A Morte, o Renascimento - Cap 1

Shinji estava em casa, nada tinha para fazer, deitado na sua cama ouvia musica, como sempre estava perdido em pensamentos, quando ouve o alerta para Anjos tocar, se levanta rapidamente e ao sair do quarto encontra Misato nervosa, esta ao vê-lo pergunta:
Misato:"Shinji! Você viu a Asuka!" Disse segurando-o pelos braços e o balançando.
Shinji:"Não! O que esta acontecendo?" Indagou contagiado pelo nervosismo da Major.
Misato:"Um Anjo! Precisamos dela! Me diga! onde ela esta"
Shinji:"Como é que eu vou saber! Vamos rápido, não podemos perder tempo, algum agente da NERV acha ela depois"Disse o rapaz se dirigindo a porta, mas é barrado pelo braço de Misato. "O que foi"
Misato:"Este Anjo é diferente! Precisamos de todos os pilotos e rápido!" Disse ela, disse não, gritou. Nesse momento um silencio paira no ar, a não ser por uma musica que vinha do banheiro, Misato ao se aproximar percebe que o chuveiro esta ligado, ela bate freneticamente na porta, até que Asuka aparece na porta enrolada com uma toalha se preparando para criticar quem quer que fosse, mas Misato a agarra pelo braço e sai correndo, arrastando-a, no caminho Asuka gritava, não entendia nada, ao chegar no carro a Major a joga no banco de trás e Shinji que só olhava entra e se senta no banco da frente, Misato da partida e sai a toda velocidade. Asuka acaba por se recuperar e começava a gritar:
Asuka:"VOCÊ ESTA FICANDO LOUCA! O QUE SIGNIFICA TUDO ISSO! VAMOS! DIGA ALGO"
Shinji:"Deram o alerta de Anjos, pelo jeito ele é diferente dos outros, precisam de todos nos lá" Diz Ikari num tom nervoso, enquanto se virava para Asuka para lhe falar isso, mas ao terminar de relatar o que acontecera Asuka o empurra, jogando-o para frente e grita:
Asuka:"SEU PERVERTIDO! NÃO OLHE PARA MIM, ESTOU SO DE TOALHA!" Gritou com uma voz estridente, Misato não se abalou com nenhum de seus gritos.
Shinji:"Major, nós não deveríamos pegar a Rei antes de irmos para a NERV?" Indagou se recuperando do empurrão que o fizera bater no painel do carro.
Misato:"Ela já esta na NERV" Disse olhando para a rua. Apos alguns minutos eles chegam a central da NERV, lá eles foram encaminhados para os vestiários rapidamente onde colocaram os uniformes de batalha, se dirigiram finalmente para o comando central, onde encontraram a Dra. Akagi gritando com Maya. Ao vê-los Akagi se dirigi para eles e diz muito nervosa:
Ritsuko:"Rápido, precisamos de vocês imediatamente nos Evangelion, não podemos perder tempo, o campo de energia produzido por esse Anjo esta aumentando rapidamente, dentro em breve não teremos mais chances de vencê-lo" Disse empurrando-os para o local onde encontrariam os seus EVAs. Após todo o procedimento de preparação de lançamento os EVAs estavam prontos para a ação, encontraram a Unidade 00 já ativa. Foram lançados assim que entraram nos plug-suits, não tardou a avistarem o Anjo, este tinha a forma humanóide, muito parecida com os EVAs que as três crianças pilotavam, antes que pudessem fazer alguma coisa, Dra. Akagi falou com as crianças pelo radio:
Ritsuko:"Ele não parece muito perigoso, mas tenham certeza, sua força continua aumentando, e não sabemos até onde pode ir, devem detê-lo o mais rápido possível" Ao ouvirem as ordens as três crianças entraram e posição de ataque. Ao lado dos EVAs apareceram os seus rifles, os três atiraram simultaneamente, mas devido ao um campo A.T. que havia em torno do Anjo, nenhum dos tiros o atingiu, mas ao ser atacado o Anjo parara, mas ao final dos tiros, o Anjo começara a correr com uma velocidade incrível em direção dos EVAs, dentro de alguns segundos o Anjo percorrera já alguns kilometros e estava muito próximo dos Evangelions, Shinji dera um passo para trás, Asuka o imitou, Rei fez o mesmo logo depois, entrando assim em posição de defesa. Shinji falava no radio:
Shinji:"O que podemos fazer? O ataque não fez nada contra ele!" Gritou ele.
Asuka:"Deixa que eu cuido dele" Disse utilizando sua Faca Progressiva e partindo em direção do Anjo, pronta para atacá-lo, mas ao se aproximar mais ainda, o Anjo levantara sua mão e Asuka parara, ninguém no centro de comando entendia o que acontecera, a taxa de sincronização de Asuka baixara incrivelmente, no momento seguinte fez se ouvir um grito pelo radio, era o grito de Asuka, ela dentro do tanque de LCL do EVA se contorcia, ela estava naquele momento tendo ilusões, seu EVA erguera as mãos e largara a arma, colocando as mãos na cabeça e se ajoelhando, num gesto de sofrimento. A Unidade 01 Correra seguida da U. 00 em direção ao Anjo, mas este novamente levanta sua mão, e o mesmo que acontecera com Asuka acontecia com Shinji e Rei, gritos de sofrimento eram ouvidos pelo radio, na Central de Comando Misato agarrara Ritsuko pelos braços e a chacoalhava freneticamente:
Misato:"Faça algo! Faça alço! Eles vão morrer!" Gritava desesperada.
Ritsuko:"Não há nada que possamos fazer" Disse com um olhar sem esperança, Makoto que acompanhava tudo pelo monitor fez uma exclamação, e puxou Dra. Akagi pelo braço para que essa visse o mesmo que ele, o Anjo estava se preparando para atacar, ele levantava a outra mão, na ponta de seus dedos apareceram feixes luminosos, e pela analise dos computadores da NERV eram feixes térmicos, mais quentes que o Sol.
Ritsuko:"Meu Deus! Eles vão morrer!" Exclamou, todos olhavam atentos para ver o que aconteceria, Misato estavam com os olhos marejados, mas não desviava seu olhar do monitor, na esperança de um milagre. O desejo de Misato foi atendido, a Unidade 01 se levantaram rapidamente e corria na direção do Anjo, no radio a voz de Shinji se fazia ouvir, parecia mais um murmúrio:
Shinji:"Você não vai ferir minhas amigas"
Ritsuko:"Como é possível? O computador mostra que não existe nenhuma sincronização" Disse baixo, alternando olhar para o monitor que mostrava o campo de batalha e o do computador. O EVA de Ikari corria com o punho levantado, ao entrar ao alcance do punho, Shinji golpeou o Anjo, fazendo-o cambalear, e pulou em cima dele, e começou a golpeá-lo freneticamente, seu estado era muito parecido com o modo Bersek, mas os feixes de luz da mão do Anjo continuaram a se energizar, e dentro de alguns segundos uma forte luz apareceu embaixo de Shinji, e uma explosão tomou o local, após alguns minutos de pura tortura para o pessoal que se encontrava na Central de Comando eles conseguiram novamente a imagem do campo, os EVAs de Rei e Asuka estavam deitados no chão, enquanto a Unidade 01 estava em pé, parada, pelo o que mostrava no monitor, a energia das três unidades havia sido drenada, não poderiam se mover, os sinais vitais das três crianças estavam normais, mas seus sinais cerebrais estavam fora de ordem, anômalos, depois de alguns segundos de silencio na NERV, Ritsuko se virou e gritou para todos:
Ritsuko:'O que vocês estão esperando! Temos que resgatá-los! Rápido!" Gritou, sua ordem foi rapidamente atendida, equipes de resgate partiram rapidamente para o local do combate, dentro de duas horas os três pilotos já se encontravam no hospital, para que fossem analisados. Ao chegar lá, Misato correu para o quarto onde se encontravam Ritsuko, Makoto, Maya, Kaji e Shigeru, estes a olhavam, mas seus olhares eram tristes.
Misato:"Me digam! Como eles estão!" Perguntava olhando para todos, olhou para Ritsuko e disse firmemente: "Ritsuko! me diga! Como estão minhas crianças!" Disse com os olhos úmidos.
Ritsuko:"Rei e Asuka estão bem, mas Shinji, eu não entendo, seus sinais vitais estão estáveis, mas seus sinais cerebrais estão... bom, não temos sinais cerebrais de Shinji, é como se ele não tivesse cérebro" Misato ouvia atentamente a todas as palavras, parou por um segundo, olhando para o chão, como se tentando entender o que elas significavam, ela estava feliz, pois Asuka e Rei estavam bem, mas Shinji, seu protegido, estava... bom, não estava, e isso a deixava triste que não conseguia demonstrar que estava satisfeita em saber que as garotas estavam bem. Todos continuaram no hospital durante cerca de duas horas mais, no final do dia estavam lá somente Misato e Ritsuko, Misato por todo esse tempo esteve quieta, sentada na poltrona, ao ver Kaji saindo e a deixando a sós com Dra. Akagi se vira para esta e pergunta:
Misato:"Será que eles ficarão bem?" Indagou com os olhos a muito vermelhos.
Ritsuko:"Bom, Ayanami e Asuka ficarão bem, é possível que acordem durante a noite, mas amanha já estarão acordadas com certeza, e descobriremos o que realmente aconteceu, enquanto a Shinji..." Ritsuko hesitou por um momento, virando o rosto para a parede, respirou fundo e voltou a olhar para Misato e continuou:"Enquanto a Shinji, nós não sabemos o que aconteceu com ele, o esforço foi enorme, e o ataque parece não ter afetado o seu EVA, e sim o seu piloto, como no caso das Unidades 00 e 02" Disse tristemente.
Misato:"Mas, o que ele tem ao certo? Podemos fazer alguma coisa?" Indagou com os olhos se tornando marejado novamente.
Ritsuko:"No momento nada, mas o seu estado é muito estranho, seus sinais cerebrais antes do seu ataque ao Anjo estavam diferentes, pareciam estar em caos, mas depois do ataque, ele não teve mais sinais cerebrais visíveis, é como se... se... se sua alma abandonasse o seu corpo" Disse secamente, esperou mais alguns segundos para ver se haveria mais perguntas, mas a Major apoiara a cabeça nas palmas das mãos se inclinando para frente. Dra. Akagi se levantou, pegou seu casaco e se dirigiu a Major Katsuragi:
Ritsuko:"Bom Misato, eu vou embora, preciso dormir um pouco, isso tudo me deixou exausta, fique aqui por enquanto, mais tarde eu volto para ficar em seu lugar e assim você poderá ir para casa descansar, deve estar exausta também" Disse num tom de consolo, Misato levantou a cabeça e disse entre lagrima:
Misato:"Sim, assim será melhor, ficarei, qualquer coisa eu lhe avisarei" Disse tentando sorrir.
Ritsuko:"Bom, então, agora devem ser 7 e meia não é?" Disse olhando ao redor procurando um relógio, Misato olhou no seu e acenou positivamente, Ritsuko então completou:"Bom, então por volta das 10 e meia, 11 horas, eu venho aqui para ficar em seu lugar, durma, descanse, coma alguma coisa enquanto esta aqui, qualquer coisa fale com o medico, ele conseguira o que precisa" Disse num tom consolador.
Misato:'Ficarei bem, não se preocupe, pode ir" Disse olhando para a amiga.
Ritsuko:"Então esta bem, tchau" Disse saindo da sala, Misato não respondeu nada, apenas acenou, quando Akagi saiu de vista, Misato voltou a apoiar o rosto nas palmas das mãos, e assim continuou ate cerca de 9 horas, quando acabou por sair da sala de espera para que pudesse comer algo, após comer um sanduíche voltou para a sala, onde ficou sozinha até 10 e 45 que foi o horário em que Ritsuko chegou acompanhada por Kaji.
Misato:"Você disse 11 horas, esta adiantada" Disse tentando uma piada, mas não escondeu que esteve chorando.
Ritsuko:"Você me conhece, e eu disse que chegaria depois das 10 e meia e antes das 11, e foi quando eu cheguei oras" Disse com um sorriso, mas seu rosto voltou à estranha feição de antes, e continuou: "Alguma mudança no estado deles?" Perguntou num tom esperançoso, mas o olhar de Katsuragi a fez ficar com o olhar triste que parecia dominar o lugar.
Kaji:"Vem Misato, vem que eu te levo para casa" Disse estendendo a mão para que esta se levantasse da poltrona, houve uma hesitação por parte de Katsuragi, mas ela se levantou e ao passar por Ritsuko a abraçou forte e disse:
Misato:"Me liga e diz se houver mudança esta bem? Me liga. Mas de qualquer maneira amanha de manhã eu volto para ficar mais um pouco aqui" Disse se soltando da Dra. Akagi, esta acenou afirmativamente e correspondeu o abraço e se despediram. No caminho para o apartamento da Major Kaji tentara em vão começar uma conversa com Misato, mas esta apenas olhava pela janela. Ao chegarem ao apartamento Kaji quis subir para ajudar Misato, mas esta recusou suas ajudas tão firmemente que Ryohji desistiu e ao vê-la entrar no prédio saiu.
Misato ao entrar em seu apartamento passou pela cozinha foi para sala e olhou em volta e viu que o discman de Shinji estava em cima do sofá, não conseguiria ficar na sala, foi até o banheiro tomar um banho, mas ao entrar encontrou as roupas de Asuka, seu radio ainda ligado, mas com muita força de vontade conseguiu levar todas suas coisas para o quarto da garota, ao entrar no banheiro se despiu e entrou na banheira, com a água quente envolvendo seu corpo nu conseguiu relaxar, estivera tensa desde o momento em que foi avisada que o Anjo que as crianças enfrentariam era diferente. Após terminar o banho se dirigiu à cozinha ainda de toalha, lá abriu a geladeira, pensou em beber uma cerveja, chegou a pegar uma, mas não conseguia, pegou apenas um copo de água e foi se deitar, pensou que com uma noite de sono se sentiria melhor. Dormiu a noite inteira, mas não podemos dizer que a noite foi tranqüila, pois acordara umas duas ou três vezes, estava muito nervosa, mas não tivera maiores problemas, já que acabou por dormir abraçada com Pen² que estava em seu quarto quando chegara. Ao acordar na manha seguinte tomou outro copo de água e saiu apos se arrumar rapidamente, passou numa lanchonete e comera torradas e tomara café, comprara mais um copo para viagem. Se dirigiu ao hospital em seguida, lá encontrou Maya e Makoto conversando, os cumprimentou e se sentou na mesma poltrona que estava no dia anterior, estava ainda com o copo de café que comprara. Olhou em volta, olhou para seu relógio, eram 8 e meia, se dirigiu para Maya:
Misato:"Onde esta Ritsuko?" Indagou antes de sorver um pouco do café.
Maya:"Ela saiu, eu vim aqui cerca das 4 da manha para que ela pudesse dormir um pouco" Disse calmamente.
Misato:"Assim é melhor, alguma mudança?" Disse se colocando a ponta da poltrona.
Makoto:"Infelizmente não, eles prevêem que as garotas acordaram até meio dia. Quanto a Shinji, eles não tem ideia..." Disse num tom triste a ultima sentença. Maya sairá do hospital, deixando Misato e Makoto sozinhos de plantão. Por volta das 10 e meia o medico entrara na sala de espera com um sorriso no rosto e anunciou:
Medico:"Bom, as garotas acordaram, quase que ao mesmo tempo, querem vê-las?" Perguntou sorrindo.
Misato:"Makoto, ligue para Ritsuko e a avise, e ligue para quem mais precisa ser alertado, eu vou vê-las" disse sorrindo, assim seguiu o medico até uma sala próxima a de espera. Lá chegando viu três leitos, um deles possuía uma cortina impedindo que vissem quem quer que fosse que estivesse lá, mas Katsuragi sentia que Shinji estava lá, mas ao ver Asuka e Rei deitadas com os olhos abertos deu um gritinho de alegria, foi até o meio das duas camas e abraçou forte cada uma. o medico foi ate a porta e disse:
Medico:"Vou deixá-las um pouco, voltarei dentro de meia hora" Disse antes de fechar a porta atras de si.
Asuka:"O que esta acontecendo aqui? Cadê o Anjo?" Perguntou ainda meio tonta.
Misato:"Não se preocupe com isso, você esta bem, isso é o que importa, e você Rei, como se sente?" Disse se virando e encarando a garota de cabelos azuis.
Rei:"Bem, eu acho..." Disse se ajeitando na cama.
Asuka:"Mas, o que aconteceu?" Perguntou a alemã, Misato hesitou por um momento, mas narrou em simples palavras os acontecimentos do dia anterior, omitindo o estado de Ikari.
Misato"...E isso foi o que aconteceu" Disse, mas a todo o momento olhava o leito ao lado.
Asuka:"E cadê aquele inútil? Eu não acredito que ele me salvou de novo, isso não pode ficar assim" disse num tom de raiva, Katsuragi abaixou o olhar ou ouvir essas palavras. "O que foi Major?" Indagou a garota ruiva.
Misato:"Bom, o Shinji... ele esta... esta ali" Disse fazendo um sinal coma cabeça na direção do leito com a cortina.
Asuka:"O que? Ele esta ali? Foi bom terem colocado essa cortina, ele é um pervertido e poderia querer nos espionar durante a noite" Disse num tom de deboche, não entendendo a situação.
Misato:"Você não esta entendendo, ele esta muito mal, ele estava em cima do Anjo quando este lançou o ataque, o Angel foi destruído e Shinji... Bom, ele não parece estar muito bem" Disse tristemente, Asuka olhou atentamente para a cortina, Rei fizera o mesmo, demonstrava uma leve feição de tristeza, mas nada de excepcional. Ritsuko, Makoto, Kaji e Shigeru entraram correndo pela porta e ao verem as duas garotas acordadas abriram todos um grande sorriso, todos abraçaram elas, apos alguns minutos de conversa o medico voltou.
Medico:"Bom, como vão essas minhas garotas? Estão bem?" Perguntou, Ayanami fez um sinal afirmativo com a cabeça, Asuka olhou para a cortina e disse:
Asuka:"Sim, mas e o Shinji? Ele ta bem?" Perguntou, todos se espantaram com a preocupação da garota, mas não conseguiram esconder que estavam ansiosos pela resposta.
Medico:"Bom... Seus sinais estão estáveis, e seu estado esta estabilizando e--" ele foi interrompido por Ritsuko.
Ritsuko:"Doutor! Fale a verdade, vocês não sabem como ele esta" Disse ela secamente, atraindo atenção para ela.
Medico:"Sim, é verdade, ele desde que chegou aqui ontem não apresentou sinais cerebrais, parece muito com um coma, mas, detectamos anomalias que nos fazem duvidar disso..." Disse. Um ar pesado acabou por se encontrar no recinto, e assim ficou até cerca do meio dia, horário em que o almoço foi servido, as garotas comeram no quarto, enquanto todos os visitantes foram para uma cantina que havia no hospital. Lá evitaram o máximo que puderam o assunto que entristecia a todos, mas Misato não pode se controlar e acabou por perguntar a Dra. Akagi:
Misato:"Ritsuko, você tem idéia do que aconteceu com Shinji quando o Anjo acabou por efetuar aquele ataque?" Ao perguntar isso, Katsuragi acabou por ouvir um silencio, sua resposta acabou por tardar a chegar ao seus ouvidos.
Ritsuko:"Bom, os computadores da NERV detectaram freqüências vibratórias no ataque, embora ao primeiro teste termos detectados uma energia térmica, estávamos errados" Disse secamente.
Misato:"Mas, por que vocês se preocuparam tanto com este anjo desde o principio? Me lembro que você me ligou pedindo com urgência para que buscasse Shinji e Asuka, pois este Anjo, segundo você, era 'diferente"
Ritsuko:"Bom, vou ser clara, nós, a principio não conseguimos analisar o anjo, apenas que o seu campo crescia constantemente, por isso acreditei que quanto antes o destruíssemos, o perigo seria menor" Disse tristemente Misato:"Mas não adiantou não é? Acabamos por quase perder os três pilotos e..." Misato parou ao sentir a mão de Kaji em seu ombro, este a olhou num tom de consolo, a Major o abraçou e começou a soluçar, o almoço assim foi interrompido. Durante a tarde foi dada alta a Ayanami e a Asuka, cada uma foi para seu respectivo apartamento, Rei levada por Makoto e Asuka foi acompanhada por Misato e Ritsuko. Ao chegarem ao apartamento, Asuka foi até seu quarto, onde trocou de roupa, pois estava com uma roupa que Katsuragi escolhera na pressa, para que quando saísse do hospital tivesse algo para vestir, já que no dia anterior fora para NERV somente de toalha. Ao voltar para sala Asuka se sentara no sofá com Akagi, enquanto Katsuragi se sentou numa cadeira a frente das duas.
Ritsuko:"Asuka, você se lembra da sua batalha com o anjo?" Perguntou após alguns segundos de silencio.
Asuka:"Bom, eu me lembro de que atiramos com nossos rifles, e então o anjo avançou, e então eu parti em direção a ele com minha faca progressiva e então, eu me lembro que senti uma terrível dor de cabeça, e comecei a ter pensamentos estranhos, pensei em minha mãe, pensei em como lutei contra os outros anjos, de repente pensamentos de sofrimento, eu não sei explicar o que aconteceu, depois eu não me lembro de mais nada depois que vi um clarão vindo da direção do Anjo" Disse olhando para o chão durante todo o relato.
Ritsuko:"Bom, isso explica o porque que a taxa de sincronização de vocês anulou-se" Disse para si mesmo.
Asuka:"Mas, Dra. Akagi, o que realmente aconteceu com o Shinji?" Perguntou a garota.
Ritsuko:"Não temos certeza"
Misato:"Mas o que você acha?" Perguntou num tom desesperado.
Ritsuko:"Bom, eu acho que o ataque do Anjo, que era baseado em freqüências eletromagnéticas, acaba por interferir no funcionamento cerebral dos pilotos dos EVAs, e devido a proximidade da Unidade 01 é possível que o ataque tenha afetado gravemente o cérebro de Shinji, mas sinceramente, não sei o que pode acontecer nos próximos dias" disse num tom triste, contagiando Asuka e Misato que estavam respectivamente ao seu lado e a sua frente.
Misato:"Quer dizer que isso pode durar dias?" Indagou.
Ritsuko:"Sim, mas acredito que o melhor seja sempre ter alguém de plantão, pois o quadro pode mudar a qualquer momento, e quanto a você" Disse se virando para Sohryu."É melhor ficar uns três dias em casa descansando, depois você pode voltar para o colégio esta bem?" Perguntou, sua resposta foi um assentimento com a cabeça. "Bom, eu preciso ir, me acompanha?" Falou enquanto se levantava, Katsuragi fez o mesmo e a acompanhou até a porta.
Ritsuko:"Amanha eu volto aqui para te informar como é que vai ser para ficarmos de plantão la no hospital, até" Disse se virando, mas foi impedida por Misato que a segurou pelo ombro. "Que foi"
Misato:"E o Gendou? Ele disse alguma coisa?" Ao ouvir esse nome Ritsuko estremeceu, após alguns segundos disse:
Ritsuko:"Bom, ele perguntou do estado dele, e só" Disse baixo.
Misato:"Entendo, bom, então até amanha" Disse tentando um sorriso.
Ritsuko:"Até" Disse saindo. Misato fechou a porta atrás da amiga e voltou para a sala, Asuka ainda estava sentada no sofá, Katsuragi sentou ao lado da garota.
Asuka:"Ele vai ficar bem, não vai?" Indagou com os olhos marejados que acabaram por virar moda.
Misato:"Vai sim, ele vai ficar bem, não se preocupe" Disse a Major para Asuka e para si mesma, tentando se convencer daquilo. Durante o resto do dia o clima do apartamento foi pesado, a noite Sohryu recebeu um telefonema de Hikari querendo explicações do que acontecera, mas Asuka pediu para a amiga que viesse no outro dia lhe visitar, que assim lhe explicaria tudo.Hikari disse que iria depois da aula. No dia seguinte Asuka viu Dra. Akagi vir visitar Misato, lhe informando dos horários que ela e os outros decidiram para o cuidado de Shinji no hospital. Logo após do almoço Hikari chegava no apartamento de Misato para visitar Sohryu. Misato atendera a porta um pouco apressada.
Misato:"Hikari! Quer ver a Asuka?" Perguntou, mas não esperou pela resposta. "Vem, entra" Disse puxando a garota para dentro do apartamento. "Ela esta na sala" Disse entrando na cozinha, deixando caminho livre para a representante de turma, esta viu a garota ruiva deitada no sofá, foi até ela, mas antes que pudesse falar algo Katsuragi gritara da porta:
Misato:"Eu já to indo pro hospital, eu volto mais tarde, se comportem!" E saiu batendo a porta atrás de si.
Hikari:"O que é que ta acontecendo aqui?" Indagou se virando para a amiga. Asuka se levantara e encarava a amiga, não dissera nada, continuava sentada, Hokari se sentou ao seu lado colocando a mão sobre seu ombro.
Hikari:"Foi sério? Por que a Major tava indo pro hospital?" Disse abraçando a amiga.
Asuka:"É o Shinji" Disse baixo. "Ele esta muito mal"
Hikari:"Mas... O que aconteceu?" Perguntou curiosa e preocupada, em alguns minutos Sohryu relatou para a amiga os acontecimentos de dois dias atrás, Hikari olhava atentamente para Asuka que parecia muito tensa.
Hikari:"E como é que ele esta"
Asuka:"Mal"
Hikari:"E você? Como é que você esta?" Perguntou se ajeitando no sofá.
Asuka:"Bom, não tem como esconder... Eu to preocupada" Disse olhando para amiga. "Eu nunca pensei que me preocupasse com aquele garoto, mas me sinto triste desde que soube o que aconteceu com ele"
Hikari:"Bom" Disse olhando o relógio. "Eu tenho que ir, minhas irmãs estão me esperando, amanhã eu volto, esta bem?" Disse se levantando com um sorriso.
Asuka:"Ta bom" disse imitando a amiga, mas não conseguia sorrir. A acompanhou até a porta e voltou para a sala, onde viu TV, mas não prestou atenção no que passava. No dia seguinte Hikari chegou um pouco mais tarde, Misato já havia saído quando chegou, estava acompanhada por Kensuke e Tohji que ao saberem do estado de Shinji quiseram saber mais de qualquer maneira. Ao ver todos Asuka ficou sem palavras, ao ver o constrangimento da amiga, Hikari falou:
Hikari:"Asuka, os garotos vieram para saber como é que o Shinji ta" Disse com um meio sorriso.
Asuka:"Bom, então... Entrem" Disse dando espaço para que passassem. As garotas se sentaram no sofá enquanto os garotos se sentaram em cadeiras. Kensuke parecia nervoso, e Tohji estava suando.
Asuka:"Vocês estão bem?" Perguntou a eles, assentiram com a cabeça.
Hikari:"Bom, alguma mudança?" Indagou, Asuka abaixou a cabeça.
Asuka:"Não" Disse secamente.
Tohji:"Asuka... Me explica ai o que aconteceu com o Shinji" Disse timidamente. Asuka contou tudo que sabia, mas durante o relato Kensuke ficou ainda mais nervoso e Tohji ficou puto por ninguém saber como ele esta.
Tohji:"Mas como é que pode, eles tem que faze alguma coisa"
Kensuke:"Mas eles nem sabem o que ele tem" Comentou.
Asuka:"isso não é desculpa" disse baixo e timidamente.
Hikari:"Concordo, mas nós também não podemos fazer nada" Disse se levantando. "Vamos?" Disse fazendo um sinal para os garotos, estes a imitaram, todos se despediram e assim deixaram novamente Asuka sozinha no apartamento. No dia seguinte Asuka não recebeu visitas, e como combinado Misato foi para o hospital no horário combinado. Na sexta Asuka arrumara seu material para ir para a escola, mas encontrara Katsuragi na sala.
Misato:"Você esta indo para aula?" Indagou.
Asuka:"Sim" Disse sem animo.
Misato:"Você não precisa ir hoje, que tal nós sairmos? Vamos comer um sorvete, passear e depois você vai pro hospital comigo?" Disse com um sorriso.
Asuka:"Não sei..." Disse virando o rosto e olhando a janela, o dia estava lindo lá fora.
Misato:"Vamos! Vai ser legal, vamos nos distrair um pouco" Disse com o mesmo sorriso.
Asuka:"Bom... Tudo bem" Disse olhando sua guardiã.
Misato:"Vai trocar de roupa então" Disse dirigindo a garota para seu quarto. Cerca de 10 minutos depois ela saiu vestida com um vestido vermelho justo e com um chapéu azul celeste na cabeça, Misato estava com uma calça justa e uma camiseta sem manga com um decote enorme, as duas saíram. No shopping as duas tomaram sorvete, passearam pelas lojas, fazendo umas compras em algumas, na hora do almoço as duas comeram numa lanchonete lá mesmo, depois foram num fliperama e brincaram um pouco. Depois as duas voltaram para o apartamento, onde deixaram as coisas que compraram e foram para o hospital, lá encontraram Ritsuko.
Ritsuko:"Parece que vocês duas deram uma saidinha não é?" Disse sorrindo.
Asuka:"Sim Dra. Akagi" Disse timidamente.
Ritsuko:"Tira esse Dra. da tua boca menina!" Disse rindo. "Me faz parecer velha" Disse ainda rindo.
Misato:"Se você ta velha eu também to" Agora risadas por todos os lados.
Asuka:"Dra. Aka... Ritsuko, como vai o Shinji?" Indagou abaixando o olhar, escondendo o seu vermelho.
Ritsuko:"Bom... Não houve mudanças" Disse tristemente. "Mas não se preocupe" Disse olhando para a garota e para Katsuragi que também abaixara o olhar. "Vocês vão ficar bem aqui?" Indagou num tom preocupado.
Misato:"Sim" Disse levantando o olhar com um sorriso nos lábios.
Ritsuko:"Então eu vou embora" Disse pegando uma bolsa, mas antes de ir se virou para Asuka Ritsuko:"Asuka, Você foi hoje para a escola?" Perguntou, a garota acenou negativamente. "Bom, eu preciso lhe pedir que não comente os acontecidos com ninguém, invente uma desculpa, diga que o Shinji foi viajar e que você ficou doente, sei lá" Disse tranqüilamente. "Bom, então até amanha" Disse acenando.
Misato:"Até"
Asuka:"Até amanha" Disse sem animo.
Misato:"Bom, então vai ser só nós duas até o fim da tarde" Disse sorrindo. "O que você quer fazer?" Indagou.
Asuka:"Bom..." Disse se sentando numa poltrona. "Vamos jogar algum jogo para passar o tempo" Disse olhando em volta, Katsuragi se sentou numa poltrona ao lado da de Sohryu.
Misato:"Pode ser, mas o que?" Perguntou pensativa.
Asuka:"Vamos conseguir umas folhas de papel, duas canetas, dai nos poderemos jogar STOP, o que você acha"
Misato:"Boa idéia!" Exclamou a Major. "Já volto, eu vou pegar as 'ferramentas' para o nosso jogo" Disse se levantando. Ao voltar, cerca de 15 minutos depois, estava com um caderno e duas canetas. As duas jogaram e conversaram até que Kaji chegou para substituí-las. As duas voltaram para casa exaustas, após pedirem comida a Major foi para o banheiro onde tomou um demorado banho de banheira. Misato ao sair viu Sohryu entrar no banheiro, lá entrara na banheira, mas não demorara muito, e ao sair ouviu a campainha tocar, Katsuragi abriu e recebeu o jantar que pediram, pagou e voltou a entrar, Asuka ainda secava o cabelo quando Misato começara a colocar a mesa. Após o jantar as duas viram um filme que passava na TV e foram as duas dormir. Durante o final de semana as duas não saiam uma do lado da outra, conversando constantemente. Na segunda seguinte Asuka fora para a escola, lá fora interrogada pelas amigas e colegas, onde contara que ela e Shinji viajaram, mas ela não se sentira bem e voltara, e Shinji ficara, não sabia a data de seu retorno, Hikari ao ouvir essa história não entendera nada, num momento em que as duas ficaram só Hikari a indagara:
Hikari:"Por que você disse tudo aquilo lá pra elas?" Disse fazendo um sinal com o braço para o lado que ficaram as garotas.
Asuka:"Bom.. É que a Dra. akagi me pediu pra não contar para ninguém o que acontecera" Disse baixo.
Hikari:"Então por que você contou para mim, para o Kensuke e o Tohji?" Indagou a representante de turma.
Asuka:"Eu já tinha falado com vocês quando ela me pediu isso" Disse secamente. Ao terminar de falar o sinal para que entrasse tocou. Após a aula Asuka pedira para os garotos que não contasse para ninguém a historia, eles prometeram, dizendo que não tinham nem por que nem pra quem contar. Após a aula Sohryu almoçara com Misato, e então a acompanhou ao hospital, e ficaram juntas o resto do dia. No dia seguinte foi a mesma coisa. Na quarta-feira tudo parecia normal. Mas na NERV Gendou estava ficando irritado.
Gendou:"Fuyutsuki, você tem noticias de meu filho?" Disse normalmente.
Fuyutsuki:"Sim, ele continua em coma senhor"
Gendou:"E onde esta a Dra. Akagi?" Indagou irritado.
Fuyutsuki:"Ela e os outros estão se revezando no hospital, querem sempre ter alguém de plantão" Disse calmamente olhando para Gendou.
Gendou:"Então chame a Senhorita Maya aqui, não podemos destruir toda esta operação porque alguém se machucou, vamos ter um teste de sincronização hoje, mande vir Ayanami e Sohryu" Disse seriamente Fuyutsuki:"Sim senhor" Disse saindo, 10 minutos depois ele volta normalmente e diz: "Senhor, a Senhorita Maya não se encontra, pelo o que me disseram ela estava no período anterior do da Dra. Akagi, assim ela esta descansando um pouco na casa dela senhor" Disse maquinalmente.
Gendou:"Hum... Então nós mesmos vamos fazer o teste, chame os pilotos agora aqui" Disse se levantando.
Fuyutsuki:"Sim senhor" E saiu. Misato recebera a ligação enquanto estava em seu apartamento, pegou o carro e se dirigiu a escola, lá falou com o diretor e colocou dentro de seu carro Rei e Asuka. No hospital Ritsuko lia um livro calmamente, quando vê o medico chegar ofegante.
Ritsuko:"O que aconteceu?" Disse se levantando rapidamente.
Medico:"O garoto, os sinais cerebrais dele voltaram, pelo jeito ele esta prestes a acordar" Disse com um sorriso.
Ritsuko:"isso é muito bom, eu já vou lá" disse pegando seu celular na bolsa e fazendo um sinal ao medico, este saiu, ela telefonou primeiro para a Major Katsuragi.
Misato:"Alo?" disse ao atender.
Ritsuko:"Misato? O shinji esta prestes a acordar" Ao dizer isso ouviu um grito de alegria.
Misato:"Já estou indo para o hospital" Disse desligando o telefone. Contou para as duas garotas a noticia, as duas sorriram somente. No hospital Akagi estava no quarto em que Shinji estava, ele estava deitado, ela conversava com o medico, quando de repente a maquina apita e os olhos de shinji se abrem.
Ritsuko:"Shinji!" Gritou ela, assustando o garoto, este olhava confusamente para todos os lado. "Você esta bem, não se preocupe" Este a olhava com incerteza. "O que foi?" Indagou ao garoto.
Medico:"Ele esta desnorteado acredito" Disse num tom de duvida.
Ritsuko:"Deve ser" Disse se afastando um pouco. "Esta cansado também, já faz mais de uma semana que não 'come' nada" Disse sorrindo de alegria por ver o garoto acordado."Vai demorar até conseguir fazer algo normalmente" Mas ao dizer isto o garoto se sentara rapidamente na cama, espantando os dois, ele olhara em volta atentamente, retirara as agulhas que havia em seu braço, pulara da cama e encarava os dois.
Ritsuko:"Você esta bem Shinji?" Perguntou espantada.
Medico:"Se acalme, vai ficar tudo bem, você esta em segurança" Disse se aproximando do garoto.
Shinji:"Segurança? Há" Disse baixo antes de sair correndo pelo corredor.
Medico:"Seguranças!" Gritou saindo atrás dele.
Ritsuko:"Aquela voz... não parecia o Shinji, o tom... Estava diferente" Disse pensativa.
Shinji corria pelo hospital, descera os três andares de escada, ao chegar ao saguão do hospital passou correndo por Misato, Rei e Asuka, as três espantadas não conseguiram falar nada. Alguns instantes depois Akagi chegara ao saguão e encontrara as três espantadas.
Ritsuko:"Para onde ele foi"
Misato:"Ele saiu, mas, o que esta acontecendo? Era mesmo o Shinji?" Perguntou ainda espantada.
Ritsuko:"Sim, ele esta muito estranho, na verdade, do jeito que ele estava, ele nem deveria conseguir se levantar, quanto mais correr desse jeito" Disse se dirigindo a porta. "Nós temos que achá-lo" Disse saindo. As garotas e Katsuragi a seguiram, olharam para todos os lado mas não viram Shinji.
Asuka:"Vamos pegar o carro! Será mais fácil de procurar ele" Disse a garota chegando perto da Major.
Misato:"Concordo" Disse indo em direção ao carro que estava estacionado perto delas. Todas as quatro entraram dentro o carro, e partiram na direção em que decidiram que era a mais provável que Ikari iria. No caminho encontraram uma senhora de cerca de 30 anos, e perguntaram a ela:
Ritsuko:"A senhora viu um garoto, por volta de uns 14 anos, com uma roupa de hospital"
Senhora:"Vi sim, ele entro naquele beco, eu achei que era um louco" Disse seriamente.
Ritsuko:"Obrigado senhora" Disse antes que Misato saísse com o carro na direção do beco que a senhora indicou. Entrou com o carro nele. Lá encontrou Shinji sentado apoiado na parede, ao ver o carro ele se levantara rapidamente e correra mais para dentro do beco, mas não havia saída, ao se sentir encurralado ele parara encarando todas. As quatro desceram do carro, Misato e Ritsuko foram para frente do carro, Asuka e Rei ficaram cada uma de um lado do mesmo.
Ritsuko:"Calma Shinji, nós somos seus amigos" Disse ternamente.
Misato:"Isso mesmo, somos seus amigos, calma, você vai ficar bem" Disse caminhando em direção ao garoto.
Shinji:"Amigos..." Disse baixo colocando a Nmão na testa, franzindo a testa. "Não..." disse ele retirando a mão. "Saiam da minha frente" Disse firmemente.
Misato:'Ritsuko, essa voz"
Ritsuko:"Sim, eu sei, não parece ele" Disse baixo.
Shinji:"Não vão sair?" Indagou olhando em volta. "Então eu passo por vocês" Disse começando a correr na direção das duas, estas se espantaram, ele se desviou delas, mas ao tentar passar por cima do carro escorregara e caíra para o lado em que Ayanami estava, esta se abaixou e levantou sua cabeça e disse:
Rei:"Calma, vai ficar tudo bem" Disse sorrindo.
Shinji:"Seus olhos... Não!"Gritou e ao colocar a mão na testa se levantara novamente, e ao tentar andar caíra inconsciente, as quatro o colocaram no banco de trás, as garotas cuidavam para que ele não caísse, e o levaram de volta para o hospital. Lá o colocaram de novo na cama, mas dessa vez colocaram fitas em suas pernas e braços, para que não fugisse, embora houvesse pedidos para que não o fizessem. Cerca de duas horas depois Shinji voltara a acordar. As quatro garotas entraram no quarto junto ao medico.
Medico:"Espero que esteja mais calmo agora" Disse normalmente.
Ritsuko:"Shinji, por que você fez tudo aquilo?" Perguntou. não houve resposta ele apenas olhava.
Misato:"Shinji, o que aconteceu?" Indagou preocupada.
Shinji:"Parem de me chamar de Shinji! Este não é o meu nome"

Continua...