AVISO: as personagens não são minhas e não tenho lucros com isto. Apenas gosto de escrever e adoro a historia do harry potter. Espero que gostem.

HARRRY POTTER E AS VERDADES ESCONDIDAS

Capitulo 15

A vinda de Ron parte 1

Harry e Hermione acordaram cm alguém a abana-los. Harry abre os olhos e lha para cima e vê Sirius desfocado com Remus ao lado. Ele tacteia a mesa-de-cabeceira e descobre os óculos que põe na cara. Depois olha em volta e vê que a sua tia e Severus estão a acordar Mione. Ele se levanta e vai lavar o rosto. Depois volta para a cama e fecha as cortinas para se vestir. Ele escolhe levar umas bermudas pretas de ganga e uma t-shirt justa azul clara. Calçou os ténis pretos e desaromou o cabelo. Depois se virou para os padrinhos para os cumprimentar.

- Bom dia.

- Bom dia. Não é que você é bem sonolento. Só quando ficou pronto que falou, eu hein. – Reclamou Sirius enquanto Remus ria.

- Se eu falo antes não acabava antes da Mione. – Respondeu Harry,

Eles se olharam e começaram a rir.

Enquanto Harry se arrumava a Hermione fazia o mesmo. Depois de Harry se estar a vestir ela foi no banheiro e lavou o rosto se penteou, passou os cremes e voltou para a cama. Fechou as cortinas e começou a se vestir. Decidiu levar a roupa que tinha escolhido, as bermudas de ganga cheia de bolsos, a blusa de alças amarela clara e os ténis azuis-claros. Depois soltou o cabelo e fez um rabo-de-cavalo antes de pentear. Depois fez uma levo sombra amarela clarinha e pôs batom de brilho. Depois pôs um bracelete amarelo e uns brincos em forma de estrelas amarelas também. Depois voltou a soltar o cabelo e deixou-o solto apenas com um gancho amarelo para pender a franja parcialmente. Depois abriu as cortinas e falou a Pety e a Severus.

- Bom dia.

- Bom dia Mione. – Disseram os dois juntos.

- Está muito bonita sim senhora. – Disse Severus.

- Pois está. E foste esperta, nada de muito diferente por hoje para não assustar o Ron, não foi Mione? – Acrescentou Pety.

- Sim foi. Achei que ele já ia ter surpresas de mais por um dia. Mas não estou muito diferente, mas bermudas são meio largas mas a blusa é bem justa, ou seja não mudou muito. Apenas não vesti numa saia. – Confessou Mione.

- Bom, mas estás linda de todas as maneiras. Vamos embora? – Afirmou Remus que tinha chegado com Sirius e Harry naquele momento.

- Obrigado. Mas sim, vamos. Daqui a pouco chega o Ron e ainda temos de tomar o pequeno-almoço. – Replicou Mione.

Todos se dirigiram para a cozinha de Hogwarts, e Mione começou a repara como eles estavam vestido. A Pety tinha um manto de feiticeira em vários tons de rosa e de prateado. O cabelo solto que era encaracolado e loiro estava solto com um gancho a prender parte do cabelo na parte de trás da cabeça. O Severus vestia os habituais trajes negros e Sirius usava uns parecidos com os dele.

Remus usava vestes em tons de cremes e castanhos. Naquele momento ela apercebeu-se que eles já se vestiam assim à algum tempo mas nunca tinha reparado. Devia de ser de tanta novidade junta. – Pensou ela antes de entrar na cozinha. Depois de comerem rapidamente encaminharam-se para o escritório de Albus e bateram à porta.

- Entrem. – Respondeu Albus.

- Já aqui estamos Albus. – Disse Severus.

- E bem a tempo que a Molly já não está em casa. Vamos lá para fora esperar por eles. Sirius por favor espera aqui com a Mia e a Fawkes. Depois apresentamos aquela mirabolante história de teres sido oferecido ao Harry pelo Remus. Até já. – Disse Albus dirigindo-se para fora do castelo com o resto das pessoas. Ao lá chegarem não tiveram de esperar muito tempo. Depois de algum tempo avistaram o Ron a vir na direcção do castelo. Ele arrastava o malão e tinha uma cara pensativa, até que olha para cima a vê Harry e Mione. Estes desatam a correr na direcção dele que faz o mesmo largando o malão.

- RON! – Gritaram eles quando este os abraçou aos dois. Mione e Harry entreolharam-se, sabiam que ia ser difícil contar tudo isto ao Ron. Mas decidiram esquecer isso por momentos e aproveitar o abraço.

- Então aqui estão os meus misteriosos amigos! Estou super curioso para saber o porquê de tanto mistério. E porque é que temos de passar aqui as ferias. – Disse Ron olhando curioso para os dois amigos.

Estes sorriram sem graça e olharam para Albus. Pedindo ajuda. A Ron não passou despercebido este olhar e estranhou um pouco mas sabia que rapidamente ia saber e relaxou um pouco. E nessa altura Albus resolveu falar.

- Bom, agora que se encontraram penso que devem levá-lo ao vosso dormitório para ele arrumar as coisas dele. Depois vão lá ter ao meu escritório. Até já meninos. – disse ele tentando por fim ao questionário e ao constrangimento dos mais novos.

Albus fez sinal a Remus, Petunia e Severus, em quem Ron não tinha reparado e não reparou, para se irem embora e Harry ajudou Ron com as malas maiores enquanto Hermione levava uma pequenina. Ao chegarem ao dormitório Ron reparou que duas camas estavam ocupadas e falou.

- Qual foi o outro rapaz que veio? Pensava que éramos só nós os três. – Disse Ron olhando confuso para a cama.

- Bom, rapaz não veio mais nenhum. Aquela cama ocupa a Mione que vai dormir connosco aqui até as aulas começarem. – Disse Harry.

Ron olhou confuso para aquilo mas não fez caso. Ele começou a arrumar as coisas na sua cama enquanto Mione e harry se sentaram se mãos dadas na cama de Harry. Quando Ron se voltou vius assim e exclamou.

- Então era esta uma das surpresas! Ora já viram os dois meninos namoram, e nem me diziam nada! – Exclamou Ron. E apesar de tentar esconder via-se não gostava mesmo nada da ideia.

Tanto harry como Mione já tinham pensado em mil e uma maneiras de explicar aquilo mas não sabiam o que fazer até que mione teve uma ideia.

- Ron vai seguir-nos até ao gabinete de Albus e não te vais afastar, as gargulas já nos conhecem em todas as formas. – Disse ela dando um olhar para Harry. Este assentiu e acrescentou.

- E até nós entrarmos no gabinete vai ficar em silêncio vejas tu o que vejas. – Acrescentou ele.

- Está bem. – Assentiu ele estranhado tudo e ainda com muita raiva.

- Não te assustes nem te afastes! – Exclamaram eles antes de se transformarem nas suas formas animagas.

Diante dos olhos de Ron estavam dois animais no lugar dos seus amigos. Uma bela leoa prateada e rosa e um lobo banco. A leoa tinha olhos castanhos brilhantes e travessos. O lobo tinha olhos verde-esmeraldas puros e ingénuos. Ambos transmitiam a sensação de pura magia e bravura. Lembrando-se do que eles tinham dito ele foi atrás dos animais e era verdade, as gargulas desviavam-se logo que os viam. Subiram as escadas e eles arranharam a porta do director que lhes abriu a porta. Depois ouviu um grito, mas não conhecia a voz, por isso olhou para cima e reparou nos outros ocupantes da divisão. Era uma bruxa muito bonita e o Snape. Ele viu que tinha sido ela a dar o grito. E logo a mulher começou a falar.

- Mas vocês estão malucos? Pode se saber que raio de ideia foi essa? Está bem que temos de fazer isso mas tinham de fazer isso já, e sem nos ter ao pé de nós? Que irresponsáveis! Eu sei que já praticaram mas isso nós primeiros dias é perigoso quando nãos e tem outra energia de mago ao pé de vocês! Ou de muito bruxos. Querem me matar? Responde Harry! E já agora tu também Mione. – Começou Petunia que não parecia querer para mas Mione foi mais rápida e justificou-se.

- Pety tenha calma. Em primero lugar nós fizemos isto para evitar perguntas foi o que vocês dizem uma ideia sincronizada. E além do mais ontem o Harry não tinha nenhum mago perto dele. E depois eu me sinto maravilhosamente bem. Deixe estar o que o seu sobrinho está tão vivo quanto eu, né Harry?

- É sim tia Pety. Tenha calma. E além do mais acho que estes sermões podem ficar para mais tarde. Tendo em conta de que quando me atirei de uma vassoura não levei nenhum, isto não é nada. Alem do mais o Ron quer explicações. – Afirmou Harry.

- á mas você iria ter um belo sermão por causa disso também. Apenas não foi dado porque você conseguiu o que queria, mas pensando bem, se não conseguisse não estava aqui. Ai, vamos deixar de pensra nisso e vamos nos sentar, fazer apresentações e fazer explicações. E já agora, o que foi que o teu amigo viu para vocês terem de "fugir" de perguntas? – Perguntou Pety maliciosa.

- Deixa eles em paz Pety, daqui a pouco temos de ir chamar Madame Pomfrey porque eles vão ficar com falta de ar de tanto sangue na cara. – Disse Severus.

- Hum… obrigado Severus. – Disse Harry, onde Mione acrescentou. – Acho eu.

- Ora Harry é meu dever te ajudar. Que eu sei que a Pety tem o poder de deixar as pessoas constrangidas. – Disse ele fazendo graça da cara emburrada da tia Petunia.

- Vamos lá meninos. Mais calma. Que temos muito que falar e muito que explicar. Mas vamos começar pelas apresentações. Queres fazer as honras Albus? – Brincou Remus.

- E acho que tenho de ser eu mesmo. Bom Ron, está bela bruxa que aqui está chama-se Petunia Evans e é a tia do Harry. Pety tu sabes quem é, não precisod e te dizer.

- Pois não. É a cara chapada da Molly. Olá querido. Podes me chamar de pety como todos os outros. – Disse ela cumprimentando Ron.

Este olhou para Harry e para Mione como que pedisse uma explicação. Mas Albus tinha mais alguém para apresentar.

- Bom, e este é Siri, o novo animal de estimação do Harry. É parecido com o Sirius e foi lhe dado com esse propósito. Para lhe lembrar o padrinho. Ele vai dormir ao no dormitório ou por ai. É bem vadio esse cão. Bom agora eu vou resumir a historia que lhe temos de contar. Vai ter buracos pelo caminho mas no fim eu lhes explico porquê. Bom a historia é mais ou menos a seguinte. Todas as gerações tem de ter uns marotos. Normalmente são os descendentes dos anteriores mas nesta geração, como em outras, nem todos tiveram descendentes. Por isso pegamos no Harry, o único descendente dos marotos e com ele descobrimos outra marota. A Mione. Agora eles têm a missão de descobrir o resto dos marotos e o primeiro que descobrimos foste tu. Mas vou deixar os que resta dos marotos contar esta historia. – disse ele passando a palavra aos outros. E quem falou foi Petunia.

- Bom o que tu sempre ouviste dizer foi que a mãe do Harry e a irmã sempre se deram mal, tal como sempre ouviste dizer que a Lilly era a única bruxa da parte materna da família dos Evans. Mas a verdade não é esta. Há muitos anos, durante a sua infância, Lilly foi sempre uma menina bonita, simpática e bastante comunicativa e alem de tudo isto tinha uma encantadora irmã mais velha. Esta chamava-se Petunia e era tão bonita como a Lilly e tinham personalidades muito parecidas tinham apenas duas coisas diferentes, a Petunia era muito menos comunicativa e era mais maldosa, mas este defeito foi-se perdendo ao longo do tempo. E as discussões entre elas tornaram-se nenhumas. Mas havida 4 coisas mais que elas tinham em comum. Eram ambas teimosas, inseguras, corajosas e tinham o mesmo padrinho. Que por curiosidade era um exótico tio que raramente aparecia em casa. Isto é até ao meu 11º aniversário. Albus tinha a esperança de ter-nos aqui mas nesse ano eu não demonstrei ser bruxa acabando assim por não vir para este castelo. Mas Albus ainda tinha esperanças na Lilly mas foi perdendo-as porque ela parecia seguir o meu caminho. Isto foi assim até ao dia de anos da Lilly, depois da festa estava-mos ambas muito cansadas e estávamos sentadas de mãos dadas e de olhos fechados, quando der repente começamos a chorar. Á medida que o choro aumentava tudo o que tinha vidro na casa se partia. Quando vi-mos o que tinha-mos feito murmurara-mos alguma coisa do género: " desculpem, nós voltamos a por tudo normal." Depois de ter-mos dito isto os vidros foram se arranjando e tudo voltou ao normal. Mas Albus sabia, nós finalmente viria-mos para aqui. E assim foi, que entra-mos ao mesmo tempo e para o mesmo ano. Aqui conhece-mos os nossos amigos e vive-mos as nossas paixões. Nos 3 primeiros anos fize-mos alguns amigos mas nada de muito especial. Porque mesmo sendo raparigas era-mos muito dadas à brincadeira e ás partidas o que não era agradável para as outras colegas. Por isso fomo-nos unindo cada vez mais. Alem de nós, havia outro grupo assim mas eram rapazes e por mais parecidos que fossem eles nunca se conseguiram dar bem. Pelo menos durante algum tempo. Depois a Lilly começou a namorar o James e eu passado pouco tempo namorei o Severus. E depois de muitos conflitos o grupo ficou completo.

Petunia Evans, Lilly Evans, James Potter, Sirius Black, Remus Lupin, Severus Snape e, é claro o pequeno Petter. Estes eram os marotos. E nós fizemos um juramento. O juramento da amizade da Fénix, e cada um de nós tem uma energia especial. E temos de achar o nosso substituto. E já temos o substituto de 3 marotos falta de mais alguns. A Mione e o Harry são um caso especial. A MIone tem a energia do James e as características da Lilly e o Harry tem as características do pai e a energia da mãe. E por serem especiais é que são eles que tem de achar o resto dos marotos com a tua e a nossa ajuda, é claro. Ah é verdade. O Albus é tio-avô do harry e meu tio. – Terminou petunia.

Ron estava paralisado. Bom eram apenas mais marotos, depois iria discutir isso com eles à parte. E pelo que tinha percebido tinha de se transformar em animago primeiro e depois ainda tinham mais coisas para dizer.

- Bom, mas eu acho que não é só isso. Continuem. – Disse ele em voz alta.

- Não, não é só isso. Primeiro vais te tornar animago e depois vais ter treinamentos com todos os professores. Mas agora temos de explicar qual dos marotos és e o que tens de fazer para juntares a tua energia ao juramento. – Disse Albus.

- E qual dos marotos eu sou? – Perguntou Ron.

- És o Petter. Ou melhor o Petter bom. – Respondeu Remus.

- O Petter? Eu vou ser o traidor? É isso? – Perguntou Ron começando a ficar com raiva.

- Não. E eu vou-te dizer as características dele. Depois dizes que mal vês nisso. Ele era assim: simpático, afável, brincalhão, distraído, amigo do seu amigo, desastrado e talvez um pouco medroso. Estas são as características que tens de procurar dentro de ti. Ou vais-me dizer que não és assim? – Replicou Severus.

- Alem do mais o destino de cada geração varia de geração para geração. Cada um por si. – Terminou Remus.

Ron suspirou aliviado ao ouvir isso. Será que os seus amigos o culpavam. Mas não, ao olhar para eles apenas viu compreensão e amparo e soube que eles já tinham sabido disso. E soube também que eles não o culpavam por ter as mesmas características de Petter. E ele prometeu a si mesmo que iria ser merecedor dessa confiança. E falou.

- E o que tenho eu de fazer? – Perguntou ele.

Hermione estava de lágrimas nos olhos, ele tinha aceitado. Estava feliz e sentiu uma mão a entrelaçar-se na sua. Olhou para Harry e viu que também ele estava feliz. Ele estava pronto para saltar em cima do Ron e o abraçar. Ela apertou a mão entrelaçada enquanto olhava novamente para Ron. Ela sabia, ela sentia que tudo ia dar certo.

- Bom, temos de fazer o juramento para pores a tua energia em conjunto com a deles. A Pety diste o que tens de fazer, mas falta uma coisa. Hum… Harry podia ir buscar o mapa? – perguntou harry.

- Claro. Será que dá para ir em forma de lobo? É mais rápido. – Replicou Harry.

- É, tens razão. Mas nesse caso vai antes a Mione, ela se transforma numa felina e fica mais fácil saltar para cima das coisas. Ou querem ir os dois? – Ponderou Albus.

- Vamos os dois! – Responderam eles.

- Ok. Mas rápido. Entretanto a pety vai dizendo ao Ron o que ele tem de fazer. – Concordou Albus.

- Sim, tio. – Disse Harry antes de se transformar seguido de Mione para irem buscar o mapa.

No caminho eles iam falando na mesma.

- Harry acha que o Ron não se importou mesmo? – Perguntou ela.

- Claro que se importou. Tu viste como ele olhou para nós, mas quando nós lhe devolvemos o olhar ele ficou bom. Tal como nós fazemos para nos apoiar mutuamente. - Respondeu ele.

- É verdade. Mas vamos ver. Mas sabes eu não consigo imaginar o Ron do tamanho de um rato. Ele é tão grande! – Exclamou Mione.

- Bom, talvez ele se transforme noutra coisa. Como tu. Eras forte e corajosa demais para te transformares numa gata, pequena e ágil, e transformaste-te em algo que tem isso e força num só. – Ponderou Harry enquanto voltava para traz com o mapa.

- É verdade. Bom vai uma corridinha? – Perguntou Hermione.

Harry assentiu, pois tinha o mapa na boca que o impedia de falar.

- Partida! – Exclamou Mione.

A corrida estava renhida, afinal era um lobo contra um felino. E chegando perto da parta com Hermione na frente eles se concentraram na porta e ela se abriu deixando entrar uma cansada e vitoriosa leoa e um cansado e derrotado lobo. Pondo o mapa numa cadeira eles voltaram ao normal ofegantes.

- Isso é batota! Desde quando é que um felino perde uma corrida? – Perguntou Harry tentando recuperar o ar,

- Nenhum. Mas não és tu que és tão bom a correr? Ora ai tens! – Respondeu Mione deitando a língua para fora.

Todos na sala riram da brincadeira meio infantil deles e deixaram eles recuperarem o folgo para começarem.

- Bom, vamos a isso. O Ron já sabe a parte dele. Vocês ainda se lembram da vossa? – Disse Pety.

- Claro. – Responderam eles sacando das varinhas.

- Mione hoje já estas preparada vais dizer a senha comigo. Anda cá. – Disse Pety.

As duas lado a lado juntaram as varinhas apontando-as para as outras e disseram em uma só voz. "Amizade da Fénix!"

Varinhas apontadas ao centro do mapa e eles começam a falar.

- Pelo que juramos antes de nos terem separado prometemos agora cumprir este juramento até ao fim dos nossos dias. E para que não o esqueçamos pedimos-te ó mapa que nos mostres o nosso juramento. – Bradaram eles todos juntos

Para falarem depois um de cada vez.

-Pela agilidade, bravura e companheirismo em mim investidos, eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento feito há tantos anos. Palavra de James e Harry Potter.

- Pela coragem e vivacidade que tenho dentro do meu ser eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento feito há tantos anos. Palavra de Sirius Black.

- Pela amabilidade, distracção e amizade em mim investidos eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento à muito tempo feito. Palavras de Ron Weasley e do ex – maroto Petter.

- Pela destreza, audácia e força de vontade em mim investidos eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento feito há tantos anos. Palavra de Severus Snape.

- Pela impulsividade madura e inteligência em situações criticas eu te peço mapa salteador que me mostres o juramento feito há tantos anos. Palavra de Remus Lupin.

- Pela calma, doçura e manha em nós investidas nós te pedimos mapa salteador que nos mostres o juramento há tantos anos feito. Palavra de Petunia Evans, Lilly Evans e Hermione Granger.

Fizeram uma pausa para voltarem a falar agora pela ordem inversa.

- Pela doçura, calma e manha perdidas eu te rogo mapa salteador….

- Pela impulsividade madura e inteligência em situações criticas eu te peço mapa salteador…

- Pela destreza, audácia e força de vontade perdidas eu te aclamo mapa salteador…

- Pela amabilidade, distracção e amizade perdidas eu te imploro mapa salteador…

- Pela coragem e vivacidade perdidas eu te rogo mapa salteador…

- Pela agilidade, bravura e companheirismo perdidos eu te peço mapa salteador…

Fizeram outra pausa para voltarem a gritar todos juntos.

- Por todas estas qualidades perdidas quando nos separaram e quando alguns de nós morreram nós te pedimos ó mapa salteador que nos lembres do nosso juramente magico para que o puçamos cumprir até ao fim dos nossos dias! – Clamaram eles.

Pouco tempo depois um juramento apareceu escrito no mapa.

" Juramento da amizade da Fénix….

Nós somos os marotos, um grupo formado por 2 raparigas e 4 rapazes. Todos nós somos amigos acima de tudo e aprendemos muita coisa uns com os outros. Para que num momento de aflição a nossa amizade predomine nós resolvemos fazer este juramento. Lilly, Petunia, James, Sirius, Remus, Sevrus, Harry, Hermione e Ron. Estes são os nossos nomes os verdadeiros nomes do grupo mais famoso de Hogwarts. Depois de jurado este juramento é impossível de quebrar. Por isso estamos unidos até à eternidade!

Os marotos tem uma amizade como a Fénix pois tal como elas a nossa amizade renasce e à de sempre renascer das cinzas!

Os marotos #

As marotas "

Ron pegou no mapa e olhou para o juramento. E depois reparou numa coisa.

- Desculpem perguntar mas porque é que o nome do Petter não aparece no juramento? – Perguntou ele.

- Porque ele não é um maroto. É um ex – maroto. Era esta a sentença de quem denuncia-se alguém. Fizemos isto na época da escola. Se ele próprio tivesse tentado matar, mataria mas dois minutos depois, seria ele a morrer. – Explicou Severus com um tom raivoso na voz.

- Bom agora temos de ver em que te vais transformar, mas penso que o Sev e a Pety podem ir adiantando a poção. Siri, queres ir com eles? – Disse Harry.

O cão ladrou e disse que não com a cabeça.

- Tudo bem. Bom mas em que te podes transformar tu…. – Disse Harry começando a raciocinar.

- Tem de ser algo amável, amigo do seu amigo e distraído… – disse Mione.

- Ah tem milhares de opções paras as duas primeiras características agora me diz um animal distraído! – Exclamou Harry.

- Aliás onde isso se encaixa na descrição de um rato? – Pergunta Hermione.

- Rato? Rato…rato….já sei! Mione não é a discrição de um rato e a de um gato. Pensa. Ele não era como pensavam que ele era e por isso a poção teve o efeito contrário. O que acontece muitas vezes! É isso, ele se transforma num gato! – Raciocina Harry

- É, tens razão. Era nisso que o Petter se devia transformar. – Disse Severus que tinha acabado de entrar com petunia e um frasco na mão.

- bom é so beberes isto e vais ver que temos um gato. E plo amor de deus que seja mesmo um gato desta vez. – disse petunia.

Severus entregou o frasco a Ron que ficou a olhar par aquilo. Embora o morcego estivessse ali ele não comfiava nele. Dissecem o que dissesssem. Harry e Mione percebendo o que ele pensava chegaram perto dele e sobe o olhar espantado do resto das pessoas obrigaram Ron a tomar aquilo. Depoi se afastaram e olharam com expectativa para a nuvem de fumo…………

Continua……………

Tixa-chan

Mais um capitulo e desta vez maior. Eu vou cortar o primeiro dia do ron lá em 3 partes. Esta foi apenas a primeira. Esperem pelo resto. Bjx e deixem opiniões.

Mila- obrigado pela força. E espero que gostes do capitulo. Bjx

Mione03- tudo bem eu desculpo por não ter comentado. Mas só desta vez. Espero que gostes deste e que também comentes. Bjx

Mionegrangerpotter- espero que gostes do capitulo, comenta. Bjx

Salira- comenta tenho saudades dos teus comentários! Bjx