Eddard Stark POV
Ned se sentou em seu solar e viu a criança na sua frente, ele tinha uma aura totalmente diferente de 2 anos atras, ele era feroz, rebatia sem medo as pessoas em sua volta. Jon parecia tudo menos uma criança de 11 anos, nem se comparava como Theon e seu filho herdeiro, seus olhos apesar de serem na mesma tonalidade dos verdes de 2 anos atrás, eles se mostravam muito mais maduro, e mostrou desgosto em público por eles. Jon tinha desaparecido a 2 anos e voltou como um menino feroz, diferente do comportamento mais passivo que ele tinha na época, ele conseguia até me rebater a língua de sua época, o que quer que tenha acontecido além da muralha com a criança, ele não parece que apenas afiou sua espada. Mas sua língua e mente parece ter feito dele um orador feroz em qualquer discursão, ele basicamente controlou a situação no pátio sem medo de sofrer alguma punição mesmo tendo apenas 11 namedays. Ned tinha um pouco de orgulho também, tinha que admitir.
[- Pai, não vamos perder tempo, quero duas coisas] Disse Jon me pegando de surpresa em meio aos meus pensamentos.
[- e o que seria Jon?] eu perguntei
[- Quero a coroa do inverno e quero a velha Nan e sua família.] Disse Jon
[- Coroa do Inverno? isso foi perdido a muitas gerações antes mesmo de Aegon pisar em Westeros ou a casa Stark perder seus lobos gigantes!] Disse Ned com olhos arregalados com o pedido de Jon
[- Não pai, ela está na cripta em uma das câmeras, só não me perguntei como eu sei disso.] Jon disse calmamente. Ned levantou a sobrancelha.
[- E por que você quer a coroa de inverno?] ele perguntou
[- Eu fundei um país chamado Ártica no Norte além da muralha, sou seu Rei e tenho mais gigantes comigo agora, mas preciso ainda de mais deles que estão espalhados pelo Norte, sei que há uma cultura de como eles ajudaram Brandom, o construtor a fazer a muralha com a coroa do inverno, é um pacto que os reis do inverno sempre mantiveram com os gigantes, se eles acharem seu portador digno, eles o seguiram, como o pacto que Skagos tem com os Starks] Jon disse deixando Ned sem palavras
[- Claro que isso não será de graça, vou lhe dá 400 mil dragões de ouro e devolverei a Winterfell depois da minha morte.] Jon disse simplesmente
Ned ficou espantado, pois a fortuna da família era de 500 mil, mesmo que em comparação as casas do sul, era uma quantia pequena, mas o Norte era pobre e esses 400 mil são uma adição equivalente a 80% dos seus cofres!
[- Você agora é um rei além da muralha e tem tanto dinheiro Jon!?] Ned perguntou espantado e Jon deu de ombros.
[- Sim pai, sou rei e posso dizer que sou tão rico quanto uma grande casa do sul, talvez não tanto como os Tyrells ou Lannister, mas isso mudará em alguns anos] Disse Jon. Ned não sabia o que dizer, seu filho, um príncipe do reino que escondeu para protegê-lo, agora diz ser rei além da muralha e está me oferecendo 400 mil moedas de ouro por um símbolo da casa Stark escondido em algum lugar envolta de teias de aranhas.
[- E por que a velha Nan, Jon?] Ned questionou
[- Pai, Nan criou a vovó, mas ela está cercada de sulistas hoje em dia, esse lugar não faz bem para ela ou Hodor, sua esposa esta doida para se livrar dela a anos, comigo em Ártica, ela será mais feliz, e preciso de alguém que eduque meu povo. Alguém que fale de cultura seria um bom começo!] Ned só podia erguer as sobrancelhas para isso
[- Se ela concordar, você pode levá-la, agora vamos pegar a coroa do inverno. Como não temos mais rei ao norte, eu vou te dá sem nenhum custo Jon] Ned disse pensando que era justo entregar de graça a ele, pois basicamente tirou o direito do trono de ferro de Jon e deu uma vida de bastardo a ele.
[- Se esse é caso, eu estou doando 400 mil moedas de ouro para casa Stark, peça para os homens na muralha darem passagem para o carregamento de ouro que já está esperando para ser entregue em Winterfell, sobre o dinheiro, a casa Stark pode fazer o que quiser com ele, usar para seu próprio benefício ou distribuir para o povo] Disse Jon em alto Tom, Ned Sorriu para isso.
POV JON
Nas criptas Jon nem perdeu tempo e andou apressadamente para a câmera da coroa, ele voltou com ela logo depois em uma das criptas de algum rei que ele nem fez questão de ler, parecia ser feita pelo próprio gelo. Ele sentiu que era um item magico, seu pai, quando a viu ficou fascinado quando Jon entregou a coroa nas suas mãos, Jon sorriu e saiu das criptas com a coroa na mãe, as pessoas a viram e ficaram curiosas com o objeto. Lady Catelyn ficou carrancuda quando viu isso, sua irmã veio correndo
[- Jon, É VERDADE QUE VOCÊ ESTÁ INDO EMBORA? E OQUE É ESSA COROA QUE VOCE E PAPAI TROUXE DAS CRIPTAS?] Ela perguntou apressadamente.
[- Vou ficar mais uns dias irmãzinha, e essa é a coroa do inverno minha pequena lobinha, ela foi usada pelos nossos ancestrais para governar o norte] Disse Jon com orgulho
[- Você vai virar um rei, Jon?] Ela perguntou animada, fazendo muitos terem olhos do tamanho de um ovo com o comentário inocente da garota de 7 namedays.
[- Não lobinha, eu já sou um rei, eu preciso dela para cumprir uma promessa com algumas pessoas.] Algumas pessoas que ouviram isso ficaram paralisadas, o menino nem escondia esse fato, mas a maioria achava que Jon estava fantasiando mesmo com aquele lobo monstro ao lado dos muros do castelo.
[- Jon? por que sua espada tem um punhal de dragão?] Arya perguntou e seu pai do lado ficou espantado, agora que parou para pensar, devido ao estresse com sua esposa e seu pedido, ele esqueceu esse fato que viu na entrada de Jon, "era realmente um dragão? será que Jon reconheceu sua herança?", ele estava se perguntando assustado agora.
[- Esta é Dark Sister, espada de Visenya Targaryen] Disse Jon desembainhando a espada, as pessoas viram a espada de aço valiriano da casa targaryen não vista a mais de 1 século e que agora está com o bastardo. Arya arregalou os olhos com brilho, sabendo que sua irmã era fã da senhora Dragão que ajudou a conquistar o continente, Jon deu a espada para ela analisar, ela ficou imediatamente muito feliz em ver a espada em primeira mãe de sua heroína.
Robb viu isso em um canto do pátio e estava com muito ciúmes junto com Theon. Jon, o menino que saiu de Winterfell a 3 anos voltou cheio de glória e com itens lendários.
Jon ficou com Arya e Bran contando várias histórias em seus tempos livres, com raças desconhecidas e caminhantes brancos para as alegres crianças quando seu pai pediu para ficar.
Jon foi depois a Velha Nan, que estava costurando em seu quarto.
[- Se não o lobo branco? Vi sua criatura criança, você colocou os 30 últimos lordes Starks de Winterfell no chão com aquela criatura. Como vem passado criança?] Ela disse alegremente
[- Vejo que gostou de fantasma, mas nada de mais velha Nan, apenas matando caminhando brancos no Norte e ajudando filhos das florestas que não largam o meu pé] disse Jon dando de ombros, Arya estava do seu lado com olhos brilhando.
[- HAHAHA vejo que o menino é sonhador.] ela disse ainda prestando atenção em sua costura
[- Não velha Nan, estou falando a verdade] Disse Jon num tom sério agora. Nan parou de costurar e olhou para o menino.
[- Nan, quero levar você e sua família comigo, preciso de alguém para ajudar a próxima geração a conhecer o Norte, sei de suas histórias de selvagens, mas meu povo é diferente do que você conta aqui, e preciso de pessoas para educá-los, você terá uma vida muito mais digna do que aqui, eu prometo] acrescentou Jon com um sorriso. Nan olhava nos olhos dele espantada, não pelas histórias que ele disse, mas sentiu tonta quando via aquele verde único nos globos oculares que nunca viu em nenhum Stark antes.
[- Você tem certeza disso rapaz? pode nos proteger de caminhante branco?] ela perguntou num sorriso. Arya ficou espantada com rumo da conversar, Jon ia levar Nan com ele.
[- Pode vir até dragões velha Nan, eu matarei todos antes mesmo de tocarem um único fio de cabelo do meu povo e os protegerei.] terminou o menino com firmeza.
Jon ficou 5 dias em Winterfell só que alugou uma pousada em WinterTown para não dormir em Winterfell, e passou seus dias com Arya e Bran depois que lorde Stark liberou de seus afazeres, já que o irmão iria embora depois de terminar com o ouro, seu pai trazia também Rickon com ele para passar um tempo com Jon as vezes para o desgosto de sua mãe e ele adorou o menino.
Ele evitou os dois outros irmãos, basicamente quando não estava entre os servos se recusando a comer na mesa principal, ou com seus pequenos irmãos, ele passava um tempo na biblioteca do castelo conversando com Luwin, que ficou fascinada com o conhecimento de Jon e se perguntando oque estava acontecendo além da muralha para afiar tanto o menino nas artes da mente.
Em relação a Catelyn, ele demonstrava abertamente desgosto a ela, chocando todos, era como se tudo que ela fez com ele, estava sendo retribuído com um desrespeito no próprio castelo, Eddard, disse que Jon precisava ficar nos próximos dias e ela tinha que aturar o bastardo, no final ela acabou tendo que evitar ele sempre.
Sansa que antes zombava e ignorava recebeu o mesmo tratamento de Jon, ela passou seus dias com olhos complicados, Robb zombava dele, mas Jon dizia ser apenas um tolo, e Theon passou pelo dia mais humilhante da sua vida.
flashback
Jon foi treinar com Rodrick um dia, que pediu para ver como está o menino, Jon chegou e foi logo saudado por Theon.
[- Vejo que o bastardo está aqui hoje, o que faz pensar que merece está entre herdeiros?] Theon disse e Robb deu um sorriso
[- Pensar que mereço? esse é um bom ponto lula, você não tem tanta merda na cabeça como um camarão] disse Jon pensativo [- eu mato meus inimigos, por que eu deveria brincar com crianças fracas?] Jon deu de ombro e isso deixou todos sem palavras, Rodrick Olhou com sobrancelhas erguidas. Theon ficou com raiva do primeiro comentário.
[- Lute comigo bastardo, vou mostrar como um filho verdadeiro deve lutar e não um bastardo que vive com selvagens] disse ele para todos ouvirem
[- HAHAHAHAHAHAHAHAHA] Jon gargalhou [- Você me diz ser um bastardo quando você é um prisioneiro de guerra por causa do fracasso de seu pai, você diz que vivo selvagem quando seu povo só vive se saques, estupros e matando os mais fracos, acho que você nascer de quando seu pai estava fazendo barbaridade não fez bem para cabeça HAHAHAHAHAHAHAHAHA] Jon deixou todos os as pessoas do pátio sem palavras, Theon pegou a espada e correu para Jon querendo mata-lo, Jon nem tinha uma espada, Rodrick tentou rapidamente intervir mas não daria tempo de para o Greyjoy, Jon desviou jogando o corpo pro lado e desferindo um soco na barrica de Theon que o fez largar a espada, e chutando a perna que o fez cair e segurou seu braço e colando um pé em suas costa para segurar no chão. todos ficaram espantados com sua agilidade.
[- Parece que a lula não caiu fora do pé afinal, continuam covardes como sempre] Jon zombou
[- Cale e boca filho de prostituta] Jon ficou com raiva por um momento que apertou sua mão e todos ouviram seus ossos quebrando. Jon tinha quebrado a braço de Theon em diversos lugares.
[-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH] todos só podiam ouvir o adolescente grita parecendo que ia morrer. Robb ficou com tanto medo de Jon nesse momento. Rodrick viu que com braço naquele estado, Theon nunca mais estaria no auge.
[- Levem Theon para Luwin agora!] Rodrick gritou ordens e o adolescente foi levado. [- Jon! você sabe o que fez, não sabe?]
[- Acho que exagerei, me desculpe, a raiva tomou conta de mim hehe] Disse Jon inocentemente, como se pudessem acreditar messa criança demônio.
[- Mestre Rodrick gostaria de um sparing amigável com o senhor] Jon disse mudando de assunto depois que levaram um Theon implorando para a dor passar e Rodrick aceitou. Ned e sua esposa já tinha chegado depois de ouvi sobre Theon e Robb nem conseguia pronúncia palavras com o medo em seus olhos
Mas quando chegaram no lugar, viram que Jon travou espada com Rodrick numa feroz batalha, que espantou a todos quando Jon derrotou Rodrick depois de 5 minutos de luta, o menino era muito mais forte e rápido para sua idade que achavam ser impossível e sua esgrima era de outro nivel.
Jon ganhou um grande respeito em Winterfell depois desse dia, apesar dos sermões raivosos de seu pai que recebeu depois que a luta terminou sobre oque ele fez com Theon
Fim flashback
