Anões eram artesoes naturais e Jon estava planejando os colocar como os renomados artesões do seu reino, eles pararam de se misturarem com humanos, pois eram sempre julgados na antiguidade, eles eram mais antigos que os filhos da floresta, que até os mesmos não os conheciam, era um povo muito cauteloso e temperamental. Jon negociaria com eles para trazê-los para ártica e oferecia montanhas para eles construir em seu território e reino que ficaria na cidade sem ninguém os julgar e sabia que eles gostavam de títulos prestigiosos como oficiais artesoes do reino, mas só isso não era o suficiente quando os visitassem em seus exilio do mundo.

Jon na segunda semana focou em itens para o comercio e fez alguns produtos com plantas e ervas, fez um produto chamado charuto, um rolo de papel endurecido que queima na boca quando as pessoas inalam a fumaça, sem efeitos colaterais e com efeitos calmantes, bons para relaxar, o novo rei do recém-formado reino precisava abrir fazer os anões se beneficiar com ártica e pensou que comercio de novos produtos poderia atrai-los.

[- Meu rei!] Disse Ducken junto com Vashid, ambos faziam parte da nova guarda real, cumprimentaram o menino quando Jon estava analisando seu horizonte assim que saiu do treino diário com Brynden, ele viu como as mulheres coletavam frutas para suas famílias no local onde fez muitas arvores e viu como os homens trabalhavam nos mineiros para começar a construir para o reino, William estava organizando as forjas e pegou alguns do povo livre como aprendizes, já que precisaria de muitos ferreiros.

[- Como estão os negócios com William, Ducken?] Jon perguntou.

[- Tudo indo conforme o planejando, meu rei. Os gigantes estão fazendo um grande esforço carregando uma grande quantidade de pedras, temo que isso graças a Serena querendo te impressionar meu rei] Ducken falou com um sorriso malicioso. Eu revirei os olhos, mas não duvidava das ações de Serena seriam para esses fins, ela se esquece que eu tenho apenas 9 anos ainda.

[- Ótimo, e o povo livre Vashid, o que estão achando do lugar?] Perguntei a meu outro guarda, ele como membro do povo livre, estava acostumado a saber como seu povo se sente em relação ao novo rei e como geralmente reportava em nome dele para Jon.

[- Meu senhor, eles estão muito satisfeito, se há alguns que estão contra, seu barulho é muito pequeno, sua posição com o povo livre é incansável, você é um poderoso Warg mas forte que ele já viram, você encontrou filho das flores e você criou uma floresta que nos dá frutos todos os dias e não passamos fome, agora você está planejando criar castelos como os sulistas para nós, alguns ancestrais cuspiriam em nós, mas é melhor que viver em uma tenda passando frio. Tenho certeza de que todos tem uma alta perspectiva no futuro ao seu lado, meu senhor, mais que Mance ou qualquer outro poderia dar a nos. E trabalhar carregando aquelas pedras brilhantes para o senhor é um pequeno preço] Ele disse orgulhoso.

[- Seu povo será recompensado por isso, não se preocupe.] Eu disse já que pedi para o povo livre juntar mineiros no início do reino, mas isso será recompensado no futuro, vou me certificar disso.

No dia que Jon tomou coragem de visita-los pela primeira vez, foi a uma montanha a 54 quilômetros do represeiro, e achou eles o matariam por eles serem encontrados depois de dezenas de milhares de anos longe do mundo por um humano, mas por alguma razão, quando Jon chegou com mais 2mil homens como escolta na montanha de sua informação dos Deuses, ele foi recebido no pé da montanha por um grupo que parecia já saber que ele estava chegando, o grupo era composto por 50 homens pequenos em armaduras e martelos de guerras, barbas grandes e um rosto carrancudo.

Eles disseram em língua comum, que me surpreendeu.

[- Venha humano, apenas você e mais alguns, meu rei o aguarda.] Ele disse para o menino o seguir e levou os seus dois guarda reais com ele, eles passaram por uma espécie de porta de pedra, Jon tinha certeza de que nunca acharia esse lugar se tivesse fechado, quando viu a porta se fechar, outra luz se destacou dentro da montanha com a ausência da luz do sol, eles foram surpreendidos com a visão de um monte de forjas e larva dentro da montanha, algumas ativas com anões trabalhando enquanto olhavam para ele e o estudavam, mas muitas forjas estavam desativadas.

Eles seguiram encontrando mais e mais anões que pararam de fazer suas coisas para o encarar, havia mulheres e crianças da raça, eles pareciam muito mais naturais para o seu tamanho que anões do sul, onde pareciam estranho e forçados pela sua altura, Jon lembra dele quando a esposa de seu pai contratava alguns para o salão de festa

Eles continuaram até ir em uma estrutura que parecia um palácio do chefe, subindo as escadas cheio de guarda e seus martelos, Jon e sua escolta finalmente iria conhecer esse rei dos anões.

Um grande salão entrou em sua visão, ele feito com pedras preciosas em todo o lugar em um belo trabalho que Jon nunca imaginou possível, A cadeira onde o anão mais alto sentava era um trabalho que nem mesmo ele achava que poderia fazer coisas tão ricas, eram trabalhos em ouro, prata, preenchido com safira e rubis que faria qualquer ganância de qualquer homem gritar. Mas Jon não estava aqui para isso.

[- Então você é o novo rei nas terras do represeiro? Você é apenas uma criança!] Falou o homem sentando-se na cadeira digna de um rei, sua voz era questionadora e parecia carregar grande mal humor.

[- Eu sou, meu nome é Jon Snow e posso saber quem é o rei dos anões?] Jon disse antes que Ducken falasse algo

[- Sou Thor, o atual rei da minha raça, humano. Sabíamos de sua chegada a muito tempo.] Ele disse e Jon levantou a sobrancelha

[- E como isso, se me permite perguntar.] Disse Jon

[- Temos uma profecia a 30 milênios;] Ele disse parecendo com raiva e continuo vendo minha sobrancelha questionadora.

[- O coração da montanha que temos posse seria destruído quando um humano que poderia nos tirar do fundo das cavernas nascesse, isso aconteceu a 9 anos atras, nossa montanha está morrendo desde então, procuramos quem poderia ser, e foi só apenas alguns dias que alguns dos meus batedores viu seu grupo perto de uma arvores dos deuses antigos.]

Jon ficou surpreso com essas informações. Nunca imaginou isso.

[- No entanto, a profecia dizia que o humano rei nos tiraria daqui e precisaria de nosso povo, mas não falou se aceitaríamos você, mas estou decepcionado que é apenas uma criança que estou tratando] Ele disse parecendo decepcionado e com o mesmo mal humor. Ducken estava cerrando os punhos e Vashid estava olhando perplexo para os baixos homens.

[- No entanto] Ele continuou.

[- Como pode ver, com o coração da montanha morto, nós não temos mais porque ficar aqui, por isso em nome do meu povo vamos analisá-lo, se você não for digno de nós, vamos simplesmente embora e buscar outra montanha para nos esconder. Então prove que é digno Jon Snow.] Disse o anão rei.

[- Eu entendo, não vou mentir preciso de você e quero ajudá-los, farei de tudo para ser digno de vocês estarem no meu reino, trouxe um dos benefícios que vocês conseguiram em Ártica.] Disse Jon entregando um charuto para alguém levar ao rei Thor.

Thor analisou a caixa e abriu, pegou o charuto e chegou.

[- O que é isso? Isso cheira bem.] Perguntou ele questionando o objeto em suas mãos com olhos curiosos. Jon ouvindo isso, pegou charuto, colocou na boca e acendeu uma pequena chama na mão para acender sua ponta, logo a fumaça foi vista e Jon a inspirou, e tirando o charuto da boca, ele soprou a fumaça.

[- HAHAHHA Isso é engraçado, você parece um maldito dragão agora, por que faz isso] Thor parecia outra pessoa, seu humor virou 360 graus.

[- É relaxante, experimente e você saberá do que eu estou falando.] Jon disse a ele

Quando o rei anão fez o mesmo que o menino, ficou fascinado quando sentiu os efeitos do objeto de papel, era realmente relaxante. Com isso, o primeiro contato das raças trabalharem juntas para seus benefícios começou, na negociação, Jon viu como os anões ficaram felizes com a proposta de dá uma montanha a eles e serem oficialmente os artesões do reino e receberam cargos para serem tratados por anões, Jon mostrou seu plano de governo e como seria ártica politicamente estruturada, ele vem trabalhando com Brynden nisso a duas semanas. E seria bom dizer que tipo de pais seria ártica para seus potenciais cidadãos.

Atraindo cada vez mais a satisfação dos anões com a proposta de criar um reino, talvez o maior já visto no mundo pelas mãos dos proprios anões e ganhar uma montanha para ser seu palácio dentro da cidade, podendo sair abertamente ao sol com outras raças, mais importante, seriam os artesões que as pessoas admirariam novamente, claro que só isso não seria o suficiente mas os anões tinha uma profecia a milhares de anos que um rei humano falaria com eles pela primeira vez e os levariam para um povo renomado mais uma vez, era a promessa dos deuses a sua raça, e os anões atualmente não tinha mais felicidade de mostrar sua superioridade as outras raças em questão da criação nas forjas, já que viviam isolados.

[- Anões! Preparem para sua viagem, vamos criar um reino mais uma vez!] Thor gritou e os anões comemoraram saindo para organizar sua viajem a terra de ártica.

Eles aceitaram finalmente e chegando no represeiro, Jon não fez mais nada além de ficar um mês inteiro de planejamento para criar a maior cidade que esse mundo já viu com os novos engenheiros, eles ficaram surpresos e até Jon ganhou um pouco de admiração quando ele falava com sabedoria aqui e ali sobre criar uma cidade do zero, eles não sabiam que na época, Jon estava vendo os maiores projetos do mundo e suas construções no passado através da visão verde de Brynden.

O povo livre ficou impressionado com esse povo de pessoas pequenas, alguns zombaram, mas quando viram que sua força era maior que um humano normalmente quando brigavam, o povo livre começou a ser mais respeitoso e não demorou muito para eles se tornarem amigos, o povo livre era simples e honesto, e os anões eram carrancudos durante o dia e apenas se importavam com forjas, mas a noite depois de beber, eram criaturas alegres que gostavam de cantar e rir.

Seu povo logo ficou impressionado com o talento dos anões e William virou até um aprendiz de um renomado anão de 800 anos, Jon descobriu que os anões vivam até 3 mil anos.

Mas não foi só o povo livre que ficaram surpresos com os anões, os anões ficaram surpresos com o talento de Jon na forja fora no planejamento que viviam discutindo sobre a futura cidade. Para os anões, o menino mostrava que até seria superior ao melhor deles se fosse lapidado, então Jon virou o aprendiz do o líder dos anões, já que sempre o mais talentoso era o líder da raça, e se Jon futuramente seria seu rei, tinha que mostrar o maior talento na forja. Os anões foram a loucura quando descobriu que Jon é imune a fogo, ele até começou a tomar banho em larva que pegou do vulcão, isso fez toda população ficar chocada. Jon disse que o motivo disso, a todos, era que se sentia sempre bem, principalmente quando tomava banho no meio do vulcão deixando seu povo sem palavras.

Agora com 10 mil anões que entraram na tribo Ártica, Jon planejava recrutar mais e mais anões, eles eram ainda um pouco rabugentos com as pessoas, mas viviam fumando charutos que Jon inventou, isso os acalmava bastante.

Os charutos que ele fez é cultivado com ervas especiais e que ele tinha que em tempo e tempo usar magia para faze-los, já que não cresciam naturalmente aqui, as mulheres anões ficaram encarregadas da produção dos charutos, Jon também comprou um desejo dos anões que a milhares de anos não fazia suas cervejas, pois as planas necessárias precisavam de sol e isso não foi possível onde eles estavam e perderam os ingredientes a muitos anos com a morte das plantas, Jon criou novas plantas e depois de vários testes, conseguiu produzir a tal sonhada cerveja dos anões e outra bebida chamada Rum. Agora até os freefolk e gigantes começaram a consumir esses produtos, toda a população no final do dia tinha seus charutos e cerveja, se o menino-rei tivesse uma pesquisa de índice de felicidade da população Articana, ele ficaria surpreso com os números que seu povo mostrava, mesmo tendo que trabalhar todo dia, eles não precisam se preocupar com o frio e fome, até tinham o luxo de relaxar ou festejar no final do dia.

Jon realocou seu povo assim durante o primeiro mês:

Tribo Ártica - Membros

Anões: 10000 (4500 machos/5300 femeas/ 200 crianças ou bebês)

Humanos: 7500 (3000 homens/4000 mulheres/ 500 crianças ou bebês)

Gigantes: 700 Gigantes (280 machos/ 320 femeas 100 crianças ou bebês)

Lobos terríveis: 81

Lobos normais 300

Ursos: 82

Gatos das sombras: 60

Mamutes: 105

Ave: 200

Soldados: Treino Matinal com um general de cada raça Ducken/Serena/Thor

Humanos: 5600

Gigantes: 700

Anões: 4000

Tribo Ártica - Trabalhos Período da Tarde

Produção de charutos: 500 anãs

Produção de cerveja/Rum: 1000 anãs

Minas de vidro de dragão: 2000 anãs

Cozinha: 800 anãs

Cultivo de madeira:1000 anãs

Escavação/Construção Area Cidade:1500: Anões Machos

Escavação/Construção Area Colheitas:500 Anões Machos

Forjar Espadas e Armaduras EldenMetal:1000 Anões Machos

Forjar Lanças/espadas/Flechas: Vidro de Dragão:500 Anões Machos

Forjar Ferramentas/Carro de transporte/suporte: 1000 Anões Machos

Minas de ferro: 1000 Homens

Minas de aço: 500 homens

Minas de ouro: 500 homens

Minas de carvão: 500 homens

Cultivo madeira: 500 homens

Cultivo plantas/Frutas: 500 Mulheres

Artesanatos: 1000 Mulheres

Produção de Roupas: 1000 Mulheres

Assistência aos demais serviços: 1000 Mulheres

Guardas: 200 gigantes

Transporte/logística: 500 Gigantes/80 Mamutes

Sentinelas da região: Todos os outros animais

A Noite todos festejavam mais um dia de trabalho

Para Jon a agenda era diferente

De manhã Treino com Brynden: Conhecimento/Esgrima/Táticas Militar/Liderança Manutenção do reino/Oratorio/Filosofia/Línguas

Na parte da tarde Jon passa seu tempo no planejamento da cidade e na forja com Thor

Na parte da noite, Jon produz EldenMetal, energiza o represeiro para fazê-lo crescer, as plantas em suas estufas e fazia alquimia

Agora a área em volta do represeiro estava sendo tudo escavado por anões: Jon e os anões primeiro planejavam o saneamento básico de Artica. Jon vendo as construções de grandes cidades como Bravos e porto real, até viu seus erros como porto real, a capital do continente que cheira a merda, argumentou fortemente que não colocariam um só casa no local até organizar para que a cidade suporte 10milhoes e pessoas sem sofrer com o cheiro de merda. Jon usou seu poder no grande represeiro para fazer suas raízes puxarem os rios no subsolo a centenas de metros, agora em volta da arvores, havia uma constante água corrente, estava jorrando água.

O Jovem rei fantasiava com uma cidade com rios correndo no meio dela. e agora ele podia fazer isso e com os anões cuidando do designer seria um potencial ilimitado. Os filhos das florestas sempre seguiam Jon e era bem tratados por todos, Jon nunca perdoaria alguém se os machucassem, eles os ajudaram a voltar a serem fértil novamente, os pequenos seres alegres não tinham sexo e todo poderiam gerar novos ovos, dois deles tiveram ovos e ficaram extremamente esperançosos, já que sua raça teria chance de se livrar da extinção, eles também com a ajuda do seu novo rei, criarão novas arvores-coração para poderem viver entre elas, e o poder de Jon aumentava com isso.

O rei fez também durante esse mês também uma área de 1Km² para uma floresta com madeira especial que é 3x mais forte que ironwood, chamou de EldenWood e dela saiu a madeira para o povo, Jon também ajudou a construir o espaço da colheitas onde seriam a quilômetros da cidade, tudo vem planejado com rotação e toda tecnologia para produzir alta agricultura e encher os celeiros, Jon planejou plantio para 30 milhões de pessoas se mais cidades fosse planejadas em volta da capital no futuro, ele não sabe o futuro mas sempre bom planejar para caso ter problemas, "é melhor se prevenir doque remediar, certo?", o rei pensou. Jon planejava criar outras áreas de cultivo para plantas mas tinha que esperar alguns anos para negociar areia e produzir casas de vidro, ele planeja fazer isso com Dorne em troca de uma ideia que teve, ele planeja como primeiro produto de ártica é vender gelo para as regiões quentes, e já pensando no comercio de ártica para o mundo, Jon planeja um canal naval para comercio no meio da capital que seria feito artificialmente, teria que escavar grandes quantidade de terra, para atravessar as grandes embarcações que ele planeja, também não querendo segurar o conhecimento todo para si, ele já fez plantas com os anões para criar um lugar 4x maior que a cidadela, e educaria seu povo em línguas, matemática, história e artes da mente.

Jon forneceu seu poder ao grande represeiro todos os dias durante esse tempo durante 1horas a noite e o fez crescer mais ainda, ele agora tinha 3 metros a mais em apenas 1 mês, e magicamente a região afastava frio e começou a nascer grama por conta própria aos pês da arvores, ele estava energizando toda a área com suas raízes se expandindo no subsolo. Fazendo que Jon o energizasse apenas a grande arvores para que deixe seu reino funcionando após sua morte, com os conhecimentos que recebeu dos deuses Ártica revolucionária também no futuro quando ela criar arvores com cristais de mana que ele planeja, pedras que fornecera energia como luz e aquecimento para as pessoas, Ártica será a primeira cidade do mundo que não dorme durante a noite. Mas isso levaria anos para criar, já que para entender como algumas coisas funcionam, ele precisaria estudar, ele pode imaginar, mas não sabe ainda como funciona toda essa estrutura.

Jon tinha que criar uma floresta gigante já que ele pensa em ter mais 5 mil lobos gigantes em sua nação, ele precisa construiu uma área onde os lobos teriam água e alimento para sobreviver sem sua intervenção, ele planeja fazer uma floresta de 30Km² com lagos, rios e animais que se produzam em alta demanda, assim os lobos seriam felizes naturalmente. Planejava fazer o mesmo com os ursos, gatos-das-sombras e aves, os animais seriam seu povo também, agora com as áreas planejadas, ele precisa se organizar para construir uma muralha em volta de todas o lugar, todo seu povo estaria mais seguro de qualquer ataque externo e ele espera consegui isso em 5 ou 6 anos!

Próximo Capítulo terá TimeSkip de 2 anos