Capítulo Dois
Mudanças
Passaram-se quatro anos desde que Draco acabou o seu sétimo ano. Ele estava agora com 21 anos e muitas coisas tinham mudado, tanto nele como em tudo e em todos que o rodeavam.
Após terminar os seus estudos foi oferecido a Draco um quarto em Hogwarts para ele habitar (já que ele não podia voltar para casa dos pais). No entanto assim que o ano seguinte acabou, Hogwarts foi obrigada a interromper as aulas porque a qualquer momento poderiam ser atacados. Antes dos alunos partirem, Dumbledore informou que não valia a pena voltarem para estudar (já que seria muito perigoso) e que, se voltassem seria para lutar na guerra, ao lado do bem. Pediu para que quem voltasse trouxesse toda a ajuda que pudesse.
E naquelas férias, Draco viu todo o castelo ser remodelado, todo preparado para a guerra que agora sim, ia começar com força. No Salão principal deixou de haver as quatro mesas das quatro equipas e dos professores; deixou de haver Salas Comuns e dormitórios de equipas e a Ala Hospitalar deixou de existir para dar lugar a várias enfermarias. Estava tudo completamente diferente e apenas pelo exterior do castelo é que se percebia que aquele lugar era Hogwarts.
Em Setembro chegaram a Hogwarts aqueles que se iriam juntar a Dumbledore na luta pelo bem. Nenhum dos "amigos" que Draco tinha, dos Slytherin, estava lá. É claro que ele não ficou admirado com aquilo… nem com o facto da maior parte daquelas pessoas serem, por aquilo que ele se lembrava, dos Gryffindor.
Naquela noite houve uma reunião onde Dumbledore falou sobre como seria aquela guerra e o que cada um faria. Precisavam não só de "guerreiros" mas também de feiticeiros que tratassem dos feridos e foi isso que se decidiu naquela noite… quem faria o quê.
Draco lutou pelo bem (tal como disse que faria). Era um dos mais valentes feiticeiros, (ao contrário do que era no tempo de escola) nunca tinha medo de nenhuma missão (talvez por não ter nada a perder) e tinha bastante sucesso nas batalhas contra os bruxos das trevas. No entanto, muitas daquelas pessoas, a maioria delas para ser mais exacta, ainda desconfiava das suas intenções, mas ele não queria saber!
Naquela noite Draco, tal como muitos outros bruxos, foram convocados para ir a Hogsmeade combater os Devoradores da Morte que atacaram… ele não sabia que aquela batalha não seria como as outras.
Continua...
NA: Eu sei que estes dois capítulos foram um bocadinho aborrecidos mas o terceiro melhora )
