Capítulo IV Pequeno-Almoço
- Ambas sabem a situação, presumo? perguntou Dumbledor olhando para Ely e Sam, sentadas à sua frente. Logo de manhã cedo tinham sido chamadas pelo director.
- Claro. respondeu Sam com um brilho de divertimento nos olhos púrpura.
- E sabem que isto não é para brincar. É para ser levado a sério. sorriu interiormente perante as expressões de desapontamento de ambas. Mas retornando ao assunto que desejava discutir convosco... eu sei que por vezes isso é difícil... mas têm de controlar melhor o vosso poder.
- Como? perguntou Elyon um pouco confusa.
- Refiro-me a ontem à noite. Felizmente, que eu saiba, ninguém prestou atenção. Mas gostaria que a magia do tecto no Salão não voltasse a sentir qualquer interferência difícil de explicar. Eu sei que não era vossa intenção. acrescentou rapidamente ao ver que ambas abriam a boca dispostas a protestar. Mas também sei que, se quiserem, podem "afundar" um pouco esse poder dentro de vocês. Ah, e mais uma coisa. Para promover a inter-ligação entre os alunos das diferentes casas proponho que se sentem nas mesas uns dos outros. Podem ir.
- Não é justo! vociferou Elyon a caminho do Salão. Nós não temos culpa!
- Sim, mas temos que fazer os possíveis para... bem, tu sabes, se alguém descobrir vai ser um pouco... incomodo. Achas que os Gryffindors já desceram?
- Ah, não, Sam! Vais fazer cerco ao Harry? Conheceste-o ontem!
- Na verdade, nem é tanto esse que eu...
- O ruivo! O ruivo vai ser meu cunhado! Como é que ele se chamav...?
- Deixa-me ver as tuas disciplinas. interrompeu Sam, tentando mudar de assunto. Poções, Transfiguração, Defesa Contra as Artes Negras, Encantamentos, Astronomia e Herbologia. As mesmas que eu com excepção da Astronomia...
- Não tentes mudar de assunto sua assassina de peruzinhos!
- Eu não sabia que ao enfiar-lhes o pão pelas goelas estava sufoca-los! E não estou a mudar de assunto!
- Não, sou eu... mas olha, estás com sorte. Estou a ver ali uma cabeleira ruiva na mesa de Gryffindor... Sam dirigiu-lhe um olhar furibundo e para surpresa da irmã foi-se sentar ao lado do trio com toda a dignidade. Rindo para si mesma, Elyon saiu do Salão. Preferia ir tomar o pequeno-almoço às cozinhas, onde não havia tanta gente a olhar na sua direcção. Para sua surpresa, não foi a única a ter essa ideia.
- Pode entrar Miss Candbury, mas sugiro que isto não se volte a repetir ou não serei tão clemente.
Elyon esboçou um "Desculpe" à professora McGonnagal e sentou-se ao lado de Sam. Ignorou as perguntas silenciosas que a ruiva lhe fazia com os olhos preferindo mostrar piscar-lhe o olho ao notar o quanto Sam se estava a dar bem com o ruivo. Finalmente Samantha desistiu de a "interrogar" e, segredando-lhe um "Esta noite na Floresta Proibida", virou-se para prestar atenção em McGonnagal.
