Nota da autora: Eu me inspirei num fanart da (arroba) marimanyu_peace no Twitter para escrever isso aqui. Deixei o link do que ela postou no perfil para quem quiser ver.
Espero que gostem. Se acharem digno de um comentário, ficarei feliz em recebê-lo :)
Marcas na neve
One-shot
Havia algum tempo que Rin havia aprendido a escrever com Jaken. O pequeno youkai verde havia pensado que teria muitos problemas tentando ensinar aquela menina danada, mas, surpreendentemente, teve bons resultados com ela aprendendo hiragana.
— É que eu aprendi um pouquinho com meu pai. – ela explicou na hora.
Quando Rin falava algo sobre a família, Jaken deixava a rabugice de lado. Ela definitivamente não era uma pessoa que merecia passar por tudo o que contou. Era uma das vezes que ele próprio se sentia aliviado por ela estar com eles agora, podendo protegê-la melhor.
Foi pensando nas próximas lições que Jaken mal percebeu quando o tempo mudou e entraram numa área com neve.
— Olha, Jaken-sama! – Rin, surpresa, formou uma concha com as mãos, recebendo um denso floco gelado bem no meio – Está nevando!
Jaken observou-a ficar maravilhada com aquele simples fenômeno, fascinada com a neve derretida na palma da mão.
Já havia visto centenas de vezes a neve cair. Era algo que ele próprio não dava a mínima... Mas por quantos invernos ela já havia passado mesmo? Aquela era a décima vez?
Os pés dela na neve deixavam marcas ainda tão pequenas...
— É tããããão branca... – pisou com força num ponto. Ela gostava de fazer aquilo: o som engraçado que o pé fazia ao tentar impregnar a marca na neve, mas que ela não conseguia identificar o que seria. Era algo surdo, como se os ouvidos estivessem tapados.
Nunca tinha visto neve tão branca, muito diferente da neve cheia de sujeira que caía no pobre vilarejo onde por algum tempo sobreviveu. Parecia especial – tanto que decidiu colocar em prática algo que havia aprendido.
Começou a escrever uma mensagem. Era uma pegada mais funda ali, outra mais acolá.
Jaken olhou para o outro membro do grupo, o grande youkai Sesshoumaru. Altivo e nobre, ele inexpressivamente observava aquela garotinha humana pular de um ponto a outro, deixando as marcas dos pés naquele grande lençol branco. E ela ainda estava descalça. Seria o caso de comparem um calçado para ela?
O lorde depois deu as costas e começou a andar lentamente. Era sinal de que iria embora e que os outros deveriam segui-lo.
— Rin, vamos logo. – Jaken avisou, olhando ora para as costas do youkai, ora para a humana que aparentemente ainda se divertia.
— Já estou terminando! – ela gritou. Estava suada de tanto pular.
Parou por um segundo e observou o resultado, limpando a testa com o braço direito.
— Pronto. Está tudo bem. – ela sorriu satisfeita.
— Venha, Rin. – Sesshoumaru a chamou. Ele não iria repetir.
— Aaahhh... Espere, Sesshoumaru-sama! – ela correu até os dois.
E eles esperaram até que ela os alcançasse e seguissem viagem juntos.
Quem olhasse do alto, conseguia ler as palavras "para sempre com Sesshoumaru-sama" marcadas pelos pequenos pés de Rin.
