Apenas bons amigos.
O céu estava azul, sem nenhuma nuvem no céu. Algumas pessoas caminhavam lentamente pelas ruas olhando as vitrines e outras tomavam café-da-manhã. Andaram por algumas quadras até chegaram onde queriam, sentando assim e fezendo o pedido para o garçom que encontrava-se perto da mesa que escolheram. Ninguém parecia notar que havia uma Weasley e um Malfoy olhando um para o outro sem saber o que dizer.
- Isso é estranho. - disse a ruiva, por fim, voltando seu olhar para as mãos esquecidas em cima da mesa. De repente, suas unhas rosas lascadas pareciam muito interessantes.
- Não mais do que a noite passada. - provocou o outro, vendo-a corar nervosamente. - Você é engraçada.
Gina olhou-o como se o mesmo fosse um ser de outro planeta e depois sorriu, marota.
- Você é esquisito.
- E você é louca. - rebateu ele. Aqui era engraçado. As palavras fluíam com aquela garota. Ele sentia como se pudesse falar tudo o que lhe vinha a cabeça.
- Você me acha louca? - perguntou ela, fingindo indignação. Era tão fácil ser legal com ele. Pensou em quanto tempo perdeu deixando ele de lado, Draco parecia ser uma pessoa maravilhosa e nunca fora tão fácil ser engraçada e descontraída com uma pessoa antes.
- Acho, e essa é minha sorte. - sorriu ele, sinceramente, piscando um olho.
Ele tinha um sorriso bonito. E além disso, estava se mostrando um ótimo companheiro de café-da-manhã.
- Você é mesmo esse cara que está aparentando ser? - mesmo já sabendo a resposta ela preferia ouvir da boca dele. Olhou nos olhos enquanto mordia um pedaço de torrada com geléia de morango, sua preferida.
- Hm... - murmurou ele, tomando um gole de café. - Se você é mesmo essa garota, então eu devo ser esse cara. - sorriu novamente, aquele sorrindo que a ruiva estava começando a gostar.
Gina era uma garota adorável. Era o que ele pensava, ao menos. Na verdade, não havia como pensar de outro jeito. Ela era extremamente sociável - quando queria - e sabia ser muito engraçado. Extremamente descontraído e boa de papo. Tudo fluía com ela, era incrível! Porque, diabos, o Harry - antigo testa rachada - não conseguia ver isso? Ele sabia que o amigo - recente - era apaixonado por Cho, mas Gina ganhava de dez a zero daquela japonesa. Harry era mesmo um rolo, mas estranhamente, Draco aprendera a gostar dele. Era um bom e fiel amigo.
- Qual o seu lance com Harry? - perguntou nervoso, mas tentando não parecer. Ele precisava saber. Não sabia direito o motivo, mas precisava saber.
- Nenhum. Não há lance algum, há muito tempo. Aliás, nunca houve. - respondeu, simplesmente, balançando os ombros em sinal de descaso.
- Mas você gostava dele... - insistiu o loiro, mas Gina não estranhou.
- Gostava. - suspirou profundamente e lembrou da carta que havia mandado para Harry. Teria que dar um jeito naquilo mais cedo ou mais tarde. Tentou pensar em outra coisa e perguntou: - E a Parkinson?
Uma imagem grotesca formou-se na mente de Gina. Pansy e Draco? Nunca achara que aqueles dois combinavam e agora mais do que nunca. Draco era bom demais para aquela garota, mas até onde sabia eles ainda estavam juntos. Sentiu um frio no estômago. Não só sentia raiva por Draco a ter enganado mas como sentia-se triste pois não gostava de imaginar Draco com outra...Não, não era nada. Era só carência.
- Nunca gostei. Ah, e eguei ela na cama com o Goyle ontem à noite.
Gina fez uma cara de horror. Pela notícia e pelo pouco caso que Draco fazia disso.
- Eu não gostava dela. Na realidade, foi até um alívio. - sorriu ele.
- Porque você ainda estava com ela, então? - perguntou ela, desafiadoramente.
- Comodidade. - respondeu ele, fitando o contraste que o sol fazia nos cabelos ruivos de Gina enquanto mastigava um pedaço de bolo de laranja.
- Achei que você não fazia esse tipo. - provocou ela, comendo um pedaço de morango. Amava aquela fruta com todas as suas forças.
- Não faço. - disse olhando-a dentro dos olhos e Gina sentiu como se tivesse sido levada para dentro daquela imenzidão acinzentada. - Eu era muito imatura para pensar em ficar sozinho. Depois, bom...depois veio a guerra e muitas mudanças ocorreram em minha vida. Digamos, que terminar meu namoro com a Pansy não era uma de minhas prioridades. Nós mal nos víamos, era como se não existisse um relacionamento de verdade, entende?
- Entendo. - murmurou ela olhando para seu suco de abóbora. Era triste pensar em ficar com uma pessoa não tanto tempo sem nem ao menos se importar com ela. Mas Gina sabia o que era isso, ela própria nunca havia amado ninguém. - Vocês simplesmente não tinham comunicação.
- Exatamente. - sorriu ele, mostrando seus dentes brancos.
- Acho o que falta para você é se conectar com uma pessoa e fazer com que haja uma ligação... - comentou Gina olhando para o movimento nas ruas. Era difícil encarar o loiro sem se perder em seu olhar.
- Em resumo, eu preciso descobrir o amor, certo?
Ela riu e ele gostou de sua risada.
- Certo.
- E você? - perguntou, olhando-a atentamente e Gina sabia que ele estava falando de Harry.
- Harry foi uma paixão de criança. E nunca me apaixonei de verdade. - respondeu, olhando pela primeira vez em muito tempo nos olhos dele. - Acho que ninguém me entende realmente.
- Entendo perfeitamente bem o que você quer dizer. - sorriu ele, compreensivo. - Sabe, ruiva, acho que somos muito parecidos. Até mais do que eu imaginava. - acrescentou, maroto.
Ambos riram e um silêncio de instalou entre eles. Olharam-se profundamente. Foi como se existisse um elo entre eles. Gina foi a primeira a cortar o silêncio:
- Sabe, Draco, estou muito contente de ter vindo para cá com você.
- Fico feliz em saber disso, ruiva.
miaka: então.. está gostando? xD continuuua lendo, hein? xP
lolitamalfoy: o problema nem é esse, porque na realidade na minha fic o Rony, o Draco e o Harry são amigos... Mais para frente você vai ver os rolos que vão dar... huhuhuh Está gostando da fic?
FraninhaMalfoy: poooois é. as coisas poderiam ter ficado interessantes, mas como eu sou uma menina mto má, não deixei NADA acontecer ;x ehuuiehueih Mas q bom q vc tá gostando mesmo com as minhas malignidades! ehuehiueehieuh
MusaMalfoy: pode deixar que não vou demorar pra postar não, já tenho a história tooda pronta. é só ir postando..mas eu sou má mesmo. xD Que bom q vc está gostando!
Gente... um pedido a tooodas as leitores dessa fic... eu to com outra em andamento que é Os opostos se distraem, eu particularmente adorei escrever ela pq é meio diferente do que eu estou acostumada a escrever...que tal se vcs dessem uma lidinha? xD ehueiuehuhieueh eu ficaria mto agradecida
Bom.. então esse é o cap. Espero que vocês estejam gostandooo!
E aí.. CONTINUA? xD
beeeijos!
aaah..se puderem, leiam Os opostos se distraem, é minha fic também.. é meio que um estilo diferente, mas é de romance e tbm é D/G.
