NO OUTRO lado da cidade, vivia uma família muitíssimo diferente da de Lily, e uma cena também diferente se desenrolava...

'- SAI DA MINHA FRENTE!- os pássaros pousados sobre o telhado da casa levantaram vôo.

... Bom, talvez não tão diferente.

Uma mulher gritava a plenos pulmões. Algumas vidrarias que enfeitavam a sala flutuavam e se precipitavam na direção de um homem. Este, que se encontrava do outro lado do aposento, tentava sem sucesso argumentar, sendo atingido várias vezes, apesar de não se machucar gravemente. Não muito.

O casal, mesmo envolvido na briga, pôde ouvir passos na escada. Com um olhar cúmplice e um aceno de varinha depois – algo em torno de um segundo – tudo estava de volta no lugar.

'- O que está acontecendo?- o jovem Tiago Potter falhou mais uma vez em sua tentativa de apanhar os pais brigando e extrair deles o motivo de tanta animosidade.

'- Nada, filho.- os dois responderam ao mesmo tempo.

'- E os gritos que eu ouvi?- perguntou sério.- Estavam brigando?

'- Não cisme com isso, querido, estávamos apenas discutindo um assunto em que temos opiniões diferentes!- a mãe respondeu diplomaticamente como de costume.

'- Certo.- ele disse descrente, com o tom de quem diz "Me engana que eu gosto".

'- Acho que o almoço já esta pronto. Pode chamar o Sirius, por favor?- o pai pediu tentando parecer calmo.

'- Certo.- o garoto olhou para o pai para captar algum sinal de admissão de que aquilo era uma briga, sim. Nunca houve segredos entre eles.

A expressão de Mark Potter se manteve impassível. Parece que agora os segredos começariam a existir.

'- Você deveria cuidar desse corte na boca, se não vai ficar uma cicatriz.- e acrescentou mais agressivamente.- E aprender a não se esquivar.

Sentiu o clima na sala pesar e subiu. Quando estava no meio do corredor ouviu seu nome sendo chamado.

'- Tiago!- não parou de andar.- Filho.

Parou e virou.

'- Desculpe pelo da sala. Sua mãe parece estar de TPM constante nos últimos tempos.

'- Certo, tudo bem.- "sei bem como é isso", completou em pensamento.- Vou chamar o Almofadinhas, já desço.

O pai voltou e ele bateu na porta do quarto de hóspedes, o Departamento Canino da casa, entrando em seguida.

'- Almofadinhas?

'- Hummmmmmm.- o menino respondeu lá do meio das cobertas.

'- Hora do almoço.

'- Tá.- Sirius, ao contrário da maioria das pessoas, não tinha problemas quanto a acordar. Imediatamente empurrou os cobertores pro lado e levantou, se espreguiçando.

'- E aí, pequeno amigo, o que a gente vai fazer hoje?

'- Almoço, piscina, banho, janta, cidade. Que tal?- a rotina de férias bombava todos os dias, de segunda a domingo.

'- Perfeito. E que tal a gente encontrar a Sarah e a Melissa? Acho que a Melissa tá na minha, aí você pode pegar a Sarah, ela te dá mole há dias.- falou todo convencido por ele mesmo e pelo amigo.

'- Hun...- dois segundos para pensar em uma desculpa.- Não sei não, essa Sarah é meio estranha, não é? Sei lá, aquele jeito de olhar... Parece que ela está analisando tudo...

'- É, é verdade... Mas e a Samantha e a Carie? Essas não têm defeitos, as duas são muito gatas.

'- Acho que a Carie é um pouco vesga...

'- E você é míope! Viu? Os dois combinam!

'- Muito engraçado! Vamos descer pra almoçar, de noite você escolhe quem você vai pegar.

Essa era a maneira mais fácil de lidar com Sirius e seus hormônios em fúria. Se você não corta, ele fica pensando em mulheres o dia todo.

Os dois desceram calmamente, mas Tiago franziu as sobrancelhas e adquiriu uma expressão preocupada, como fazia apenas quando via duas pessoas que gostava brigando, ou seja: a) seus amigos e b) seus pais. Como vinha acontecendo freqüentemente, a letra B se desenrolava na sala de jantar. Os dois garotos estacaram ao ouvir mais gritos.

'- VOCÊ CONTRATA UMA SECRETÁRIA NOVA, CHEGA TARDE EM CASA, E QUER QUE EU ACREDITE QUE FOI UMA REUNIAO DE EMERGENCIA? VOCÊ ACHA QUE EU SOU IDIOTA?- Megan Potter berrava, em mis uma de suas crises de ciúmes.

'- Você quer mesmo que eu responda?- Mark perguntou com ironia.

'- Está tentando insinuar que eu sou idiota?

'- Você não é, mas está sendo no momento.

'- E ainda me DESTRATA!

'- Querida, seja razoável. Minha secretária é Tinny Grim! Você acha que eu a preferiria a você?- o homem disse com cara de garotinho apaixonado.

'-Preferiu no nossoquinto ano!- ela cruzou os braços, emburrada.

'- O que!- perguntou estupefato.- Mas o quinto ano foi há séculos atrás! E nós só nos conhecemos no sétimo ano!

'- NÓS NOS CONHECEMOS NO SEXTO ANO, SEU IDIOTA!- pegou a bolsa e saiu de casa batendo a porta.

O Sr. Potter passou a mão pelos cabelos e suspirou.

'- Tudo bem, garotos, já podem descer.

Eles se olharam surpresos. Como ele os tinha descoberto ali?

'- Sinto muito vocês terem que ouvir isso, mas parece que a minha esposa tem um timbre de voz bem audível...- ele se sentou indicando lugares para os garotos que os garotos fizessem o mesmo.

'- Poxa, Sr. Pê, o senhor mandou mal mesmo, ein? Errar o ano em que se conheceram...- Sirius se manifestou.

'- Eu conheci muita gente no sexto ano!- defendeu-se.- E só começamos a namorar no sétimo mesmo.

'- Está parecendo o Almofadinhas, que fica com uma e no dia seguinte não lembra o nome!

'- Ei! Também não é assim! Posso esquecer informações secundárias, mas os nomes eu lembro!

'- Pensei que nomes fossem uma informação secundária pra você!

'- É, garotos, é isso que os espera quando casarem.- um arrepio involuntário percorreu o corpo de Sirius às palavras do pai do amigo.- Ser um casa-nova quando se é jovem é ótimo, mas depois dá um trabalho... E sabem de uma coisa? Eu nem fiquei com a Tinny Grim. – coçou a cabeça.- Pelo menos eu acho que não...

Tiago e Sirius seguraram uma risada.

'- Quer dizer, que memória essa mulher tem!- disse referindo-se à esposa.- Quando chegar a fase das escleroses e perdas de memória vou dar graças a Merlim!- falou mais para si mesmo so que para os dois.- Bem, não sei quanto a vocês, mas eu perdi minha fome. Com licença, tenho um plano para armar.- se levantou a subiu as escadas.

'- Pequenino, não sei não, mas acho que é hora de fazermos uma intervenção.

'- Antes de voe falar, Almofadinhas, quando eu casar com a Evans me lembre de não contratar ninguém que tenha estudado conosco para trabalhar comigo.- Tiago falou quase em transe.

'- Pontas! Terra chamando!- o outro piscou e voltou ao normal.- Cara, você me enoja às vezes!

'- Você dizia...?- perguntou depois de revirar os olhos.

'- Ah, sim. É hora de nós intervirmos.

'- No que está pensando?- Tiago logo se animou. Sirius era uma das poucas pessoas metidas a Cupido que realmente pode se achar. Afinal, não há como negar que ele entendia dessas coisas.

'- Ontem eu fui na —

Mas interrompeu a própria fala quando sua aguçada audição captou um som novo. Tum-tum-tum. Tum-tum-tum. Com o silêncio, o outro também percebeu o som, se sobressaltando. Sabem quando o Capitão Gancho ouve o tic tac do Crocodilo? Foi essa a cena.

Mas o que afligia os garotos era algo muito pior do que cem crocodilos famintos.

Olharam para a janela. Algo grande e cor de tijolo bicava a janela, com uma carta pregada à perna. Os olhos castanhos passavam a mensagem "Se não abrir agora vou arrancar seus olhos com uma bicada só" para o dono.

Este caminhou para a janela passando a mão nervosamente pelos cabelos, como se estivesse a caminho da execução. Pôs a mão na trinca, girou rapidamente e correu.

A coruja empurrou a janela com uma força desconhecida e partiu para cima de Tiago, que teve que proteger o rosto com os braços, agora todos arranhados.

'- Sai, xô daí, Possuída!- Sirius tentava espantá-la jogando almofadas.

'- O nome dela não é Possuída, é Perturbada!- Tiago avisou, quando o animal partiu pra cima de seu amigo, parecendo não gostar de ter seu nome confundido.- Ok, ok, Perturbada! Se você se comportar eu deixo você comer a ração das galinhas!

Perturbada pareceu achar a proposta interessante, pois pousou em cima da mesa, embora ainda com o olhar assassino. Tiago pegou a carta.

'- A Evans te respondeu?- Sirius perguntou de olhos arregalados.

'- Você bateu com a cebeça?- perguntou enfaticamente.- Claro que não, mas é tão bom quanto. É do Aluado. Diz que a fazenda da família está mais chata do que nunca, e queria que as aulas começassem logo.- passou os olhos pela carta.- O gado da fazenda, blá blá blá, a mãe dele quer que ele aprenda a cuidar dos cabritos!- riu.- Está dizendo que está até com saudades de correr do Filch depois de explodir a sala dele pelo centésima vez.

'- Parece que ele finalmente sucumbiu à nossa má influência!

'- É... Tudo bem, Perturbada, pode ir, daqui a pouco eu passo no seu poleiro com a ração de galinha.

'- Não, espere!- Sirius disse quando a coruja ia levantando vôo.- Se você levar isso aqui no quarto principal (N.A.: onde dormem os donos da casa, sr. e sra. Potter), ganha ração em dobro. Ahn? Que me diz?- perguntou tirando um panfleto do bolso. O bicho olhou, pesando as possibilidades. Por fim, tomou o papel no bico e saiu voando.- Isso! Possuída boazinha!- ele completou enquanto ela não ouvia mais.

'- Almofadinhas, o que era aquilo?

'- Era sobre o que eu estava te falando! Ontem eu fui na Agência de Viagens e eles me deram vários pacotes pra analisar. E acho que esse pacote iria resolver os problemas do casal Potter.

'- Ótimo, e que lugar é esse do panfleto?

'- Uma cidade calma e badalada, romântica e divertida, com praia, floresta e serra. Clima favorável para o amor, sem previsão de chuvas!

Tiago não ficou sabendo pelo amigo que lugar era esse, mas esperava que desse certo o plano. Preferiu não perguntar nada.

'- Então, que tal piscina, depois banho e night, Pontas?- Sirius perguntou animado, dando o assunto por encerrado.

'- Perfeito.- sorriu. Afinal, férias não eram épocas para descontrair?


Eeeeei, pessoinhaaaas!

Que tal o capítulo? Decepcionou? Agradou?

Bem, no próximo é preparativos para a viagem e a chegada no misterioso lugar.

O que acharam da Perturbada? Eu gosto dela, tem potencial!

Adorei as reviews do primeiro capítulo, então respondendo:

Lady Wynna: primeira review, parabéns! Nossa, com tantos elogios vou fiar até metida! hahaha, to brincando, obrigada pelos elogios! Beijos!

Srta Black: taí, o segundo capitulo, e um pouquinho maior que o primeiro, se olhar bem. espero que goste! Beijos!

jehssik: a pobrezinha nao consegue se livrar dele mesmo. mas quem me dera que o universo conspirasse "contra" mim desse jeito! Brasil? Talvez sim, talvez não... Verás no proximo capítulo! Beijos!

wheezii bruná: obrigada, vou fazer o possivel para que a fic fique(isso ficou estranho fic fique) bem divertida! Beijos!

iliana: obrigada, espero que continue gostando! Beijos!

Flavinha Greeneye: sabe que eu pensei em retratar ela lá com os amigos no barzinho? é, mas achei que ia sair muito da história entao nem fiz... mas vou pôr um pouco disso no próximo capitulo! obrigada! beijos!

JhU Radcliffe: hahaha altas técnicas de tortura de marotos! Vassouradas, tapas, ... pode crer que a Lily vai usar muitos deles durante essa fic! e nao se preocupe, atualizações a cada semana! Beijos!