Capítulo 4 – Aparente traição

Eu preciso falar com a Saori, tem que haver uma explicação pra ela estar agindo desse jeito, ela não pode ter mudado assim, do dia pra noite...

Seiya se dirige até a mansão Kido para tentar esclarecer as coisas com Saori, mas ao chegar lá, se depara com um obstáculo inesperado:

– A srta.Kido proibiu estritamente a sua entrada aqui, seu moleque. Eu acredito que ela tenha finalmente criado juízo – Tatsumi afirma com um sorriso irônico.

– Do que você está falando, Tatsumi? A Saori nunca faria... – Seiya começa a reclamar, mas então se lembra do comportamento recente de Saori e acaba mudando de idéia – Esqueça, eu já tô indo embora... – ele sai, deixando Tatsumi surpreso.

Mas já do lado de fora, Seiya vê Juliam Solo entrar na mansão, sendo recebido amavelmente pelo mordomo. O que esse riquinho metido a besta está fazendo aqui? Eu tenho que dar um jeito de entrar e descobrir...

Seiya pula o muro da mansão e atravessa o jardim, tomando cuidado para não ser visto. Ele vê que uma das janelas laterais está aberta e aproveita a oportunidade para entrar na casa e averiguar o que está acontecendo lá dentro. A janela dá para a biblioteca e depois que ele está lá dentro, escuta vozes no corredor; ao entreabrir a porta, ele vê Juliam e Saori no final do corredor, entrando no escritório. Seiya sai da biblioteca e caminha silenciosamente pelo corredor, depois que os vê entrar.

Ele entreabre a porta do escritório lentamente, de modo que ele possa ver o que está acontecendo lá dentro, mas sem que o vejam do inteiro da sala. Então, ele se dá conta de que espionar foi um grande erro:

Ah, Juliam! É tão bom poder estar com você...

Saori, minha querida, eu sabia que você finalmente iria tomar a decisão certa...

Seiya não pode acreditar no que vê: Saori, sua Saori, feliz da vida nos braços de Juliam Solo. Aquilo só podia ser um pesadelo...

Ele não consegue mais assistir a cena e sai, pisando forte pelo corredor, sem mais se importar com um fato de bater em um vaso de flores e levá-lo ao chão, fazendo-o em pedaços.

– Ótimo, o plano está funcionando perfeitamente – Juliam afirma triunfante – Agora que ele nos viu juntos, não vai querer mais sequer ouvir falar de Saori Kido.


Juliam vai até o quarto de Saori e pega o espelho que Tétis havia guardado.

– O que você quer agora? – Saori pergunta hostilmente ao observá-lo.

– Calma, meu bem. Eu só vim avisá-la que o seu "ex-amor" acaba de nos ver juntos, e agora certamente deve estar odiando você.

– Mas como...? – Saori pergunta confusa.

– Quando cheguei aqui hoje, eu o vi lá fora tentando entrar, e imediatamente imaginei que ele tentaria espionar. Então, dei um jeito para que ele me visse com Tétis, que para ele é você e aí... bingo! Ele certamente acreditou que você o trocou por mim.

– Você é um canalha! – Saori exclama furiosa.

– Mas o que é isso, minha querida? Agora você não tem outra opção a não ser... ficar comigo, você sabe disso!


Antes de deixar a mansão, Seiya resolve passar pelo quarto de Saori, mesmo que sem entender exatamente o porquê disso. Ao se aproximar do quarto, ele escuta a voz de Juliam, aparentemente falando sozinho.

– Vamos, desista de uma vez por todas, Saori! É só prometer que vai ficar ao meu lado e eu prometo libertá-la, é um acordo justo.

Confuso com as palavras de Juliam, Seiya entra no quarto para saber o que está havendo realmente; ele fica surpreso ao ver Juliam segurando um espelho e falando com ele, pelo jeito.

– O que está havendo aqui?

– SEIYA! – Saori exclama feliz por vê-lo através do reflexo do espelho.

– Saori? – ele pergunta confuso, sem acreditar que está ouvindo a voz de Saori vinda do interior do espelho nas mãos de Juliam.

Continua...


Nota da autora:

Oi gente! Dessa vez não tem cenas do próximo capítulo porque o próximo será o capítulo final! Obrigada a Pri Gilmore, Nina Neviani e Mary Ogawara pelas reviews! Beijos pra vocês!

Estelar