Estrelas


Disclaimer – Cansei de pensar em algo engraçado... Não é meu!

NotaSou humilde o bastante para admitir que não conheço Naruto bem o suficiente para ter certeza que não ficou OOC, mas como a Artis aprovou... Vou confiar nela. XD

Resposta ao Desafio Relâmpago do Fórum Mundo dos Fics.


Sasuke POV

Silêncio e escuridão.É isso que os outros vêem em noites como essa que o céu está límpido e tudo o que se pode ver são as pequenas estrelas dançando ao redor da lua.

É isso o que vêem quando olham para mim também. Não me importo. Esgueirar-me pelo acampamento, quando todos estão adormecidos e procurar um local afastado, se tornou um tipo de ritual solitário.

Não preciso fugir. Apenas me acostumei com a solidão. Não tento mais lutar contra essa urgência de ficar sozinho, fugir dos problemas durante algumas horas. Não posso culpar ninguém pelo que busquei. Meu único arrependimento é não ter notado o preço que pagaria pela paz... Um preço alto demais... Por algo que nem de longe parece com a recompensa que desejei.

Essas pequenas fugas são apenas uma tentativa frustrada de lembrar tudo o que perdi. Uma desculpa para ser sincero comigo mesmo. Sem olhares desconfiados. Sem preocupações. Sem culpa... Nada além do arrependimento de ter feito escolhas erradas.

Sou meu pior carrasco.

Sorrio comigo mesmo, e sei que se alguém estivesse presente veria apenas amargura e cinismo. Sempre foi assim e não posso culpá-los. Essa é a história da minha vida: Amargura, solidão, e nenhuma felicidade real.

Pisco, voltando minha atenção para o céu e tudo o que posso ver são... Estrelas. Brilhando incansavelmente, quase como se rissem de mim, de minha amargura, da minha saudade.

Suspiro, pensando que é sempre assim. Todas as vezes que a saudade fala mais forte, e a nostalgia me atinge, não posso evitar essa estranha necessidade de me isolar do mundo, esquecer meus planos racionais, e ficar admirando essa tela escura, cheia de pontinhos coloridos... Tentando inutilmente visualizar seu rosto entre as estrelas.

É quase irônico como esse gesto infantil de ligar estrelas, abrande essa angustia. Nem ao menos consigo culpar os outros por meus próprios problemas. Aprendi da maneira mais difícil que o hoje foi causado apenas pelas escolhas que fiz no passado...

Eu tinha tanta certeza que estava tomando o caminho certo... Mais fácil... Mais curto...

Minha vida não passa de uma sucessão de enganos.

A cada vez que fecho meus olhos ainda posso ver aquela carta. As palavras melosas e tolas, a sensação de não pertencer a nada ou ninguém. Aquela absurda confiança quase infantil de que tudo seria eterno se eu apenas continuasse lutando.

No fim, eu fui o grande tolo. Refugando e destruindo. Acabando com cada chance de felicidade que se apresentava em meu caminho. Eu tinha tantas dúvidas, mágoas e ódio... Tantas feridas abertas.

Sei agora que não há nada que possa fazer para voltar no tempo e impedir a separação, que tudo poderia ser diferente se minhas escolhas fossem outras, que perdi o único balsamo para curar minhas feridas.

Eu sei... Agora. Quando é tarde demais e você não está aqui para me oferecer seus braços, seu sorriso, sua compreensão... Tudo o que resta é essa brincadeira de unir estrelas no céu, tentando encontrar seu sorriso na escuridão do véu noturno.