Eu acordei agora, e quando virei de lado para a janela, notei que estava chovendo. Sorri ao lembrar que a Anna gosta de chuva. Sempre ela fica observando a chuva, e, de certa maneira, quando eu olho a chuva eu lembro dela.
Pensei em descer as escadas, e ver se Anna estava lá na sala observando a chuva, assim, quando eu descesse, poderia fazê-la companhia. Mas ai, olhei o relógio. 1h30min AM. Nossa! Esta tarde, duvido que ela esteja acordada há essa hora... Desanimei.
Mas eu acabei descendo. Perdi o sono, e achei que talvez se fosse para sala observar a chuva, talvez eu pegasse no sono. E também, se eu observar a chuva, talvez descubra o porquê da Anna gostar de tanto da chuva...
Desci as escadas, e fiquei surpresa ao ver a Anna sentada no sofá e observando a chuva. Sorri, acho que ela também perdeu sono. Mas ai percebi que os olhos dela estão vermelhos, será que ela estava chorando? Fiquei preocupado.
Aproximei-me e coloquei a mão no ombro dela.
- Anna, o que houve? Por que esta triste? – perguntei preocupado.
Ela não me respondeu. Certamente estava surpresa por eu esta aqui. Estou preocupado com ela, ela não costuma deixar os sentimentos transparecerem. É algo bem raro. Por isso estou preocupado, será que é algo muito grande que a incomoda?
Ela me olhou, e eu sorri. Ela sorriu rapidamente. Eu notei.
- Caso queira conversar, pode confiar em mim. – disse me sentado ao seu lado, para observar a chuva junto dela.
"Quero que confie em mim da mesma maneira que eu confio em você..." pensei.
-Eu confio em você. – ela me disse depois de um tempo.
Eu sorri.
