Mudei o nome das tropas (Legião de Ártica não terá 500 homens como eu escrevi, será 5000 como no império romano), no entanto ainda as tropas de ártica será dividida em grupos de 500 chamados de Artirions, no futuro estarão dentro do de uma legião composta por 5 artirions e seus subgrupos.
O clima em Winterfell se tornou sombrio de um lado para Lady Catelyn, Robb, Sansa e um triste Theon que agora carregava um pano enrolados no pescoço e uma madeira no braço para concertar seu braço quebrado enquanto tentava comer com a mão esquerda, mas por outro lado, Eddard, Arya, Bran e até Rickon pareciam extremamente felizes nos últimos dias, Eddard deixou seus filhos verem fantasma junto com Winter e foi uma das experiencias mais marcantes que as crianças já tiveram em suas vidas, montar um lobo de 5 metros enquanto corriam fora das paredes de Winterfell era único para eles.
Jon até queria da lobos para eles, no entanto, ele não confia naquele peixe, e odiaria ter que caçar Tullys como vingança por ela prejudicar animais inocentes, pelo simples motivo que foi dado por ele.
Jon estava comendo no salão de Winterfell em uma das mesas baixas quando um guarda entrou correndo para alertar Lorde Stark, que gigantes foram vistos indo para Winterfell.
Ele sabia que seu pai já avisou todas as casas dos gigantes vindo ao sul e que era extremamente proibidos de pararem seu caminho.
Finalmente o carregamento de ouro apareceu, que espantou todos no castelo quando gigantes em mamutes chegaram em Winterfell trazendo ouro em lingotes.
Jon não perdeu mais tempo e partiu com velha Nan e a família dela junto aos gigantes, ele saiu de Winterfell sem avisar ninguém além das 3 crianças que ele gostava e seu pai, Arya e Bran imploravam para ele ficar, mas ele tinha seu povo agora e teve que se despedir tristemente, talvez um dia ele os traga a Ártica, eles são sua família de sangue, e sempre seria bem-vindo à sua nação além da muralha.
Só que, no dia seguinte, descobriram que havia um ratinho escorregadio nas carruagens de suprimentos que veio com as carroças de Winterfell, sua irmã Arya estava com ele aqui indo para a muralha, e ele decidiu que a levaria para ficar em Ártica um tempo depois que ela implorou muito, e já ele daria uma educação muito superior à que Catelyn daria, então decidiu "raptar" sua irmãzinha. ele pegou todos os corvos que seu pai enviaria para os castelos que eles passariam e a muralha fazendo entregar as cartas uma semana depois através do warg, isso daria uma bela desculpa que ninguém sabia, e ele enviaria outro corvo após a muralha para seu pai.
Chegando na muralha, pegamos Aemon e desmontamos os acampamentos. saindo no mesmo dia. Jeor Mormont recebeu a carta "atrasada" do desaparecimento de Arya em Winterfell, e alguns dias depois fomos abordados por homens da patrulha da noite. Ele mandou um covo com uma carta na frente desses homens para seu tio na muralha e seu pai em Winterfell, explicando a situação que enviaria Arya de volta assim que ele puder porque não confiaria a garota na muralha junto com a patrulha da noite, ele teve que avisar agora, pois a essa altura Winterfell já devia estar de cabeça para baixo atras de Arya e com a "falta" de resposta, deveria ser preocupante para seu pai.
Então depois disso, eles foram para o oeste.
Seu grupo em alguns dias de viajem se deparou com aquela primeira tribo que eles encontraram depois de sair de Ártica, o grupo resolveu esperar por eles para se juntar ao novo reino, após o encontro, eles decidiram partir para as montanhas depois, Jon encontrou uma tribo de 1000 gigantes depois de uma semana nas alta atitudes, e usou a coroa do inverno para cumprir o pacto do seu ancestral, mas só isso não bastava, apesar que os gigantes reconheceram Jon como Stark, Jon ainda lutou mais uma vez entre socos contra o chefe gigante, todos que ainda não tinha visto isso, ficaram estupefatos, Arya tinha virado uma fã de Jon depois que nocauteou o gigante e agora só fala disso com o irmão.
Arya parecia uma garota livre aqui como jamais foi, apesar de sentir muito frio nessa parte do norte, ela vivia rindo e brincando com tudo que achava interessante, Jon sentiu a dor de cabeça quando ela se juntou a Wind, a animada filha da floresta e as duas começaram uns grandes números de travessuras quando se juntaram, elas andaram em cima dos lobos, dos gigante e chamavam os freefolks as vezes de estrupidos juntas. Todos achavam graça com as meninas, Arya ela tinha sangue de lobo igual ao irmão, o rei deles.
Jon foi em mais de dois acampamentos de gigantes menores e pegou mais 500 gigantes e para sua surpresa, encontraram o grupo de Tormunt que saiu de Hardhome e juntou se a eles no caminho, tinha uma garota que veio nessa tribo que não largou Jon depois que se juntou, ela se chamava Ygritte. Agora ela e Arya vivam comigo aonde quer que eu vá, gostei de Tormunt, ele tinha medo de mim depois que eu fiz em Hardhome, mas ele entendeu que quem não estava sobe minha asa, sentiria a fúria de Ártica se alguém ousa-se mexer com o povo Articana, no final conversamos, bebemos e rimos juntos.
Velha Nan e Aemon tiveram uma viajem agradável até o momento, apesar das extremas condições e suas idades, as poções que entreguei a eles os rejuvenesceram muito, vendo como era o verdadeiro norte e vendo como eu cumpria promessas de milhares de anos com os gigantes, ficaram parecendo de dois velhinhos para dois adolescentes vivendo uma aventura.
Jon juntou mais 3 tribos, uma durante uma lua e 2 que tinha alcançado tribos no caminho e oferecendo um abrigo em Ártica:
Além das 600 pessoas da primeira tribo de freefolk, 1500 gigantes foi adicionado com 5000 de Hardhome que vieram com Tormunt e mais 2000 nas últimas tribos. O grupo era gigantesco agora.
Numa manhã, eu estava em minha barraca olhando o mapa que estava criando do Norte e arrumando as coisas no acampamento para partir no dia seguinte quando eu "os vi" se aproximando do acampamento alguns quilômetros.
Eu saí no meu lugar e falei com toda a força da minha garganta.
[- PREPAREM-SE PARA A BATALHA! QUERO A PRIMEIRA, SEGUNDO, TERCEIRA E QUARTA DIVISÃO ARTIRIONA NA VANGUARDA ME SEGUINDO COM VIDRO DE DRAGÃO E O QUINTA DIVISÃO ARTIRIONA PARA A PROTENÇAÕ DOS FREEFOLK, QUERO TODOS OS GIGANTES COM FLECHAS PRONTAS, MONTENHAM A POSIÇÃO AO NORTE ONDE NOSSO INIMIGO ATACARÁ.] Eu gritei rápido e meus soldados se moveram imediatamente como nos treinamentos que fizemos em Ártica, 500 homens ficam com a segurança do acampamento e movi meus 2000 homens para o ataque dos mortos.
Rapidamente saímos do acampamento cercado por floresta, já que tinha meus olhos no céu, vi o exército a muitos quilômetros e fui até uma área aberta, já que seria difícil combater eles com arvores no caminho. Chegando num campo livre que havia apenas algumas rochas e neve a quilômetros depois das arvores, meus soldados marchavam em ritmo formando 4 artirions alinhados em posição para a luta, eu estava montado fantasma enquanto comandei em silencio todos os meus lobos que ficaram atrás das tropas, colocá-los na vanguarda seria tolo nessa luta, eles seriam apenas suportes quando os mortos se chocarem com os soldados articanos.
Vi a tempestade vindo de longe e os mortos com dentro dela, quando meu grupo se alinho, comecei.
[- ARTICA, OQUE SOMOS?] Eu Gritei.
[- SOMOS NORTICOS!]
[- ARTICA, OQUE SOMOS?]
[- SOMOS DESCENDENTES DOS PRIMEIRO HOMENS!]
[- ARTICA, OQUE SOMOS?]
[- SOMOS O POVO MAIS PODEROSO!]
[- ARTICA, DO QUE TEMOS MEDO?]
[- TEMEMOS NADA ALEM DA IRA DOS NOSSOS DEUSES!]
[- ARTICA, OQUE FAZEMOS COM CAMINHANTES BRANCOS?]
[- NOS NAO FUGIRMOS! NOS OS MATAMOS, NOS OS EXTERMINAMOS, SÃO ELES QUE NOS TEMEM!]
Eles começaram a bater nos escudos com um de guerra, como o terreno era plano, fizemos 3 grupos com 50 filas de 10 cada na vanguarda com humanos e anões. Os 500 gigantes restante ficaram atrás com arcos gigantes de longo alcance.
[-RUH -RUH - RUH] a cada batida no escudo
[- Arqueiros! MIREM WILDFIRE TIPO2 A 600M] todos miraram a 75 graus.
[- Atirar!] Depois de 2 anos em ártica, conseguimos fazer arcos especiais com alguns tipos de arvores especificas com a fusão de Weirwood, então 600M para a força dos gigantes não foi muito difícil.
Muito freefolks foram ver a batalha e tentar ajudar de alguma forma. Ficaram surdos com a saraivada de flechas. Centenas de gigantes atirando num alcance nunca imaginável entre eles, mas a nevoa estava a 1km, e as flechas caíram na metade do caminho, deixando um liquido azul estranho, se espalhando por todo chão que mesmo dessa distancia, ainda era visto fazendo uma linha de 500metros com a neve manchada de azul, mais duas saraivadas de flechas foram atiradas com o wildfire, Arya também fugiu do acampamento para ver a luta, ela viu a nevoa vindo e não podia deixar de sentir medo, eu olhei para ela e suspirei, comecei a pensar que ela não deveria estar aqui, que poderia ser traumático para uma menina de 7 namesdays, caminhantes brancos são perigosos afinal, tinha medo que ela poderia se machucar, mas tentando esquecer desses pensamentos, me virei
[- ARQUEIROS QUERO WILDFIRE Tipo1 A 300 METROS, PREPARAR!] Eles prepararam os arcos apontados a 45 graus.
[- ATIRAR!] Gritei apontando minha espada de EldenMetal com símbolo de lobo e mais 3 flechas foram atiradas de cada gigante espalhando líquidos dessa vez de cor verdes no chão, na mesma proporção que a primeiras saraivadas a 600 metros.
[- STONE! PREPARE A UMA FLECHA DE FOGO A 600 METROS E QUEIMES AQUELAS BUCETAS AO MEU SINAL!] eu dei a ordem e um gigante preparou a flecha gigante com fogo, ela queimava com um material especial e não apagaria com a nevoa, vento ou frio.
A nevoa estava a 800m e continuava vindo nossa direção com barulhos estrondosos.
[- QUERO O RESTO DA DIVISÂO DOS GIGANTES PREPARAREM FLECHAS DE VIDRO DE DRAGÃO A 400 METROS!] Eu gritei e a fileira dos gigantes preparou massacrar os mortos.
[- OQUE SOMOS?] mais uma vez eu disse, para aumentar a moral dos meus homens.
[- SOMOS NORTICOS!]
[- ARTICA, OQUE SOMOS?]
[- SOMOS DESCENDENTES DOS PRIMEIRO HOMENS!] o
[- ARTICA, OQUE SOMOS?]
[- SOMOS O POVO MAIS PODEROSO!]
[- ESSAS BECETAS SENTIRAM NOSSA GRANDE QUANTIDADE DE VIVOS E ACHAM QUE SOMOS UM GRUPO QUALQUER QUE SO FUGIRIAM DELES, MAS VAMOS MOSTRAR A ELES COMO ELES PODEM COMETER SEUS ULTIMOS ERROS E VOLTAREM PARA BAIXO DA TERRA DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO!] Eu rugi e meus soldados ficavam fazendo sons constantes.
[-RUH -RUH - RUH] com escudos batendo.
600M de distância estava a nevoa avançando com força.
Quando chegou nos 500m [- STONE! AO MEUS SINAL!]
Quando chegou nos 400M [- FLECHAS DE VIDRO DE DRAGÃO! TODOS ATIREM!] Stone segurou sua flecha em chamas e outros 499 gigantes atiraram flechas gigantes na nevoa.
Então ouve a explosão de flechas, uns 5mil gigantes e freefolk que saíram do acampamento para ver a batalha que sempre tiveram que fugir, nunca viram uma nevoa tão longa, o medo tomou conta deles. Mas as flechas fizeram parar seus pensamentos e deixaram todos de boca aberta com a força que foi jogada, quanto eles viram a saraivada baterem nos 400m, ouvirem o que quer estavam lá entre toda aquela tempestade de ventos, morrendo em centenas de rosnados mostrando algum tipo de dor, eles ficaram surpresos, pois não sabiam do vidro de dragão.
[- FLECHAS DE VIDRO DE DRAGÃO! ATIRAR NOVAMENTE!] Eu gritei mais uma vez, a nevoa continuava se aproximando, não podíamos parar e ordenei a atirar assim que eles armaram uma segunda flecha com ponta de vidro de dragão.
"Acho que é uma boa hora de começar o show", eu pensei.
[- STONE! FLECHA FLAMEJANTE! ATIRAR A 600METROS!] Eu dei ordem finalmente e meu arqueiro grande lançou a flecha.
Todos viram a última flecha com fogo subir no céu e caindo 600 metros dentro da nevoa, passou alguns segundo, então ouve um clarão os cegando por um momento.
[KABUM!]
Um fogo verde explodiu tão grande que tudo de entre os 400 metros até os 800m numa linha de 900 metros se levantou, mostrando neve, terra, pedras e cadáveres voando em chamas, todo o chão balançou e até o acampamento sentiu o impacto, isso deixou todos que nunca viram nada assim de olhos e bocas abertas.
A explosão fez a área onde Jon estava e do acampamento tremer, foi tão forte que a nevoa foi até dissipada e vimos os mortos, na área da explosão, todos foram dizimados e muito queimando e morrendo ali mesmo, mas o ataque continuou vindo, deveriam ter uns 10 mil deles e matamos até agora uns 3 mil só nesses ataques, repelindo um pouco do avanço deles, voltaram a ficar distante e esperamos eles chegarem em nosso alcance novamente.
O povo livre que recrutamos na última lua estava comemorando como éramos eficazes contra as coisas que sempre estavam os matando. Começamos a matar mais com flechas quando eles chegaram novamente aos 400 e 300 metros, mas não explodimos ainda a segunda carga de wildfire tipo1 a 300 metros, ainda queria esperar para pegar o máximo possível e agora sem a nevoa dos ventos da tempestade, era mais visível ver nossos inimigos. Minha irmã estava espantada vendo aquelas criaturas dos contos da velha Nan, que eram realmente reais, a própria velha Nan deveria estar com a maior boca aberta que já teve na vida agora.
Matamos mais uns mil com flechas, explodíamos a área com uma explosão agora que tínhamos o alcance deles, mesmo metade do impacto do primeiro, foi muito mais eficaz matando mais 2mil deles pegando os mortos em cheio. Eu desenvolvi minha alquimia e fiz alterações no Wildfire que tinha feito a quase 3 anos, o tipo1 tinha um alcance de 100m² com a quantidade que lançamos e o tipo2 era de cor azul e mesmo com cor diferente, o fogo continuava verde na explosão, no entanto, com o dobro de alcance na explosão.
Eles nem tinha metade agora, foi divertido matá-los assim, era muito fácil nesse campo com tal alcance e sorri vendo como os freefolks estavam empolgados com um grupo dizimando os mortos que faziam eles fugir como se fossem cachorros.
Agora que retardamos mais seu avanço, pedi para lançar o último carregamento de Wildfire tipo2 novamente a 500M, a explosão foi muito mais apreciada do que a primeira e continuamos lançando flechas nos inimigos.
Quando eles chegaram perto de nós, eram apenas 2mil e confrontamos os mortos com escudos e lanças de ponta de vidro de dragão matando-os facilmente. Eles podem ser um exército que não cansa, come ou dorme, mas são burros e não são organizados, foram facilmente abatidos, eu mesmo entrei no meio deles e comecei um massacre com minha lança de vidro de dragão, descobrindo que espadas de aço valiriano também tinha efeitos neles, fiz minha própria matança com minha espada que recebi de Brynden, Ducken também se divertiu, ele melhorou muito como espadachim nos últimos anos e eu o fortaleci com quantidade diárias de poções.
Eu estava no meio dos mortos enquanto eles rosnavam e balançavam suas armas em minha direção, repelindo ataque de todos os lados com agilidade com uma mão segurando minha espada e na outra, uma lança, tinha tomado uma poção e deixei meus instintos me transformarem um uma "máquina de matar" até que minha espada bateu em um gelo fazendo um barulho de metal soar por toda a área, isso chamou minha atenção e saindo do meu modo beserker, vi uma criatura diferente dos mortos, sua pele era azul como gelo, olhos brilhantes e cabelo branco, sua arma era uma lança de gelo, fiquei surpreso por um momentos e quase fui atingido pelos mortos me atacando, mas comecei a repelir eles novamente e lutar contra essa criatura junto, lembro dela quando a matamos com 5 mil flechas em árticas, mas nunca enfrentei uma. O som das nossas armas chamou minha atenção e começamos uma luta feroz então, enquanto e repelia os mortos com a lança em minha volta, movíamos nossas armas batendo uma na outra causando o som estranho repentinamente, foi uma batalha muito diferente de tudo que já enfrentei. Até que uma hora, eu consegui matar i caminhante branco enfiando Dark Sister em seu coração. Seu corpo se despedaçou em gelo e muitos mortos em minha volta caíram no chão, olhando em volta, vi outra criatura matando meus homens, então corri para enfrentar ela antes que mais do meu povo morresse. Consegui impedir que matasse outro articano e dei ordens para se concentrarem nos mortos que eu cuidaria do caminhante branco.
Mais uma luta feroz foi travada, ainda assim, eu o derrubei, mas não o matei. Mesmo sentindo o frio e minha pele congelando-me com dor, eu o agarrei tirando sua espada e amarrando com correntes que produzimos com vidro de dragão fundido a eldenmetal.
Quando isso aconteceu, a luta já tinha terminada com uma grande vitória com quase nenhum dos 2mil homens mortos, eu queria ter uma vitoria sem perdas, mas infelizmente perdi 2 homens para o segundo caminhante branco, eu fiquei com lagrimas nos olhos de tristeza pelos meus guerreiros, eu ainda sou uma criança responsável por vidas, afinal. Separamos seus corpos penetrando uma adaga de vidro de dragão em seus peitos para eles não se transformassem em Wight e que os corpos pudessem retornar para ártica e suas famílias,
Mas por outro lado, ganhamos todo o respeito ao máximo dos novos 9 mil integrantes de Ártica.
Mesmo triste pelas vidas dos meus homens, comemoramos nossa vitória e os sacrifícios em memorias aos dois articanos que morreram como heróis aos nossos olhos, minha irmã vivia falando de tudo que presenciou e Ygritte logo atras dela com uma Wind muito animada.
Jon juntou mais 3 tribos de gigantes e 5 tribos unificadas freefolk ao seu grupo, ele se deparou com 4 que esperavam se juntar a Mance, 3 cederam a Ártica e seguiram Jon depois de mostrar um caminhante branco vivo como troféu de batalha amarrado em correntes, Jon tinha uns 20 mil integrantes no grupo retornando para Artica. Jon passou numa última montanha onde havia os últimos anões remanescentes, e descobriu que foi um grupo que treinou Brandom, o construtor, mas não os ajudou no muro além do treinamento. Então depois de 4 luas, ele finalmente viu sua terra verde no meio do gelo além da muralha. Isso deixou todos 30mil novos articanos espantados com essa terra sagrada escondida no meio do norte congelado.
Agora seu país tinha 60 mil, ele poderia iniciar os planos.
Tribo Ártica - Nação Ártica: Membros
Humanos: 35500
Gigantes: 4300
Filhos da Florestas: 52
Anões: 21000
Lobos terríveis: 500
Lobos normais 1200
Ursos: 400
Gatos-das-Sombras: 300
Mamutes: 300
Aves: 480
