AVISO: as personagens não são minhas e o único lucro que tenho com isto é o prazer de escrever. Aproveitem.

HARRY POTTER E AS VERDADES ESCONDIDAS

Capitulo 20

A desconfiança de Ron…

Eram 5 da manha quando Harry acordou. Ele sabia que tinha de se levantar e acordar Mione para eles irem treinar. Ele foi no banheiro e quando voltou encontrou Mione já acordada.

- Bom dia amor. Então já acordas-te? Temos de ir treinar e acordar o Ron. – Disse ele lhe dando um beijo.

- É mas ele já está acordado e bem desperto. Só faltamos nós mesmo. E temos de ir porque depois temos de voltar cedo. Porque já não estamos sozinhos. Agora se arruma que eu vou para o banheiro. – Respondeu Mione pegando nas suas coisas.

Depois de se despacharem encontraram Ron perto da entrada da escola e foram ter com ele. Este tinha vestido umas bermudas azuis escuras e uma blusa de manga cava branca. Harry estava vestido da mesma maneira só que as bermudas eram vermelhas e a blusa branca. Mione vestia uma saia folgada rosa e uma blusa azul de atar ao pescoço. Depois de se cumprimentarem foram para perto da orla da floresta e foram aquecendo. Depois de uns tempos a aquecer praticaram artes marciais e esgrima. Depois um pouco de flexibilidade e ainda resistência. Quando deram por isso era sete horas e tinham de ir embora. Tomaram um duche rápido e puseram as vestes de bruxos encolhendo o saco com as coisas do treino. Depois dirigiram-se para o salão principal para tomar o pequeno-almoço. Eram 8 horas quando chegaram lá. Era quando o salão estava mais vazio e quando lá chegaram apenas estavam os mais velhos e um ou dois novatos. Avistaram Pedro que lhes acenava alegremente e neste momento Ron começou a ficar tenso e ao ver que eles tinham notado isso abanou a cabeça em sinal de que não era nada. Levando um olhar divertido e preocupado de volta eles se sentaram a conversar. Ron observava a conversa e começou a reparar em certos promunores que o novo colega tinha. Ele fazia-o lembrar de alguém, mas de quem? Não conseguia se lembrar e também não tinha acesso a tanta informação como os seus amigos. Mais tarde iria falar com eles. Quando conseguissem um tempo sozinhos pois pelos visto Pedro tinha-se inscrito em todas as matérias que eles estavam inscritos.

Naquele dia Ron esteve atento a todos os movimentos que Pedro fez e ao mesmo tempo que forçava a memoria pois sabia que que tinha de contar alguma coisa aos amigos quando der repente enquanto estavam a jantar ele fala pela primeira vez no dia e se dirige a Pedro.

- Pedro tu disseste que tinhas perdido um parente aqui também e por isso Lupin aceitou ficar contigo, mas nunca disseste que era essa pessoa. Quem era?

Todos olharam para ele surpreendido, Harry e Mione pelo assunto o Pedro pelo tom de urgência que ele tinha na voz. Mas mesmo assim respondeu de bom grado.

- Remus disse para eu não falar muito sobre ele porque não era conhecido como bom bruxo. Foi por isso que não disse o nome do meu tio. Bom o seu nome é Sirius Black. É meu tio e esteve preso durante muito tempo. Mandou-nos uma carta a dizer que já não estava preso e por isso vim para cá me encontrar com ele. – Respondeu ele.

Todos olharam para ele espantadíssimos. Ron ficou apreensivo por causa de Harry mas Harry nem se lembrava que devia de estar triste. Agora sabia com quem este garoto parecia. Com o seu padrinho. E era dai a energia também. O brilho que ele tinha nos olhos era o mesmo que Sirius tinha na fotografia de casamento dos Potter. E então olhou para Mione que acenou com a cabeça.

- Pedro, eu sei que pode parecer estranho já que não és filho do Sirius Black mas tu não és uma cópia dele? Mesmo na maneira de ser? – Perguntou Mione.

- É sou mesmo. O meu pai dizia que era de família mas ele nunca foi assim. É bem diferente tanto fisicamente como em personalidade. Mas eu posso ter puxado ao meu tio o que é bastante normal. Mas vocês conheceram ele? – Perguntou ele curioso.

- Conhecemos. – Responderam os três juntos.

- Ai sim? Como ele era? Tipo como bruxo? E como pessoa? – Perguntou ele ávido para ter respostas.

- Uma copia de ti. E muito, muito irrequieto por assim dizer… – começou Mione.

- E se acertamos tão ou mais maroto que tu. – Terminou Harry.

Pedro não percebeu a ultima observação mas estava muito feliz para se preocupar. Tinha encontrado amigos do seu tio. Agora poderia saber como ele tinha sido. Embora Remus o tratasse bem ele tinha crescido a ouvir que era a cara chapado do eu tio e tinha muita curiosidade sobre como este tio seria. Depois que o seu ultimo parente morreu ele viu a oportunidade de vir viver com o seu tio. E tinha sofrido uma enorme desilusão quando soube que ele estava morto. E teria de ir para um orfanato se não fosse Remus e ele era muito grato a ele por isso.

Enquanto o rapaz estava emaranhado nos seus epnsamentos Harry estava a falar com a Mione mentalmente.

"Harry você acha que encontramos o maroto para substituir o Sirius? Assim logo de caras?" – perguntou ela desconfiada.

"E porque não? Nós dois viemos num dois em um e rapidamente achamos o Ron. Este não poderia ser muito difícil." – Replicou ele.

"Sim mas é muita sorte. Alem do mais logo o maroto que nem Severus conhecia." – Ponderou Mione.

" Bom ele não podia conhecer, podia? Ele veio este ano para a escola e os outros já cãs estão. É essa a razão pela qual nós termos reparado nele. Porque eu estava atento a toda a selecção. Para o caso de haver um maroto por ali. Mas não fiz isso com os nossos amigos e tu?" – perguntou ele.

"Fiz como você. Ok, você me convenceu mas vamos primeiro falar com o Albus e com os marotos. Ficamos um pouco mais na aula de defesa hoje e falamos com a Pety, o que achas?" – disse Mione.

"Por mim tudo bem. Olha quem vem lá? O Remus e o nosso amigo desaparecido. Teriam estado eles a namorar durante esta noite para apenas acordarem agora?" – disse ele rindo.

"Provavelmente. Mas olha como Siri ficou tenso. Já deve estar adivinhando bronca que você vai ter de dar como um bom dono, não vai?" – perguntou Mione sarcasticamente.

" E eu perderia isso por alguma coisa desde mundo? Veja e aprenda meu amor…" – respondeu ele da mesma forma.

- Remus, olá tudo bem? – Disse Mione com a voz normal mas com um brilho divertido e sarcástico nos olhos.

- Tudo óptimo Mione. E com vocês? – Respondeu ele tentando entender o brilho que ela carregava nos olhos.

- Tudo bem connosco Remus. Mas o que você trás ai? – Respondeu por sua vez Ron.

- Eu? Ah, você se refere a isso aqui. Bem alguém que eu encontrei pelo caminho e vim escoltar ate ao dono. – Respondeu Remus meio sem graça pelo facto de Ron não saber da história.

- Pois é, eu estava doido procurando ele. Onde foi que você o viu? Eu não sei porquê mas esse cachorro tem o dom de desaparecer. Você devia ter visto se ele iria obedecer antes de o dar para mim. Você não acha Mione? – Disse Harry com um travesso nos seus olhos normalmente tão inocentes.

- É verdade. Ele foge de todo o mundo. Algum dia eu o deixo de fora do retrato. Que coisa. Mas onde você o encontrou mesmo? – Respondeu ela.

- Perto do meu quarto. Mas quanto a obedecer, bem a mim ele obedece. Faz tudo o que eu digo bem direitinho. Em todas as ocasiões. – Disse Remus topando o jogo e fazendo um brilho travesso aparecer nos seus olhos também.

Ron e Pedro olharam sem compreender e Siri ganiu exasperado. Ele queria saltar para cima dos três mas assim estaria demonstrando que entendia o que eles falavam, por isso decidiu ficar observando o seu sobrinho.

Os três Marotos seguiram o seu olhar e viram o afecto dentro dos seus olhos. Decidiram que tinham de falar rapidamente com todos os marotos e contar os que faltavam. Teriam de treinar logo e bem rápido o Pedro. Mione iria dizer algo mas a campinha tocou e eles tinham de ir para a aula. Durante toda a manha ficaram a pensar no Pedro e quando finalmente a ultima aula acabou (defesa contra artes das trevas) eles ficaram sentados para falarem com a Pety.

- Ora, ora vocês ficaram aqui? Isso quer dizer que ou descobriram alguma coisa ou andam a tramar alguma. O que aconteceu? – Perguntou ela.

- Encontramos o maroto que vai substituir o Sirius. Ou pelo menos pensamos que sim. Mas queremos a vossa opinião antes de qualquer coisa. Porque isto vai alterar a versão que nós temos contado, ate para o Ron. O que devemos fazer? – Respondeu Mione.

- Pois, devem de estar a falar do Pedro. Sim eu acho que pode ser ele a energia é parecida sem dizer que fisicamente é igual ao Sirius antes do corpo dele sofrer alterações. Mas o problema é a historia que vocês contaram. Mas acham que o Ron não vai compreender? – Replicou a Pety.

- Não sei tia. Eu tenho medo que ele se sinta traído. Embora nós sempre lhe tenhamos dito que não poderíamos dizer toda a verdade acho que ele vai ficar chateado se ver que perdeu algo tão grande. Sem contar que eu não sei como ele vai reagir à relação do Sirius com o Remus. Vocês viram como foi difícil, ele conseguir confiar no Sev. Ele é muito preconceituoso e se há coisa que eu não quero é que eles tenham de assistir a uma reação em réplica do meu pai. Eu próprio quase causei isso não quero que eles sofram. – Disse desta vez Harry.

- Nem eu, Harry nem eu. Mas nós não sabemos como isso vai correr e não vai ser já. Primeiro temos de ingressa-lo nos marotos depois preocupamo-nos com isso. Vão ter ao escritório de Albus depois do toque de recolher e levem o Pedro. Vamos fazer a prova dos nove. Levem a capa e o mapa. Agora vão que já deve estar muito tarde. – Disse Pety.

-ok tia, nós vamos. Até depois do jantar.

-adeus meninos.

Continua………………….

Mione03- obrigado pelo apoio e peço novaente desculpas pela demora mas isto com aulas é difícil. Espero que gostes. Bjx.

Vortex- ainda bem que gostas e espero k gostes tamebm deste e que comentes. Bjx e desculpa a demora.