Capitulo 2 – O Casamento

Uma semana depois da chegada de Harry, todos estavam esperando pelo casamento de Gui e Fleur. Draco raramente era visto, exceto na hora do café, almoço e jantar, ele passava o dia trancado no quarto e não falava nada mais que "bom-dia" e "boa-noite", a Sra. Weasley se preocupada com ele, dizia quês estava magro e que precisava se alimentar e jogava o dobro de comida no prato dele e ele não dizia nada alem de "obrigado", Ela reclamava que Harry também estava magro e fazia o mesmo com ele, então na segunda semana de agosto todos foram para A Toca exceto pelos Gêmeos, Draco e os membros da ordem.

- lar, doce lar – disse Rony respirando fundo –

- mamãe, quando eles vão chegar? – perguntou Gina

- hoje mesmo, receio que os Delacour terão de ficar num hotel no vilarejo, é uma família muito grande – disse a Sra. Weasley empurrando bichento para dentro com o pé e fechando a porta - sei que o casamento é amanha a tarde, mas prepararemos tudo hoje preciso da ajuda de vocês, quero que limpem tudo, podem usar varinhas agora que são maiores, Gina querida este é para você.

- ah! Mamãe – disse ela chateada pegando o espanador da mão da mãe.

- bom vamos começar pelo meu quarto e ir descendo? – perguntou Rony-

- ótima idéia – respondeu Harry

Eles deixaram as mochilas modo lado de fora do quarto de modo que não atrapalhasse a limpeza, a porta estava emperrada e Rony tentava empurrar com o ombro.

- Rony, você nem parece bruxo – disse Hermione apontando a varinha para a porta dizendo – Alorromora.

- tinha esquecido que agora posso usar magia – desculpou-se Rony-

- bom, acho que terminaremos rápido com mágica – afirmou Hermione que após três movimentos com a varinha fez sumir a poeira, as camas se arrumarem e o lixo se juntar em uma pilha.

- Rony? O que e isso aqui no meio do lixo – disse gina pegando um cordão dourado com letras juntas e cheio de floreios escrito: "MEU NAMORADO".

-a... Isso... É... – disse Rony olhando incrédulo para o cordão

Harry que já tinha caído na gargalhada disse:

- foi um presente de natal da Lilá.

Depois de todos rirem da cara de Rony foram indo de quarto em quarto arrumando e limpando tudo, quando acabaram o serviço já eram três e meia, a Sra. Weasley os chamou para almoçar.

- Rony quer passar as batatas, por favor – pediu Harry.

- depois do almoço quero que cuidem do jardim – disse a Sra. Weasley servindo Harry de mais arroz – os gnomos estão ficando rebeldes, comeram quase todas as minhas roseiras.

Depois do almoço eles descansaram um pouco e foram direto aos jardins, Harry e Rony cuidaram dos gnomos e Hermione restaurou as e outras flores com o feitiço "Herbicious".

Eles foram jantar quando já era muito tarde, depois logo adormeceram. Harry Dormiu no quarto de Rony, Hermione no quarto de Gina. Fleur e Gui chegaram tão tarde que não foram vistos por ninguém, Quando já era de manha ouviram um barulho ensurdecedor.

- BOM DIA – disse uma voz alta ampliada pelo feitiço "Sonorus"

Harry e Rony deram um salto da cama e desceram correndo até a sala, minutos depois quando a voz chamou de novo e a Sra. Weasley desceu com bobs nos cabelos.

- deve ser o serviço de casamento que Gui e Fleur encomendaram – disse a Sra. Weasley fechando o roupão – podem começar pelo jardim

Eles subiram e como mandou a Sra. Weasley eles já se vestiram para o casamento com vestes a rigor quando desceram para esperar as meninas que pareciam nunca terminar de se arrumar o jardim já estava todo arrumado com cadeiras enfileiradas e um altar de mármore, com flores magníficas de cores que Harry nunca vira. Depois ele teve a impressão de que elas mudavam de cor, quando Hermione e Gina desceram, Rony ficou boquiaberto e Harry surpreso, Hermione usava um vestido de cetim azul celeste e tinha seus cabelos lisos presos num magnífico rabo de cavalo, Gina porem usava um vestido cinza chumbo e tinha os cabelos presos em um coque.

-hum... Vocês estão realmente bonitas – disse Harry ficando corado

- Obrigado – responderam ao mesmo tempo olhando para Rony que continuava paralisado

- bom dia – era Gui estava vestido com um smoking preto e deixou Harry surpreso, pois não tinha nenhuma cicatriz, exceto por uma no queixo – como vai Harry?

- bem obrigado – respondeu Harry ainda surpreso

- que tal irmos lá pra fora? – perguntou Gina

- ok – Respondeu Rony – onde está Fleur?

- lá em cima – disse Gui apontando para o teto – só ira descer na hora, não quer que ninguém veja o vestido, dizem que da azar.

Quando eles saíram já haviam chegado alguns convidados, que nenhum Harry conhecia,

Uma mulher que estava vestida de roxo correu em direção a eles e agarrou Rony e começou a dar beijos nas bochechas.

- ah... Roniquinho, titia Muriel sentiu tanta saudade – ela apertava tanto Rony que seus olhos pareciam que iam saltar das órbitas.

- essa e a tia Muriel, ela adora o Rony – murmurou gina por trás da mão para Harry e Hermione que riram bastante quando ela foi cumprimentar a Sra. Weasley.

Mais convidados iam chegando, primeiro o Gêmeos com magníficos ternos de ceda, depois um grupo de amigas francesas de Fleur, amigos egípcios de Gui, Carlinhos com alguns amigos de cabelo grande e brincos com dentes de dragão, depois pessoas da ordem, como Tonks, Lupim, Mundungo, o Sr. Weasley que não tinha dormido em casa chegou com o clérigo que faria o casamento, depois a família de Fleur, Gabriele a irmã mais nova de Fleur que deu tchau pra Harry, de modo que quando estavam todos sentados a banda começou a tocar uma musica que não parecia com nada que Harry já tinha ouvido, Fleur finalmente ela usava um vestido azul miosótis com um longo véu e muitos babadinhos, depois do clérigo ler muitas paginas de um livro em latim ele disse.

- pelo poder que tenho de casar bruxos e bruxas, a não que alguém aqui tenha algo para dizer, diga agora ou cale-se para sempre – o clérigo esperou um pouco, o pai de Fleur quase se levantou mais foi contido pela esposa então o clérigo recomeçou – eu os declaro casados.

Eles se beijaram e todas as cadeiras se reuniram envolta de varias mesinhas redondas que apareceram, e a grande mesa de madeira lustrosa que estava vazia se encheu de pratos de comida trazidos pelo serviço que Gui e Fleur contrataram, depois do almoço Gui e Fleur recebiam o presentes dos convidados perto a porta de entrada.

- accio presente – disse Hermione e um embrulho veio voando pela janela do segundo andar.

- Rony eu não comprei nada para eles acha que vão se importar? – murmurou Harry para Rony.

- Não, eu também não comprei nada – respondeu Rony tranqüilo.

Depois de receberem os presentes a banda tocou muitas musicas e mais tarde houve um pequeno coquetel, de modo que os convidados só foram embora quando o sol já estava se pondo, Fleur e Gui foram passar a lua de mel na França, todos foram dormir muito tarde, pois ficaram conversando após o jantar com o Sr. Weasley. No dia seguinte a Sra. Weasley pediu para o Sr. Weasley levar todos para a sede, pois iria arrumar a casa que estava uma bagunça.

Quando chegaram a sede Tonks tentava cozinhar, encima da mesa da cozinha havia uma caixa vermelha que dizia: "almoço pratico faça você mesmo", e uma bruxa no verso da caixa murmurava instruções para ela, Gina e Hermione foram ajudá-la, Harry e Rony ficaram assistindo as trapalhadas das garotas até o almoço ficar pronto, não estava ruim, estava realmente bom. A Sra. Weasley chegou já era de noite ela fez o jantar e depois despachou todos para cama.