Romeu e Julieta

Ensaio

Capítulo Um

Botan soltou um longo suspiro enquanto erguia-se da carteira, indo em direção às amigas que conversavam entusiasmadamente sobre a peça.

-Ai, Botan! Por que essa cara? Você será a estrela principal! – Keiko deu um tapinha amigo nas costas da menina.

-E você ainda contracenará com o Kurama! Quase todas as garotas da sala gostariam de ter seu papel. – Disse Yukina, com a voz suave e melódica de sempre. Talvez o papel de "coro" lhe tenha caído perfeitamente.

Outro suspiro. E a única coisa que a garota de cabelos azulados fez foi concordar com um sacolejo de cabeça.

Ótimo, era o que lhe faltava: contracenar com Koenma. Se já não bastasse ficar congelada toda a vez que se dirigia à ele, agora estaria as duas últimas semanas repassando todas as cenas com o mesmo. Olhou para o lado e pôde escutar alguns murmúrios vindo de um grupo de garotas, que se referiam a Kurama.

Shuuichi... Ou melhor, Kurama. Por que o ruivo não gostava de ser chamado pelo nome verdadeiro? Pelo que a garota se lembrava, tinha algo haver com o filho de seu padrasto. Talvez de mesmo nome. Mas, para ser sincera, ela nem fazia tanta questão do garoto. Realmente, tinha de admitir: bonito, ele era; inteligente, ele era; o príncipe encantado de todas as garotas, ele era. Excerto dela. E, pelo o amor de Deus! Ele tinha namorada!

-Mal posso esperar pelo primeiro ensaio! – Keiko comentou, mais para si do que para suas amigas.

Botan sorriu. Desde a hora que a menina havia sido sorteada para ser a diretora da peça, mais parecia que ia ser a estrela da mesma! Mal pôde conter um riso. Tinha de admitir que ia ser engraçado ver a amiga se estressando com Yusuke.

O recreio, pela primeira vez em toda a vida de Botan parecia ter sido chato. Havia tirado este horário para pensar em como contracenaria com Koenma sem parecer um "tomate ambulante" e não travar na hora das falas.

A pouca meia-hora que tinha para se organizar, passou mais depressa do que nos dias que ficava perambulando o pátio de um lado para o outro pondo as conversas - e fofocas - em dia. Logo se viu novamente sentada em sua carteira, assistindo a uma chata aula de geometria.

-O primeiro ensaio! – Ela escutou um grito agudo atrás de si, era Nakuru.

O que? Mais já havia dado três e quinze? Botan olhou para o relógio, vendo que já era exatamente três e dezesseis

-Vamos logo! – Keiko puxou a amiga pelo pulso, mal tendo tempo de pegar a bolsa de cima da mesa.

As duas garotas mais Yukina já estavam na porta, quando visualizaram uma cabeleira cor-de-rosa praticamente agarrar o ruivo que estava à menos de um metro de distância das três. Propositalmente ou não, a garota havia conseguido despertar a fúria não só apenas de todas as alunas da sala, mas também das que passavam ocasionalmente pelo corredor.

-Maya! – Surpreendeu-se Kurama. -O que faz aqui, mais exatamente nesta sala? – Ele perguntou, circundando a cintura da menina.

-Soube que você interpretará o Romeu! – Sorriu ela. –Não é bom! Você será o principal!

-É, eu acho... – Disse ele, sem graça. Mais preferia fazer o papel de um guarda à de Romeu.

-Acho que eles não se importarão de uma garota de outra sala fazer o papel de Julieta. Afinal, somos namorados, né?

No exato momento em que Keiko ouviu isso, seu cenho franziu-se consideravelmente. Como assim uma garota de outra sala queria fazer o papel principal de uma peça em que a 112 – C iria interpretar? H� mas não ia mesmo! Pois a Julieta desta peça seria sua amiga Botan, que havia conseguido o papel através de um justo sorteio. Porém, a feição da menina já havia mudado para um simples - talvez até malicioso - sorriso quando uma voz sussurrou-lhe dentro de sua cabeça: "Você é a diretora...". Ou seja, seria ela que tomaria a decisão final. E mal podia esperar para dizer isso na cara de Maya...

Por outro lado, Botan já suspirava aliviada, vendo que assim não iria mais ter que se preocupar com Koenma. Mas, se ela conhecia Keiko, e principalmente aquele sorriso no rosto da amiga, sabia exatamente que sua despreocupação duraria pouco. E foi exatamente isso que aconteceu.

-Sinto muito.

-Como assim "sinto muito?" EU sou a namorada do Kurama. Como você reagiria se o seu namorado tivesse de interpretar uma cena romântica com outra garota? Certamente também iria querer fazer o papel dela!

-Não. Simplesmente eu iria confiar em meu namorado. – Respondeu a menina, batendo um rolo de cartolina contra a própria palma da mão.

A cada instante que o rosto de Maya se fechava, mais o sorriso de Keiko se espalhava em sua mente, pois, não poderia demonstrar o quão estava feliz de dizer tudo aquilo a ela. Finalmente, a dona da cabeleira rosada pareceu ceder.

-Mas eu irei observar todos os ensaios. E também quero que a cena do beijo só ocorra no dia.

-Hã... Desculpe lembra-la, mas... a diretora aqui sou eu! – Keiko utilizou a cartolina para apontar à si mesma.

-Mas o namorado aqui é meu.

E aquilo continuaria, se Botan não resolvesse parar aquilo tudo se intrometendo no meio:

-Hei! Parem. Olha Maya, agente entende que não deve ser fácil ver o namorado com outra, mesmo sendo de "mentirinha", mas também não podemos prejudicar o grupo todo, né? Eu entendo perfeitamente e não se preocupe: os "beijos" só acontecerão no dia da peça.

A cara de Keiko foi ao chão. Não acreditou que a própria amiga havia dito aquilo. Ela havia praticamente retirado toda a moral que ela havia posto! Automaticamente registrou em sua memória para mais tarde, dar uma boa bronca em Botan.

Maya apenas soltou um "Hunfh..." e seguiu em direção das cadeiras, para sentar-se e observar atentamente a peça.

-Nem um "obrigada"? – Yukina sussurrou.

-Para você ver... – Respondeu uma garota de marias-chiquinhas.

Kurama sentiu a face corar rapidamente graças ao show que a namorada acabara de fazer. O que acontecera com a calma e doce Maya? Seria aquela personalidade toda um fingimento? Resolveu afastar isso da mente.

-Pelo visto, sua namorada é daquelas bem ciumentas... – Yusuke cochichou ao ouvido do amigo.

-Nem me diga... – E era exatamente por isso que ele preferia fazer o papel de um guarda. Deste jeito, Maya não daria pitis... Mas não, tinha de ser sorteado para fazer Romeu.

-Ok, a confusão acabou! Todo mundo em seus lugares! – Brandiu Keiko, falando por entre a abertura do rolo de cartolina. –Entra o coro!

Yukina, que estava posicionada na ponta do palco se dirigiu até o centro, enquanto lia o texto grifado na primeira página do roteiro:

"Duas casas, iguais em dignidade - na famosa Verona vos dirão - reativaram antiga inimizade, manchando mãos fraternas sangue irmão".

-Ela não é perfeita para o coro? Olha como ela não comete nenhum erro! – Comentou Kuwabara para um garoto que lia os textos do Frei Lourenço.

"Do fatal seio desses dois rivais um par nasceu de amantes des... desdi...". – Yukina parou, fixando os olhos na estranha palavra do texto.

-É desditosos, Yukina. Desditosos! – Keiko levou as mãos ao ar.

Botan olhou a cena. Certamente aquela peça iria dar o que falar... E os ensaios também...

Continua...

Nota da Autora: Oi!

Bem, taí o primeiro cap. Gente, eu fiquei me segurando tanto para postar ele... Mas tive de esperar até hoje! XD hehehehe... Eu sei q ainda non teve mt Kurama x Botan, mas, sabem como é... E quanto ao Koenma... Poxa, eu adoro uma trama... Ah! Desculpem uma Maya OOC, mas c eu a deixasse naquele jeito mole, quase parando nem ia ter graça! Todas as frases em itálico entre aspas, obviamente são os diálogos originais, ta?

Agora, quanto aos rewies:

Madam Spooky: Obrigada por ter gostado da idéia!Hum? Confusões entre Kurama, Koenma e Botan? Acho que vão rolar muitas mais confusões do que só entre esses três! XD Ah, e vc é malvada! Mas, se preocupa não q eu tbm ñ fico atrás! Pode deixar q o papel do Yusuke vai garantir uma boa ropinha colada!

Megawinsone: Obrigada por estar gostando! Eu tbm adoro KxB! Hehehehe... Tadinha da Botan, aqueles olhares fuziladores... Espero q tbm tenha gostado deste cap!

Pri-chan: Bem, taí! A Keiko é a diretora, mas, ainda tenho umas idéias do que fazer com ela... Aguarde! E qnt ao Yusuke, espera só mais um cap q eu já vou dizer! Tbm axu q Kurama e Botan fazem um par lindo!

Camis: Q bom q está gostando! Tbm AMO KxB! E sim, pode apostar q essa história ainda promete algumas confusões!

Rafinha Himura Li: Vou mt bem , obrigada! E vc? Nyay! Non c preocupe q eu ñ vou desistir dessa fic! Concordo plenamente! Essa gente axa q o Kurama eh gay... TT Ele non eh! Espero q continue lendo!

Ayumi-tenshi: Oi! Minha maior fã? Q honra! Mt obrigada, mas ñ sei c mereço tanto! Não c preocupe, eu ñ irei parar. E mt obrigada por ter gostado!

CaHh Kinomoto: Gostou do sorteio? Q bom! Eu sei que ficou curtinho... Mas, eu adoro cortar na melhor parte! XD Os outros serão maiores, prometo! Espero q goste dos próximos cap tbm!

Juliane.chan: Nuss... Quem non fica com inveja dela nessa hora, neh? Q nada! Eu q agradeço por vc ter postado aquela fic... Espero q tenha gostado!