Capitulo 17 – Massacre em Hogsmead.

Naquela noite Harry não sabia o quanto tinha dormido mas o alarme da fênix soou, ele se vestiu e foi para o hall como de costume, com varinha e espada, as pessoas aparatavam na frente de dele sem ao menos dizer onde ir. Hermione veio correndo pelo corredor com o cabelos presos.

- para Hogsmead...

Craque ela aparatou, Harry metalizou a zomko´s e craque, lá estava ele, não parecia Hogsmead, fogo por todos os lados, e mais ou menos vinte gigantes destruíam o vilarejo, não haviam mais casa tão pouco lojas, havia pilhas de entulho e fogo, Norberto tinha Aurelios perto das asas e lutava com três gigantes que estavam muito feridos, estavam todos da ordem ali, até mesmo a Sra. Weasley. Ele resolveu ajudar Lupim que estava com problemas, seu feitiço escudo era pisado pelo gigante e estava quase cedendo, mas para seu Horror um gigante com cicatrizes na cara e um corte muito grande no peito pegou Hermione pela perna, Harry mirou a varinha no rosto dele e gritou.

- FINDERIUM FARFALHE !

Facas em brasa saltaram pela varinha e acertaram o gigante no rosto ele largou Hermione e urrava de dor, caiu no chão fazendo um estrondo Harry mentalizou levicorpus e segurou Hermione no ar, o gigante tinha os olhos perfurados e se debatia na chão, Snape levitou um entulho pontiagudo e acertou o peito do gigante que parou de se debater, o escudo de Lupim estava quase cedendo, Hermione e Harry correram para ajuda-lo.

- e agora? – perguntou Harry

- vamos derruba-lo... – disse Hermione

- como? – perguntou Harry – já sei! CONJUTIVICTUS!

Um feixe de luz vermelha acertou o gigante no olho e ele caiu em cima do outro que Snape tinha matado, Lupim enfeitiçou ele, fazendo-o congelar.

- Harry! Hermione! Vejam quem precisa de aju...

Lupim foi atingido por grande pedaço de entulho e caiu desacordado longe da batalha.

- vamos ajudar quem precisa... – disse Hermione

Harry e Hermione andavam pelo caos, pedaços de pedra eram atirados, Norberto rugia alto e investia um jato de chamas no gigante, Hagrid e Grope haviam chegado, eles avançaram até a parte menos atingida da vila, ainda haviam casas inteiras, lá ele viram Savage caído com um filete de sangue escorrendo do nariz e Dwalish e Draco lutavam contra um gigante que não era tão grande, mais ou menos do tamanha de Grope.

- Potter! Me ajud...

Dwalish levou um soco do gigante, bateu de costas na parede de uma casa próxima e escorregou desacordado perto de Savage. Malfoy usou o feitiço expulsório para acertar algumas pedras que atingiram o gigante, que ficou furioso, arrancou um pinheiro do chão e tentou acertar Draco, Hermione olhou para Harry eles apontaram as varinhas para os pés do gigante e disseram juntos:

- PLASMATE!

Uma gosma amarela atingiu todo o pé do gigante e depois se cristalizou, ele não soube o que fazer e começou a bater nos pés com o pinheiro, mas nada acontecia, Draco clamava por ajuda porque tinha torcido o tornozelo.

- espere posso dar jeito nisso... – disse Harry

- não! Pode ser peri... – Hermione nem terminou de falar.

- Episkey! – gritou Harry apontando para o tornozelo de Draco – esta melhor?

- sim... – disse ele se levantando – obrigado Potter.

- temos que dar um jeito nele antes que ele se solte... – disse Hermione

- quando contar três usaremos o feitiço estuporante, ok? – disse Harry, eles confirmaram com a cabeça – um... dois... três...

Três raios vermelhos acertaram o gigante no peito, que caiu para trás fazendo um estrondo, eles prosseguiram ate outra área onde havia mais gente, não havias mais gigantes em pé mais uma nuvem negra deslizava até vindos do morro a esquerda, Harry nunca tinha visto tantos dementadores juntos, muitas vozes gritando "Expecto Patronum" foram ouvidas ao mesmo tempo, muitos animais saíram em direção aos dementadores, o que mais impressionou Harry foram os patronos de Aurelios e Dumbledore, Um filhote de Dragão e uma Fênix, os dementadores eram massacrados pelo grande numero de patronos, Harry olhou relance e viu Hagrid debruçado em Grope, e se dirigiu até ele.

- Harry... Grope... se fo...f…fo... foi... – soluçava ele

- sinto... muito Hagrid... – disse Harry

- por favor... me deixe sozinho... – disse ele soluçando sobre o enorme cadáver do irmão.

Harry, Hermione e Draco andavam pela vila, que agora parecia um campo de batalha desolado, poças de sangue, gigantes mortos no chão, feridos por todos os lados, fogo, destroços das casas, nada havia restado nada a não ser sofrimento, Aurelios os mandou de volta para casa, eles se reuniram na mesa de jantar e contaram tudo a Gina, comeram alguns sanduíches e foram se deitar.

Na manha seguinte eles planejavam visitar Rony e Neville, e foram para mesa do café da manha, o profeta diário jazia em cima da mesa Hermione o pegou rapidamente e começou a ler, Harry olhava por cima de ser ombro.

" MASSACRE EM HOGSMEAD

Hoje as a duas horas da madrugada, Hogsmead o antigo povoado bruxo próximo a escola de magia e bruxaria de Hogwarts foi invadida por nada mais nada menos que vinte e dois gigantes, o ministério declarou que foi com certeza a mando de você-sabe-quem, a destruição foi total, não restou sequer uma construção em pé, a não ser a casa assombrada, chamada casa dos gritos, muitas mortes, entre elas Madame Rosmerta, o graduado auror David Savage, O goleiro do time de quadribol Chudley Cannons Robert Slivering e mais outros quinze desconhecidos, alguns corpos não identificados estão no ministério a espera de suas famílias. (detalhes pág 2, 3 & 4)

UMA ORDEM SECRETA?

Foram avistados freqüentemente lutando contra você-sabe-quem um numero de pessoas eficientes, entre elas um homem com um dragão, somente duas pessoas ate hoje conseguiram domesticar tais animais, Aurelios Hootleak, antigo chefe do esquadrão de contenção de dragões na Romênia e atual professor de Hogwarts e Alexander Dragonhoost falecido em 1832, leva a concluir que Aurelios Hootleak comando uma ordem secreta contra você-sabe-quem. (detalhes pág 5 )

ESTINÇÃO DOS GIGANTES

Não só os humanos sofreram com tal ataque, supõe-se que depois da morte de todos os gigantes em Hogsmead não haja mais descendentes destas cruéis criaturas . ( Detalhes pág 6)

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Medidas de segurança indicadas pelo ministério ( Detalhes Pág 7)"

- nossa... tantas mortes... Savage... eu não fazia idéia... – disse Gina

- bom... não iremos visitar Rony e Neville agora... – disse Draco

- porque? – Perguntou Harry

- nesse bilhete... que foi deixado pelo Sr. Weasley diz o funeral de Savage será agora de manha... no mausoléu de mármore em Bristol... – disse Draco

Eles terminaram o café e fizeram um vinculo aparatativo para poderem levar Gina, a pequena imagem da praça central de Bristol apareceu no meio deles e começaram a girar rápido, os pés deles tocaram o chão de pedra da praça de Bristol, eles rumaram pela rua vazia, fazia um sol forte, o mausoléu de mármore brilhava no fim da rua, eles chegaram lá estavam a família e alguns amigos de Savage, também alguns membros da ordem, muitas pessoas choravam e soluçavam.

- a morte de David Frans Savage foi uma grande perda aos amigos e familiares, mais sabemos que morreu em favor da humanidade, lutando contra aquele que impõe trevas no mundo, sendo assim declaro que ele queime na chamas perpetuas do mausoléu de Bristol.

Chamas vermelhas intensas tomaram o corpo dele, por vários minutos todos assistiam o corpo dele queimar entre soluços e lagrimas, no altar de mármore só restavam as cinzas, o clérigo recolheu as cinzas com a varinha e a colocou em uma urna de prata e a fechou entregando para o irmão de Savage.

Depois que quase todos haviam ido embora, Harry, Hermione, Gina e Draco decidiram ira ate o St. Mungus, mais uma vez fizeram o vincula para poderem levar Gina, quando se materializaram no St. Mungus. Eles subiram ate as escadas até o andar de Rony e Neville, mas encontraram os dois no corredor.

- o que fazem aqui? – perguntou Hermione

- tivemos alta agora... – disse Rony

- ainda bem... minha avó estava impaciente dizendo que eu tinha que estar lutando do lado de meus pais... – disse Neville

- vamos visitar Lupim e os outros? – perguntou Harry

- ótima idéia! Eles estão todos em uma enfermaria particular... – afirmou Hermione

Eles caminharam até a enfermaria particular no final do corredor, lá estavam Lupim, Tonks, Dwalish, Regina e a Professora Minerva, mas estavam acordados apenas Dwalish e Regina.

- Harry que bom vê-lo! – exclamou Regina fechando o profeta diário – como vão todos?

- bem obrigada... – responde Hermione

Eles não ficaram muito tempo, depois se dirigiram ao refeitório para tomar um chá e foram para a sede, chegaram a Sra. Weasley estava servindo o almoço, eles almoçaram muito calados, logo depois quando todos se dirigiam para o quarto Snape chamou Por Harry.

- por favor... Potter entre...

Harry entrou na sala de Dumbledore e não se sentou apenas ouviu o que Snape tinha para falar.

- Sibila Trelawney esta desaparecida a uma semana... Dumbledore teme que tenha sido Raptada pelo Lord das Trevas.