Capitulo 10 – O Ultimo Expresso.

Harry, Rony e Hermione estavam se falando de novo, estava tudo normal, exceto passarem de cinco a seis horas por dia estudando para darem conta dos deveres, Harry e Rony quase não dormiam, com os treinos de quadribol agora três vezes por semana.

Finalmente chegou o dia da final de quadribol, Grifinória versus Corvinal, estavam todos reunidos no café da manha, Hermione agora estudava ate na hora das refeições, afinal faltavam dois dias para os NIEM´s.

- Harry, eu daria minha vassoura por um vidro Felix Felicis – disse Rony

- Oi, tudo bem com vocês? Boa sorte... – disse Lila dando um beijo em Rony e indo para o campo com Parvarti.

- bom, eu acho que não precisamos de Felix Felicis – disse Hermione – eu não entendo nada de quadribol, mas todos e dizem que este e o melhor time da grifinória que já viram.

- não tenho certeza... – disse Harry – o time esta muito bom... mas falta um goleiro bom...

- ei... então porque não escolheu Mclaggen? – perguntou Rony

- porque ele já se formou, seu retardado – respondeu Harry rindo – estou brincando...

- bem, é melhor irmos... – disse Rony

Eles chegaram ao vestiário, desta vez Hermione não foi ele deu beijo no pescoço de Harry perto das arquibancadas e foi se juntar a Lilá e Parvarti, Harry estava esperando Peakes e Coote para começar a falar.

- em fim! – disse ele olhando para os dois que tinham acabado de se sentar

- desculpe Harry... – Disse Coote

- Bem rapazes... e moças – disse ele se Lembrando de Olívio Wood – este é um time muito bom, que montamos... a taça já está praticamente em nossas mãos...

-então que táticas vamos usar? – pergunto Demelza

- bem as jogadsa que sua irmã criou são muito boas... Peakes e Coote quero que focalizem os batedores... pois nossas artilheiras não darão chance a eles... os batedores da corvinal são realmente bons... é isso... vamos...

-Goldstein, Rookgarden, Steves, Scoot, Poulin, Cameron eeee Starlink – anunciava Zacarias Smith – ai vem a o time da Grifinória… Potter, Weasley, Weasley, Peakes, Robins, Palmshoot, Coote…

- Potter e Goldstein apertem as mãos – disse Madame Hooch.

- e começa o jogo! – a voz ampliada de Zacarias Smith ecoava pelo campo – Weasley passa para Palmshoot que passa para Robins... e é GOL! Mais que jogada! Parece que a irmã de Claricie andou dando aulas ao time da Grifinória.

Uma chuva fina começou a cair, a Grifinória usava as jogadas ensaiadas, mais não estava mais fazendo efeito depois de um tempo, estava noventa a trinta para a Grifinória, Harry deu um mergulho.

- o que é isso! Potter avistou o pomo! Goldstein e Potter mergulham lado a lado...

A torcida agora gritava admirada, eles se aproximavam do chão, quando estava a centímetros do chão ele puxou a vassoura para ela virar, chegou tão perto que a palha de sua firebolt varreu o gramado, Goldstein bateu no chão e ficou inconsciente no gramado, Harry teve a liberdade de fazer graças e demorar para procurar o pomo.

- Potter usa a finta de wonsky... espero que Goldstein não tenha quebrado nada...

Depois de Narra quinze minutos de gols e piruetas e loops de Harry Zacarias Smith finalmente disse:

- Potter captura o pomo...

- Grifinória ganhou... – gritou Madame Hooch

A torcida da grifinória urrava, o chapéu-leão de Luna rugia mais alto do que nunca, ate ela estava torcendo para a grifinória, a torcida invadiu o campo, a taça foi entregue para Harry por Madame Hooch, ele foi carregado pela torcida que gritava pelos corredores do castelo unida, eles pararam no terceiro andar e foram para a sala comunal.

- ei... Peakes! Coote! – chamou Harry por trás da estatua de uma bruxa corcunda – venham comigo tenho que lhes mostrar uma coisa...

- Harry? O que foi? – perguntou Jaquito Peakes

- venham, vou mostrar uma passagem secreta, Dissedium – Harry bateu com a varinha nas costas da bruxa corcunda e ela se abriu – me sigam...

- que legal... – perguntou Cadu Coote - onde vai dar?

- na dedosdemel – respondeu Harry – vamos pilhar algumas coisas para a festa...

Eles chegaram no porão da dedosdemel depois de um tempo caminhando, pegaram um pouco de tudo, lesmas gelatinosas, feijozinhos de todos os sabores, muitos tipos de chocolate, sucos berrantes, e muitas outras coisas que colocaram em três caixas.

- Harry porque esta mostrando isso a gente? – perguntou Jaquito

- porque vou me formar este ano... – disse ele olhando para os dois – quem vão fazer festas ano que vem para o time da Grifinória?

- nós? –perguntou e respondeu Cadu

- sim, deixem as caixas na entrada – mandou Harry – vamos a outro lugar...

Harry levou eles até a pintura da fruteira do primeiro andar.

- é só fazer cósegas na pêra olhe – disse ele passando o dedo nela – aqui é a cozinha de Hogwarts, está cheia de elfos domésticos, são muito prestativos, e só pedir que eles dão toda a comida, afinal não podem roubar da dedosdemel o tempo todo ou os donos vão perceber.

Eles tinham terminado de descer as escadas e Cadu e Jaquito estavam paralisados diante do que viam.

- Dobby! Eu vou me formar este ano... Prometa que vai me visitar no verão – disse Harry

- obrigado Harry Potter o senhor e muito bondoso em convidar Dobby – disse ele fazendo uma reverencia - comida?

A mesa do lado de Dobby se encheu de cerveja amanteigada, suco de abóbora, tortinhas de caramelo e vários outros sabores, muitos salgadinhos diversos.

- Dobby pode me ajudar a carregar ? – perguntou Harry - esses são meus amigos , Jaquito e Cadu, eles viram pegar comida para fazer festas agora que eu vou embora da escola, ok?

- sim, tudo para meu senhor Harry Potter – ele estalou os dedos e a comida flutuava atrás deles.

- Dobby pode fazer ficar invisível? – Dobby estalou os dedos e a comida desapareceu

- abra a bruxa para pegar as caixas Cadu – pediu Harry

- Dissedium – disse ele – obrigado Harry

- posso pedir uma coisa ?- perguntou Harry

- qualquer coisa Harry – disse Jaquito

- quando forem se formar passem essa informações a pessoas confiáveis da grifinória e peça a eles que façam o mesmo, assim como fiz com vocês, ok? – disse Harry

- claro Harry – respondeu Jaquito

Dobby levou tudo para eles ate a mulher gorda, eles abriram o retrato e pediram para ajudarem com a comida, eles nunca foram tão aplaudidos.

- três vivas para eles – puxou Simas

- VIVA! VIVA! VIVA! – todos gritaram

Ate mesmo Hermione pareceu descansar dos estudos naquela festa, eles passaram juntos a festa inteira, os alunos mais velhos soltaram fogos Weasley, e muitas gemialidades foram aparecendo aos poucos, eles festejaram ate as cinco da manha, todos vinham ate a mesa do centro para admirar a taça com os nomes dos jogadores gravados, sem duvida aquela foi a melhor festa da vida de Harry.

Segunda-feira tinha chegado trazendo o exame de defesa contra as artes das trevas, depois do almoço os alunos do sétimo ano fizeram fila do lado de fora do salão principal, os examinadores chamavam um a um, a vez de Harry chegou.

- bom dia Sr. Potter, sou Daniel Hoopkirk e aquele é Kevin Hoopkirk – disse ele – nos vamos pedir para enfrentar algumas criaturas.

- Kevin por favor solte o primeiro – disse Daniel, Era um dementado

- Expecto Patronum – um veado prateado saiu galopando pela varinha de Harry e atingiu o dementador fazendo o sumir.

- muito bem o próximo, por favor, Kevin – um enxame de fadas mordentes e diabretes da cornoália.

- Inertie – disse Harry, um raio de luz saiu pela sua varinha e eles ficaram pairando no ar sem se mecher.

Harry ainda enfrentou grupos de barretes vermelhos e moscas vampiricas, praticou muitos feitiços e azarações na frente dos examinadores.

- agora tenho que pedir que trave um duelo comigo e estará dispensado – disse Kevin

- ok, prontos ? – perguntou Daniel – podem começar!

- Varvalhate – gritou Kevin

- Protego – Harry não sabia que feitiço era aquele, mas acho melhor defender, o feitiço refletiu no escudo e acertou Kevin no ombro direito.

- Expeliarmus! – a varinha dele voou para longe quando ele ia pega-la Harry mentalizou, Levicorpus.

- hahahahah... muito bom Sr. Potter... muito bom... hhahahahha... – ria Daniel.

Hermione, Harry e Rony ainda fizeram exame de poções na terça-feira, feitiços na quarta-feira, transfiguração na quinta-feira, herbologia na sexta-feira, Hermione fez runas antigas na segunda-feira e aritimancia no sábado. No domingo a professora reuniu todos os alunos no sétimo na sala de tranfiguração.

- vocês receberam suas notas em agosto – disse ela – amanha de manha quando forem ao expresso de volta, não se dividam em cabines, peço que fiquem todos no primeiro vagão, podem ir.

- Potter, Weasley, Granger, Longbottom – chamou ela – amanha quando chegaram na plataforma 9 ¾ peço que esperem por um grupo da ordem, eles levaram vocês para a sede onde Alvo passara novas missões para os Senhores, ate mais ver.

- o que será? – perguntou Neville

- não sei, mais agora que podemos sair para onde quisermos e todos sabemos aparatar, serão missões serias, como os outros da ordem tem normalmente... – disse Hermione seria.

- bom é melhor irmos ate o banquete, não? – pergunto Harry

Harry achou que o banquete de encerramento não foi a mesma coisa sem as piadas de Dumbledore, a grifinória pela ultima vez na vida de Harry tinha ganho a taça das casas, eles subiram ate o dormitório no horário habitual, no dia seguinte rumaram com a bagagem ate a carruagem dos treslatios, Harry ainda foi ate o corujal buscar Edwiges, Hermione teve um trabalho para prender bichento.

- porque será que temos que ir ao primeiro vagão ? – perguntou Rony

Quando eles entraram não havia cabines, e sim cadeiras, mesa com petisco e uma vitrola velha esperando para ser tocada, os alunos das outras casas que também haviam se formado também estavam lá, festejaram ate chegarem a plataforma 9 ¾, Hermione colheu endereços de todo mundo, depois se lembrou que era só usar corujas, Harry se sentiu triste ao saltar do expresso pois estava deixando para trás o lugar onde mais tinha sido feliz na vida.