Experiências
PARTE 3
"Todos notaram a situação, preferindo manterem-se calados. Assim ocorreu todo o resto do almoço. Após o término, todos voltaram para o jardim, menos Shaka. O aprendiz de Virgem subia a escadaria parecendo preocupado. Como se escondesse algo. Mu resolveu então segui-lo, ia descobrir o que acontecia a ele nem que fosse a última coisa que fizesse em sua vida."
Continuou a segui-lo, o mais discretamente possível, se Shaka percebesse tudo iria por água a baixo, e definitivamente não queria isso.
O aprendiz de virgem continuou a subir a primeira escadaria, parando na casa de Áries. O que será que Shaka queria em sua casa?
Agora Mu estava mais determinado do que nunca em sua "missão".
No jardim...
Milo e Shura estavam sentados sobre o gramado, um pouco distantes dos outros garotos. Pareciam estar discutindo sobre algo. Seja lá o que fosse Shura era o único que se animava, Milo olhava para baixo, assentindo tudo o que o garoto dizia.
Não muito distante, escondido atrás de uma árvore, estava Aioria, observando tudo. Não entendia por que fazia isso e nem a dor que sentia no peito. Era uma dor que queimava, torturava, fazendo-o angustiar.
Decidiu agir, aquela tortura tinha que acabar.
- Shura?- disse envergonhado, nem sabia o que faria direito, caminhou mais próximo aos dois, continuando a encarar o chão.
- Aoria? Oi... fala...- respondeu parecendo não se importar. No momento todas as suas atenções eram dirigidas a Milo e ao seu problema.
- Eu... eu... – Aioria não tinha muita experiência em conversas sérias, sempre brincava e importunava, mas nunca tinha conversado cara a cara com alguém.
Além disso, o pouco caso de Shura para com o que quer que fosse falar, o desanimava mais ainda.
- Aioria... eu tô ocupado... pensa antes no que vai falar e depois me procura! Com licença?- Aioria surpreendeu-se, se segurando para não chorar. Shura demonstrava impaciência e ironia.
Aioria olhou para capricórnio, revelando seus olhos brilhando, muito a beira de engatar lágrimas.
- Des... desculpa! Eu não queria te atrapalhar!- correu agora chorando e olhando para o chão. Dirigiu-se rumo ao lago. A angustia se tornara tristeza. Sentia que tinha que refletir, e não havia lugar melhor para tal necessidade.
Shura observou o amigo afastar-se, não entendendo o que queria com ele. Estava ciente de que havia sido grosso, mas agora era tarde demais, não sabia como encararia o amigo.
- Milo, com licença. - Shura correu tentando não perder o amigo de vista. Não sabia o que queria, mas o pensamento de que "era tarde demais" o incomodava muito. Acabou no lago, avistando Aioria em sua margem com a cabeça baixa. Parecia chorar.
- A... Aioria... - aproximou-se mais.
Aioria levantou a cabeça e constatando quem era, abaixou-a novamente.
Shura quase chorava, tinha medo de perder a amizade do amigo por um motivo tão bobo. Porém por mais bobo que fosse, merecido.
- Aioria, eu queria pedir desculpas... - o aprendiz de leão não respondeu. Havia ficado muito magoado, afinal, aquilo era uma coisa nova para ele, aquele sentimento, aquela vontade de ficar perto do amigo, aquela dor que sentiu ao vê-lo com Milo pra lá e pra cá. Pretendia conversar com ele sobre isso, se não fosse o incidente.
- Aioria... - Shura agachou-se, sentando logo em seguida, mais ou menos a altura do amigo. Passou a mão de leve em seu rosto, fazendo-o arregalar os olhos. Aquele toque... Como se sentia bem.
Sem esperar mais, Aioria abraçou Shura, o qual correspondeu com lágrimas nos olhos.
- Desculpa Aioria... eu não... não queria te magoar.- Shura separou o abraço, descobrindo um sorriso no rosto do amigo, um sorriso aliviado.
O aprendiz de leão deitou-se na grama, olhando para cima, admirando as nuvens. Acabando por convidar o amigo a fazer o mesmo, através do gesto, mesmo que indiretamente. Shura deitou-se ao seu lado, olhando para Aioria e depois para cima também. E ficaram lá, observando o céu, aproveitando a companhia um do outro, sem dizer mais nada.
Na casa de Áries...
Mu continuava sem entender o que o amigo fazia lá. Shaka sempre fora tão superior, tão reservado, nunca sequer havia entrado em seus aposentos. Continuou seguindo-o, prestando atenção a todos os movimentos e gestos do aprendiz de Virgem.
Shaka subiu as escadas da casa, rumo ao quarto de Mu, que agora estava mais confuso do que nunca.
Mu escondeu-se atrás da porta, a qual Shaka havia encostado, deixando uma brecha.
O aprendiz de virgem analisava tudo dentro do quarto, admirava, melhor dizendo. Mu estava sem pensar, desnorteado com a situação, e foi exatamente desse modo que tomou a iniciativa. Iria surpreender Shaka.
O garoto deitou na cama de Mu, sentindo seu cheiro, não reparando no vulto na fresta da porta.
- Shaka... - Mu abriu a porta e parou em frente ao garoto de cabelos loiros, surpreendendo-o.
- M... Mu... – Shaka senta-se, envergonhado, mas antes que pudesse falar alguma coisa, Aldebaram adentra o quarto, avisando que Shion estava chamando a todos no jardim.
Mu e Shaka se entreolharam. Shaka abaixa a cabeça e Mu continua encarando-o. Agora estava mais do que intrigado e disposto a descobrir o que acontecia com a criança, e iria descobrir, ah iria.
No jardim...
Estavam quase todos lá, só faltava Shaka, Mu, Aioria, Shura e Aldebaram, o qual havia se encarregado de chamar os ausentes.
Shion havia escolhido o jardim por que todos se sentiam mais a vontade, afinal, não era um aviso tão importante, mas tinha lá seu valor.
Shaka, Mu e Aldebaram entram, logo sendo seguidos por Aioria e Shura. Todos se sentaram e Shion, ao lado de Dohko começou a falar o motivo pelo qual estavam ali.
- Em primeiro lugar eu queria pedir para que não ficassem tão preocupados. - disse Shion tentando tranqüilizar as crianças que estavam com caras assustadas. -Mas queria que refletissem sobre o que diremos agora. - prosseguiu.
- Como vocês já sabem, o santuário é um local sagrado e muito importante para o treinamento de um cavaleiro... - começou Dohko, sendo completado por Shion.- Mas as vezes, vocês não tem o devido respeito e não são agradecidos por isso.
- Ultimamente vocês têm feito muita bagunça e não têm levado a sério o treinamento, e também notamos que vocês estão tendo alguns problemas com relacionamentos entre vocês. - continuou Dohko, sendo completado novamente por Shion. - Chegamos a uma conclusão. A partir dessa noite vocês irão dormir com um amigo no mesmo quarto. É a única maneira que descobrimos para que vocês aceitem e convivam com as diferenças dos outros.
Dohko não se segurou-Fora alguns problemas que seria ótimo se não existissem mais-fitou Kamus, Milo, Shura e Aioria. Estes abaixaram a cabeça. - Serão colocados camas e armários nas respectivas casas hoje à tarde e até que a situação melhore, vai ser assim.
- A separação das duplas e quartos será feita hoje ás 20h00min. Quero todos no salão principal, certo?
- Sim. - responderam todos juntos.
Dado o recado, Shion e Dohko retiraram-se e os garotos voltaram-se ao que estavam fazendo.
Shaka estava sentado em um lugar um pouco afastado de onde os garotos brincavam enquanto Mu estava um pouco mais distante, observando o aprendiz de virgem sem que soubesse.
Mu estava se torturando. Queria muito saber o porquê de Shaka estar em seu quarto, olhando suas coisas, mas não tinha coragem. Deitou-se no local onde estava sentado e logo adormeceu.
No salão principal, 20h01min... (u.u)
Estavam quase todos reunidos (pra variar), só faltavam Mu e Shaka, deixando Shion à beira de um ataque de nervos.
- Onde estão aqueles dois? - gritou não se segurando, sendo amparado por Dohko.
- Calma, eles já devem estar chegando.
No jardim...
Shaka observava as plantas, pássaros, céu, menos à hora. Já reparara que anoitecera, mas tinha se esquecido totalmente da ordem de Shion.
Ao lembrar-se, saiu correndo, tropeçando em "algo" jogado no chão.
- Ah, o que é isso?- Shaka chegou mais perto, olhando fixamente para a "coisa" em que havia tropeçado. Era Mu. Dormia profundamente, parecendo um anjo.
- Mu?- Shaka balançou-o leve e delicadamente fazendo-o abrir os olhos calmamente, estupefato com a visão linda que tinha.
- Shaka? O que... o que foi?- perguntou ainda desnorteado por ter acabado de acordar, arrancando um riso doce do futuro cavaleiro de virgem.
- A reunião que o Shion falou... a gente tá atrasado.- ainda sorria, agora ajudando o amigo a levantar, meio que se aproveitando do jeito desligado e pouco observador em que o amigo se encontrava. Passou o braço pelo ombro de Mu, ajudando-o a andar.
Durante o percurso Mu se ligou de que estava sendo levado por Shaka a algum lugar. Não sabia onde era, mas se lembrara de Shaka o acordando.
Quando finalmente se lembrou de tudo, resolveu ficar calado e deixar o loiro o guiar, aproveitando a proximidade entre os dois.
Os dois adentraram o salão encarando um olhar aborrecido de Shion e muitos surpresos.
- Desculpe, Mestre! - disseram os dois juntos, nervosos.
- Sentem-se!- ordenou.
Sentaram-se, olhando para Shion e Dohko, fingindo não entender os olhares surpresos.
- Bem, agora que estão todos aqui, vamos às duplas. - disse Dohko achando engraçada a reação de Shion.- Direi a dupla e a casa onde ficarão. Conforme for chamando vocês levantam e vão até os respectivos locais.
Os futuros cavaleiros de ouro ficaram um pouco nervosos, afinal, podiam ficar com o Aldebaram. (¬¬)
- Aldebaram e Kanon! Casa de touro!
- Droga!- indagou Kanon, não gostando do resultado.
- A, vê se não enche!- Aldebaram bufou andando rumo a sua casa, logo atrás ia Kanon batendo o pé.
Os mestres fingiram não notar a ceninha e prosseguiram.
- Kamus e Milo! Casa de Aquário!
Milo gelou, ficaria na mesma casa e no mesmo quarto de Kamus, depois de tudo que havia acontecido. Não fazia idéia de como seria, mas o frio na barriga já mandava lembranças.
Todos olharam de olhos arregalados para os dois. Kamus levantou-se indo em direção a sua casa sendo seguido timidamente pelo aprendiz de escorpião.
- Mu e Shaka! Casa de Áries!
Mu estava pasmo! Não sabia como conseguiria conviver tão diretamente com o amigo depois do que houve. Shaka também não estava bem, mas até que conseguiu disfarçar. Dirigiram-se os dois até a casa de Áries.
- Saga e Aioros! Casa de Gêmeos - os dois entreolharam-se, virando-se envergonhados para o outro lado, logo levantando e indo até onde fora imposto pelos mestres.
- Afrodite e Máscara da Morte! Casa de Câncer!
Os dois amigos ficaram felizes, Afrodite foi saltitando em direção a casa de MM, o qual já não demonstrava felicidade, apesar de quase explodir por dentro de tanta.
- Casa de capricórnio!-disse Dohko encarando os dois restantes.
Os dois se tocaram de que só havia eles no salão e caminharam até o local de destino.
Shion e Dohko respiraram aliviados. Aquele dia tinha sido estressante para ambos e não agüentariam ouvir reclamações para com as duplas, e graças a Zeus não ouviram.
Embora as duplas pareçam estranhas, os garotos tinham que entender que, os mestres podiam até ser velhos, mas não eram cegos.
CONTINUA...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tá... essa divisão foi bem cara de pau da minha parte... XDDDDD
Bem, é meio óbvio o porquê dela, né?
Dedicatoriazinha: Maciellllllll, menina que está se revelando uma "yaoizera" de primeira quando se trata de assuntos fofos! levando para o mau (?) caminho
TE ADORO muito! Conte comigo senhorita!
Beijus!
Minakopie
