Capítulo 14: Ren
Falavam apenas alguns dias para o ano novo . Akito agora está entrando no quinto mês de gravidez, apesar de ser magra e de não ter ganhado tanto peso com a gravidez seu ventre já é visível mesmo por traz dos seus quimonos largos.
Ela estava sentada na janela de um dos salões da sede olhando a neve que começa a cair lá fora, está um pouco melancólica pensando em como a família ira reagir diante de sua revelação, leva as mãos ao ventre. Mas não se arrepende da decisão que tomou, sorri.
Então percebe que alguém adentra a sala, olha para os lados e ali, parada diante dela está Ren, sua mãe. Tira rápido as mãos do ventre e se levanta, assustada.
- Ora, ora , o que minha filha faz sozinha aqui? Sinto que me esconde algo- olha para ao olhos da Akito e então abaixa seu olhar em direção ao ventre dela.
Akito está usando um quimono branco largo, o cinto está frouxamente amarrado na cintura e por cima ela tem uma manta colorida, ao perceber que a mãe está olhando para seu ventre fecha a manta procurando esconder seu corpo.
- O que faz aqui? O que você quer? – pergunta Akito irritada.
Ren ri ao ver Akito desesperada tentando esconder algo- ora vim ver os preparativos para a festas do ano novo- se aproxima e olha de novo nos olhos da filha- também ouvi dizer que você andou doente, mas não é o que parece, você parece bem, até demais, está corada, te um brilho diferente no olhar, engordou... tem certeza de que não me esconde nada?
- Saia daqui e me deixe em paz- dia Akito se descontrolando.
Ora ora, quanta grosseria. Eu só quero o seu bem- olha novamente para o corpo dela- você é a Kami (Deus), não deveria andar tão relaxada , veja só seu estado- pega no cinto do quimono dela que estava frouxamente amarrado e tenta apertar mas não consegue devido à barriga, olha assustada confirmando suas suspeitas.
Akito paraliza sem ação pois sabe que ela descobriu seu segredo antes da hora.
- Então é isso que esconde de mim- desamarra com raiva o cinto dela fazendo com que o quimono dela se abre e revele seu ventre, leva a mão ate o ventre dela.
Akito sente um arrepio, uma energia ruim vindo do toque daquela mulher, como se já tivesse sentido isso antes.
- Então é isso, de quem é a criança que carrega em seu ventre? É do Shigure? Do Kureno? Ou de algum outro com quem andou se deitando? Ou será que nem você sabe quem é o pai? Vamos responda.
Akito se sentindo humilhada dá um tapa no rosto dela.
Ren assustada agarra com força o braço da Akito- como se atreve a levantar a mão contra sua própria mãe, eu que te coloquei no mundo, você vive graças a mim. O que vai ser do nosso segredo agora?- apertando ainda mais fote o braço dela- Responda garota, quem é o pai? O que pensa fazer da sua vida agora?
- Sou eu- diz Shigure entrando na sala- largue ela.
Ren larga Akito empurranod a garota para longe que cai de joelhos e olha assustada para Shigure- Ora ora, como tem certeza que ela não andou se deitando com nenhum outro?- olha de triumfo, olha para Akito de joelhos chorando se sentindo humilhada
- Porque Akito só tem a mim e essa criança foi concebida quando ela estava na minha casa no meio do ano- se aproxima de Akito, se ajoelha ao lado dela e a abraça- não sei preocupe, estou aqui, vai ficar tudo bem, amarra o cinto do quimono dela.
Ren se aproxima dos dois- então a culpa disso tudo é sua, você arruinou nosso segredo, mas eu não vou permitir que essa criança , nem que vocês fiquem juntos, nem que eu tenha que matar os 3 – tira uma faca de dentro das vestes e aponta para o ventre de Akito.
A garota apavorada desmaia nos braços do Shigure enquanto Ren se diverte e sai triunfante. Shigure grita por socorro, alguns empregados da casa aparecem e ao verem o patriarca desmaiado correm a chamar por Hatori. A mais velha das empregadas se aproxima de Akito e Shigure.
- Foi a Ren de nov, não foi?- pergunta ela
Shigure confirma com a cabeça enquanto tenta acordar Akito.
A empregada leva a mão ao ventre dela – a criança está agitada também, isso não é bom, vamos levá-la para o quarto, aposto como ela descobriu da gravidez.
Shigure confirma enquanto leva Akito para o quarto enquanto que a empregada vai apressar a vinda do Hatori, instantes depois ela volta trazendo Hatori. Akito já recuperara os sentidos. A empregada fecha a porta para garantir que ninguém entrará no quarto enquanto Hatori a examina, ela é a única das empregadas da casa que tem contato direto com Akito por cuidar dela praticamente desde que ela nasceu, obviamente sabendo do segredo dele e agora sabendo da gravidez tem ajudado os outros a cuidarem de Akito.
Hatori examina Akito preocupado que a queda e a pressão psicológica possam prejudicar a gravidez. Mas Akito e a criança estão bem, mesmo assim ele insiste em leva-la para o hospital para fazer alguns exames só para se certificar de que realmente tudo está bem.
No hospital Hatori aproveita pra fazer um ultra-som e confirma para Akito que ela realmente está esperando uma garota e Akito se emociona ao ouvir o coração de sua filha batendo.
