TÍTULO: O NASCIMENTO DE UM REI

AUTORA: Reggie_Jolie

CASANDO: Thranduil/(OC)

CENSURA: R

GENERO:Drama/Romance/Violência

BETA:

AVISOS: violência.

DISCLAIMER: Nenhum dos personagens me pertence. Todos vieram da mente brilhante de J. R.R. TOLKIEN, e, bem, essa é uma forma de homenagear esse autor de histórias tão brilhantes e fascinantes. Apesar disso os personagens originais (OC), e outros são meus e não podem ser usados sem autorização.

SUMÁRIO: Preparativos para a Batalha de Dargolad, que marca o fim da Segunda Era.

NOTA DA AUTORA: Nessa fanfic estarei seguindo a cronologia elborada por Tolkien existente no Senhor dos Anéis (obra completa); e nos Contos Inacabados.

NOTA DA AUTORA 2: Os personagens abaixo pertencem a Tolkien, a descrição é somente para lembrar quem são e sua participação nessa fanfic.

Ereinion Gil-Galad, rei dos elfos. Sexto e ultimo rei dos Noldor, firmou aliança com Elendil para atacar Sauron.

Amdír/Malgalad. Rei de Lórien, até Batalha de Dargolad

Amoroth. Elfo Sidarin, rei de Lórien.

Boa Leitura!

Perto da lagoa de Cuiviénen, a Água do Despertar, iluminados pelas estrelas, eles acordaram do sono de Ilúvatar. E enquanto permaneciam, ainda em silêncio, junto a Cuiviénen, seus olhos contemplaram antes de mais nada as estrelas dos céus. Por isso, eles sempre amaram o brilho das estrelas, e reverenciam Varda Elentãri mais do que qualquer outro Vala. Sobre os elfos. O Silmarillion pg41

CAPITULO 01

SEGUNDA ERA

1590-Celebrimbor forja os Três aneis (Vilya, Nenya e Narya) e entrega aos senhores élficos

1600- Manwe vai ao Hall de Mandos e de lá envia para a Eriador, o Senhor Élfico Glorfindel.

1600- Sauron forja o UM ANEL

1693-Começa a guerra entre os elfos e Sauron. Os Três anéis são escondidos por Celebrimbor.

AMON LANC

As noticias não paravam de chegar. Todos os dias, as patrulhas élficas, que o rei Oropher insitiuira, visando guardar as terras de seu povo, traziam péssimas noticias. Legiões de orcs, que atacavam as terras humanas. E não somente orcs. Mesmo entre os humanos, alguns foram seduzidos pelas promessas de Sauron e ajudavam-no a espalhar o medo entre os seus.

"Lobos?" indagou o rei Oropher.

"Não majestade. Lobos não. Lobisomens. São extremamente perigosos. É como se lhes tivesse sido ordenado que protegessem aquela parte do caminho. Ninguém passa por ali. A cada dia mais e mais partes da Terra Média caem sob o poder das hostes inimigas." respondeu Gloriel.

O eldar continuou a relatar os acontecimentos.

"Nas vilas dos homens em Eregion as casas estão sendo queimadas. Os que não foram mortos foram levados até Mordor como escravos."

"A cidade numenoriana de Tharbad foi atacada; entretanto os numenorianos conseguiram repelir o ataque." prosseguiu Gloriel.

"O exército inimigo foi então para Ost-In-Edhil". Gloriel retomou sua explicação sobre o ataque a Eregion.

"Como isso foi possível?" O rei Oropher não conseguiu se conter.

"Os anões de Khazad-dûm (Moria) vieram em auxilio de Celebrimbor. Contudo os eldar e anões não lograram vitória."

Nesse ponto nenhum eldar atreveu-se a falar. O silêncio era quase palpável. Oropher dispersou o conselho e deixou-se ficar no salão imerso em pensamentos. Mas como o rei que era de seu povo, Oropher começou a preparar seu exército para uma possível guerra. Dia após dia, elfos sindar e elfos silvestres treinavam juntos.

Então chegou até Oropher a convocação da parte de Ereinion Gil-Galad, rei dos elfos. Todos sem exceção partiriam em batalha. O tempo da paz havia terminado. Sauron, o inimigo, o aprendiz e servo de Morgoth havia retornado.

A SER CONTINUADO...