-Então eles não o reconheceram? - perguntou Alissom surpreso.
-Não... os vampiros pouco ligam para o que acontece no mundo bruxo, assim como os bruxos não ligam para o que acontece no mundo trouxa... poucos, e geralmente bruxos como eu e Malfoy ou Antigos como Antonius sabiam o que aconteceu aqui... ele sabia quem eu era. Incrível como esses dois anos de relação com Draco e Alecssis me fizeram esquecer de tudo... ou pelo menos me lamentar menos.
-Eles eram muito... animados não?
-Uma família verdadeira... Antonius era rigoroso mas muito... digamos... "legal" como diria Nati...
Continuaram no mesmo ritmo de animação... bebendo e aproveitando para escutar Carol que cantava bem sim... muito bem, e principalmente com Nati grudada nele e ele olhando Ágatha.
-Hum... isso não foi imprudente?
-Ah... não... na hora não... mas depois...
Entraram na cidade e pararam em frente a um lugar imenso e cheio de pessoas, se não estivesse acostumado com seus sentidos teria ficado atordoado, o lugar inteiro cheirava a pessoas... novas, nem tão novas... homens, mulheres...
-FESTA! FESTA!- Nati saiu na frente de todos.- GABRIEL ABRE TUDO FOFO! TONY E COMPANHIA CHEGARAM!
-Viu.- lhe sorriu Antonius.- Ele serve pra alguma coisa.
Antonius lhe agarrou pela cintura e puxou Ágatha também entrando sorridente no meio da multidão que esperava na calçada, alguns seguranças já abriam as portas sob o olhar de Nati , entraram sendo recebidos por um enorme corredor que dava para os três andares da maior casa noturna da cidade.
-Uma boate?
-Elisium, a maior danceteria da cidade...
-Programa de primeira...
-A noite de gala com ricos, famosos e imortais.- disse fazendo o gesto como se mostrasse isso num letreiro.- Financiado pelo sócio majoritário do lugar...
-E...
-E o que?
-Pra que isso?
-Alissom... o predador estava me apresentando seu território de caça. Antonius estava fazendo o que todos fazem... mostrando poder.
No terceiro Andar haviam mesas grandes do restaurante, no segundo as pequenas do bar e no primeiro que era abaixo havia a pista de Dança, o som era alto o suficiente para ser escutado no terceiro andar...
-Hoje é um dia especial... vamos ficar numa das mesas do bar porque a Carol vai cantar...- disse André, que o acompanhava, já que Carol e Nati tinham pego outro caminho, provavelmente por esse motivo, Antonius e Ágatha iam na frente e sentaram numa mesa, eles os seguiram.
-Então... o que acha?-Ágatha lhe perguntou com um sorriso leve.
-Muito interessante.- disse olhando pela gradezinha para a pista abaixo.
-É um ótimo lugar... tem gente de todo o tipo.- lhe cotucou André.-Se é que você me entende.
Antonius o olhou e deu um sorriso meio deboxado.
-Esse é nosso melhor território... Malfoy aparece de vez enquando.
-Com aquele enxerido.- disse André olhando a bebida que chegava.
-Antonius... deixa André levar ele pra baixo...- disse Ágatha o abraçando.
"Porque você não me leva?"- pensou a olhando.
-É vamos...- André o puxou, mas Antonius o segurou.
-Espero não termos problemas lá embaixo.
Harry o olhou friamente.
-Se acha que vou ficar com sede.- catou sua bebida e tomou num gole só.- Agora não vou mais. Vamos.
Ágatha riu de um Antonius que o olhou longamente.
-Isso foi mais imprudente ainda.
-Isso foi vontade de sair de perto... ele estava me comendo com os olhos... aquilo tava me dando nos nervos... Além do mais.- sorriu perdido.- eu nunca tinha entrado numa danceteria daquelas... estava morrendo de vontade de ver gente... em anos era a primeira vez que sentia isso... vontade de ver gente.-fechou os olhos.
Em dois minutos André o pôs no meio da pista com inúmeros conhecidos e conhecidas mortais... trouxas... comuns... presas em potencial... não o tentava... pelo menos não muito... relaxou... aproveitou.. dançou... é... tinha aprendido a dançar!
E a noite passou muito rápido... estavam dançando e começaram as apresentações... subiram, beberam... desceram...Nati o obrigara... fazendo um escândalo na pista... riu muito... subiu e encontrou Ágatha sozinha.
-Onde estão os outros?- sentou-se pegando mais uma bebida.
Ágatha lambeu os lábios como um gato.
-Advinha.
-Caçando...- apenas moveu os lábios.
Ela sorriu... como era bonita.
-Me diz uma coisa "Harry"...- ela se esticou por cima da mesa apoiando os cotovelos nela.- Exatamente como Antonius o "surrupiou"de Malfoy... porque conheço o príncipe de gelo... ele é possessivo.
Desviou o olhar, não gostara do tom usado.
-Foi um favor...
-Favor... humhum... Draco não é de fazer favores...
-Mas detesta ficar devendo.- disse sério.
-Ah... realmente... realmente.
Se olharam intensamente... ela sorriu.
-Se Antonius não fosse o que é... Draco arrancaria o coração dele e comeria.
Devolveu o sorriso "provavelmente".
-AH FUJÃO! PODE DESCER COMIGO DE NOVO! OLHA O ANDRÉ LÁ EMBAIXO! VAMOS!- Nati o agarrou pelo braço.- VAI COMEÇAR A APRESENTAÇÃO DA CAROL, GATHE!
Quando viu estava nos ombros de André (sobe aí baixinho...) e assobiava para a outra que lhe sorriu... talvez porque, como todos, estivesse bêbado pra caramba naquele ponto da festa, sentia-se muito bem... Carol estava encerrando a noite... mal percebera que faltava pouco pro amanhecer...
"If I could find a souvenier
Just to prove the world was here...
And here it is, a red balloon
I think of you and let it go"
