O Amor Acontece

1º Capitulo – Não percebes… Porquê?

Lily Evans era uma rapariga muito bonita, na altura com dezassete anos, era a aluna mais brilhante do seu ano. Tinha cabelo ruivo e espesso que lhe caía até aos ombros e uns olhos em forma de amêndoa, muito verdes. Muggle de nascimento, entrara para Hogwarts de surpresa, sem nunca antes ter tocado numa varinha, apesar de ter feito coisas estranhas, nunca lhe passara pela cabeça que era uma feiticeira. Havia sido sorteada aos onze anos para a equipa Gryffindor, onde possuía alguns amigos. Apesar de andar muitas vezes sozinha conhecia quatro rapazes da sua equipa: James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Petter Pettigrew. Tinham aulas juntos, por vezes falavam, mas essas vezes eram poucas.

Estava no seu dormitório a pensar, não nos EFBEs, mas sim no que acontecera naquela tarde, depois de sair da aula de Poções com o professor Slughorn.

« "Não percebes, ou finges que não percebes?" perguntou-lhe James, muito sério, sem o ar de gozo que sempre tinha.

"Perceber o quê?" atirou, mas ela percebia, mais do que ele pensava.

"Às vezes consegues ser tão burra Lily! Não percebes porque sempre que apareces finjo que sou o melhor! Não percebes porque estou a tentar mudar!" exclamou, zangado com a sua reacção. Pegou na sua sacola e foi-se embora, por aquele corredor enorme nas masmorras.»

È claro que ela percebia! Percebia que ele se armava quando ela estava presente apenas por gostar si. E estava a mudar sim, já nem enfeitiçava inocentes. Estava muito mais calmo. Mas Lily não sabia, ele poderia estar só a tentar fingir para a conquistar…

Olhou para a janela, lá fora as estrelas brilhavam. Uma brisa suave percorria o lago, parecendo este um espelho. Deitou-se de novo e fechou os olhos, tinha de dormir. Virou-se para um lado e para o outro, mexeu-se para cima e para baixo, mas não conseguia dormir. Repentinamente (uma vaga sensação de leveza percorreu-lhe a alma - finalmente adormecera.

Era cedo e o sol ainda não havia nascido, já Lily se levantava da cama, vestindo de seguida um roupão, calçou uns chinelos e pegou na sua varinha. Sem fazer barulho desceu as escadas em caracol até a sala de convívio. Espreitoue, a única pessoa que lá se encontrava estava a olhar fixamente o fogo. Ela aproximou-se e viu que era James. Pensou: "Vou voltar para a cama, finjo que não estava aqui, ele nem me viu!", mas de súbito, desceu a última escada e andou até ao sofá. Olhou para um livro, apontou com a varinha e disse: "Accio", o livro saltou-lhe para as mãos e fingiu que o lia. Continuou a andar até que se sentou, num sofá longe de James.

- "Livro Básico dos Feitiços Grau 3", sim é um bom livro, para os alunos do terceiro ano. – disse-lhe James, não desviando o olhar das chamas, limitando-se apenas a falar.

Lily afastou o olhar do livro, meteu-o em cima do sofá e olhou para James. Este finalmente desvia o olhar das chamas olhando-a directamente nos olhos.

- Então já percebeste? Deixa-me adivinhar…pouca sorte, sou péssimo em Adivinhação – declarou ele seriamente.

Não desviou o olhar, limitou-se a pestanejar. Nesse momento, Lily levantou-se e…