Capitulo 5 – O Dragão e a Desconhecida.

A semana passou muito rápido, Harry não soube se foi por causa das pilhas de deveres, ou porque Gina passou a maior parte do tempo com ele, ou porque eles precisavam se reunir como mandou a professora Minerva e não podiam porque Draco continuava na ala hospitalar, como eles sempre checavam no mapa de maroto, o sábado chegou rápido, naquela manha estava um tempo nublado e ventando forte. Harry vestiu o uniforme de quadribol, colocou a insígnia de capitão no peito pegou a firebolt, cutucou Rony para dizer que estava quase na hora do treino e desceu sozinho para o café. Quando Harry chegou ao saguão de entrada Hermione já estava lá.

- bom dia – cumprimentou ele sentando-se ao lado dela e apoiando a firebolt no banco.

- dia – respondeu ela mordendo um pedaço da torrada-

- então vai assistir o teste de quadribol ? – perguntou Harry se servindo de bacon e ovos

- sim – afirmou ela - onde esta Rony?

- deve estar descendo, acordei ele antes de descer – respondeu Harry olhando para a porta a procura do amigo

Após o café Harry foi acompanhado de Hermione ate a sala de Slughorn, quando chegaram ele já estava os esperando para irem ao treino de quadribol, Slughorn não parava de repetir baixo "como ele é esperto..." e "que talento para negócios..." .de modo que Hermione já estava ficando irritada e ficou feliz de ir para as arquibancadas para se livrar deles, quando cegaram ao campo o professor Aurelios já estava lá conversando com alguns aspirantes para a vaga de artilheiro. Este ano não havia candidatos de outras casa nem meninas bobas no campo, mais a arquibancada estava cheia delas, o único menino na arquibancada era Neville que estava sentado do lado de Romilda Vane.

O time já estava todo lá, exceto por Gina que vinha caminhando com Demelza e uma menina que devia ser Claricie Palmshoot, Harry tirou o apito do bolso e apitou, todos se reunirão em um circulo.

- bom o teste será dividido em três partes – explicou Harry – desvio de balaços, pênaltis e entrosamento com o time.

- como você vão calcular os pontos – perguntou Simas

- bem... isso é comigo – respondeu Harry sem querer ser grosso

Harry pediu para Peakes e Coote começarem o teste de balaços, todos foram atingidos exceto por Claricie Palmshoot e Dino Thommas, depois fizeram o teste de pênaltis e entrosamento com o time, com exceção de Parvarti Patil, todos foram razoavelmente bem, mais nenhum deles se comparou a Claricie Palmshoot que desviou de balaços com loops e piruetas, fazia jogadas criativas e irreverentes, e acertou sete dos dez pênaltis batidos.

- minha decisão final é... – disse Harry olhando para todos com expectativa – Claricie Palmshoot.

A menina deu vários socos no ar e abraçou Gina e Demelza ao mesmo tempo.

- obrigado Harry – disse ela sinceramente

- você mereceu – respondeu Harry olhando para Gina que fez uma cara esquisita – peço para te avisarem dos treinos, ok?

- tudo bem, tchau – disse ela indo embora com Gina e Demelza

Quando eles estavam a caminho para o almoço, Dino e Simas estavam quase brigando como trouxas, discutindo quem tinha se saído melhor, quando Harry, Hermione e Rony estavam na escadaria do saguão de entrada foram alcançados por Edwiges que trazia um bilhete de Hagrid.

" Caro Harry

Gostaria que viessem me visitar amanha a tarde, sei que não podem vir sem um Professor, por isso me esperam no pátio as quatro,

PS: tenho uma ótima noticia.

Hagrid "

Após lerem a carta todos imaginaram que no mínimo Hagrid tinha cruzado animais perigosos ou ganhado uma nova tarântula gigante para substituir Aragogue, depois do almoço Hermione fez eles subirem para fazer o dever de transfiguração que era para terça-feira, alegando que nunca se deixa dever para a véspera, no dia seguinte quando eram três e meia eles resolveram descer para a o saguão de entrada, quando chegaram, Hagrid já estava esperando, apesar de insistirem muito na caminhada para que ele contasse o que era, ele não disse, esperou até chegarem para fazer suspense.

- então Hagrid, o que é? – pergunto Hermione que estava mais curiosa

- Norberto voltou – disse ele oferecendo um pode de biscoitos de aveia

Harry, Rony e Hermione pareciam ter levado um banho de água fria.

- como assim voltou ele deve estar adulto agora não ? – disse Harry – um dragão adulto aqui...

- Hagrid sinceramente acho que você não devia criar um dragão adulto porque... – Hermione foi interrompida

- não estou criando, a professora McGonnagal não disse que haveria animais treinados protegendo a escola ? – eles confirmaram com a cabeça – então quando mandei Norberto para a Romênia o professor Aurelios se afeiçoou a ele e o treinou, então o ministério pedia essa proteção... ele sempre vem me visitar... acho que ele lembra de mim

Quando Hagrid terminou eles pareceram não acreditar e depois viram que o braço dele tinha uma leve queimadura, eles conversaram bastante sobre as oportunidades que Hargird estava tendo de dar aulas sobre os animais que estavam protegendo a propriedade, eles conversaram sobre dragões, águias douradas, hipogrifos, treslatios e muitos outros animais que eles nunca tinham ouvido falar, ate tiveram a impressão de estar conversando com Luna e não com Hagrid,

quando eram oito e meia Hagrid ficou preucupado e levou eles para o castelo, eles tinham perdido o jantar, mais não iam consegui comer mesmo, estavam com os dentes doendo de tanto comer os biscoitos, chocolates e bolos que lhes eram empurrados por Hagrid.

Eles chegaram na sala comunal estava toda a grifinória sentada no e em poltronas parecendo morta, não havia nada para se fazer, então Rony puxou Harry para um canto e falou sem que Hermione percebesse:

- Harry que tal irmos pilhar comida na cozinha e fazer uma festa? – perguntou Rony – depois que Fred e George foram embora... só nos sabemos o caminho da cozinha, não é?

Eles se olharam por um momento e Harry subiu correndo para apanhar a capa da invisibilidade, saíram pelo retrato e desceram ate o quadro da fruteira e fizeram cosquinha na pêra, os elfos pareciam estar descansando porque havia muito poucos na cozinha.

- HARRY POTTER MEU SENHOR – exclamou Dobby com os grandes olhos verdes quase saltando das órbitas – faz muito tempo que não vem ver Dobby...

- tive alguns problemas me desculpe... – disse ele pensando no que aconteceu na torre – Dobby será que pode nos conseguir comida?

- e muita cerveja amanteigada... ? – completou Rony fazendo Harry rir.

- mais e claro tudo pelo meu senhor - Ele estalou os dedos e apareceram vários amarrados de cerveja amanteigada e salgadinhos –

Eles tiveram que pedir a Dobby parar de arranjar comida ou não conseguiriam carregar, eles saíram pela pintura da fruteira e fizeram um feitiço locomotor para a comida e a cobriram com a capa, pois o que pensaria um professor se visse comida flutuando pelo corredor. Quando chegaram ao sexto andar passando pela sala de transfiguração eles encontraram uma grande rachadura na parede.

- o que e isso - disse Rony parando de andar.

- uma rachadura, Lumus – o raio iluminou a grande rachadura na parede e mostrou ser muito funda, como uma caverna - o coração de Harry deu um salto – RONY ! será que pode ser ai quês esta escondida...

Alguém vinha vindo, Harry como um reflexo puxou uma estatua próxima para frente da rachadura com um feitiço de levitar, de modo que ela não aparecesse, mas não deu tempo de se esconder.

- Potter ? Weasley? o que fazem aqui – era Slughorn.

- anh... é que... – gaguejou Rony

- estávamos voltando da casa de Hagrid – mentiu Harry

- á... sim tinha esquecido que eram amigos – disse ele olhando desconfiado para o chão – que cheiro bom e esse? Bom não importa, voltem para a torre da Grifinória... não falte minha festa sábado que vem... nos combinamos que...

- tudo bem Professor não faltarei – respondeu ele interrompendo – e melhor irmos, já esta tarde... ate mais professor...

Eles esperaram Slughorn ir para checar a rachadura e mover a comida de novo, quando chegaram a mulher gorda tinha saído, eles esperaram pelo menos uns dez minutos por ela.

- isso são horas ? o que faziam ai fora – reclamou

- não interessa – respondeu Rony nervoso – Unicórnio prateado

Quando eles entraram na sala comunal, vários vivas ecoaram pela sala, pessoas bateram palmas, eles colocaram as coisas sobre as mesas retangulares e foram puxados por Hermione para um canto escuro.

- não acredito ! vocês são membros do F.A.L.E. – olhou ela incrédula – vocês se transformaram em Fred e George !

- isso é um elogio ? – perguntou Rony

- nos participamos do F.A.L.E. e nem por isso paramos de almoçar – disse Harry – ora... vamos Hermione... um pouco de diversão não mata ninguém...

- tudo bem... mas faremos os deveres de Transfiguração amanha no tempo livre antes do almoço – disse ela fazendo chantagem

Todos acharam que era uma ótima oportunidade para testar as novas Gemialidades Weasley, de modo que as pessoas não conseguiam mais falar com sons de animais, criar penas e chifres, mudarem os penteados repentinamente quando comiam uma pilha de tortinhas de maça, Romilda Vane não parecia muito feliz com Neville ela não parava de olhar Harry que estava com Gina, Simas estava beijando Parvarti tão indiscretamente que ela o puxou para atrás da grande cortina vermelha da sala comunal. Quando a comida já tinha acabado e ninguém achava mais graça das pessoas tentarem falar mais emitiram sons de animais foram subindo para dormir aos poucos. Quando a sala comunal estava quase vazia eles contaram o que tinham visto para Hermione que ralhou com eles por só terem contado depois da festa. Harry subiu para o dormitório e resolveu olhar o mapa de maroto para saber se Draco ainda estava na enfermaria, afinal eles precisavam começar a buscar a tiara de Ravenclaw. Ele abiu o mapa e olho no terceiro andar, Draco não estava mas lá, quando ele ia fechar o mapa ele viu um ponto perto da floresta proibia que dizia Regina Wanderrain, mais de repente o ponto sumiu.