Depois da Chuva vem o Sol...

Capítulo 4

Sakura sentia-se tão feliz por estar ali dançando com Shaoran, que nem percebeu quando Tomoyo se aproximou com sua câmera de vídeo filmando os dois. Sabia que estava chegando na tradicional ora de cortar o bolo como em qualquer festa de aniversário. Mas para Sakura não era uma simples festa era a festa em que completava 15 anos e seu primeiro aniversário que passava com Shaoran.

Ainda não conseguia acreditar que seus amigos tinham feito tudo aquilo para ela... Parecia um sonho... Aquele dia parecia um sonho... Desde o momento em que acordou...

Flash Back

Quando estava saindo da escola sabia que não precisaria esperar pelas amigas para visitarem Tomoyo, já que elas avisaram que tinham um compromisso completamente esquecido na hora que combinaram com Sakura. Ela até pensou em esperar Rika que só ia falar com um dos professores, só que mudou de idéia quando viu que começava a chuviscar.

O que achou muito estranho, pois há pouco tempo não aparecia uma nuvem no céu, mas não deu muita importância ao fato. Tinha coisas mais importantes para se preocupar, afinal sua amiga estava doente... Então achou melhor ir logo para casa de Tomoyo, antes que começasse a chover de verdade e ela tivesse que esperar em algum lugar a chuva diminuir... O que teve que fazer de todo jeito. A chuva virou um verdadeiro temporal e como não queria ficar mais molhada do que já estava, resolveu parar em uma lanchonete qualquer...

Qual foi sua surpresa ao encontrar quem menos esperava lá...

-Eriol? – perguntou incrédula.

-Bom saber que ainda se lembra de mim, querida Sakura! – comentou com o tom brincalhão.

-E como eu poderia esquecer da reencarnação do poderoso Mago Clow? – perguntou entrando na brincadeira do amigo.

-Não devia falar isso em voz alta Sakura, alguém pode ouvir! – repreendeu num tom falsamente sério.

-Claro mestre! – respondeu Sakura imitando o jeito sério de Yue.

Encararam-se por um tempo e começaram a rir. Rir da brincadeira, do pouco tempo que passaram juntos, aproveitando o reencontro e matando as saudades. Depois de um tempo conversando Sakura quis saber o porquê de Eriol estar ali em Tomoeda depois de tanto tempo:

-Que bons ventos o trazem aqui, Eriol? – pergunta Sakura sorrindo.

-Você nem imagina, querida Sakura! – respondeu Eriol misterioso.

-Tem razão, por isso perguntei. – falou Sakura dando uma de esperta, mas sem perder aquele jeitinho alegre.

Eriol apenas continuou sorrindo, mas sem responder a pergunta de Sakura. Afinal, ela era um dos motivos dele ter voltado a pequena Tomoeda. E também tinha assuntos a serem resolvidos no Japão e a pedido de Tomoyo passou na cidadezinha para comemorar o aniversário da nova dona das Cartas Clow.

Num repente a chuva cessou. Achando que Eriol gostaria de rever Tomoyo, Sakura convidou-o para ir até a casa de Tomoyo saber como a amiga estava. Obviamente ele concordou, fingindo que não sabia do que os amigos aprontavam para ela. Mas não sabia de muita coisa mesmo!...

Conversara durante o caminho todo, sobre coisas importantes, sobre futilidades, sobre o passado, sobre magia... Enfim, sobre tudo. Tanto tempo sem se verem, para se encontrarem por um acaso num lugar quaisquer. Mas nem por isso deixou de ser um reencontro importante para os amigos.

Quando chegaram a casa de Tomoyo era por volta das 16hs da tarde. Andavam tão distraidamente conversando que nem se deram conta quando chegaram na casa desta e ficaram meio surpresos por terem chegado tão rápido...


Dentro da casa de Tomoyo...

-Eles chegaram! – avisou Kero olhando pela janela.

-Rápido se escondam todos... – comandou Tomoyo ansiosa.

Ali se encontravam apenas os amigos mais íntimos de Sakura e os familiares para comemorarem os 15 anos de Sakura. Lógico sem o conhecimento desta, já que ela mesma falou que não queria nada do tipo. Mas Tomoyo achava 15 anos uma data muito importante para não ser comemorada. Então armou uma festinha surpresa, mas ainda achando que era pouco para uma debutante. Mais ela sabia os motivos de Sakura para não querer festa... Ou melhor, o motivo. Este tinha nome e sobrenome: Shaoran Lee. Mas já tinha dado um jeitinho para que a festa não fosse adiada e para que fosse o melhor aniversário de Sakura...

A campainha tocou, e como o combinado ninguém atendeu. Escutaram o toque da campainha várias vezes, mas a nenhum atenderam. Apenas cada um ficou em seu canto esperando a atitude de um dos dois em abrir a porta e...


Sakura voltou a tocar a campainha, e pela segunda vez só obteve o silêncio de dentro da casa e a permanência da porta fechada. Estava começando a ficar preocupada com a amiga. E se alguma coisa tivesse acontecido e por isso ninguém estivesse atendido?

"E se Tomoyo passou tão mal que tiveram que leva-la ao hospital e eu não fiquei sabendo de nada? Mas mesmo assim teria alguém para atender a porta, afinal Tomoyo tinha várias empregadas". Sakura começou a supor o que poderia ter acontecido para que não atendesse a porta. E isso não ajudou em nada em sua preocupação. Na verdade esses pensamentos só a fizeram ficar mais preocupada...

Enquanto Sakura ficava a supor o que provavelmente teria acontecido, Eriol tomou a iniciativa de tentar abrir a porta e para surpresa de ambos, esta estava aberta...

"Ai meu Deus, o quê aconteceu para terem deixado a porta aberta?" Se perguntou Sakura. "E se isso for obra de algum fan...fantas...fantasmaaaa?" Assim que pensou nisso, Sakura se esforçou para tira-lo da cabeça. Tremeu só de imaginar algo assim, não queria nem pensar se tivesse sido isso mesmo...

Entraram com Eriol um pouco mais na frente, e como estava escuro não viam quase nada da imensa sala de estar da mansão de Tomoyo. Sakura estava preste a adentrar mais na sala para acender a luz, quando esta se acende sozinha e...

-SURPRESAAAAA! – várias pessoas saíram de seus esconderijos gritando para um Sakura que... Não sabia como reagir. Pode-se ver várias nuanças de sentimentos confusos no rosto da pequena feiticeira. Era uma mistura de alegria, confusão, espanto e tantos outros sentimentos.

Também não era para menos. Sakura pode notar um bolo no centro da sala que estava decorada como se fosse aniversário de uma menininha de uns 5 anos de idade. Desde o bolo com glacê rosa cercado de docinhos até aos convidados com chapeuzinhos e línguas de sogra. Eriol que estava mais perto foi o primeiro a abraça-la e desejar feliz aniversário:

-Achou que esqueceríamos de uma data tão importante como está, Sakura? – falou sorrindo – Feliz aniversário e parabéns pelos 15 anos! – desejou Eriol a abraçando.

-Obrigada Eriol! – Sakura agradeceu enquanto retribuía o abraço do amigo – Acho que conseguiu me enrolar direitinho, neh? – disse ainda sorrindo.

-Parabéns Sakurinha! – falou Tomoyo abraçando Sakura aos pulinhos.

-Obrigada Tomoyo! – Sakura tentou não demonstrar que estava ficando um pouco sem ar com a agitação da amiga e o quanto estava sem graça por ter sido pega de surpresa.

Apesar da animação que mostrava Sakura ainda sentia falta de alguma coisa. Ou melhor, de alguém. Depois que entrou melhor na sala falou com todos os amigos e parentes. Todos desejando feliz aniversário e ela sempre agradecendo.

"Acho que nunca disse tanto obrigada na minha vida..." pensou Sakura um pouco cansada de toda essa agitação. Embora estivesse feliz com a consideração de todos, ela não conseguia deixar de pensar em Shaoran. Como sentia saudades dele. E mais uma vez esta comemorando seu aniversário com seus amigos, mas sem seu namorado. Por isso ela bateu o pé dizendo que não queria festa. Não queria passar pela mesma sensação tão conhecida de que estava faltando alguma coisa. Mas como não queria preocupar os seus amigos que se esforçaram para fazer aquela festa para ela, tentou parecer feliz e estar se divertindo.

Cortaram o bolo e todos estavam se divertindo de por estar vivendo aquela situação, no mínimo, cômica. Um bando de adultos e adolescentes com chapeuzinhos e línguas de sogra comemorando o aniversário de uma linda garota de 15 anos como se estivessem, na verdade, tentando agradar uma garotinha. Mas ninguém parecia incomodado com esse 'pequeno detalhe'

Aos poucos as pessoas começaram a ir embora deixando apenas Sakura, Tomoyo, Kero (que ficou escondido atrás da cortina, até todos irem embora) e Eriol. De novo, como combinado eles iriam embora e de noite voltariam para a verdadeira festa...


Já fazia um bom tempo que elas estavam no quarto de Tomoyo. Ela fez Sakura experimentar uma porção de vestido de vários tamanhos, cores e modelos. Todos feitos pela Tomoyo para Sakura. Esta, não agüentava mais ficar trocando de vestido como se fossem para um baile ou coisa do tipo.

-Tomoyo! – chamou Sakura cansada. – Vamos a um baile e você não me falou nada é! – perguntou uma Sakura cansada e começando a ficar exasperada.

-Ora, Sakurinha. É claro que vamos! – Falou Tomoyo como se estivesse lidando com uma criança. – Por acaso você acha que eu teria feito tantos vestido a toa! – perguntou não se preocupando com a resposta.

-Vamos a quantos bailes então? – perguntou Sakura duvidando que tantos vestidos fossem só para escolher um em especial.

-Vamos a apenas um baile Sakura! – afirmou dando um sorrisinho. – Ao seu! – disse enquanto fechava a porta do banheiro para Sakura poder experimentar o próximo vestido. E Tomoyo tinha quase certeza de que Sakura o escolheria para seu baile de 15 anos.

Tomoyo já tinha planejado o baile todinho. O salão de festas da mansão já estava decorado e o lado de fora anexado a este estava quase proto. Já estaria pronto se a chuva que Eriol invocou de tarde para atrasar Sakura não atrapalhado um pouco na arrumação.

Não faria bem um Baile de Debutante, com as 15 damas e toda a enrolação de costume. Era algo mais simples, mas não se contentaria se Sakura usasse um vestido comum. Então tratou de fazer varias para ela ter o direito de escolher o que mais lhe agradasse.

-Então, o que achou? – perguntou Sakura tirando Tomoyo de seus pensamentos. De todos esse foi o que mais agradou a Sakura. Tomoyo notou ao ver as bochechas avermelhadas da amiga.

-Achou que Shaoran vai adorar te ver nesse vestido... – falou Tomoyo, mas logo se recriminou por ter colocado em palavras o que pensou.

Sakura ficou meio confusa mais não queria acreditar que tinha entendido direito o que Tomoyo disse. "Tomoyo disse que ele vai adorar o vestido? Ele vai estar na festa? Ele já esta em Tomoeda?" se perguntou Sakura incrédula "Não, devo ter entendido errado o que Tomoyo disse...".

Interrupção do Flash Back

-Posso saber o porque desse sorrisinho? – perguntou Shaoran ao ouvido de Sakura.

Ao ouvir a voz de Shaoran em seu ouvido Sakura sentiu um leve arrepio, mas tratou de responder logo a pergunta do namorado:

-Estava lembrando dos acontecimentos de hoje...

Sakura estava feliz por ter Shaoran finalmente ao seu lado. E não fazia questão de esconder sua felicidade. Não tinha porquê esconder. Estava feliz e queria que todos soubessem disso.

Agora eles estavam andando abraçados pelo jardim da casa de Tomoyo, apenas aproveitando a companhia um do outro e matando as saudades sem muita troca de palavras. Apenas trocando olhares. Era só isso que bastava para se entenderem. E não se importavam com as pessoas que passavam por eles e lhes olhavam. Estavam felizes por estarem simplesmente juntos...

Continua...

-Olá pessoas! - Diz Kayra, mas ao olhar para a platéia zangada dá um sorriso amarelo e sai correndo.

-Ai ai, ela não tem jeito! – Diz Sakura. Além de demorar a fazer o Shaoran aparecer ainda demora um século para escrever e postar o cap...

-E não fez a gente se beijar uma vez ainda – fala um Shaoran irritado por isso e deixando uma Sakura envergonhada.

-Ah pessoal! Vocês tem que entender que ela é uma pessoa enrolada, preguiçosa (mais do que a Sakura)...

-Ei! – Sakura interrompe Tomoyo meio indignada.

-sem tempo e ainda tendo que cuidar dos estudos, trabalhos e seus compromissos com o vôlei... – continuou Tomoyo falando como se Sakura não a tivesse interrompido.

-Obrigada Tomoyo! – agradece Kayra se escondendo atrás de Tomoyo.

-Obrigada nada! Dez conto! – Fala Tomoyo cruzando os braços...

Kayra: gota!

Espero q gostem da piadinha (super sem graça) daí de cima.

Desculpe a demora! Sério msm!

Mas o próximo cap vai ser mais rápido, bem mais rápido. Não vou marcar data nem nada, mas naum vai demorar tanto q nem esse.

Motivos para mim naum escrevelo é o q naum faltava. E o principal é q demos de um baita bloqueio fiquei meio q revoltada (rebelde sem causa e sem calça xD). Nisso so qria saber de vôlei, vôlei, vôlei e mais vôlei. Ai comecei uma fic de InuYasha com a Kagome narrando bem revoltada. Ai comecei a qrer escrever so coisa revoltada, ai larguei (marrom) os estudos e tal... Resultado: a fic demoro pra burru, tirei nota baixa, comecei a cair no vôlei, e meu mundinho meio q desmorono. Então to lutando pra reconstruí-lo e comecei me dedicando aos estudos e a desenrolar essa fic...

So isso!

Ta acabanuuuu!

Povo, apressento a vcs o butanzinhu roxo! Apertem e comentei xD

P.S.: Tava cum preguiça de revisar então qualquer erro é culpa minha, qualquer dúvida tirem comigo.

P.S.2: deixei os e-mails pra mim poder responder aos comentários. E vou responder os do ultimo cap por e-mail tb (pelo menos pra quem eu tiver o e-mail xP).

Bjunda!