AVISO: as personagens não são minhas e eu não estou a ganhar dinheiro com isto. É apenas para me divertir!
HARRY POTTER E AS VERDADES ESCONDIDAS.
Capitulo 6
Um pós-almoço muito engraçado…
Todos se retiraram deixando Harry e Hermione sozinhos no dormitório.
- Bom, devíamos ir nos vestir, não é? – Sugeriu Hermione.
- Pois é. Olha lá o que achas que o Albus queria dizer com quilo de " estamos mais próximos do que o habitual"? – Perguntou Harry.
- Não sei Harry. Mas acho que é disso que vamos falar durante e depois do almoço. Vamos juntos para lá, né? – Respondeu Hermione.
- Claro que sim. – Disse ele.
- Bem então vamos nos vestir. Quem se despachar primeiro fica à espera do outro na sala comum, pode ser? – Sugeriu ela.
- Ok. Até já. – Respondeu ele.
Hermione retirou-se deixando Harry a vestir-se e foi para o seu dormitório a pensar… "O que será que o Albus queria dizer com aquilo? E porque nós os dois e não nos os três? Isto ta muito estranho………" perdida nos seu pensamentos chegou ao seu dormitório e olhou para o seu malão. "O que vou vestir eu?" – pensava ela. Depois de escolher resolveu vestir uma saia de ganga um pouco acima do joelho e um pouco rodada com um tomara cai-cai de ganga com detalhes rosa e prateado. Olhou para o seu cabelo, estava bem grande e como estava muito calor optou por fazer o que sempre fazia nas ferias, fez duas tranças. "Ok agora falta os sapatos." Decidiu calçar uns sapatos rosa com detalhes prateados. Olhou-se no espelho e pensou no que faltava, ah sim, a maquilhagem. Ela não usava muito por isso, optou por pôr um simples brilho rosado nos lábios. Olhou-se no espelho. "Ok está bom." – Pensou ela quando viu o resultado. Desceu e foi para a sala comum ver se o Harry lá estava.
------------------------------------- / -----------------------------
No seu dormitório Harry olhava para o seu malão. Ele comprara roupas novas com o dinheiro que tinha no banco, pois estava farto de andar com as do seu primo. Depois de pensar um pouco vestiu umas jeans, uns ténis azuis e uma t-shirt creme. De há uns tempos ele tinha parado de tentar domar o seu cabelo, e por isso deu apenas um jeitinho e foi para a sala comum. Lá ele esperou pela Hermione, mas não muito tempo pois passado algum tempo ele a vê descer. Estava sem palavras e depois de respirar fundo fala.
- UAU! Estás óptima Mione. E principalmente nunca te tinha visto com isto. – Disse ele pegando numa das tranças e puxando um pouco.
- Para de implicar. Isso é o meu cabelo e dói ta bem? Mas não gostas das tranças, é? – Perguntou ela.
- Não, é claro que gosto. Fica-te bem. Bom, mas vamos indo que já devem estar a nossa espera. – Disse Harry começando a ficar vermelho.
E lá foram eles…
--------------------------------- / ---------------------------------
Enquanto isso na sala do director…
- Eles estão a demorar tanto! – Disse Petunia.
- Calma. Afinal temos uma rapariga implicada que ainda se tem de vestir, não é? E se tu não te lembras, eu lembro, vocês, as mulheres demoram imenso tempo para se arranjar. – Disse Sirius descontraidamente.
- Oras, não te queixes. Que podia ela fazer de especial para demorar tanto tempo. É só um almoço! – Exclamou a Petunia.
- Pois é Pety. Mas pelo que nós percebemos a Mione este ano vai andar sempre nos trinques. – Disse por sua vez Remus.
- Ah então vocês também já repararam? – Perguntou Severus.
- Nós e qualquer pessoa que se ponha a observar. – Replicou Albus.
- Lá isso é verdade. Mas acho que nem ele percebe o que sente. Mas percebe que sente alguma coisa diferente. – Replicou Severus. – Acho que vais ter muito trabalho este ano, Sirius. – Terminou ele divertido.
- Eu ou qualquer um de nós. Quer dizer talvez tirando a Pety. Porque ele vai aprender a confiar em todos nós. Isso eu pude perceber. Somos amigos dos pais dele, somos amigos dele. Ele confia no que o pai decidiu na juventude e vai passar a confiar em todos nós! – Replicou Sirius.
- Sim isso é verdade. Mas porquê não eu? – Perguntou revoltada a Pety.
- Simples. És mulher e ele não vai falar contigo. Agora a Hermione… – disse Remus.
- Pois é. Eu ouço a rapariga e vocês o rapaz. Vamos lá ver se é assim. – Disse Petunia.
Mal ela acamou de falar ouvem bater na porta da sala.
- Entre. – Respondeu Albus.
- Com licença professor. – Disseram eles ao mesmo tempo, e entrando de seguida.
- É Albus, Albus meu meninos. – Disse ele novamente.
- Então, vamos lá ver porque é que nós tivemos de esperar tanto por vocês. – Disse Sirius puxando Hermione de traz de Harry.
- UAU! – Exclamaram todos eles.
A Hermione que estava à frente deles, não podia ser a mesma Hermione mandona e estudiosa. Á frente deles estava uma rapariga com uma saia rodada de ganga até um pouco acima do joelho, com um tomara cai-cai de ganga com detalhes rosa e prateado. Calçava uns sapatos rosa e prateado. Tinha o cabelo preso por duas grossas tranças mas tinha algumas madeixas a emoldurarem-lhe o rosto. A simples maquilhagem dava-lhe um ar doce e até um pouco angelical.
Estavam todos sem fala mas rapidamente Petunia recupera-se.
- Bom pelos visto valeu a pena esperar, não acham meninos? – Perguntou a tia Petunia.
- Sem duvida. – Responderam todos eles.
Hermione estava cada vez mais vermelha e mais envergonhada. Afinal ela tinha ficado contente com o resultado das compras que tinha feito. Ela sabia que estava mais feminina mas nunca tinha pensado que o resultado ia ser este.
Harry por sua vez começava a ficar nervoso. Sabia que Hermione estava muito bonita e muito mais feminina. Mas precisavam ser tão exagerados? Ela estava a ponto de explodir de tão vermelha. Até que se farta e pega na mão dela puxando-a para se sentarem num sofá. A sua atitude foi um pouco brusca e assustou um pouco Hermione mas não os outros. Eles tinham esperado por isto desde o princípio. Mas resolveram se concentrar em outra coisa. Como resultado disso a sua tia reparou numa coisa.
- Harry onde foi que arranjaste essas roupas? Foi isso que você foi comprar e não disse nada ao Vernon? – Perguntou ela.
- Bem, sim. Eu tinha de arranjar alguma coisa para vestir, afinal aquilo estava enorme em mim. – Respondeu ele.
- Sim eu sei. Mas você realmente ficou muito bonito, e muito parecido com o James. – Disse a sua tia.
- Bom mas vamos acabar com esta conversa todo e vamos almoçar. Ouvi alguém dizer que estavam cheios de fome ainda há pouco. – Disse Albus.
Dirigiram-se para um mesa já posta num dos anexos da sala principal e chamaram um elfo para lhes trazer a comida. Enquanto comiam a conversa era banal e muitas vezes paralela. Depois de terem terminado de comer o ambiente tornou-se mais sério e mais propício a conversas. E Albus falou.
- Agora que já comemos temos de acertar algumas coisas. Primeiro quero a confirmação que vais ficar no castelo e ser a minha professora de defesa contra artes das trevas Petunia? – Começou Albus.
- É claro que sim. Afinal tenho formação de auror e como tal tenho de saber tanto, artes como defesa. – Disse a tia Petunia.
-bom. Muito bom. Remus acho que também vou precisar de ti. O nosso zelador vai-se reformar e como acho que vocês precisam de voltar a ficar juntos vou fazer tudo para arranjar trabalho para todos. Alem do que acho que os alunos sentem a falta do "professor Lupin". – Disse Albus virando-se para Remus.
- Com prazer. Mas acho que vai haver algumas noites sem patrulhamento. – Disse ele fazendo graça.
- Disso tratamos depois. E vão ser mais noites do que tu imaginas. Sirius, tu és sem duvida o caso mais difícil. Há gente que te vai reconhecer se andares por ai. E não queremos isso. Embora o ministério te tenha considerado inocente não te posso mostrar à escola. – Disse Albus pensando.
Todos ficaram em silêncio. Pelo menos os adultos pois Harry e Hermione pensaram e olharam um para o outro e assentiram. Por isso falaram ao mesmo tempo.
- Professor. – Exclamaram eles. Olharam-se e sorriram. Harry continuou. – Professor, o que o senhor quer dizer com isso? Afinal o único que poderia reconhecer o Sirius seria o Ron e esse vai saber de todas as maneiras. – Hermione continuou. – Não vai? Afinal ele também conhece o Sirius. E embora o Malfoy tem conseguido perceber quem o Sirius é nunca poderá dizer nada. Porque já não tem a protecção do pai. – Finalizou Hermione.
- Realmente. Mas o problema é exactamente esse. O Malfoy não pode dizer mas o Ron descobrirá. E nós não queremos isso. – Esclareceu ele.
- Não? Mas não vai contar? – Perguntaram eles ao mesmo tempo.
- Não. E vocês já vão perceber porquê. Mas tem alguma ideia? – Perguntou Albus.
Todos ficaram em silêncio quando der repente Hermione teve uma ideia. Ela chamou a atenção do Harry e começou a sussurrar.
- Harry, nós sabemos que o Ron é muito distraído, certo? – Começou ela.
- Sim e depois? Ele vai ter uma prova bem grande, negra e peluda para não se distrair. – Replicou ele também aos sussurros.
- Sim e também vai reparar que andas muito mais contente. Mas e se ele tiver algo que prove o contrario. Alguma outra coisa. – Respondeu Hermione.
- Sim, ta bem. Outra coisa. Fiquei na mesma. Que outra coisa. – Provocou ele.
Sem se terem apercebido tinham parado de sussurrar e falavam agora em voz alta e tinham a atenção dos outros virada para eles.
- Ai, ai. Ás vezes parece que não pensas. Sei lá, tens de arranjar alguma coisa que te ponha alegre. Alguma coisa que conseguiste. E isso vai deixar de lado a parte do triste. Agora a parte do cão… hum… é relativamente simples. – Respondeu Hermione.
- Ai sim senhora sabichona. E como é que faz? Dizes ao Ron que comprei um cão, queres ver? – Perguntou ele gozando.
- Bem para falar a verdade é exactamente isso que podes fazer. – Respondeu Hermione simplesmente.
Todos olharam para ela como se tivesse ficado louca.
- Oh vá lá. É uma boa ideia. Pensa lá comigo. Ele é distraído. Se tu disseres que o Remus te deu o cão para não te sentires sozinho e porque te lembra o Sirius, ele não vai desconfiar. Tu sabes disso. – Replicou ela.
- Bom, isso é verdade. Mas será que ele é tão distraído? Ele afinal vai ver que eu vou ficar muito contente. Alem do que não sei se, se pode ter cães em Hogwarts. – Disse ele.
- Bem poder, até podes. Vais é ficar com dois animais de estimação. Mas tu sabes que ele nunca acreditou na história do arco e do véu. Ficou sempre na defensiva. Talvez ele nunca tenha perdido ninguém importante e por isso não ouvia nada. Mas tu sabes o que ouviste e sabes que o podes convencer. – Disse fazendo uma pausa. – Quanto ao andares feliz é fácil de se resolver. Vais ter de arranjar uma namorada. Ou conquistares a Cho. – Disse ela simplesmente.
- COMO? – Perguntou ele atordoado.
- Oh por amor de deus. Tu sabes bem que ele sabe da tua queda pela Cho. E eu ainda não dei para burra, sabias? - Disse ela sentindo-se ofendida.
- Pois não. Mas parece que tas a dar agora. Onde, diz me, onde é que eu vou arranjar uma rapariga disposta a isso. Pelo amor de deus Hermione! – Exclamou ele.
- Sei lá. Orienta te. Não és tu que és rapaz? – Perguntou Hermione.
- Sim. Mas temos a ordem. E eu quero estar com o Sirius não com uma rapariga que eu vou ter de aprender a gostar para me safar. – Disse ele revoltado.
- Então escolhe uma que gostes! – Disse ela irritada.
Antes que se, forma-se uma discussão Albus interrompeu.
- Bem é uma boa ideia. Mas vamos ter de alterar esse plano um pouco. Afinal vocês os dois vão ter muito que fazer este ano. Tu gostavas de ajudar o Harry, não é Hermione? – Disse Albus.
- No que eu puder. Mas porquê? – Respondeu ela.
- Porque quem vai ser a sua namorada vais ser tu! – Respondeu simplesmente Albus…
- COMO? O QUE É QUE O SENHOR DISSE?
Continua……………
Tixa-chan
Olá. Espero que gostem deste capítulo. Eu sei que parou num momento muito cómico. Afinal a reacção deles fica em suspanse. Vejam e deixem opiniões e se quiserem sugestões! Bjx e espero que gostem.
Salira- olha este capitulo ta maior do que o habitual mas eu espero que gostes na mesma. E espera pelo próximo para saberes como é que o casal vai reagir ás próximas revelações. Bjx tixa.
Annette- olha não tens deixado comentários mas eu deixo um nota. Espero que gostes do capítulo e que acompanhes a historia. Se quiseres deixa sugestões! Bjx tixa.,
Mila- fiquei muito contente com a teu comentário. Espero que gostes deste capítulo também e que deixes mais opiniões. Se quiseres dá alguma sugestão. Bjx tixa.
