Parte 9
2012
Clark e Lois estão almoçando em um restaurante com Chloe. Desde que sua carreira jornalística fora arruinada por Lex Luthor, ela passou a usar suas habilidades investigativas e se tornou a informante secreta da dupla Lane&Kent do Planeta Diário. Como de costume, estão reunidos porque Chloe tem informações interessantes sobre um evento que acontecerá na cidade no fim de semana.
CLARK: Bruce Wayne? Tem certeza?
CHLOE: Absoluta. Ele tá patrocinando tudo e os lucros vão pra caridade, mas o cara quer manter o mistério até a hora da festa.
LOIS: Então ele vai estar aqui no fim de semana?
A pergunta de Lois foi totalmente retórica. Ela queria apenas repetir para si mesma para ter certeza de que não era um delírio.
CHLOE: Peraí. Ainda tem mais. Sabem quem vai estar assinando uma das coleções do desfile?
Ela fez um suspense , que Lois odeia, adorando sua vista de frente para o casal de repoteres.
CHLOE: Lana Lang.
A imediata surpresa estampada no rosto dos dois fez Chloe se arrepender de não ter trazido sua câmera para registrar o momento Kodak.
CHLOE: Isso vai ser interessante!
Sábado à noite, Centro de Eventos de Metropolis.
Está acontecendo no momento uma festa para todos os convidados presentes no desfile que foi um sucesso. Bruce Wayne, o anfitrião, estava cercado por convidados quando algo chamou sua atenção. Uma bela morena trajando um vestido preto na altura dos joelhos com um discreto porem sensual decote em V. Sua beleza não é a beleza padrão das top models que circulam pelo salão e talvez por isso chame ainda mais a atenção, mesmo estando acompanhada.
Ele foi até ela.
BRUCE: Espero que esteja apreciando a festa.
LOIS: Bruce?
Ela estava surpresa. Mesmo com tantos convidados ele a encontrou. E mesmo depois de tanto tempo, ele ainda a reconheceu.
LOIS: Esse é meu amigo...
BRUCE: Clark Kent.
LOIS: Se conhecem?
CLARK: Passei um tempo em Gotham antes de vir pra Metropolis.
Na verdade Bruce e Clark se conheceram durante um evento quase apocalíptico há alguns meses, mas era melhor Lois não saber desses detalhes por enquanto.
BRUCE: Posso roubar Lois por um momento, Kent?
CLARK: Claro. Vou cumprimentar Lana.
Lois observou Clark se misturar à multidão, pensando que ele é um caso perdido. Então voltou sua atenção para Bruce.
LOIS: Ouvi dizer que virou filantropo. Quem diria!
BRUCE: Só faço um bom uso do dinheiro que tenho.
LOIS: Então superou sua busca.
BRUCE: Não foi o que eu disse.
LOIS (DEBOCHADA): Daqui a pouco vai me dizer que é o tal Batman!
BRUCE (MISTERIOSO): Quem sabe, Lois?
Ela ficou olhando para ele. Seria Bruce Wayne capaz de vestir uma mascara e lutar contra criminosos? Então ela riu.
LOIS: Quem dera!
O homem que queria o mundo para si não poderia ter se transformado em um dos homens que agora protege a Terra, um membro da Liga da Justiça. Ou poderia?
Do outro lado do salão, Clark conversa com Lana. Não se falavam há anos e ele precisava vê-la, entender como a garota delicada do interior se transformou em uma conhecida estilista.
CLARK: É, tô morando aqui agora.
LANA: E trabalhando com a Lois. Formam uma boa dupla.
Era visível a decepção no semblante dela.
Vendo que Clark e Lana pareciam estar se dando bem, Lois aceitou o convite de Bruce e foi dar uma volta pelo lado de fora do salão, que estava mais calmo.
Clark, por sua vez, não ficou muito tempo com Lana. Estava na cara que ela ainda tinha sentimentos por ele, mas toda a paixão que ele nutria por ela na adolescência se fora há muito tempo. Desde que conheceu Lois Lane, Clark foi aos poucos se dando conta de que o que sentia por Lana não era amor e sim um desejo inconsciente de manter-se na vidinha calma do campo. Se não fossem os comentários sarcásticos e debochados de Lois sobre ele se formar em agronomia, virar policial e casar-se com Lana, talvez estivesse hoje vivendo exatamente assim e extremamente infeliz. O que quer que tenha colocado aquela tagarela intrometida em seu caminho, Deus, Destino ou o simples acaso, Clark Kent agradece todos os dias.
Do lado de fora do salão, sob a noite fresca e estrelada, Lois e Bruce caminham e conversam.
BRUCE: Então, você e Clark?
LOIS: Eu e Clark nada! Por que todo mundo insiste que eu tenho alguma coisa com o Smallville!
Sem mais, Bruce ficou de frente para Lois e a beijou. Pela ultima vez.
BRUCE: Talvez porque você queira.
Ele estava voltando sozinho para a festa quando cruzou com Clark, que estava saindo.
BRUCE: Tem sorte, Kent.
CLARK: O que?
Bruce não se deteve para dar explicações. Deixou Clark tão confuso quanto Lois que estava alguns metros a frente. Isso é algo que os dois cabeça-duras terão que resolver sozinhos. E logo.
