Capítulo XVI – Separação indesejada
Athena havia acordado com o pé esquerdo...antes mesmo de abrir os olhos percebeu o mal humor que havia se instalado em seu cérebro. Não teve a mínima paciência com Seya, gritou com Shun até levá-lo às lágrimas e jogou um copo cheio de leite na cara de Shiryu. Definitivamente estava na TPM...
Antes mesmo de tomar café da manhã, mandou uma missiva para todos os cavaleiros de ouro, os convocando para uma reunião após o café. Se arrumou enquanto xingava as camareiras, que saíram do quarto antes de serem atingidas pelo báculo de Saori.
Após se alimentar, Saori se encaminhou para o Grande Salão, enquanto tentava organizar os pensamentos, afim de ser clara e objetiva durante a reunião. Afinal, sabia que não ia ser nada fácil...
Quando viu todos ali reunidos, sentiu um peso no coração. Sabia que o que iria fazer não era nada fácil de ser entendido, e que muitos ali iriam protestar. Mas ela era a Deusa, e ela cabia às decisões. Respirou fundo e começou:
- Pois bem...vejo que todos estão aqui...é surpreendente que ninguém tenha se atrasado. Bom, chega de rodeios. Eu os chamei aqui para informar que as crianças irão partir ainda hoje, e por isso é preciso que arrumem suas malas.
Caras de espanto, indignação e gritos de raiva começaram a se espalhar pelo salão antes mesmo que Saori pudesse explicar o que ocorreria. Sem paciência, ela gritou:
- Puta que pariu! Cacete, 'cês vão deixar eu falar ou vão preferir umas férias com Hades?
Assustados, resolveram deixar a louca de branco terminar. Olhando para as mãos, Athena recomeçou:
- Olha, quando eu trouxe eles para cá eu não disse que eles iriam ficar eternamente, lembram? E fiquem sossegados, eles vão mas voltam...
- Em quanto tempo, senhora? Uns quatro, cinco meses? – perguntou um esperançoso Mú.
- Digamos que anos... – a balbúrdia recomeçou, e sem paciência Saori usou o báculo para atingir Miro, que era o que mais reclamava, mas como a sua pontaria não era grande coisa...acabou acertando o traseiro de Seya, que estava caçando assunto pela sala.
- Señora, usted no puede tirar o peste de mi...el precisa mucho de mi, compreende? – Shura quase suplicava.
- Não posso fazer nada, espanhol. Todos terão que ir. Vou dizer uma única vez para onde cada um de vocês vai, assim saberão as roupas que terão que levar, está bem? – com o assentimento de todos, ela continuou:
- Quíron, você vai para o Nepal. Pegue roupas pesadas e pelo menos duas mantas de peles, ok?
- João, você vai para o Equador, portando coloque na sua mala ponchos, viu?
- Os gêmeos serão divididos...Nikos vai para Veneza, enquanto Gustav vai para Cairo. Cuidado para não trocar eles na hora de colocá-los no avião!
- Giovanni, meu querido...enfim vou me livrar de você! Você irá para a Transilvânia, mas cuidado para não chamar atenção na viagem, sim?
- Greg, você irá para a Austrália. Cuidado com o xenofobismo, tá?
- Lucano, meu anjinho...você irá para a Terra do Fogo, na Patagônia.
- Chang, você irá para os Estados Unidos. Cuidado com os terroristas
- Fred, você é esperado na Guatemala. Cuidado com o guacamole, hein?
- Pablo, você irá para China. Ah, e vê se não me arruma confusão, tá?
- Pierre, seu destino é a Rússia. Se agasalhe bem, viu?
- Yuri, você irá para o Brasil. Cuidado para não se apaixonar por aquela terra e nunca mais querer voltar...
- E eu? – perguntou Lilith, desconfiada.
- Você, meu bem...Bom, para você a coisa é diferente...você vai para Budapeste, e vai aprender um idioma que até Hades respeita, o húngaro. Cuidado, pois estará próxima de seu passado...
Mortificados, os cavaleiros de ouro ficaram murchinhos, murchinhos...
Antes que eu apanhe, seja alvo de vodus, ou coisas do gênero, deixa eu explicar algo...
Esta fic tem duas partes: a primeira conta a infância de Lilith e dos meninos, mostrando como são, o que pensam e como é a personalidade deles.
A segunda parte é a volta deles para o Santuário, quando retornam com suas armaduras...Mas essa eu irei postar daqui a um tempo, ok?
Este não é o último capítulo, ainda tem mais dois, para podermos entender algumas coisas...Lininha, aí você vai entender uma pá de coisas...
Bjos!
Continua...!
