- Pessoal - chamou James, no que todos, TODOS mesmo o olharam chocados - Não me olhem assim...Eu tenho um plano...

- Como assim você tem um plano, James?- falou Lis revoltada - Você desprezou a Lily na frente de todo mundo.

- Todo mundo é muita gente Lis. Não tinha nem metade da Grifinória aqui. E sim, eu tenho um plano.

- Nossa James, eu sei que a Lily sempre fez isso com você. Agora descontar? Você não é disso amigo. – falou Remus.

- Gente, vamos parar de criticar o Pontas e deixar ele falar o plano dele? Afinal, eu tenho um encontro daqui a pouco, e vou ter que sair.

- Muito obrigado Almofadinhas. Gente, eu vou ter que contar a história inteira pra vocês. Eu tava andando pelo corredor do segundo andar, quando esbarrei na Lily. Nossos livros acabaram caindo e se misturando. O fato, é que nós trocamos nossos diários, e eu li o diário da Lily. Não faça essa cara Lis, foi pro bem da sua amiga também. Então, lendo algumas paginas eu vi que a Lily gosta de mim, mas tem medo do que sente. Eu bolei um plano que eu acho que vai nos unir. E eu vou precisar da ajuda de todos. Espero que todos concordem, pois senão, eu não vou conseguir. Todos concordam? – todos murmuraram em sinal de aprovação. – Ótimo. Eu descobri que a Lily tem ciúme da Chang, aquela que é apaixonada por você Sirius – o maroto deu uma risadinha do tipo "eu sou o cara" e James continuou – também descobri que ela ama bailes, e que ama ler.

- Nossa Pontas, não querendo ser pessimista, mas o que isso tem haver com seu plano?

- Tudo, meu caro Aluado. Então, o plano é o seguinte...

"Maldito Potter. Maldito o dia em que eu resolvi me apaixonar por ele. Nunca mais eu vou ler esse diário".Pensava a ruivinha, com uma raiva exagerada de James. Lily tacou o diário de James na parede e caíram vários papeizinhos escrito como tinha sido bom estar com ele em um determinado dia. Lily estava realmente irritada e resolveu dormir um pouco.

"-James, vamos dar uma volta no lago?

- Claro meu amor. – James pegou na mão de Lily e eles saíram felizes e saltitantes em direção ao lago. Era uma felicidade incomparável; olhava constantemente para os olhos de James, via um brilho encantador.

- Você está feliz, James?

- Estou. Por que Pergunta?

- Não sei. Pelo seu olhar talvez.

- James – interrompeu uma voz aguda e melosa – James, vem aqui por favor? – era a Chang.

- To indo amor. Adeus Lily. – a ruiva sentia alguma coisa prendendo-a; era uma espécie de vidro, ou um campo de forças

- James – chamava a ruiva –James. James. James..."

- Lily, acorda. LILY, ACORDA! – berrou Lis

- ÃH? Ah, oi. Eu acho que estava sonhando.

- Sonhando? Você tava é tendo pesadelos. Lily, você tava sonhando com o James? Parece que eu ouvi você chamando o nome dele.

- A Lis, eu acho que devo isso à você. Eu acho que to gostando do James, por isso dei aquele show no salão comunal. – Lily contou tudo, desde quando começou a reparar em James até a briga – Então foi isso.

- Bom, até que é uma história legal, mas devo dizer que ele não leu o seu diário.

- Não? Você falou com ele? Você sabia?

- Calma Lily. Eu to namorando o Remus, não com o Potter. Eu não falei com ele porque eu ainda não peguei intimidade. Bom, quanto ao fato de eu saber que o seu diário não estava com ele, é simples, pois a Profº Minerva me mandou te entregar. – e mostrou o diário. Lily pegou o livro e ficou paralisada "então ele não leu o meu diário e eu li o dele" sentiu seu rosto queimar...

- Lily – chamou Lis, interrompendo a linha de pensamento da garota. – Eu tenho que te contar mais uma coisa. – Lily afirmou com a cabeça – O Remus contou alguma coisa sobre o James e a Chang. Acho que é por isso que ele não foi educado com você.

- Que? Aquele idiota ta ficando com a Chang?

- Acho que sim. Parece que agora ele é apaixonado pela Chang.

- A Chang? Eu não acredito. Eu odeio aquela garota. O que eu faço agora Lis?

- Bom, eu não sei. Mas pelo que parece, ele gosta mesmo dela. Não querendo ser pessimista, mas acho que você perdeu o Potter, Lily.

- Lis, eu te ajudei com o Remus, você tem que me ajudar. O que eu vou fazer se não tiver o James do meu lado? – perguntou desesperada...

- Ta. Eu não tenho um plano, mas com certeza se a gente pedir ajuda para os marotos, eles vão saber o que fazer. Tudo bem pra você?

- Tudo. Então, quando vamos falar com eles?

- No jantar.

Salão principal – janta.

Lily e Lis chegaram no salão principal e foram se sentar perto dos marotos, e não foi estranho, pois Lis namorava um deles.

- Oi amor – falou Lis dando um beijinho no rosto de Remus, que corou um pouco.

- Oi Lis. Oi Lily. Tudo bem com vocês?

- Tudo - responderam em uníssono. – Remus – continuou Lis – É. Então, a Lily queria te perguntar uma coisa. – Lily lançou um olhar mortal para Lis, no que a amiga fingiu que não viu.

- Remus, eu gostaria de saber... – mas Lily não conseguiu falar, pois o prof° Dumbledore se levantou, e o salão ficou em silêncio.

- Bom, como muitos alunos, eu também prefiro me deliciar com esse jantar, mas acho que minhas palavras não serão tão enfadonhas, afinal. Antes de qualquer coisa, eu quero parabenizar os alunos do 7º e 5º ano. A professora Minerva me falou hoje, que essas turmas mencionadas, são as melhores, desde...desde muito tempo...Então, para compensá-los eu resolvi fazer um baile de máscaras, que terá lugar no próximo sábado. É obrigado todos terem um par, sendo esse par do 4º ou 6º ano, isso fica à critério dos senhores. Bom, como toda quinta-feira, amanhã terá um simulado. Logo não sobrará muito tempo, então resolvi dar direito à um passeio à Hogsmeade, mas somente aos que têm convite, que será distribuído hoje. Bom, acho que é só. Agora, vamos a janta. – depois, o salão se encheu com vozes de estudantes eufóricos e revoltados, entre eles, Lily, que conversava com Remus.

- Então Remus, eu queria saber se o que o James tem com a Chang, é sério – perguntou tentando disfarçar, mas como a ruivinha não era nada discreta, sua cara de inocente não enganava nem crianças com menos de um ano...

- Bom, é bem sério. Ele estão namorando. Por que? Interessada?

- Não. Sim. Não. É...Sim...Ahh, mais ou menos. Sabe, nem eu mesma sei. Eu acho que tava sim gostando dele, mas tipo ele foi grosso comigo, e tipo eu não gostei. Ele foi horrível. Mas nem sei porque eu quero saber se o que ele tem com a Chang é serio. Deve ser mesmo. Ele deve ter brincado comigo esse tempo todo.

- Lily, não querendo me meter, já me metendo, mas você não tem exercido sua educação com o James. Eu sei que é bem chato quando quer, mas meu, não teve nem uma vez, pelo que eu me lembro, que você o tratou bem. Acho que ele cansou. Você ainda ta com o diário dele?

- To, por que? Ele te falou?

- Não, foi a Lis que contou. Enfim, você não leu até o fim, né? – Lily balançou a cabeça, negativamente - então, no ultimo "capitulo" ta explicando por que ele te esqueceu...

Lily nem esperou Remus terminar, e já tava correndo pelos corredores de Hogwarts, atropelando primeiranistas que estavam perdidos...Chegando no salão comunal, nem parou pra ver se tinha alguém lá; logo estava no dormitório. Abriu seu malão correndo, jogando roupas e livros, afim de procurar o diário, se lembrando depois de já ter jogado quase metade, de que ele estava em sua mesa de cabeceira. Abriu loucamente o diário e pôs – se a ler.

"É. Acho que aqui termina uma das fases da minha vida. Nem foi a melhor, nem a pior. Eu não consigo definir como foi essa fase, pois não foi a melhor porque eu não consegui minha ruivinha, e não foi a pior, porque eu a conheci. Mas acho que depois de 3 anos correndo atrás dela e receber pedradas na cara me fez ver o quanto idiota eu fiquei (sou), mas hoje, alguém me abriu os olhos, e resolvi que não quero mais isso. Eu estava conversando com a Chang, e ela que me deu a idéia. Sabe, eu pensei e vi que ela não tava de tudo errada: se eu tomar a poção do amor, vou esquecer a Lily. E tipo, o que me chamou atenção, foi que ela não se ofereceu, mesmo eu sabendo que ela gosta de mim. Enfim, foi ela que eu escolhi para substituir a minha ruivinha (última vez que eu te chamo assim, prometo – riso triste). Não que ela se compare a Lily, pois acho que isso, só um anjo, mas ela também é especial. E é com ela que eu resolvi ser "feliz para sempre", e não tendo lembranças da Lily, isso vai ser mais fácil. Então, aqui vai uma frase para a Lily: NUNCA DUVIDE DE MEU AMOR...EU TE AMO"

Lily estava chocada "acabou, poções do amor não têm cura" foi o que ela pensou. O resultado disso foi uma Lily chorosa. Ficou chorando até tarde. Quando suas colegas de quarto entraram, ela fingiu que estava dormindo, Lis até tentou chamá-la, mas não funcionou. Depois do que pareceram horas, Lily resolveu descer até o salão comunal e ficar lá. Desceu as escadas, meia (totalmente) desanimada e ficou no sofá. Passados alguns minutos, Lily ouve passos e olha pra ver quem era.

- Eu devia te dar uma detenção, Potter.

- Não sabia que ficar no salão comunal dá detenção, Evans. E não que isso te interesse, eu desci agora.

- Pra que você veio? – perguntou esperançosa.

- Estou indo encontrar minha namorada. Tchau.

- E a detenção?

- Eu não acho que você me daria uma. – e saiu rindo da cara de Lily.

Mais uma vez Lily ficou chorando, agora com razão.

- Por que você ta chorando, Evans? – ouviu-se a voz de Sirius. Lily que já não sentia forças pra ser mal-educada com alguém resolveu falar.

- Ah Sirius – o maroto ficou meio tonto com a reação da ruiva: ela o abraçou – eu acho que não vou agüentar por muito tempo. Eu amo o James, mas ele bebeu poção do amor, e agora ele nem se lembra de mim. Ele ama a Chang agora. – Lily falava chorando muito. Sirius muito sem graça não pôde falar nada, então resolveu ficar abraçado como um irmão a Lily até ela pegar no sono. Depois a deitou no sofá e saiu em direção à biblioteca.

Quinta-feira

- Lily, acorda. Nós temos aula do Slug. Vai se trocar. Ainda dá tempo. – Lily foi resmungando para o dormitório, ignorando os olhares que recebia de todos.

Não deu tempo pra café, então, ruiva logo foi pra sala.

- Hoje, vamos preparar poções do amor. – disse o professor. "que ótimo!Aff" pensou a ruiva. Essa aula era divida com os Corvinais. E James, pra variar estava com a Chang. Eles fizeram a poção com excelência, só perdendo pra Lily, que era a melhor aluna. Depois das poções prontas, o prof° estava explicando os efeitos, até que uma pergunta surgiu. Era Sirius.

- Professor, essas poções têm cura?

- Receio que não, Sr. Black. Mais alguma pergunta?

- E se alguma pessoa que já tivesse tomado a poção a tomasse, mas feita por outra pessoa?

- Essa é uma boa pergunta. Pesquisadores acreditam, que o efeito sai o contrário. A pessoa só fica com ódio da outra, e definitivamente não é um bom resultado.

Lily saiu da aula mais desanimada do que nunca estivera. Agora era oficial: ela tinha perdido o James. Quando saiu da sala, ouviu uma frase solta daquela que ela mais odiava: Chang. Ela falava com uma de suas amigas, e Lily só pôde ouvir "não vejo a hora de chegar sábado. Se tudo der certo, depois do baile, eu vou ter o maroto só pra mim." Coitada da Lily, queria chorar ali mesmo, mas "ainda tenho um pouco de dignidade" pensou. Saiu andando (quase correndo) até o lago. Ai sim, ela chorou.

- Lily – nada – Lily – nada mais uma vez – LILY – gritou Sirius.

- Oi Sirius, desculpa, mas eu não quero conversar.

- É sobre o James.

- Eu não quero saber, por favor, não me conte.

- Mas eu acho que achei a cura.

- Que!

- Escuta, ontem a hora que você falou comigo, eu achei que poderia te ajudar e fui pra biblioteca. Na sessão reservada, eu achei um livro de um tal de Sirusi Calbk. No livro dele, tem como acabar com o efeito da poção. Vamos lá, ai eu te mostro. – Lily concordou e foi. Chegando lá, foram direto pra sessão reservada, ignorando a bibliotecária, pois Lily era monitora, e podia ver os livros de lá sem problema. Pelo que Lily viu, o cara era um mala. Falava mais de si mesmo, do que de poções. O nome de livro era "Poções perfeitas, por um autor perfeito."

- Sirius, você acha mesmo que esse cara sabe de alguma coisa?

- Sei não, Lily, mas foi o mais perto que eu cheguei. Vai. Olha no capitulo das poções do amor.

Lá estavam ensinado como preparar, o que não fazer e algumas dicas.

Se você quer que o seu par não te esqueça nunca, use um fio de seu cabelo.

- Isso realmente não serve...- brincou Sirius...

- Cala a boca Sirius – falou Lily, também rindo.

VOCÊ QUER DESFAZER O EFEITO?

Se você quer desfazer o efeito, é porque você quer o bem dessa pessoa. Eu pensei em não colocar a cura, mas eu acho que as pessoas merecem uma segunda chance.

- Achei Sirius – Lily deu um gritinho eufórico. – Achamos Sirius.

- Então lê logo.

Você deve dizer a essa pessoa que a ama, em publico. Fazer uma coisa que essa pessoa jamais imaginou que você faria por ela. Mas não faça escândalo, pois isso não vai funcionar. Tem que ser uma coisa realmente bonita. Você deve estar pensando em quanto é fácil isso, mas não se iluda, pois não é. Essa pessoa, também tem que querer ser salva por você. Se ele mantém uma certa magoa de você, não vai dar certo. Por isso, veja direito o que você faz. E não venha colocar a culpa no autor se não der certo.

- Nossa, ele anima, heim...- brincou Lily

- Será que vai dar certo?

- Bom, se eu não tentar, nós nunca vamos saber, né?

- É, mas e se...

- Sirius, eu já adiei muito minha felicidade. Se isso não der certo, eu vou ver outra coisa. Não vou desistir.

- Tudo bem então. No que eu puder te ajudar, é só chamar.

- Valeu. Ah é, com quem você vai no baile?

- Nem sei. Sabe, eu não quero ir com alguma menina que só quer saber de me beijar. Eu quero ir com uma amiga.

- Então, posso ir com você?

- Claro Lily. Então depois a gente combina, porque eu não sei se você lembra, mas nós temos um simulado daqui uns 8 minutos.

- Merlin...Vamos...- Lily pegou no braço de Sirius, e sai correndo da biblioteca rumo à sala da professora Minerva. Esse foi um inicio de uma bela amizade.

N/A: Oie gente. Primeiramente, eu devo me desculpar pela demora. Eu sei que faz um mês que eu postei o segundo capitulo, mas aconteceu tanta coisa comigo. Sabe, todas as vezes que eu decidia terminar o capitulo, meus pais me chamavam pra sair. Depois eu fui viajar (meu, o Espírito Santo é lindo...huhu) e fiquei 15 dias por lá...Sem computador, muito triste. Eu até que levei um caderninho pra terminar de escrever, mas eu fiquei com uma preguiça danada (vergonhinha...), então, quando eu voltei, fui escrever os capítulos, mas num tinha inspiração, e acreditem, isso foi o melhor que saiu (snifff), mas não briguem comigo. Por favor. Eu sei que vcs são bem compreensivos...rss

Respondendo a Mayara: tipo, a Lily sabia sim que o James tava com o diário dela, mas ela é muito curiosa, e quis ler o diário dele. Tipo, se ela fosse pedir o diario dela, teria que devolver o dele, então, ela achou justo que ele tbm ficasse com o diário dele. E vc sabe como Grifinórios são justos...rss...

Miss Jane Poltergeist: vejo que vc me perdoou...êêê...feliz feliz feliz...brigadão por continuar a ler... Acho que quando for postar o plano do James, vou usar seu xan xan xan xan...pode?rss...

Kate Kiskin:Fiquei mó feliz quando recebi o seu.

Kine Evans: é serio mesmo que vc gostou do situação?Rss...nossa,eu té fiz uma comu lá no orkut. depois eu te passo, tá?

MissyGoldy: o Remus e a Lis são mesmo lindos, né..

ArthutCardan: hahaha (risada maléfica)...o plano só no prox cap...brigadinha pro continuar a ler...

Lenahhh: então, depois eu fui ler, e eu tbm acho que forcei um pouco por fazer ela chorar, mas vamos fingir que a Lily tinha levado bomba em alguma matéria, ai ela tava meio emotiva...rss...nossa...agora sim, eu forcei..rss

Jhu Radcliffe: nossa, fiquei mó feliz quando soube que vc tbm manda bjux...eu tbm num tinha visto ainda...e ai, tá gostando da fic?

Agradecimentos: Elein, a miss Jane Poltergeist, ao Arthur Cardarn, à Lua Potter, à Malu Krum, à Camyllinha Black, à Lenahhh, à Karinne, LuLi, à Sassá Potter, à Jhu Radcliffe, à Marianinha, à
Beatriz Evans, Nice Egan, Lily Riddle, Mayara, Kate Kiskin, Brunahhh, Kine Evans, Marismylle, Larissa, Jokka potter (e nossa fic mocinho?), Gaby Granger, Missy Goldy, Patty Black, Beatriz Evans, Marianinha, Karinne. (se eu esqueci de algum nome, por favor, me desculpe, mas minha memoria é meio, totalmente, lesada...)

Bjuxxxx pra todos vcs...

E mais uma vez : REVIEWWWWSSSSSS pra eu...rss

E desculpem a demora...

Isso não vai acontecer mais: o ultimo já tá pronto...

BJUXXX