Cap. 6: O baile
Já era o dia do baile e Hermione já havia finalmente voltado ao estado normal com Rony, até o estava ajudando nas aulas quando ele tinha dificuldades ou fazia algo errado.
- Aqui... -disse ela arrumando a ordem do alfabeto rúnico dele, que estava todo errado, antes que a profª visse e descontasse pontos dele- Agora sim, certo.
Durante todos estes dias desde a briga deles Hermione vinha mudando seus caminhos com Rony para que não se encontrassem com Fleur, que continuava desfilando como se pertencesse àquela escola há séculos. Uma vez ou outra eles se encontraram e ela viera falar com eles, mas Gina e Hermione puxavam Harry e Rony tão rápido que mal dava tempo de eles responderem um "oi", deixando Fleur totalmente emburrada, porém, não perdendo a pose.
- Bom, vamos nos arrumar Mione? -perguntou Gina depois que encontrara Harry, Rony e Hermione vindo do seu último tempo de Herbologia.
- Sim, sim... podemos ir. Até mais! -disse subindo com Gina para a Sala Comunal.
- Elas precisam de três horas pra se arrumar! -Rony perguntou boquiaberto para Harry, que sorriu e os dois saíram andando.
Na hora do baile...
- Gina tem certeza de que esse vestido não está muito aberto nas costas? -perguntou Hermione olhando suas próprias costas no espelho do dormitório feminino, com uma expressão de desaprovamento.
- Sim Mione! Tenho certeza, já é a terceira vez que você me pergunta isso! Está ótimo! -disse Gina, que estava com um vestido lilás com alguns babados no decote e na barra, com os cabelos presos pela metade e alguns fios ficaram soltos na frente.
- Hum, tá bem... mas---
- Está lindo! E chega! Vamos descer...
- Tá Gina. -disse Hermione dando uma última olhada nas costas do vestido azul-bebê que ia até seus pés, e tinha um decote nas costas, seus cabelos estavam com um elegante coque e com uma presília muito bonita decorada com uma borboleta de strass.
- Estamos prontas Harry e... cadê o Rony! -perguntou Gina do alto da escada, erguendo uma sombrancelha olhando pra Harry que estava sentado na frente da lareira, Hermione soltou um muxoxo de impaciencia.
- Ele disse que ia esperar na porta do Salão Principal... você está linda Gina! E você também Mione! -elogiou Harry.
- Porque o Rony não me esperou? -perguntou Hermione séria, cruzando os braços.
- Não sei... vai ver ele pensou que você já fosse estar lá ou coisa parecida... mas não importa não é? Ele está te esperando de qualquer jeito... agora podemos ir? -perguntou estendendo o braço pra Gina.
- É bom ele estar me esperando. Ele que não tenha aprontado nenhuma, senão aí ele vai ver! -disse Hermione com uma expressão desconfiada- Vamos...
- Relaxe Mione, o que ele teria aprontado? -perguntou Gina aceitando o braço de Harry e os três saíram da Sala Comunal.
Eles desceram a escada da Sala Comunal, Hermione falando de Rony o tempo todo, com teorias mais absurdas que outras do que ele estaria aprontando agindo estranho daquele jeito. Chegando à porta do Salão Principal eles não encontraram Rony, então se sentaram em uma mesa no canto do Salão, que estava enfeitado como no Baile de Inverno em seu quarto ano, a não ser pelas mesas que, desta vez, estavam decoradas na cor lilás. Uma meia hora depois apareceu Rony, entrando pela porta principal. Mas ele não estava sozinho, vinha acompanhando uma garota alta, com cabelos prateados até a cintura, de vestido azul.
- Ele... não! Ele não fez isso! -exclamou Hermione com a voz trêmula de tão nervosa que estava, se levantando da mesa e indo furiosamente até os dois, com Harry e Gina nos seus calcanhares.
- O que é isso Ronald! -perguntou Hermione bufando, enquanto lágrimas já se formavam em seus olhos.
- Isso o que! Estou acompanhando Fleur... você, você não tem par! -perguntou avoado olhando pelo Salão Principal, um sorriso bobo em seu rosto.
O que houve a seguir foi um terrível momento de silencio. Hermione ficara tão chocada que estava olhando com uma fúria em seu rosto para Rony e Fleur, de certa esperando alguém dizer que aquilo era uma brincadeira. Então, de súbito, ela meteu a mão na cara de Rony, e saiu correndo do Salão Principal, chorando desesperada. Rony parecera acordar com o tapa na cara e entender que o que ele tinha feito havia sido realmente uma burrada, e se soltou de Fleur, correndo atrás de Hermione, resmungando ofensas pra si mesmo. Gina foi correr atrás mas Harry a segurou.
- Não. É melhor deixar que eles se entendam sozinhos.
- É... tem razão. -disse ela olhando Rony sumir no finalzinho do corredor, e se virando pra Fleur- Escuta aqui, se eles terminarem por sua causa, você vai se arrepender de ter pisado um dia nessa escola. -ameaçou com o dedo na cara de Fleur, e se virou para ir a uma mesa com Harry.
- O que foi que eu fiz? Nom tenho culpa se ele aceitou virr ao paile comico... -disse se fazendo de inocente.
Hermione estava quase chegando na Mulher Gorda. Por que Rony tinha feito isso com ela? Ela não conseguia entender... como, eles sendo namorados, ele se atrevera a ir com Fleur ao baile? Ela sentia uma dor no coração, como se algo tivesse sido arrancado dela, e, de fato, tinha. Seu único e verdadeiro amor estava escapando-lhe entre os dedos, indo direto para Fleur.
Quando ela disse a senha para a Mulher Gorda, Rony gritou seu nome do alto da escada, correndo até Hermione, mas ela entrou correndo e fechou a entrada atrás de si.
- Mione! -gritou ele novamente entrando pela Sala Comunal, mas ela meramente correu para a escada do dormitório feminino- Mione, me espera! -disse ele finalmente alcançando-a e segurando seu braço. Ela ameaçou dar outro tapa nele mas ele segurou sua outra mão que já estava se levantando.
- Me solta Ronald, me solta! -gritava ela tentando se soltar dele, enquanto lágrimas desciam continuamente pelos seus olhos.
- Não! A gente precisa conversar!
- Eu não tenho nada pra falar com você! Não quero ter mais nada a ver com você! Essa foi a gota d'água Ronald, me S-O-L-T-A! Sorte a sua eu não estar com a minha varinha agora! -gritava ela desesperada enquanto tentava se soltar inutilmente, pois Rony era muito forte pra ela.
- Me perdoe Mione, eu errei mas... mas eu, você sabe como eu sou sensível com uma veela.
- Ahaha! -ela riu estérica, ainda com lágrimas escorrendo- Então quer dizer, vou ter que te namorar mas sempre tendo na consciencia de que se você encontrar uma veela pelo caminho você vai ter uma recaída! Não Ronald, não vou não! -gritou se soltando dos braços dele, mas não correndo para o dormitório, e sim encarando Rony.
- Eu... eu te amo.
- Como é que é!
- Eu te amo! Por favor Mione me perdoa, se você me deixar eu não sei o que vai ser de mim! -implorou Rony, segurando a mão de Hermione forte.
- Se você me amasse não tinha feito o que acabou de fazer! -ela respondeu com desprezo, soltando a mão dele. Somente ela sabia o quanto era difícil renegar um pedido desses, ainda mais vindo de Rony.
- Eu não sabia o que estava fazendo! Eu... eu fico hipnotizado com Fleur!
- Ah não sabia é! Todos esses dias eu suportei Rony, evitei que você encontrasse com ela pelos corredores da escola, mas mesmo assim você tinha que estragar tudo não é! Só eu sei o quanto doeu ter te visto entrando no Salão Principal com ela! Só eu Ronald! E eu não vou mais prolongar o meu sofrimento, está tudo acabado! -agora ela decididamente estava aos prantos, seus cabelos que estavam tão bem arrumados agora estavam às ruínas, a maquiagem que passara estava borrada devido a tantas lágrimas que caíram de seus olhos.
Ela ficou ali soluçando desesperada, e Rony, foi se aproximando automaticamente, a abraçando carinhosamente, meio que querendo acalmá-la, não gostava de vê-la desse jeito, não mesmo. Então, depois de mais um "me perdoe", ele a beijou, como nunca a beijara em todo esse tempo de namoro, abafando seus soluços. Ela tentara se soltar, mas se rendera a paixão, não conseguia largar dele, o amava tanto, então tudo estava certo, Rony conseguira o perdão.
--------------------------N/A----------------------------
Nhaeee! Modestia à parte, mas esse foi o melhor capitulo que eu já escrevi em toda a minha vida! o/ Eu Amo esse cap., não canso de ler... como eu a.m.o.o. ver esses dois brigando minha Fic tem que ter isso o tempo todo né? Quando eles brigam mostram ainda mais que se amam... capota Poutz, R/Hr é mais que perfeito! o/ Brigada pra quem me deixou review, eu achei que ninguém lia, por isso não tava mais atualizando, mas aí pediram e eu atualizei o/ Hhuehiuehie... espero que tenham gostado ;)
Super beijooo
