/Lucy Eyelesbarrow entra timidamente, olha para os lados e abre um imenso sorriso. A barra está limpa/
Olá pessoal, a Luci Potter não está por aqui. Então eu vim ME defender! Que história é essa de 'culpem a Lucy'? Estive tão feliz nos últimos dias com os leitores gostando da minha humilde, porém perfeita, participação nas duas fics dessa mal-agradecida e ela ousa me difamar?
Acho que você está convivendo muito com o Sirius, Lucy! 'Minha humilde, porém perfeita, participação'. Isso é frase do Almofadinhas.
Lily? Não venha aqui defender a Luci. Você viu o que ela fez? Provocou a ira dos lindos leitores da minha narração contando que a culpa é minha desses capítulo tão curtinhos.
Não deixa de ser. Já que foi você que escreveu...
Mas era pra ela postar todos os capítulos em um só... Sabe, sua história Lis, não é assim tããããão interessante pra ela fazer esse suspense todo.
Não é/Lily completamente vermelha/ E o que seria uma história interessante pra você?
A minha. Mas como não gosto de me vangloriar...
Vangloriar?
Envaidecer, se orgulhar...
Eu sei o que é vangloriar. Só acho uma palavra fora do seu vocabulário.
Nada que um Aurélio não resolva.
Aurélio?
Sim, um dicionário do Brasil...
Ah! Mas não é pra falar sobre dicionários que estamos aqui, não é mesmo? Desse jeito os leitores vão ficar ainda mais furiosos com você.
É verdade. Desculpem-me meus amores. Mas vocês sabem o tanto que a Lily gosta de atrapalhar a minha vida, não? Em "À Beira do Abismo" ela só sabe fazer isso. E aqui em "Míopes Cupidos"...
É você quem só atrapalha minha vida por aqui... Os leitores hão de concordar comigo. É uma trapalhada atrás da outra...
Ignorem por favor esse ser sem cérebro. Não, dessa vez não estou falando do Sirius, é da Lily mesmo.
/Lucy fugindo pela sala com Lily a atacando com almofadadas/
Passado o momento 'criança feliz' da minha amiga Lily. Voltemos pra onde estávamos... Onde estávamos mesmo?
Não estávamos... começamos um monte de assuntos e não terminamos nenhum!
Não importa. Bom, já que estamos aqui, vamos responder os comentários dos nossos queridos leitores?
Isso é um abuso!
Lógico que não. Os comentários são pra mim mesmo. Então com licença, Lis. Vai escrever uma fic você. Aí então você poderá se meter em responder. Por enquanto quem manda aqui no pedaço sou eu!
Leitores, vocês vêem a amiga que eu fui arranjar? Tudo bem, o que é seu está guardado, Lucy Eyelesbarrow. Guardem minhas palavras. /risada maligna/
Deu até medo/Lucy com expressão de riso/ Agora vamos aos comentários:
ArthurCadarn – Concordo com você, o Petter só presta mesmo para os serviços que o Sirius não quer fazer. Agora pra pensar mesmo... só Remus, Sirius e eu! Mesmo tendo sido a idéia do Sirius a aprovada!
Acho que você tinha que excluir a Lucy da parte em que fala sobre cabeças pensantes. Não posso acreditar que ela esteve junto o tempo todo e aceitou uma idéia do... Sirius! Logo dele! O pior de todos!
Ly Black – A fic está fofinha? Muito obrigada MESMO! Fui eu quem fiz!
Você já ouviu ela falando que é humilde? Pois não acredite! Lucy é o pior lobo em pele de cordeiro que eu já conheci! Essa carinha de boazinha e esse sorrisinho de criança cativam qualquer um não é mesmo? Então estou te avisando enquanto é tempo: não caia nessa!
Já pedi um vez pra vocês ignorarem a Lis, não? Então continuem ignorando. Voltando ao seu comentário...Você gosta de propaganda? Hehe, acabamos de postar capítulo novo de "À Beira do Abismo" um capítulo muito legal tem eu com o cachorrão, e eu com o Frank... será que é agora que eu vou desencalhar? Nós já lemos sua fic e adoramos! Mas só a Luci comentou, porque teoricamente somos só personagens então... não deveríamos estar nem aqui...
Natalia Lima – Hei, não fique triste não! O capítulo foi pequeno, mas eu estou aqui pra fazer a sua felicidade!
Definitivamente, modéstia não é mais o seu forte!
Lis, por favor não atrapalhe minha interação com meus fãs?
Fãs? Não estou vendo ninguém tão louco à esse ponto! Pelo que pude perceber você tem leitores!
Natalia, isso que você está lendo aí em cima se chama inveja. Só porque eu escrevi uma fic e tenho muitos leitores (255, você acredita? Nem eu acreditei quando vi o Stats da conta dessa fic) e a Lily não tem nenhum!
Não tenho mas posso ter... sabe, acho que você está merecendo um presentinho de Natal...
O que essa doida vai aprontar? Enfim, você riu quando o Remus trouxe o Sirius? Então é porque não imagina o meu grau de desespero! Foi horrível passar horas em cima de pergaminhos e mais pergaminhos com o Sirius e seus ataques de modéstia irritantes. Ainda por cima pra dar nisso que você vai ler aí embaixo. A melhor parte pra mim nisso tudo foi a aposta!
Por que será?
-Nathi Black- - Acho que a 'Luci' deveria ser presa por liberar essa tal doença louca que você falou! Você acredita que ela já está com a fic toda pronta e fica fazendo esse suspense todo pra postar?
Ela disse que é pra receber bastante comentários!
Nesse ponto eu tenho que concordar com ela. Comentários são a alma do negócio... é o que nos faz perceber que nossa história tem alguma coisa interessante... é o que nos motiva a escrever cada vez mais e melhor... é o que nos faz viver cada dia mais feliz por...
Menos, Lucy!
Lily estraga prazeres! Humpt.
Comenta aí, vai...
Não. Você me cortou quando eu estava no auge do meu discurso, não quero falar mais nada!
Deixa de ser pirracenta!
Então ta. Vou responder eu! Você acertou, Nathi, a Lucy é mesmo muito doida, louca, desvairada, sem cérebro...
Ok. Deixa que eu respondo! Doida, doida, não sou muito não! Hahaha, ta bom eu admito, sou doidinha de pedra! O Remus fofo? CONCORDO! Acho ele uma gracinha... o mais gracinha dos marotos! O Sirius é sim tudo isso que você falou, mas: TIRA O OLHO QUE ELE É MEU! Haha, brincadeirinha... ele não me merece...
Convencida...
Bom, já o Petter é mesmo o mais inútil de todos os marotos. Não, é o mais inútil de todos os estudantes de Hogwarts. Não, é o mais inútil de todos os seres vivos. Não...
Chega! Ela se empolga, não tem que pare essa doida.
Sim, mas responder review´s é mesmo muito empolgante. Acho que vou mudar de profissão e passar a responder review´s. O que vocês acham?
Duvido que eles aceitem. Esse capítulo vai ter Record de comentários pedindo pra Luci colocar senha no computador dela pra você não aparecer mais!
Veremos. Depois a gente faz uma enquete. Bom, Nathi, a Luci gostaria que você soubesse que está adorando seus comentários por aqui também! E diga-se de passagem, eu também!
Bruna xD – Bruna? Da floreios... eu te conheço! Já vi seus comentários lindos na floreios, mas ainda não consegui a senha pra acessar o site lá... então por enquanto vou responder você por aqui mesmo. Pode ser? Até porque lá o negócio ta meio paradinho...
Bem parado mesmo. Sorte que aqui no ff tem bastante comentários... assim parece que minha história é um pouco interessante.
Tadinha, a Lis ainda não percebeu. Não é sua história que é interessante, Lily. É minha narração que é perfeita.
Merlin! O que o senhor deixou os marotos fazerem na cabeça da minha amiga? Ela não era assim...
Na verdade eu era... é que agora eu estou mais à vontade pra revelar minha verdadeira identidade de...
Louca?
Você gosta de me interromper, não? Na verdade era de palhacinha... Ah, Bruninha (posso te chamar assim?), eu vou tentar aumentar os próximos capítulos... seja feita a vontade do freguês, não é?
gaby granger – Crítica? Lógico que nós não nos importamos! É ótimo receber críticas... é comentário do mesmo jeito e incentiva a gente a escrever! Pelas minhas contas esse capítulo já está maior que o anterior e o próximo vai estar maior que este... e assim progressivamente.
É que cada capítulo tem alguma desventura... dependendo do tipo pode ser bem maior...
É isso. Espero que goste desse capítulo e não se preocupe: postagens a cada dois dias! A fic já está pronta mesmo!
Bruna Martins – Olha, Bruna: Eu já escrevi tudinho! Está tudo pronto só falta a Luci querer postar rápido! Pode brigar com ela dessa vez!
Que coisa feia... incitando desavenças...
Eu? riso maquiavélico Não... foi ela quem começou...
Araminda Black – Esqueça essa história absurda de me culpar pelos capítulos curtos... isso é intriga da oposição!
Intriga da oposição? Onde você aprendeu isso?
Com o James.
Tinha que ser.
Espero que você goste desse capítulo também!
Agora chega de enrolação... vamos ao capítulo:
Capítulo 02 – Entre pazes e apostas
Simples e eficiente, era a frase que Sirius não cansava de repetir. Pra mim aqueles gráficos só significavam uma coisa: desastre. Na verdade um grande desastre.
O problema é que tivemos que aceitar a idéia dele. Depois de cogitarmos desde poção do amor até uma declaração de amor em público, a idéia de Sirius era a... hum, como posso dizer? Hum, a menos pior. Isso.
Mas de algum jeito eu sairia ganhando. Apostei dez barras de chocolate da Dedosdemel com Remus que o plano ia afundar antes mesmo de ser lançado ao mar. Meu amigo lobo apenas riu mais uma vez e se mostrou confiante que as dez barras de chocolate seriam dele. Sirius fez uma expressão chateada pela minha total falta de confiança em seu plano e Petter também queria ganhar chocolates. Remus explicou para o menor dos marotos que não podia ter uma terceira opinião, então ele não teria como entrar na aposta também. Ledo engano.
- Petter, te faço um desafio. Valendo também dez chocolates. – Ele me olhou esperançoso.
- E o que é?
- Simples. Durante a execução do plano você não poderá comer nada que não seja almoço, jantar ou café da manhã. Se não colocar nada na boca além dessas três refeições, ganha as dez barras de chocolate. Se não, serei eu a beneficiada.
Ele parecia cogitar o que era mais vantajoso: alguns dias sem comer nada fora de horário ou dez chocolates. Eu confiava plenamente na falta de capacidade de raciocínio do pequeno maroto, acreditando que ele aceitaria facilmente minha proposta. Minha teoria veio por terra quando ele pronunciou um simples:
- Não.
- Pense bem Petter. Se você fizer esse sacrifício pra ganhar os chocolates, vai trabalhar melhor na sua parte e o plano vai dar certo mais rápido...
Sorte que, apesar de tudo, Sirius ainda estava ao meu lado.
- E também iremos tirar vinte barras de chocolate do estoque da Lucy. – Sirius me sorriu maliciosamente.
O que eu tinha falado sobre ele estar ao meu lado mesmo? De qualquer forma, o que importa é que Petter, a criatura mais influenciável que eu já conheci, aceitou e selamos nosso pacto.
Tínhamos urgência, então logo saí do dormitório. A primeira 'fase' do plano era descobrir o tanto que minha amiga estava chateada comigo pra sabermos o nível de confiança que receberíamos dela.
Não foi difícil achar Lily. Na verdade não é difícil encontrar ninguém tendo em mãos o Mapa do Maroto...
- Lily. – falei baixinho me aproximando dela na beira do lago. Minha amiga se assustou e levantou nervosa.
- O que você quer, Lucy? – perguntou um tanto hostil.
- Te pedir desculpas. Acho que exagerei nas minhas brincadeiras.
- Não quero falar com você agora, por favor me deixa sozinha?
Não ia dar o braço a torcer assim tão facilmente. Sentei na terra afundando meus pés nas águas geladas do lago. Lily suspirou e sentou ao meu lado.
- Desculpe Lis. Quero te ajudar.
- Me ajudar com o Potter?
- Não. A te empurrar pro lago. Sabe, não encontrei nenhuma outra maneira original de acabar com a sua vida. – respondi risonha e Lily bateu os pés na água molhando todo meu uniforme, e o dela junto por conseqüência.
A primeira fase foi concluída com êxito. E na verdade isso não se deve ao plano idiota do Sirius. Eu sozinha poderia procurar minha amiga. A sugestão dele pra nós duas fazermos as pazes era improfícua, já que isso eu tive que fazer totalmente sozinha.
As dez barras de chocolate de Remus ainda não estavam garantidas. Ficamos à beira do lago conversando até as estrelas estarem firmes no céu. Por sugestão de Remus, não abordamos diretamente o tema "James Potter", mas dei valiosas dicas para minha amiga a respeito de sentimentos.
Não que eu fosse uma expert no assunto. Na verdade minha vida amorosa se resumia em paixões platônicas e amores impossíveis. Ainda assim, conversei com Lily como se minhas palavras fossem leis.
Mas como conheço essa ruivinha, tenho certeza que uns noventa por cento do que eu falei foi descartado pela mente seletiva dela.
- Vamos voltar para o castelo, Lucy. – falou minha amiga levantando e estendendo a mão para me puxar.
Me apoiei com todo meu peso na mão de Lily pra subir, mas o resultado foi o contrário: foi ela quem desceu. Desceu e me levou junto para o lago. Lily ralhou comigo e nadou até a margem do lago jogando o corpo pra fora. A culpa não era minha de termos caído nas águas quase congeladas do lago no mês de dezembro...
Lily não aceitou meus argumento e afirmou decidida que não ia me ajudar a sair do lago. Tive que fazer isso sozinha, mas como eu estava quase congelando e era completamente desastrada, acabei caindo novamente. A água espirrou toda em Lily que tinha acabado de secar o uniforme com um feitiço.
Trapalhadas à parte, consegui voltar com Lily para o castelo. Já estava tudo combinado, os únicos lugares disponíveis para o jantar seriam perto dos marotos, obrigando Lily a sentar junto com James. Acontece que as 'antas marotas' deixaram dois lugares livres entre Sirius e James. No instante em que percebi a intenção de Lily de sentar ao lado de Sirius, tive que tomar uma atitude bastante... precipitada.
- SIRIUS! – Gritei felicíssima e agitava a mão direita no ar freneticamente.
Não só Sirius, como todo o salão principal olhou em minha direção. Fico pasma com a capacidade de diversão que Hogwarts tem com a vida alheia. Mas não era hora para me acanhar. Corri até Sirius e dei-lhe um abraço.
- Fiz as pazes com Lily. Obrigada pela dica. – falei sentando ao seu lado e piscando o olho. A ruivinha sem opção sentou-se completamente corada ao lado de James que só a cumprimentou com um aceno de cabeça.
- Precisava de todo esse escândalo pra agradecer o Sirius?
- Ele salvou nossa amizade, Lis. – falei entre um gole e outro de suco de abóbora.
- Exagerada. Não pretendia ficar o resto da vida sem falar com você, queria só... pensar.
Arrisquei um olhar vitorioso pra Remus que me olhou com aquela expressão de riso que tanto tem me incomodado.
Agora sim nosso plano iria começar. E eu tenho certeza que minhas dez barras de chocolate estão garantidas.
N/P´s (Nota das personagens)
Olá! Já estou aqui novamente!
Desse eu vou reclamar antes dos leitores: Que capítulo curto!
Também achei. Bem que você podia ter caído mais umas três vezes no lago, não? Tropeçado na raiz de alguma árvore e saído rolando ribanceira a baixo e caído dentro de uma enorme poça de areia movediça que te levava cada vez mais pro fundo quando você tentava se mexer e então James aparecia e tentava te salvar e vocês dois eram romanticamente tragados pela areia brutal para as profundezas da Terra para todo o sempre...
Meu. Deus.
Que foi?
Você enlouqueceu de vez... Não é possível.
Você tem que concordar que seria uma linda história de amor...
Linda? Só se for nessa sua cabecinha desajuizada.
Bom, meus queridos, estou aqui mais uma vez para vos deliciar com a minha maravilhosa presença...
Isso não está acontecendo... Eu quero minha amiga Lucy de volta! Você só pode ser o Sirius na pele da minha amiga... não é possível.
Lily, pára de me interromper, por favor? Continuando, gostaria de perguntar à vocês o que acham de eu mudar de profissão e começar a responder seus lindos comentários? Sabe estou cansada da vida de Auror... é muito estressante. E aqui eu me divirto com vocês!
Mas eu tenho minha dúvidas quanto à reciprocidade dessa diversão.
LILY! Me deixa conversar com eles, sim? Continuando novamente! Se vocês quiserem fazer essa gentileza e me tirar de vez daquele quartel general sob as ordens de Alastor Moody, cliquem nesse botãozinho roxo aí em baixo e votem pela minha permanência aqui nessas N/P´s.
Agora se não quiserem esse ser insuportável e convencido tomando conta dos comentários e das Notas Finais, cliquem no botãozinho roxo também e votem pela permanência dela no quartel general sofrendo os castigos que ela merece nas mãos do nosso querido Moody.
Você definitivamente não ajuda! Mas é isso! Agora, só mais uma coisinha: Eu Juro que o próximo capítulo é maior, ta? Mas só se vocês continuarem a deixar comentários e...
Não dêem atenção à essa chantagista! Beijinhos pessoal!
Também tenho que ir... mas espero voltar no próximo capítulo, hein? Hahaha. Beijinhos à todos!
