Nota do autor: As personagens presentes nesta história não me pertencem, pertencem a J. K. Rowling. Esta fic contém Yaoi, por isso se não gostar do tema ou se ele o ofender, então não leia a história.
Capítulo 6: Ginny descobre Tudo
A Hermione e o Draco Malfoy fizeram o seu caminho de volta até ao castelo.
Ambos iam calados, pois não sabiam o que dizer um ao outro. O Malfoy estava ainda perturbado por o Harry ter fugido, mas de certa maneira, já esperava aquela reacção.
A Hermione, por seu lado, pensava que talvez aquilo não devesse ter acontecido. Se ela não se tivesse intrometido, fazendo com que o Draco contasse ao Harry que gostava dele, nada disto teria acontecido.
"O que vais fazer agora Malfoy?" perguntou a Hermione, quando eles estavam prestes a entrar no castelo.
"Não vou fazer nada." respondeu o Malfoy, encolhendo os ombros. "O que é que eu posso fazer?"
"Sim... tens razão... a única coisa que podes fazer é esperar." disse a Hermione.
Ao entrarem no castelo, cada um foi para o seu lado. A Hermione regressou rapidamente à sala comum dos Gryffindor. Olhou à sua volta, mas o Harry não estava ali.
A Hermione decidiu perguntar ao Ron, que estava a jogar xadrez de feiticeiros com o Neville, se ele tinha visto o Harry.
"Ron. Por acaso viste o Harry?" perguntou a Hermione.
"Sim. Ele apareceu à pouco e foi direito para o dormitório." respondeu o Ron, enquanto destruía a torre do Neville com um bispo.
"Oh, está bem." disse a Hermione, encolhendo os ombros.
Os acontecimentos ainda eram recentes e difíceis de aceitar para o Harry, mas com o passar do tempo, ele iria aceitar que o Malfoy gostava dele.
Harry Potter
Passaram-se alguns dias. O Harry andava mais tímido do que o costume e sentia-se incomodado quando estava perto do Malfoy. Estranhamente, acontecia o mesmo quando estava perto da Ginny.
Vendo que o Harry não queria falar com ninguém, pois não queria dizer que o se tinha passado entre ele e o Malfoy, a Hermione tomou a decisão de ir falar com ele, mesmo que ela tivesse de dizer que tinha sido ela a responsável pelo encontro entre os dois.
No final de uma das aulas de poções, a Hermione pediu ao Harry que esperasse até que todos saíssem para falar com ele. O Harry aceitou. Todos começaram a sair, mas ninguém reparou que o Malfoy tinha entrado na arrecadação para ir deixar lá alguns ingredientes que tinha pedido emprestados.
Por outro lado, também ninguém reparou que, depois de todos (ou quase todos) terem saído, a Ginny ia para entrar na sala de aula, mas começou a ouvir a conversa do Harry e da Hermione e decidiu ficar à escuta, à porta.
Portanto, enquanto a Hermione e o Harry falavam, a Ginny escutava pela porta da sala e o Malfoy, apercebendo-se que a Hermione e o Harry estavam a falar, decidiu ficar à escuta pela porta da arrecadação.
"Harry, temos de falar." disse a Hermione. "Tu mudaste de comportamento e..."
"Não mudei nada Hermione!" disse o Harry, em tom definitivo.
"Claro que mudaste." disse a Hermione. "Toda a gente reparou."
"Eu estou completamente normal." disse o Harry.
"Bom... Harry, tenho de te confessar uma coisa." disse a Hermione, meio envergonhada. "Eu sei que o Malfoy gosta de ti e se declarou."
O Harry ficou surpreendido por a Hermione saber o que o estava a perturbar. O Malfoy ficou surpreso por a Hermione estar a revelar ao Harry que sabia de tudo, mas a pessoa mais surpreendida foi a Ginny, que abriu e fechou a boca várias vezes, perplexa com o que estava a ouvir.
"Como é que tu sabes isso Hermione?" perguntou o Harry.
"Bom... eu vou contar-te tudo Harry."
A Hermione começou por contar que tinha roubado o papel que o Draco Malfoy estava a escrever, que tinha ido falar com ele e por fim tinha arranjado o encontro.
O Harry parecia confuso com a situação e um pouco zangado também. A Ginny não queria acreditar no que estava a ouvir.
"Tu fizeste isso tudo nas minhas costas Hermione?" perguntou o Harry, zangado.
"Harry, tenta compreender, era um segredo do Malfoy." disse a Hermione. "Eu nunca te quis prejudicar, acredita."
"Eu acredito que não querias que nada de mal acontecesse." disse o Harry.
"Mas o Malfoy também merecia uma oportunidade para te dizer o que sentia." explicou a Hermione. "Eu só dei uma ajuda."
"Eu... compreendo... mas fiquei muito confuso." disse o Harry, sentando-se numa das cadeiras."Não estava nada à espera. O Malfoy a gostar de mim? Era inimaginável. E depois quando ele me beijou, fiquei em estado de choque."
Os cabelos da Ginny ficaram em pé.
"O Draco Malfoy beijou o MEU Harry?" pensou ela, possessa. "Arggh! Eu mato-o!"
"E agora Harry... já tiveste tempo para pensar." disse a Hermione. "Diz-me... o que sentes em relação ao Draco Malfoy?"
Por momentos o Harry ficou calado. O coração do Draco Malfoy batia apressadamente, tal como o coração da Ginny. A Hermione esperava, paciente.
"Eu... não tenho a certeza." disse o Harry.
"Bom, tens sempre um factor de comparação." disse a Hermione. "Gostas mais dele ou da Ginny?"
"Oh, não posso fazer essa comparação Hermione." disse o Harry. "Gosto muito da Ginny, mas também gosto muito do Draco Malfoy, mas são sentimentos ligeiramente diferentes e..."
Nesse momento, o Draco Malfoy, que estava encostado à porta da arrecadação, desequilibrou-se, foi contra a porta e estatelou-se no chão da sala de aula.
O Harry e a Hermione ficaram a olhar para ele, surpreendidos.
"Malfoy? O que estás aqui a fazer?" perguntou a Hermione.
"Bem... desculpem eu ter ouvido a conversa." disse o Draco. "Não era minha intenção mas..."
Nesse momento, a Ginny abriu a porta da sala e entrou. Parecia furiosa. Saltou sobre o Draco Malfoy e começou a puxar-lhe os cabelos. O Harry e a Hermione tiveram de a segurar com força, para ela parar.
"Harry, eu ouvi tudo! Explica-me já o que se está a passar!" gritou a Ginny.
"Bom... se tu ouviste tudo, já sabes." disse o Harry.
A Ginny soltou-se da Hermione e do Harry.
"Harry Potter, toma uma decisão!" disse a Ginny. "Isto não pode ficar assim. Tens de escolher. Ou eu ou ele, agora escolhe!"
O Harry olhou para a Ginny e para o Malfoy. Depois olhou para a Hermione, que estava agora entre a Ginny e o Malfoy, para evitar que a Ginny tentasse arrancar novamente os cabelos do Malfoy. Suspirando, o Harry tomou uma decisão.
E aqui está o sexto e penúltimo capítulo da fic "Sentimentos Verdadeiros". O Harry terá de tomar uma decisão. Ginny ou Draco. Com qual achas que devia ficar o Harry? Será que deveria ficar com a Ginny, com o Draco ou com nenhum dos dois? Dá a tua opinião na review.
