Nota do autor: As personagens presentes nesta história não me pertencem, pertencem a J. K. Rowling. Esta fic contém Yaoi, por isso se não gostar do tema ou se ele o ofender, então não leia a história.
Capítulo 2: A Dúvida de Hermione
Quando a Hermione saiu da biblioteca, ainda atarantada com o que tinha descoberto, passou pelo Malfoy, que estava a atravessar o corredor rapidamente. O Malfoy, reparou a Hermione, estava muito pálido.
"Deve estar preocupado por o papel ter desaparecido." pensou a Hermione. "Talvez devesse ir falar com ele... não, é melhor não... pelo menos, não agora."
A Hermione fez o seu caminho de volta à Torre de Gryffindor, passou pelo retrato da Dama Gorda e entrou na sala comum. O Ron estava deitado num sofá, enquanto o Harry continuava a fazer os seus trabalhos.
"Ron! Levanta-te daí e vai trabalhar!" gritou a Hermione.
O Ron levantou-se rapidamente do sofá, assustado.
"H-hermione, já chegaste? Demoraste pouco tempo." disse o Ron, atrapalhado.
"B-bem... não consegui encontrar muita coisa sobre o que estive a procurar." mentiu a Hermione.
"Hermione, podes ajudar-me aqui, por favor?" perguntou o Harry. "Não percebo o que devo fazer nesta parte do trabalho."
"Claro Harry, eu ajudo-te." disse a Hermione, aproximando-se do Harry.
"Também me podes ajudar a mim." pediu o Ron.
"Nem penses Ron." disse a Hermione, com uma expressão decidida. "Foi só eu virar as costas para tu deixares de trabalhar, por isso não te vou ajudar. Para a próxima aplicas-te mais."
Com uma expressão furiosa, o Ron saiu pelo buraco do retrato da Dama Gorda.
"Hermione, ele ficou zangado." disse o Harry.
"Paciência." disse a Hermione, encolhendo os ombros. "Ele vai ver que eu tenho razão."
A Hermione começou a ajudar o Harry a fazer os trabalhos de Transfiguração. Enganou-se algumas vezes nas coisas que disse ao Harry, pois ainda estava a pensar no Malfoy e naquele maldito papel.
A Hermione olhou atentamente para o Harry. Deveria dizer-lhe o que tinha descoberto? Eles estavam ali sozinhos, sem ninguém que os pudesse ouvir.
Mas, pensou a Hermione, como é que esta revelação afectaria o Harry?
"Quando eu li aquele papel, fiquei em choque." pensou a Hermione. "O Harry ficará pior ainda, acho eu... mas não tenho a certeza. Argh! Esta dúvida está a deixar-me doida."
O Harry tinha acabado de fazer os trabalhos e estava a olhar para a Hermione. Ela parecia estar com a cabeça no mundo da lua.
"Hermione." chamou o Harry.
Não houve qualquer reacção. A Hermione estava embrenhada nos seus pensamentos.
"Hermione." chamou novamente o Harry, mas ela apenas pestanejou. "Hermione, acorda!"
A Hermione estremeceu e olhou para o Harry.
"Para que é que gritaste?" perguntou ela.
"Gritei, porque tentei chamar-te e tu nem me ligaste." disse o Harry. "Passa-se alguma coisa?"
"Bem... é que... tenho de te contar uma coisa Harry." disse a Hermione.
A Hermione ia começar a falar, quando, de repente, ela ouviu alguém entrar pelo buraco do retrato. Ginny entrou na sala comum, balançando o seu cabelo ruivo atrás dela.
"Olá Harry. Olá Hermione." disse Ginny, sorrindo aos dois amigos.
"Olá Ginny." disseram a Hermione e o Harry ao mesmo tempo.
Só agora é que Hermione se tinha lembrado de Ginny. O Harry a Ginny agora estavam separados, mas já tinham namorado. A Ginny tinha terminado o namoro porque a Parvati Patil tinha-se atirado ao Harry, apesar dele não querer nada com ela.
Mesmo assim, cheia de ciúmes, a Ginny tinha decidido acabar tudo entre eles os dois. Mas para a Hermione, estava claro que mais cedo ou mais tarde eles iriam ficar juntos novamente, pois gostavam um do outro.
Mas agora a Hermione estava ainda mais confusa. Se dissesse ao Harry que o Malfoy gostava dele, além de, talvez, colocar o Harry numa situação complicada, iria também afectar indirectamente a Ginny, pois ela era bastante ciumenta.
"Hermione, estás bem?" perguntou a Ginny, olhando para a Hermione. "Pareces pálida."
"Oh, não é nada." mentiu a Hermione, fazendo um sorriso falso. "Eu estou óptima."
"O que é que me querias dizer Hermione?" perguntou o Harry, curioso.
"Ah... não era nada de importante Harry... falamos depois." disse a Hermione, levantando-se rapidamente. "Acho que vou novamente à biblioteca, devo ter procurado mal o livro que estava à procura."
"Passei pelo Ron num dos corredores e ele não parecia muito feliz e..." começou a Ginny, mas a Hermione interrompeu-a.
"Deixa lá o Ron. A má disposição passa-lhe." disse a Hermione. "Até logo."
Saindo a alta velocidade pelo buraco do retrato, a Hermione correu até um corredor longe da sala comum e depois começou a caminhar mais devagar.
Tinha tomado uma decisão. Antes de mais nada, tinha de ir falar com o Malfoy. Pôs a mão no bolso. A folha de papel ainda lá estava. Tinha-se esquecido de trazer os seus pergaminhos e a pena. Mais tarde teria de inventar uma desculpa para convencer o Harry e a Ginny, de que ela tinha ido para a biblioteca sem qualquer material para tirar notas.
A Hermione começou a caminhar mais rapidamente. Se ela queria encontrar o Malfoy, tinha de ir primeiro até à sala comum dos Slytherin. Com convicção e algum nervosismo, a Hermione dirigiu-se às masmorras.
E aqui está o segundo capítulo. A Hermione vai falar com o Draco Malfoy. Será que vai conseguir? Como é que ele irá reagir? Estas e outras respostas no próximo capítulo da fic. Mandem reviews por favor.
P.S: Obrigado a todos os que me mandaram reviews :)
