CAPÍTULO VIII
Pouco depois...
"Droga!" exclamou Lois ao pegar, sonolenta, o celular ao lado da cama para ver as horas e descobrir que o mesmo estava desligado.
Em sobressalto, ela levantou e vestiu apressadamente as roupas por cima da blusinha de alça e da calcinha, imaginando se já devia ter passado da hora do início da audiência.
Abriu a porta do quarto e a passos ligeiros, enquanto calçava desajeitadamente as botas, caminhou até as escadas e viu as horas no majestoso relógio de pêndulo, um dos poucos objetos na mansão desprovido de lençol branco. Era mais de onze horas.
"Eu não acredito! Como isso foi acontecer?" estravasou ela, indignada, voltando para os corredores do segundo piso. "Quero mesmo acordar cedo. Por que não vamos ao haras amanhã? Podemos andar a cavalo--" repetiu ela, com cinismo, o convite feito por Bruce na noite anterior enquanto se dirigia até a suíte principal da mansão. "Humpf! Tá bom, até parece!"
Parada então em frente aos aposentos de Bruce, Lois suspirou, esperando que o encontrasse ali, e o chamou, batendo à porta:
"Bruce! Está acordado?"
Mas ele não respondia.
"Bruce? Você está ai? É bom que esteja, ou vou ficar muito chateada por não me acordar para o nosso passeio a cavalo--"
Lois então abriu a porta, e viu que o quarto não apenas estava vazio, como a cama sequer havia sido desfeita.
Sabendo que Bruce não era de acordar cedo, apesar da falsa promessa de um passeio matutino e que, na verdade, ele era exatamente o tipo de pessoa que costumava trocar o dia pela noite, Lois logo deduziu o pior.
"Eu sabia--" disse ela, irritada, e certa de que ele fora à audiência de Joe Chill. "A bateria tinha que acabar justo agora?" indagou, olhando para o celular.
Lois então atravessou o corredor e foi até o quarto onde Clark havia passado a noite:
"Ei, Smallville, acorda! Temos que nos apressar!" chamou ela, batendo à porta, insistentemente. "Smallville? Olha que eu vou entrar" ameaçou, ao perceber que não havia resposta. "Azar o seu se não estiver vestido!" completou.
Foi então que ela abriu a porta abruptamente, e acabou se surpreendendo ao descobrir que não havia sinal de Clark, e a cama estava igualmente intocada.
"Não pode ser--" disse ela.
Chocada, com a possibilidade de Clark ter saído sem chamá-la, Lois foi até o banheiro da suíte para ver se ele estava lá, mas a porta estava aberta e o cômodo completamente vazio.
"Será que todos os homens da minha vida são mentirosos?" indagou, estupefada, enquanto saía do quarto, pensando que talvez tivesse que pegar um dos carros de Bruce para ir até a audiência.
"Srta. Lane?"
Lois então se virou para o outro lado do corredor e viu Alfred segurando uma pilha de roupas dobradas e passadas, as quais provavelmente estava indo levar para os aposentos de Bruce.
"Algum problema?" perguntou ele, intrigado.
"Alfred?" indagou ela, surpresa. "Achei que tivesse ido ao Tribunal"
"O Sr. Bruce pediu que eu ficasse e preparasse seu desjejum"
Lois sorriu, confusa e nervosa.
"Alfred, precisamos ir com urgência ao Tribunal"
O mordomo então a encarou com preocupação, certo de que Bruce estava em apuros.
Continua...
