você pode ficar aqui e ouvir o que eu tenho para te dizer.

- E o que te faz pensar que eu quero ouvir o que você tem a dizer?

- Você gosta de mim, acabou de admitir. E o que eu tenho a dizer é importante. Só o que eu peço são mais 5 minutos.

- Okay, você tem 5 minutos. - a ruiva disse, se sentando em uma mesa.

I drew a line,
I drew a line for you,
Oh what a thing to do,
And it was all yellow.

- Tanto a dizer e tão pouco tempo.. - James suspirou, andando de um lado para o outro - Lily, por que você não admite de uma vez e facilita tudo para mim? Nos últimos 3 anos só o que eu fiz foi tentar te chamar atenção, te pedir para sair.. Por que você acha que eu peguei 20 detenções em um só mês?

- Porque.. você é um irresponsável?

- Merlin! Aquelas detenções eram um jeito de ficar mais perto de você! - ele se aproximava dela e falava docemente -"Ai Merlin agora só o que falta é ele dizer que.." - Lily, eu te amo.

"Ele disse! E eu devo admitir, foi sincero. Não foi? Ah, o que eu faço?"

Your skin,
Oh yeah your skin and bones,
Turn into something beautiful,
You know,
For you I'd bleed myself dry,
For you I'd bleed myself dry.

- Potter, eu..

- Ah, Lily, não faz isso comigo! Eu acabei de te falar o que eu realmente sinto! Eu sei que eu estraguei tudo, mas não finja que não se importa! - a garota simplesmente ficou em silêncio, ele falava com seriedade - Escuta, eu não vou fazer nada que você não quiser, por mais que eu queira. Eu não vou fazer mais nada que você não quiser. Não vou nem falar com você, se você não quiser, não vou mais te pedir para sair, eu não..

- Pára! Eu.. eu não quero.. que você pare de falar comigo..

Então, sem medir as consequências, sem pensar duas vezes, sem aviso, sem medo de ser feliz, ela o beijou. O deixando estupefato, mas ao mesmo tempo feliz como nunca.

It's true, look how they shine for you,
Look how they shine for you,
Look how they shine for...
Look how they shine for you,
Look how they shine for you,
Look how they shine...

Look at the stars,
Look how they shine for you,
And all the things that you do.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Perto dali, no salão, a música pára bruscamente, e Dumbledore adentra o palco, vestindo uma roupa de seda roxa brilhante, o que, em contraste com sua longa barba branca e seus óculos de meia-lua, o deixava mais espalhafatoso ainda.

- Ca-ham, desculpe interromper, mas creio que todos já sabem o que eu tenho para anunciar. Mas antes, eu gostaria de agradecer a todos pela colaboração nas votações, e pedir que os alunos do não esqueçam que ainda temos mais meio ano pela frente. Bem, sem mais delongas, eu gostaria de anunciar que a nossa "Rainha do Baile" é.. - Dumbledore pigarreou - Lilian Evans, da Grifinória.

O salão irrompeu em aplausos, exceto por algumas vaias vindas dos sonserinos, enquanto McGonnagal entrava no palco também, trazendo uma bela coroa. Mas, logo os aplausos pararam e deram lugar vários murmúrios de "Onde ela está?". O único que não se perguntava aquilo era Sirius Black, que apenas sustentava um sorriso maroto e um brilho deveras maléfico no olhar.

- Bom, já que aparentemente a srta. Evans não se encontra no salão, ela está desclassificada. A nossa "Rainha do Baile" portanto é Lisa Fletcher, da Corvinal.

Mais aplausos foram ouvidos no salão. A bela morena, que usava um vestido verde, se levantou e foi até lá receber sua coroa. Acenou para as amigas, mandou um beijo para o namorado, saiu e logo a banda voltou a tocar. Sirius estava pegando mais uma cerveja amanteigada quando sentiu uma mão no seu ombro. Se virou e viu James, de mãos dadas com Lily (N/A: Não, com a Murta Que Geme, quem sabe! Dãã -.-)

- Ora, ora, ora.. Nós temos mais um casal em Hogwarts, é?

- É, Almofadinhas, aparentemente sim. - James sorria, radiante. E Sirius não pôde notar que sua camisa estava levemente amassada, e a gravata estava solta. Começou a rir.

- Do que você está rindo, Sirius? - Lily perguntou, e ele olhou para ela e viu que seus cabelos também estavam levemente bagunçados, e ela estava vermelha

- Bom, eu não sei o que vocês andaram fazendo lá naquela sala.. - e abafou uma gargalhada, vendo ambos corarem e se entreolharem - Mas não fazem nem dois minutos e Dumbledore coroou a sua namorada aqui, Pontas, rainha.

- Viu, seu cachorro pulguento? Eu te falei que..

- Na-na-não.. Espera aí, deixa eu terminar. - ele pigarreou - Maas, já que a Lily, por um motivo ou por outro, não estava presente, foi desclassificada.

- Você só pode estar brincando! - James viaum sorriso triunfante no rosto de Sirius

- Ah, James, não liga, esse concurso nem era tão importante assim.. - Lily falou, o abraçando- Agora vamos, eu estou morrendo de vontade de dançar!

Lily o puxou para pista de dança, mas ele encarou Sirius no canto do salão e sabia que teria um castigo à cumprir.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Yeeeeeeeeey! Demorou, mas aqui está. Eu, sinceramente, não gostei muito desse cap, achei ele muito meloso ;P Prefiro escrever discussões, mas eu quero saber o que vocês acharam também!

Bom, o próximo cap é o epílogo e vai se chamar Aquele do Castigo.

Querem tentar adivinhar? Bom, deixem o palpite de vocês sobre qual será o castigo do Pontas, e eu dedico o próximo cap a quem acertar (ou chegar mais perto).

Muito obrigada à toodas as reviews, mas eu estou mooorrendo de pressa, então não vou poder respondê-las! As próximas eu respondo com calma, prometo!

Eeeee, como uns perceberam e outros não, COOOMECEI UMA NOVA FIC! Se chama Três Solteirões e Um Bebê e é uma conjunta com a Daphne Black Potter! Vou dar continuidade à ela e mais duas fics assim que acabar Rainha do Baile, então conto com as reviews super fofas de vocês lá também!

Agora vou indo, muito obrigada, e não esqueçam de clicar no botãozinho roxo!

Beijos