(Postando esse cap pela segunda vez. Na primeira, o FF postou ele só pela metade. Então eu deletei e postei ele direitinho. NÃO TEM PRÓXIMO CAP! ESSE É O ÚLTIMO!)

Capítulo 10 - Aquele do Castigo


Na pista de dança, James e Lily certamente eram a atração da noite. Olhares de inveja, suspiros, comentários maldosos, "Eu sabia que eles iriam se acertar", "Ele não iria desistir até conseguir" e "A Evans sempre gostou dele, só estava fazendo doce" vinham de todos os cantos do salão. O novo casal certamente não passou despercebido por ninguém. Até mesmo pelos indesejáveis..

- LILIAN EVANS, O QUE SIGNIFICA ISSO?

Lily suspirou e deu um tapa na testa. "Como eu pude esquecer do Robert?"

- Rob, espera, nós precisamos conversar..

- Conversar? Não, Lily, não há nada para conversar, sua..

- Ei! Olha lá o que vai falar da minha namorada, Roberts! - James interviu

- Sabe de uma coisa? Vocês se merecem..

- Muito obrigado, o seu showzinho já acabou? - o maroto estava claramente incomodado, mas Robert simplesmente o ignorou

- Eu achava, Lily, que nós concordássemos em pelo menos uma coisa: Que o Potter era um idiota. Mas você acabou se mostrando igual à ele. Você falava tão mal de como ele apenas brincava com os sentimentos das pessoas, mas você é tão insensível, dissimulada, cruel, prepotente, egocêntrica, convencida quanto el..

O garoto não conseguiu terminar a frase. Foi interrompido por um soco muito bem dado, no nariz. Caiu no chão levando as mãos ao rosto. (N/A: OOOH!)

- Escuta aqui, Roberts, você pode me xingar do que quiser, mas da próxima vez pense duas, três, até quatro vezes antes de falar mal da Lily, me entendeu?

E depois, em meio à comentários de "Que soco!", "Coitadinho dele.." e suspiros femininos, uma voz aguda e irritante se fez ouvir no salão inteiro.

- JAMES POTTER! O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?

- Ah, não.. - James suspirou, quando uma garota loira oxigenada, fútil e burra abriu espaço entre a multidão e o encarou.

- Mellanie Williams? O que você quer? - Lily perguntou, incrédula.

- Evans, o meu papo não é com você, sua ladra de namorados barata! - a garota de virou com ódio para Lily

- Jamie, por que você.. fez isso comigo? Por que você me trocou por essazinha?

- Trocou? James Potter, que história é essa? - Lily agora encarava James também.

- Troquei nada! Mellanie, escuta só uma coisa, nós não temos NADA! A minha namorada é a Lily!

- C-c-como você OUSA me trocar por essa sangue-ruim barata? - Lily respirou fundo e contou até cinco, enquanto James só
não havia pulado na garota porque não batia em mulher - Eu sou muito mais bonita e popular do que ela!

- Ca-ham. Queridinha, você pode até pensar que é tudo isso, mas, se meus olhos não falham.. Quem está abraçada ao maroto sou eu. - Lily sorriu cinicamente, abraçando o namorado.

A garota lançou um olhar mortífero para Lily, antes de sair do salão aos prantos.

Robert, há essa hora, já havia levantado e sumido dali. E aos poucos também os alunos foram se dispersando. Lily e James foram para uma mesa no canto do salão, se sentar com Sirius

- Olha só se não é o casal da vez! - Sirius exclamou, largando o copo de whisky em cima da mesa (Àquelas horas qualquer pessoa normal já estaria caindo de bêbada, mas não Sirius Black. O organismo dele praticamente já se adaptou à bebida.)

- Olha só se não é o cachorro bêbado mais bêbado de todos! - James retrucou, sentando ao lado da namorada

- Bêbado sim! Com orgulho! - O maroto ergueu o copo e levou a mão ao peito (N/A: Eu devo estar vendo Piratas do Caribe demais, e o meu Sirius é meio Jack Sparrow XD)

- Orgulho até desse mal hálito? Não é à toa que até Remus está dançando! - Lily falou, agitando a mão na frente do nariz, tentando dispersar o cheiro.

- Shh, ruiva. Você não tem moral para falar, até provar uma boa dose de whisky. Pontas, eu posso até estar bêbado, mas a minha memória continua ótima! Eu lembro que você tem um..

- Er.. Vamos pegar uma água para você ali no bar.. Lily, eu já te trago uma cerveja, okay?- James rapidamente disfarçou, puxando Sirius para longe da mesa

- Pontas, qual é a sua? - Sirius resmungava, contrariado

- Eu é que pergunto! Tem que falar dessas coisas na frente da Lily?

- Do que você acha que eu ia falar?

- Er.. Hum.. - de repente James começou a se sentir bastante ridículo, mas não podia perder o controle da situação para um Almofadinhas bêbado. Almofadinhas bêbado é pior do que o Almofadinhas normal. Muito pior. - Do que você ia falar?

- Do castigo, óbvio. - Almofadinhas não entendeu que James estava perdido, por sorte dele, mas por azar, ele se lembrava do castigo.

- Ah, o castigo.. Er, você realmente acha que..

- Vai lá. Agora. Você lembra o que a gente combinou se você não cumprisse, não lembra? - James apenas acenou com a cabeça - Vai lá. - Sirius apontou para o palco, decidido. Viu o amigo dar as costas e ir naquela direção, e após pegar uma garrafa de cerveja e despejar nela uma poção que estava num pequeno frasco rosa, rumou para onde os sonserinos estavam sentados. Tinha uma pequena surpresinha para James..

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Sirius foi até lá, fez o que queria fazer, e saiu, passando despercebido por todos. Sentou-se com Lily, novamente.

- Hey, cadê o James? - a garota perguntou.

Sirius olhava do palco para os sonserinos, ansiosamente, e não respondeu a ruiva.

- Sirius? Sirius, me responde, onde está o James?

Nessa hora, Sirius viu James entrar no palco e Snape beber da garrafa que ele havia acabado de lhe dar. "Deu certo!"

- Olhe para o palco, ruiva, e tenha a sua resposta.

No palco, um James Potter muito, muito nervoso mexia no microfone.

- Ca-ham. Olá, como vão todos? - o Maroto havia começado seu discurso. Ele suava frio e olhava para Sirius de vez em quando. - Bom, eu estou aqui cumprindo um castigo, para falar a verdade. Mas essa é uma coisa que eu.. hum.. sempre.. quis dizer para.. essa pessoa.. hum.. muito.. especial. - ele engasgava, as palavras pareciam que não queriam sair de sua boca. Lily olhava cada vez mais curiosa. - Nós tivemos um começo meio.. hum.. conturbado. Brigas, brigas, brigas, brigas e.. é, mais um pouco de brigas. Mas eu sempre pude notar a.. b-beleza dessa pessoa. A beleza.. interna, externa e afins.

Qualquer um que olhasse para o palco, nunca, nunca, nunca imaginaria que aquele era um maroto. James gaguejava, trançava os dedos, suava, ele estava muito nervoso. E a cada elogio, o maroto fazia uma uma careta. Já Lily, por sua vez, sentiu os olhos encherem de lágrimas. "Brigas, brigas, brigas e mais brigas? Eu conheço essa história.. Mas aonde ele quer chegar com isso? Uma declaração, será? Ohn, que lindo!"

- Bem, essa pessoa foi me.. conquistando aos poucos, até que eu me vi completamente.. apaixonado. Uma pessoa que agora, eu gostaria que.. me desse a honra desta.. dança. E, bom, para encerrar esse humilde discurso, eu só gostaria de dizer uma última frase:

Lily estava pronta para se levantar e ir até lá, e o salão todo estava em silêncio, esperando o maroto encerrar para aplaudir.

- Eu só gostaria de dizer que.. Hum.. Er.. Bem.. Okay, eu tenho que fazer isso. Severus Snape, eu te amo!

Bem, a cena seguinte é indescritível. Por uns 3 segundos todos ficaram quietos. No segundo seguinte, metade do salão (juntamente com Lily) tinha a boca escancarada, metade do salão gargalhava, e as outras criaturas restantes lamentavam o imenso desperdício que é um James Potter gay. (N/A: Me incluam nessas criaturas, sim?).

E no próximo segundo, tínhamos um Severus Snape com coraçõezinhos nos olhos (igual a um desenho animado) correndo em direção ao palco, para depois agarrar um James Potter muito, muito, muito, muito surpreso. E muito, muito, muito, muito, muito, muito, REALMENTE muito enojado. Ninguém conseguiu ver em detalhes o.. hum.. "agarramento", só o que todos viram foi James empurrar Snape e sair dali, indo indo em direção à Sirius. O que ele não sabia é que Snape vinha correndo atrás dele.

- SIRIUS BLACK, QUAL É A SUA? VOCÊ NÃO TEM AMOR À VIDA, CACHORRO INFELIZ? - James espumava de raiva.

- JAMES POTTER, O QUE SIGNIFICA ISSO? EU É QUE PERGUNTO, QUAL É A SUA? - Uma Lily muito, muito surpresa estava dando um ataque também. Ela, claramente, ainda não havia tido tempo para processar aquilo tudo.

- NÃO, NÃO, NÃO! QUEM TE PERGUNTA SOU EU, JAMES POTTER! QUAL É A SUA? COMO É QUE VOCÊ BRINCA COM OS MEUS SENTIMENTOS ASSIM? VOCÊ NÃO ACABOU DE FALAR QUE ME AMAVA? AQUILO FOI UMA PIADA? - Agora Snape tinha se juntado à discussão.

Resumidamente a cena era: Em volta de uma mesa, Lily e Snape gritavam sem parar com James, que gritava com Sirius. Sirius gargalhava, passava mal de rir, juntamente com todo o resto do salão.

- CALEM A BOCA TODOS! - Sirius subiu na mesa e berrou, quando conseguiu parar de rir. E como em um passe de mágica, todo o salão se calou. - Ca-ham. Deixem-me explicar o que está acontecendo aqui, sim? Seguinte: O Snape eu não garanto, mas o meu amigo Pontas aqui não é gay e não tem uma paixão não-mais-oculta pelo Ranhoso. Tudo começou com uma aposta, da qual eu não vou dar detalhes, mas ele perde ele perdeu. E o castigo era se declarar para o beijoqueiro aqui. Mas, eu não sei quando nem como, o nosso querido Sonserino aqui parece que retribuiu de um jeito mais.. verdadeiro. Que seja. Todo mundo entendeu agora?

O salão todo apenas o olhava, sem reação, novamente, por alguns segundos. Depois, todos voltaram às suas conversas (claro que o assunto era o mesmo), Snape "deu por si" e praguejou os marotos de todos os nomes possíveis e imagináveis, Sirius finalmente conseguiu parar de rir e Lily sentou-se, quieta. James simplesmente se sentou ao lado dela, também sem falar uma palavra.

- Então, Pontas, que eu saiba a dança também fazia parte do castig.. - Sirius provocou

- Almofadinhas, você não tem amor à vida?

- Okay, foi mal.. - Sirius respondeu, e logo depois lançou um olhar para Lily, que estava de cabeça baixa. James também olhou para ela.

- Lily, pelo amor de Merlin, se você estiver chorando eu juro que vou me matar. - ele colocou a mão no ombro da ruiva e falou perto dela, amávelmente (N/A: EU QUEROOOOOOOO!)

- Não, eu.. - A ruiva levantou a cabeça, e os marotos puderam ver que ela ria. Ria muito. Gargalhava.

- Lily, não vai me dizer que só agora que você entendeu a graça da situação! - Sirius olhava para ela indignado

- Ah, pois é.. - A ruiva estava com dificuldades para respirar (N/A: Tudo bem que eu não posso falar nada, mas essa aí não tem Br Turbo MEEESMO)

- Lily, eu.. - James voltou a falar com ela

- Relaxa, James. Dessa vez passa. Mas da próxima vez que você me trair com o Ranhoso, está tudo acabado entre nós, entendeu?

- Sim, senhora!

Lily sorriu e o beijou levemente

- Então.. Era esse o seu castigo? - Ela perguntou, perto dele

- É, isso e não olhar para qualquer garota a festa toda. - Sirius respondeu, para depois receber um olhar de "Sai daqui agora!" de James, pegar seu copo e ir em direção ao bar

- "Não olhar para qualquer garota", é? - Lily se virou, sorrindo ironicamente

- Bem, vamos convir que você não é qualquer garota. Eu nunca teria passado tudo isso por qualquer garota.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Perto dali, totalmente alheia à felicidade do casal, uma garota chorava, próxima à mesa das comidas. (Porque vocês sabem o que eles dizem: numa festa, se você não quer conversar e não quer dançar, o negócio é comer.)

- Argh, como ele é um idiota! Idiota idiota idiota! Morra, Potter! Morra! - ela falava consigo mesma há um certo tempo

- Ca-ham. Com ódio do Potter também, é? - ela virou, e deu de encontro com um garoto bonito, que lhe estendia um lenço

- É.. Ele e aquela Evans.. Argh! - ela pegou o lenço e resmungou para si mesma, para depois virar-se para o garoto, sorrindo - Mas, obrigada.

- De nada. Às vezes é bom ter alguém com quem compartilhar a raiva.. - ele sorria para ela também - Qual é o seu nome?

- Mellanie. E o seu?

- Robert. Então, Mellanie, me daria a honra desta dança? - ele se curvou levemente, estendendo a mão para ela

- Claro! - ela pegou a mão dele e ambos rumaram para a pista de dança

Pois é, todos teriam um final feliz naquela noite.

THE END.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Acabou. É, gente, acabou. Não tem mais. Eu sei, isso é triste. Essa autora está aos prantos aqui. Fim da primeira, de muitas fics que estão por vir. Graças a vocês, com as reviews foférrimas e as críticas e sugestões que me fizeram continuar. Muito, muito obrigada.

Aaaaaah, e não me batam, mas eu tive que dar um final feliz pro Robert também. Tadinho, gente, todo mundo odeia ele, eu fiquei com dó :P

Respondendo as reviews, pela última vez.

Paty Evans: Muito, muito obrigada. Por tudo mesmo! Te adoro moça! Beijos

Lilys Riddle: Siiiiiiiiiiiim! O filme é "Ela é Demais" e a fic é baseada nele! Quer dizer, pelo menos a parte da aposta, pq o resto é fruto dessa imaginação fértil que vos fala. Muito obrigada por todas as reviews! Beijos

jehssik: Ai, vais me perdoar, mas eu tive que dar um final feliz pra ele! Tadinho.. Muito obrigada mesmo! Beijos mil

miss Jane Poltergeist: Siiiim! Coldplay é TUDO! Mas essa música eu ouço por um cover, de umas pessoas chamadas "Petra Hadden and Bill Frasell", se puder ouve, é muito lindo. Muito obrigada, viu? Beijos

sasha: Aaaaai que rolo com esse cap :P Te amo sashaa

Bia Black: Ai tadinha dela.. iahaiuhaiuahuiahaiuahuia E nesse cap que ela tá lerda? Deves estar com votnade de me matar.. iuhaiuhaiuaahaia :D Muito muito obrigada por tudo! Te adoro! Beijo

Ly Black: Sirius é O CARA! Eu amo ele demais! Nesse cap eu fiz questão de fazer ele tudo demais! XD Muito obrigada por tudo mesmo! Te adoroo! Beijo

JhU Radcliffe: Se tais vendo isso, é pq o cap antes saiu pela metade, e agora eu postei ele todo. Muito obrigada pelas reviews, viu? Espero que goste do cap! Beijos

celáh: Esse casal é mesmo tudinho! Muito obrigada pela review, espero que goste do cap. Beijos!

Ana-chan: No orkut? YEY! Quando eu digo que o Orkut é útil ninguém acredita.. Sirius é DEMAIS mesmo! Já te mando o e-mail :) Beijos mil e muito obrigada

Lulu Star: Again, a fic é mesmo baseda no filme. Mas o castigo é beeeem diferente :P Epílogo postado, espero que goste! Muito obrigada pela review! Beijo

É, gente, é isso. Para aqueles que gostam das minhas fics, eu já comecei Três Solteirões e Um Bebê e muito em breve vocês terão o primeiro capítulo de Sobre Amores e Computadores. Espero as lindas reviews de vocês lá também:)

Pela última vez, muito, muito obrigada pelas reviews!

Agora eu quero mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe, pra Xuxa e pra vocês :D