Aviso: as personagens não são minhas! São da JK!

HARRY POTTER E AS VERDADES ESCONDIDAS!

Capitulo 3

O juramento.

Já estavam todos na sala de Albus Dumbledor e todos instalados em poltronas e sofás havia pouco tempo conjurados, quando Albus levantou a voz para começar a contar a historia…

- Bem acho que vou começar a contar e peço ajuda a ti Petunia e a vocês Sirius e Remus. – Todos assentiram. – Muito bem. Vou começar pela tua infância não Petunia? Bom o que tu sempre ouviste dizer foi que a tua mãe e a tua tia sempre se deram mal, tal como sempre ouviste dizer que a Lilly era a única bruxa da parte materna da família. Mas a verdade não é esta. Há muitos anos, durante a infância da tua mãe ela foi sempre uma menina bonita, simpática e bastante comunicativa e alem de tudo isto tinha uma encantadora irmã mais velha. Esta chamava-se Petunia e era tão bonita como a Lilly e tinham personalidades muito parecidas tinham apenas duas coisas diferentes, a Petunia era muito menos comunicativa e era mais maldosa, mas este defeito foi-se perdendo ao longo do tempo. E as discussões entre elas tornaram-se nenhumas. Mas havida 44 coisas mais que elas tinham em comum. Eram ambas teimosas, inseguras, corajosas e tinham o mesmo padrinho. Que por curiosidade era um exótico tia que raramente aparecia em casa. Isto é até ao 11º aniversário de Petunia. Eu tinha a esperança de telas aqui comigo mas nesse ano a Petunia não demonstrou ser bruxa acabando assim por não vir para este castelo. Mas eu ainda tinha esperanças na Lilly mas fui perdendo-as porque ela parecia seguir o caminho da irmã. Isto foi assim até ao dia de anos da Lilly, depois da festa estavam ambas muito cansadas e estavam sentadas de mãos dadas e de olhos fechados, quando der repente elas começam a chorar. Á medida que o choro aumentava tudo o que tinha vidro na casa se partia. Quando elas viram o que tinham feito murmuraram alguma coisa do género: " desculpem, nós voltamos a por tudo normal." Depois deterem dito isto os vidros foram se arranjando e tudo voltou ao normal. Mas eu sabia, elas finalmente viriam para aqui. E mais que depressa fui tirar isso a limpo. E assim foi, elas entraram ao mesmo tempo e para o mesmo ano. Aqui conheceram os seus amigos e viveram as suas paixões. Mas daqui para à frente pouco posso contar. Nos 3 primeiros anos elas fizeram alguns amigos mas nada de muito especial. Porque mesmo sendo raparigas eram muito dadas à brincadeira e ás partidas o que não era agradável para as suas outras colegas. Por isso elas foram-se unindo cada vez mais. Alem delas havia outro grupo assim mas eram rapazes e por mis parecidos que fossem eles nunca se conseguiram dar bem. Bom e agora passo a palavra ao que foi, infelizmente, um dia um grupo de amigos. Petunia Evans, Sirius Black, Remus Lupin. E os que faltam: Lilly Evans, James Potter e mais um que embora vivo não pode, infelizmente, estar aqui connosco Disse Albus antes de ser interrompido pelo barulho da sua porta a abrir que trouxe também uma voz muito conhecida por todos.

- e porque não dizer, que não estava aqui presente não é senhor director? – Disse a voz. – e talvez devêssemos elucidar o nosso pequeno Potter, que o maroto que falta nesta historia, espero eu não estar enganado, chama-se… - começou ele.

- Severus Snape! – Disseram os marotos em coro. E por mais incrível que possa parecer eram vozes bastante animadas.

- Snape? – Perguntaram harry e hermione.

- Sim Harry. Severus. Mas porquê o espanto? Embora nunca tu tenham dito não acredito que ele nunca tenha mostrado afecto por ti! – Respondeu a tia petunia.

Der repente o ambiente ficou pesado e de súbito ela voltou a falar.

- Severus Snape! Posso saber que bosta é que o senhor andou a fazer enquanto eu estive aqui? – Perguntou a sua tia num tom nada amistoso.

- Bem… eu… tive… quer dizer…- começou ele sem saber o que dizer.

- O que acontece minha querida amiga é que parece que aqui o velho Severus fez o mesmo papel que tu. – Disse um Lupin muito divertido.

- O quê? Mas porquê? Ele estava no mundo mágico e como maroto que é tinha de atender ao seu juramento! Tal como eu fiz selando o feitiço protector que a Lilly lançou e prometendo proteger o Harry com a minha vida! Como foi que te escapaste ao juramente? Embora todos zangados naquela noite, os que morreram sabiam que havíamos de ser amigos até depois da morte! – Exclamou a sua tia muito revoltada.

Mas sem dar hipótese a Severus de responder Harry começou a fazer perguntas.

- Juramento? Que juramento? E porque é que estavam todos zangados? E desde quando é que o Snape é um maroto? E a senhora? – Disse harry muito depressa.

- Bom o difícil de responder de todas essas perguntas é a parte do juramento. Mas acho que se o mapa salteador ainda existir vamos conseguir explicar. – Disse petunia pensativa.

Harry mais do que depressa tirou o mapa do malão e entregou-o à tia. Ela pegando no mapa virou-se para o resto dos marotos e perguntou:

- Então meninos ainda sabem fazer aparecer o juramento?

- É claro que sikm. Mas só tu e a lilly tinhama senha para faze-lo lembras-te? – Respondeu Severus.

- Pois é! – Reforçaram Sirius e Remus.

- Amizade da Fénix. – Exclamou ela apontando a varinha à varinha dos seus amigos. – Pronto o resto já vocês sabem de cor.

Depois de um curto e breve: juro solenemente não fazer nada de bom. O mapa foi aberto e as varinhas apontadas ao seu centro.

- Pelo que juramos antes de nos terem separado prometemos agora cumprir este juramento até ao fim dos nossos dias. E para que não o esqueçamos pedimos-te ó mapa que nos mostres o nosso juramento. – Bradaram eles todos juntos.

Para falarem depois um de cada vez.

- Pela coragem e vivacidade que tenho dentro do meu ser eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento feito há tantos anos. Palavra de Sirius Black.

- Pela destreza, audácia e força de vontade em mim investidos eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento feito há tantos anos. Palavra de Severus Snape.

- Pela impulsividade madura e inteligência em situações criticas eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento feito há tantos anos. Palavra de Remus Lupin.

- Pela calma, doçura e manha em nós investidas nós te pedimos mapa salteador que nos mostres o juramento há tantos anos feito. Palavra de Lilly e Petunia Evans.

Fizeram uma pausa para voltarem a falar agora pela ordem inversa.

- Pela doçura, calma e manha perdidas eu te rogo mapa salteador….

- Pela impulsividade madura e inteligência em situações criticas eu te peço mapa salteador…

- Pela destreza, audácia e força de vontade perdidas eu te aclamo mapa salteador…

- Pela coragem e vivacidade perdidas eu te rogo mapa salteador…

Fizeram outra pausa para voltarem a gritar todos juntos.

- Por todas estas qualidades perdidas quando nos separaram e quando alguns de nós morreram nós te pedimos ó mapa salteador que nos lembres do nosso juramente magico para que o puçamos cumprir até ao fim dos nossos dias! – Clamaram eles.

Pouco tempo depois um juramento apareceu escrito no mapa.

" Juramento da amizade da Fénix….

Nós somos os marotos, um grupo formado por 2 raparigas e 4 rapazes. Todos nós somos amigos acima de tudo e aprendemos muita coisa uns com os outros. Para que num momento de aflição a nossa amizade predomine nós resolvemos fazer este juramento. Lilly, Petunia, James, Sirius, Remus e Sevrus. Estes são os nossos nomes os verdadeiros nomes do grupo mais famoso de Hogwarts. Depois de jurado este juramento é impossível de quebrar. Por isso estamos unidos até à eternidade!

Os marotos tem uma amizade como a fénix pois tal como elas a nossa amizade renasce e à de sempre renascer das cinzas!

Os marotos #

As marotas "

CONTINUA…….

Tixa-chan

Mais um capitulo e mais uma historia. Quer dizer, é apenas um bocado da história porque o Harry ainda vai fazer muitas perguntas! Já tenho mais dois capítulos prontos sé me falta passar para o computador! Bjx tixa.

Salira- espero que gostes e que continues a acompanhar a historia. Ainda vais ter muitas surpresas! Bjx tixa!

annette fowl- espero que gostes deste capitulo tambem. Tenho mais dois prontos e espero conseguir pólos no computar no máximo em dois três dias! Continua a acompanhar a história! Bjx tixa