AVISO: as personagens não são minhas e não tenho lucro nenhum com estas histórias.

HARRY POTTER E AS VERDADES ESCONDIDAS.

Capitulo 16

A vinda do Ron parte 2.

Por detrás da cortina de fogo via-se uma silhueta mais pequena que as anteriores mas ainda assim grande. Depois do fumo se decimar eles estavam a olhar para uma copia do bichento com quase o dobro do tamanho. Mas tinha outra diferença, os olhos. Os lindos olhos azuis do Ron tinham agora um brilho estranho. Era como se os olhos dele brilhassem como estrelas. E tinha um olhar de amigo. Um olhar de um bom amigo. Todos olhavam para ele espantados, afinal o gato era enorme. Ele olhava com muitas expectativas para o Harry e a Mione afinal ele não se podia ver e não sabia o que estava a parecer. Der repente Albus "acordou" do transe e começou a falar.

- É um belo e grande gato. Mas temos de lhe dizer como voltar à forma humana. – Disse ele chegando perto de Ron para lhe dar instruções.

Depois de Ron voltar à forma humana. Todos ficaram para saber que eu iria acontecer a seguir afinal ainda havia histórias para contar. Mas Abus cortou qualquer dúvida falando.

- Bom, depois disto tudo acho que são horas de almoçar afinal a explicação foi comprida e a transformação cansativa. E acho que o almoça já está servido. Vamos? – Disse ele encaminhando-se para a outra sala.

Harry, Mione e os marotos desataram a rir diante da forma como Albus sempre se safava de responder ás perguntas. Ainda rindo foram segui-lo chamando Siri para ir com ele. Enquanto almoçavam metiam a conversa em dia sobre coisas banais, tentando evitar falar sobre o namoro ou sobre as explicações. Quando acabaram de almoçar e voltaram para a outra sala do gabinete já tinham contado muitas coisas uns aos outros. Mas estava na hora de voltar a falar.

- Ron nós vamos ser sinceros contigo, a explicação que te demos tem imensas falhas e coisas arredondadas, mas por agora não pudemos fazer nem dizer muito mas. Pormenores o Harry e a Mione explicam-te. Quando mais alguns marotos forem encontrados nós poderemos explicar tudo muito melhor. Mas agora vamos combinar algumas coisas. Durante o ano vocês vão tentar achar os marotos. Vão ter treinos e os professores iram ser mais exigentes com vocês. Nem adianta reclamar porque não vos vai acontecer nada de especial. Temos de ver se consegues voar medianamente, para ver se alcanças pelo menos o nível da Mione. Ah, vão ensina-la a jogar quidditch. É bom para a agilidade e se ainda não estou maluco faltam pessoas para a equipa este ano. O que me dizem? – Disse Albus.

- Sim está bem. Mas eu sei voar melhor que a Mione. O que não é grande elogio visto que toda a gente voa melhor que ela. – Disse Ron dando de ombros.

Mione corou pelas palavras dele e corou ainda mais quando ouviu o resto do pessoal a rir. Der repente Harry disse.

- Calminha meu amigo. Porque só depois de veres podes dizer. Porque eu por exemplo até ontem não tinha vista a Mioen voar. E tu também não. Espera meu amigo, espera.

- Mas não vai demorar muito porque depois de acertar-mos mais uns detalhes é exactamente por ai que vamos começar. Agora vamos começar por acertar as aulas. Bom, o Harry e a Hermione tem um contacto mental muito bom e por isso vão estudar juntos fora das aulas. Vão ter aulas de oclumâcia e legimencia comigo, tu Ron só vais ter de oclumâcia. Poções com Severus e com a Pety, defesa com todos nós, vão também ter treino físico onde iram fazer artes marciais e ganhar flexibilidade e resistência. Também vão ter feitiços com o Remus e o Severus, terão aulas de duelos com espadas comigo, com a tua tia e com o Remus. As aulas de resistência física vãos ser dadas aos pares que vão trocando. O Ron e o Harry, o Harry e a Mione, o Ron e a Mione. Agora vão buscar as vossas vassouras e encontramo-nos lá fora. E rápido que eu quero ver se desta vez ninguém cai. Nem de propósito. – Disse Albus olhando feio para Harry.

- Não prometo nada. Não vá ela ter outro bloqueia eu não me importo de cair outra vez. Mas vamos ter de ir mudar de roupa. Não vamos fazer um treino de bermudas de ganga pois não? – Replicou Harry.

- Sim isso é verdade. Vão logo. Mas isso para hoje. – Respondeu desta vez Severus.

Os adultos encaminharam-se para o campo e eles para os dormitórios. Rapidamente mudaram de roupa. Harry vestia uns calções compridos e uma blusa de manga cava. Ambos cremes com tons de azul pelo meio. Tinha calçado os ténis azuis-escuros. Ron tinha um roupa parecida só que ao contrario. Era azul com detalhes cremes. Mione tinha uns calções jeans curtinhos, uma blusa de atar ao pescoço. Os calções eram azuis-claros e a blusa era vermelha com uns bonequinhos brancos. Trazia também a blusa grande que usara no outro dia e que ia até metade dos seus joelhos tapando totalmente a roupa, calçava os ténis azuis-claros também. Cada um levava um saco com tudo o que precisavam para tomarem banho e mudarem de roupa. Quando estavam prontos Mione deu-se conta que não prendeu o cabelo e Harry agarra no braço dela e diz-lhe.

- Lembras-te do que aconteceu da última vez? É isso que eu quero que volte a acontecer. E acho que te vou ter de te despir isso outra vez. Tens algum problema com a roupa rapariga? O ar Mione. Sente o ar. Por isso fazes assim. – Disse pegando num elástico branco e pondo no pulso dela. Depois viu a roupa que ela tinha escolhido e pôs um gancho a condizer na mala. Depois terminou. – Pedes ao Albus e ele ensina-te aquele feitiço. Ajuda.

Hermione sorriu diante do que ele disse e pensou que era verdade. Mas tinha duvidas que conseguia voar outra vez daquela forma. Tinha medo. Voltava a ter medo. Tinha feito mil e uma manobras da última vez. Mas ainda tinha adrenalina no corpo. Agora seria diferente. Depois de ter voado de tal maneira não achava que Harry se preocupa-se em pô-la a voar outra vez. Com estes pensamentos eles chegaram ao campo e deixando os sacos nos bancos começaram a aquecer. Depois Ron foi voar na frente porque já não conseguia esperar mais. Ele começou com manobras simples e começou a passar para as mais difíceis. Enquanto isso Mione tinha ficado a olhar para a vassoura até que uma mão pega na dele e montando na vassoura dela com ela levanta voo. Eles subiram directamente para os 10 metros, em lembrança ao que acontecera da outra vez os adultos levantaram-se preocupados, Ron por sua vez observava aquilo curioso. Ele tinha reparado que Harry tinha uma mão por cima das de Mione segurando a vassoura e a outra tinha a sua própria vassoura. Mione olhou preocupada para Harry e antes que ele fizesse uma loucura começou a falar com ele.

- Harry? Que raio de ideia foi esta? Não te vais atirar outra vez pois não. Pelo amor de deus, não és nenhuma bola para eu ficar apanhado, sabias? – Disse ela.

- Não te preocupes Mione. Desta vez eu trouxe vassoura, ou o meu tio me mataria de todas as maneiras. Mas como você é teimosa. Quem vai ter de tirar a sua blusa sou eu. – Disse ele enquanto tirava a blusa comprida de Mione. – Alem disso, – continuou – eu quero ver se tu não te dá medo outra vez e cais outra vez. Lembra-te que não estas a cinco metros do chão. Tens de ter cuidado. Agora eu vou-me embora e tu se quiseres a blusa de volta vais ter de me apanhar. – Terminou saltando para fora da vassoura, mas desta vez montou-se na sua própria vassoura e sai fugindo de Mione. Esta ficando irritada saiu atrás dele e demoraram imenso tempo, porque quando Hermione o apanhava ele balançava a blusa para a outra mão obrigando Mione e fazer manobras, quando Harry se deu por satisfeito, já faltava pouco tempo para o por do sol e até já Ron participava da brincadeira. Ele aterrou. Mal Mione pôs os pés no chão caiu-lhe em cima irritada. Fez-lhe cócegas e pouco depois Ron juntou-se à brincadeira. Mas os adultos vieram e eles interromperam a brincadeira dando oportunidade a Harry de recuperar o folgo.

- Bom treino, Harry. E devo acrescentar que és muito criativo na maneira de fazeres treinos. E devo dizer também que podes ter a certeza que se te atirasses da vassoura como da outra vez, se sobrevivesses eu próprio te matava. Alias eu e mais umas pessoas que eu conheço. – Disse ele com um tom sarcástico ao dizer esta ultima frase.

Todos riram ao perceber que Albus tinha apanhado a conversa do Harry. Depois olharam para o céu e viram que já era tarde. Albus voltou a falar.

- Bom, vamos jantar. Tomem banho e mudem de roupa. Depois vamos falar para vocês quando tem de ir treinar. Mas depressa. Mione eu já te ensinei os feitiços por isso espero por ti com o cabelo bem bonito. E rápido meninos. Conversam depois. – Disse Albus dando de costas para eles.

Estes pegaram no saco e foram tomar banho rapidamente. Vestiram a mesma roupa da manha. Depois se encaminharam para a sala de Albus e foram jantar. Já estavam todos à espera. E mal entraram Harry e Mione foram saudados pelos animais da sala. As Fénix e o cão. Este ultimo também cumprimentou Ron. Depois dirigiram-se para a mesa e jantaram durante o jantar o tema foi leve deixando as pessoas descontraírem. Quando começaram a comer a sobremesa Albus iniciou o assunto.

- Bom, eu já não posso dizer muito. Apenas quero pedir para o Harry e a Mione ficarem um pouco depois de tu ires embora, Ron. Não demora mas é cessação. Depois quero dizer-vos os horários. Vão se levantar ás 9:30 e vão estar prontos ás 10 horas. Devem trazer sempre um saco com roupa pratica e coisas para tomar banho. A vossa varinha também deve de andar sempre com vocês tal como a vossa vassoura também. Vocês sabem encolher coisas e isso vai ter de andar sempre encolhido dentro do vosso bolso. Nos primeiros tempo vão fazer as coisas com fatos práticos mas depois vão treinar com cada peça do vosso roupeiro. Incluindo saias. Têm de aprender a se defender em qualquer situação. Incluindo festas de gala e esse tipo de coisa. Agora Ron podes ir. Harry e hermione fiquem.

Os mais novos se entreolharam e Ron se levantou e foi para o seu dormitório tomar banho e vestir o pijama. Iria esperar por eles. Tinha muita coisa para falar.

Continua……………

Tixa-chan.

Mais um capitulo. Tá mais pequeno que o anterior mas acho que é sensato dividir este dia 3 vezes. Muitas explicações para um capitulo só. Mas espero que gostem na mesma. Acreditem a imagem que me vem à cabeça quando escrevi a parte do quidditch é hilariante. A minha mãe pensou que eu estava maluca por estar a rir em frente do computador. Usem a vossa imaginação que se vão divertir também.

Salira- você não diz nada mas eu espero que gostes dos capítulos. Bjx

Mila- abrigado pela força. E pode apostar que vai ter mais capítulos. Bjx e espero que goste. Comenta.

Mione03- eu tento actualizar rápido mas ás vezes as ideias não vêm. Tento fazr o meu melhor. Espero que goste e que comente. Bjx.

Mionegrangerpotter- claro que eu continuo. Tou adorando fazer a fic. Eu já escrevia desde pequena mas agora resolvi postar na net. E estou adorando a experiência. Espero que gostes e que comentes. Bjx.