TÍTULO: O NASCIMENTO DE UM REI
AUTORA: Reggie_Jolie
CASANDO: Thranduil/(OC)
CENSURA: R
GENERO:Drama/Romance
BETA:
AVISOS: violência.
DISCLAIMER: Nenhum dos personagens me pertence. Todos vieram da mente brilhante de J. R.R. TOLKIEN, e, bem, essa é uma forma de homenagear esse autor de histórias tão brilhantes e fascinantes. Apesar disso os personagens originais- Airien, Thargon, Anarin, Tamurile, Evicor e Alyon, Gloriel- e outros são meus e não podem ser usados sem autorização.
SUMÁRIO: Fixação de Oropher na Grande Floresta Verde; nas colinas de Amon Lanc. Oropher tem mais noticias sobre a volta de Sauron, preparativos para a batalha de Dargolad, a batalha da última aliança.
NOTA DA AUTORA: Com relação ao nome da Floresta das Trevas, após uma certa pesquisa, posso dizer o seguinte, inicialmente o lugar chamava-se Eryn Galen (Floresta Verde). Após a sombra se instalar ela passa a se chamar Mirkwood (Floresta das Trevas). Depois da Guerra do Um Anel, ela foi renomeada passando a se chamar Eryn Lasgalen (a floresta das folhas verdes). Conferir Contos Inacabados página 485. Obras usadas como referência, O Silmarillion, Contos Inacabados, O Senhor dos Anéis, VOL III.
NOTA DA AUTORA 2: Os personagens abaixo pertencem a Tolkien, a descrição é somente para lembrar quem são e sua participação nessa fanfic.
Ereinion Gil-Galad, rei dos elfos. Sexto e último rei dos Noldor, firmou aliança com Elendil para atacar Sauron.
Amdír/Malgalad. Rei de Lórien, até Batalha de Dargolad
Celebrimbor. O maior artifice de Eregion, que fez os três anéis dos Elfos, é morto por Sauron.
Círdarn. Chamado de "o armador", elfo telerin, "senhor dos portos" de Falas; quando estes foram destruídos na batalha das lágrimas incontáveis (Nirnaeth Arnoediad); durante a Segunda Era era o guardião dos portos cinzentos no Golfo de Lhun.
CRONOLOGIA RESUMIDA
1600- Glorfindel volta dos Salões de Mandos, para aconselhar, Gil-Galad, Elron e Círdan.
1600- Sauron forja o UM ANEL.
1695. Sauron reune seu exercito e tenta invadir Eriador.
1700-Sauron é derrotado com a ajuda dos numenorianos.
CAPITULO 02. PEDRA E ARVORE
"Imortais eram os elfos, e sua sabedoria crescia de uma Era para outra, sem que nenhuma enfermidade ou pestilência lhes trouxesse a morte. Seus corpos eram na verdade da matéria da Terra e podiam ser destruídos; e naquela época eram mais parecidos com os corpos dos homens, pois não haviam sido habitados tanto tempo pelo fogo de seu espírito, que os consome por dentro com o passar das eras." p100 O Silmarillion
1695
ERYN GALEN
AMON LANC
Outra vez chegou aos ouvidos de Oropher o rei de Eryn Galen as noticias do retorno do servo de Morgoth.
Mas isso é possível realmente?
Infelizmente sim Aran (majestade) respondeu Gloriel. O elfo mais uma vez estava incumbido de relatar os acontecimentos nada favoráveis ao rei.
Era a visão mais sinistra que qualquer eldar jamais sonhara. O exercito orc de Sauron marchava pela planície. Milhares. Eram incontáveis. O som produzido pelas passadas ecoava. Tambores marcavam o passo. Estandartes esvoaçavam. Flechas foram lançadas. Os escudos dos eldar foram erguidos. A muito custo os eldar conseguiram avançar. Arcos cantavam e flechas zuniam. Contudo as centenas de orcs avançavam e impelidos por uma força extraordinárias. Os dois grupos se encontraram e o ar pareceu tornar-se mais denso. Espadas élficas feriam, cortavam e matavam orcs.
A batalha se estendia por horas. E nenhum dos lados aparentava fraqueza. O sangue negro começou a acumular no chão; apesar disso o ódio impelia os orcs que falavam em altas vozes e cujas espadas curvas, lanças e maças de guerra obtinham sucesso em sua empreitada.
Então os elfos viram o que parecia ser um estandarte. Ao fixarem bem o olhar perceberam não tratar-se de um tecido. Era o corpo sem vida de Celebrimbor, crivado de flechas, trazido como estandarte pelos asseclas de Sauron. Contudo não eram apenas orcs. Haviam homens do extremo leste e os nove reis agora totalmente subjugados a Sauron.
A casa de Feanor caiu. Disse Oropher
Novamente o som de um tambor marcando o passo se fez ouvir. Os homens que seguiam Sauron avançavam. Contudo encontraram os elfos, cujas espadas longas atacaram. Logo em seguida as flechas voaram e cavalos e humanos foram ao chão. Apesar de derrotarem muitos dos opositores, não era possível dizer que os primogênitos estavam vencendo aquela batalha. Na realidade eles estavam cercados.
Barad-dûr, a Torre Escura foi erguida e mais e mais homens vindos do oeste e do sul, adentram aquela fortaleza. As noticias que nos chegam Aran (majestade) é que reis dos homens aliaram-se a Sauron. Porque os homens que haviam sido seduzidos por Sauron e estavam sob a influencia do UM ANEL apareceram, vindos do norte e do sul. Então aos poucos os anões foram enviados de volta a Moria
Que eram esses homens? indagou O rei Oropher
Eles são conhecidos como os nove. Eram reis entre os Edain e foram seduzidos por Sauron que lhes deu nove anéis de poder. Agora esses reis obedecem apenas a Sauron.
Os anões foram obrigados a entrar em Khazad-dûm e a permanecer nos niveis inferiores. Então o servo de Morgoth voltou-se para Tharbad.
Eles tomaram os portos? Oropher indagou
Não Aran. Respondeu Gloriel
Ciryatur chegou da ilha de Númenor trazendo um grande número de cavaleiros e emboscou-os na retaguarda, mandando-os de volta para Mordor e sua torre em Barad-dûr.
Hannon le (Obrigada) Capitão.
Gloriel afastou-se da mesa.
Capitães. Oropher olhou para todos os presentes na sala.
Estamos em guerra. Enviem uma mensagem a Gil-Galad, os elfos de ERYN GALEN vão participar da última aliança.
T&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&A
ERYN GALEN
AMON LANC
OROPHER
Tendo ultrapassado as Montanhas Nevoentas e o Grande Rio. Ali na quela Grande Floresta Verde, era ali que construiria seu reino. Ao norte de Lorien. Havia ali várias colinas e ali eles se instalariam.
Como esperado os Silvan não eram exatamente os elfos mais preparados em termos de batalha. Oropher suspirou. Eles possuíam amplo conhecimento do arco e flecha. Luta com espadas e escudos, lanças era uma novidade para todos.
Com o canto do olho, o rei viu um suprimento de espadas que fora levado até aquele espaço aberto. No dia anterior discutira com Thranduil e com Cirion, seu conselheiro naquele lugar, ambos concordaram que aquele espaço seria um excelente lugar para os treinamentos de modo geral.
Precisaremos de lanceiros, infantaria, cavaleiros. Tudo deve ser organizado. Argumentou Oropher
Quanto aos arqueiros, você os tem aos montes Aran (majestade). Todos os demais temos de treina-los e logo. Respondeu Cirion.
Veja. Seu íon(filho) é o melhor espadachim entre os companheiros dele.
Mae.(sim) Mas nosso exército não pode ser formado por um único eldar, Círion mellon amin.
Verdade.
Vamos lá Anarin. Ataque.
O elfo moreno aproximou-se cautelosamente. Seu amigo portava não uma, mas duas espadas. Era muito diferente lutar contra duas espadas ao mesmo tempo. Para aquela demonstração, Anarin também portava duas espadas, el tinha plena consciência de que era somente uma demonstração, contudo Anarin não tinha interesse em ganhar uma cicatriz ou uma contusão. Ele sabia não ser tão habilidoso como o amigo e além do que os treinos com Thranduil podiam se tornar violentos.
Havia um padrão. Quando uma espada estava erguida para o ataque, a outra em geral, protegia-lhe o peito. Anarin precisaria achar uma brecha nesssa sequencia de movimentos, se quisesse sair daquele treino de demonstração com um pouco de moral intacta.
Thranduil estava em guarda. As duas espadas erguidas. A da direita em posição ofensiva, a da esquerda pronta para a defesa.
Anarin então investiu pela direita, o golpe como esperado foi repelido pelo amigo. Anarin então golpeou novamente, agora com as duas espadas ao mesmo tempo. Thranduil conseguiu barrar os golpes.
Houve murmúrios ao redor.
Os dois afastaram-se e novamente Anarin investiu. Ao golpear com a mão esquerda, ele fez com que Thranduil baixasse a guarda momentaneamente e conseguiu levar a espada direita muito perto da perna no amigo.
Aplausos foram ouvidos.
Então Thranduil atacou e Anarin se viu recuando dois passos e movendo-se na lateral. Thranduil movimentou-se novamente e a espada parou muito próxima do rosto de Anarin.
Calma mellon.
Não se preocupe. Não pretendo danificar seu rosto. Só um pouco a sua moral. Pilheriou Thranduil.
Os movimentos tornaram-se mais rápidos e curtos. Thranduil forçando o amigo a recuar a cada nova investida.
Até que se ouviu uma voz.
Basta!
O rei Oropher terminava a demonstração.
Aplausos ressoaram pelo salão e Anarin começara a rir.
O rei e o conselheiro retiraram-se do salão.
Ah anglenno! (Aproxime-se) disse Thranduil
Os ellon(elfos), vinte no total, fizeram um círculo ao redor do elfo loiro que mostrava como usar a espada. Aqueles eram os que depois de um breve treino, Thranduil, Anarin e Thargon designaram como os mais habilidosos e com grandes chances de aprenderem rapidamente.
Vamos lá. Dividam-se em duplas. Não há o que temer. Asseverou Thranduil
Cenin toled i aduial (Veja. O anoitecer se aproxima) afirmou Thranduil
Encerramos por hoje. Retomamos os treinos amanhã. Exatamente no mesmo horário.
Lentamente os ellon(elfos) foram saindo um a um do lugar. As espadas de treino, forma colocadas nos cestos, as cotas de malha despidas e em seguidas limpas com areia. Somente depois que todo o material utilizado fora guardado eles saíram dali.
E assim teve inicio uma longa série de treinamentos aos quais Thranduil, Thargon e Anarin estavam sempre presentes.
DIAS DEPOIS
THRANDUIL
O príncipe passou e viu com o canto dos olhos que eles fizeram uma mesura. Bom educação era algo de que todos dispunham. Era um grupo interessante o que se encontrava ali. O rei Oropher estava dando uma festa. Em poucos dias todos partiriam para a guerra. O príncipe jamais questionaria o próprio genitor, mas no fundo ele se perguntava se aquele era o momento adequado para comemorações.
Até então os silvestres em sua grande maioria, viviam em Talans no alto das árvores. Quando Oropher chegara ali. Thranduil inspecionou pessoalmente a construção de cada parte, desde as colunas esculpidas que lembravam árvores a cada aposento onde Oropher e os seus viveriam.
Lâmpadas vermelhas e amarelas iluminavam o lugar. Os convidados espalhavam-se por todo o salão do rei.
Thranduil teve sua atenção chamada por um amigo. Aquela não era hora de perder-se em pensamentos sobre o trabalho.
Quena (fale) Thargon Mellon-amin (Meu amigo).
Anarin riu.
Então aquela é a sua A'mael (amada) Anarin? Indagou Thranduil
Mae (sim)
E os outros que a acompanham? Questionou Thranduil
Airien, ela e Tamurile são como irmãs. E os ellon são Evicor e Alyon, dois dos irmãos de Airien.
Um dia Anarin Mellon-amin, você vai me explicar como faz para as pessoas confiarem tão rapidamente em você a ponto de saber detalhes da vida delas, apesar de só estarmos em Eryn Galen a dois meses. declarou Thranduil.
Anarin riu novamente.
Não lamentaremos sua ausência Anarin. Vá até ela. Afirmou Thranduil
T&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&A
ALGUNS MESES ANTES
OROPHER
E espero que agora que fixamos residência, você escolha uma esposa. Comunicou Oropher
Os olhos azuis de Thranduil abriram-se em surpresa. Não sabia que o pai ansiava por seu casamento.
Não sabia que havia uma urgência para tal demanda. o filho replicou
Não. Não urgência. Mas já é hora de que comece a olhar as ellith (elfas) de outra forma. Seria bom termos nossa linhagem garantida. Netos. Eu quero netos. Já é hora de você encontrar uma esposa. Explanou o rei.
Thranduil pensou em argumentar mas quedou-se em silêncio
Oropher retomou a argumentação.
Sei dos passeios que você, Anarin e Thargon fazem. E o modo como vocês celebraram o úlitmo Yule. Bom vocês deixaram a desejar em termos de comportamentos.
Se Oropher tinha a intenção de censurar-lhe o modo como seus olhos sorriam ao falar da festa com seus amigos fez com que a censura fosse esquecida.
Prometo que começarei a olhar as ellith(elfas) de outro modo Ada (pai).
T&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AT&AAT&AT&
THRANDUIL
Aran (majestade) principiou Galion o mordomo.
O rei Oropher teve sua atenção chamada para um grupo de oito ellon que fariam uma apresentação.
Oito elfos se postaram um semi-circulo. Todos portavam espadas nas mãos.
Os silvan presentes começaram a aplaudir. O rei Oropher indagou alguma coisa a um dos presentes e a resposta foi satisfatória pois o rei assentiu.
Cada ellon (elfo) seguia o ritmo de uma musica e brandia uma espada contra a outra. Então a primeira dupla entrou no semi-circulo e executavam passos do que se parecia com uma dança e ao mesmo tempo mostrava ser uma luta. A dupla ora avançava, ora recuava e a medida que o ritmo aumentava, faiscas saiam das espadas que se tocavam.
Ao final da apresentação com espadas, todos aplaudiram. A música recomeçou.
A SER CONTINUADO...
NOTA DA AUTORA 1:
Na Segunda Era, antes de Sauron ocupar a colina, Elfos do Reino da Florestasob Oropher, pai de Thranduil, povoaram a área de Rhovanion em torno de Amon Lanc, mas retiraram-se ao norte, evidentemente, para evitar conflitos com Lórien e Moria. Os Sábios perceberam o mal crescendo lá no início da Terceira Era, a partir de cerca do ano de 1100.[6][7]Durante o final da Terceira Era, Sauron usou esta fortaleza como base para atacar Lothlórien e a área circundante.[8]Tolkien sugeriu que o Senhor das Trevas se estabeleceu em Dol Guldur como o foco de sua ascensão durante o período antes da Guerra do Anel, em parte, para que pudesse procurar o Um Anelnos Campos de Lis apenas até o rio.[9]
